O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

emanoelle.santos1 06/05/2024

O homem invisível
Confesso que no início fiquei meio perdida na história, pois quase não leio ficção científica.
Esse livro é uma crítica ao sistema/sociedade em que estamos inseridos e creio que a principal mensagem é:
"Poder demais cega e depois mata"

Graziely 02/05/2024

O passado do vilão
Confesso que esperava mais. Comecei a curti o livro depois da metade, antes disso foi difícil.

É interessante o sentimento que você adquire sobre o protagonista. Em alguns momentos você está do lado dele e em outros você tem medo dele. Trazer esse misto de sentimentos em uma leitura ganha pontinhos comigo.

É um bom livro, curtinho e vale a pena tirar um tempinho para ele, mas por ser um clássico eu esperava algo mais.

Eduardo1865 27/04/2024

O homem invisível do mal.
O protagonista é uma pessoa horrível, mas a história tem algumas cenas engraçadas. Creio que não seja uma das melhores histórias de ficção, mas ainda é um clássico.

bxrxu 24/04/2024

Um leve sono
O livro não foi nada do que eu esperava, a leitura que era pra ser rápida, ficou arrastada, pois a história só narra um fato e não te envolve.

Vivian.Tamires 22/04/2024

Boa premissa
Mas infelizmente não funcionou pra mim. Me prendeu no início, só que chegou um momento da história que eu tava cagando e andando pro homem invisível, achei ele muito chato.

Gigiloureh 21/04/2024

O Homem Invisível
Aparentemente inteligente, e de fato, porém poderia ter sido construído melhor. Faltou detalhes e consequentemente um final mais favorável... Ele criou espectativa e entregou muito no começo, para no fim ter essa quebra de espectativa tão grande.
Esperava muito mais, mas pode ser de agrado a outros leitores com outros olhos, eu acostumada com romance e mistério, óbvio que seria um choque ao entrar no universo da ficção científica.
Um conselho meu para um futuro leitor. "O leia sem criar grandes expectativas para o final, ele só é apenas um cientista muito muito chato".

Nicoly Braga 12/04/2024minha estante
Uuuu?

mysteriesflashing 10/04/2024

Se gostar de um vilão for crime, eu mereço ser presa.
Depois de ganhar a invisibilidade Griffin não fez nada de bom, se envolveu em confusão sempre que pôde e o pior: ele era vingativo e nada cativante. Não era uma pessoa genuinamente ruim mas teve suas cotas de maldade.
A história se desenrola com humor, reli várias páginas só pra poder rir de novo, apesar de não ser um livro de comédia, a reação das pessoas sobre ele era muito engraçada.
É uma leitura leve e rápida, ótima pra ler depois de um livro que devastou você, a não ser que você também torça pros malvados como eu..

Phil.Surniche 04/04/2024

Segundo livro do Wells que leio. Assim como Maquina do Tempo, a leitura do Homem Invisível é rápida, direta e sem enrolação. A história começa inicialmente tranquila, porém o Homem invisível logo se mostra violento e capaz de qualquer coisa. Não fica claro o que eles pesquisava na pensão... um antídoto? Nunca vamos saber. O que podemos ter certeza é que ele se perde com o "poder" que adquiriu... um poder "não tão vantajoso assim"

Morbida Languida 30/03/2024

Eu li esse livro em conjunto, o que pode ter aumentado minha nota pela experiência, mas eu achei muito bom e interessante.
Você não fica entediado durante a leitura e apesar de ser um livro pequeno dá pra ter vários acontecimentos que te deixam de boca aberta.

Sassá 27/03/2024

Tanto potencial?
Comecei o livro bem animada, esperando muitos acontecimentos e reviravoltas, personagens marcantes, mas o que encontrei foi uma história sem graça e arrastada, com personagens sem carisma. Apesar de tudo, recomendo a leitura, em especial para quem gosta de ciência, ou somente tem curiosidade.