O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Douglas Ferrari 14/10/2023

Uma boa história
A história é interessante, provoca a imaginação e trás alguns elementos de ficção científica bons...

Alessandro.Aguilera 14/10/2023

Um clássico
Uma história incrível que H. G. Wells nós conta. Um clássico da literatura de ficção científica que Póvoa o imaginário das pessoas. Wells sempre a gente do seu tempo.

Priscylla 13/10/2023

Uma leitura viceral
Uma leitura muito boa que me lembrou um pouco Frankenstein.
É uma mistura de ficção-científica e de terror, bem interessante e muito complexo.
Me surpreendi com a história e gostei bastante da leitura

Ninfer 13/10/2023

Brutal
Continuando a saga de se aventurar por clássicos, desta vez me dispus a ler o homem invisível.
Começa de forma simplória, intrigante e em determinado ponto você se questiona se não será algo meio sobrenatural.
Mas ao desenrolar dos fatos a narrativa se mostra sobre conflitos humanos e como um gênio pode por facilidade se tornar um louco.
O poder e a ilusão de impunidade o corrompe.
E oque antes poderia se tornar o mais brilhante dos homens, se junta como mais um dos fracassos humanos.

ipaziam 12/10/2023

Ficção Expecional
Aquela ficção que mostra a arrogância do homem acadêmico e como o seu conhecimento pode ser seu triunfo e também a sua queda.

Theo.en 10/10/2023

O invisivel
É uma otima obra com o estilo literario caracteristico de wells, se faz uma boa leitura para fãs de classicos, mas principalmente, fãs de wells.
O homem invisivel, fruto de um cientista obcecado com seu trabalho, para mim, faz uma critica, a, como pensamos, sobre poderes, e, habilidades sobre humanas refletindo na obra com o homem invisivel ao se tornar obcecado com o poder ultilizar de sua invisibilidade para tirar vantagem, e, falhar, por diversos meios no processo.
Mesmo com alguns contrapontos a leitura de wells como a falta de certos detalhes e alguns erros de tempo no plot, gostei e recomendo.

Bianca Martins 09/10/2023

Um livro ok
É um livro ok, direto ao ponto, personagens já construídos que só se apresentam para nós como eles já eram.
Acho que vale a leitura, por ser um clássico e estar presente em diversas referências pops e no universo dos leitores.

lucaismaia 09/10/2023

"Ele se excluiu da própria espécie. Será responsável pelo próprio sangue derramado sobre sua cabeça."

que livrinho bom! ?
preguiça de desenvolver texto.

galdeiasb 09/10/2023

"Naquela tarde, tudo pareceu uma decepção. Eu fui até o limite das coisas que um homem considera desejáveis. Sem dúvida a invisibilidade tornava possivel obtê-las, mas tornava impossível aproveitá-las quando fossem obtidas. Ambição... qual a vantagem do lugar de honra quando não se pode aparecer ali? Qual a vantagem do amor de uma mulher quando seu nome deve ser Dalila? Eu não tenho gosto por política, pelas arruaças da fama, pela filantropia, pelo esporte. O que eu deveria fazer? E por isso, tive que me tornar um mistério agasalhado, uma caricatura embrulhada e enfaixada de um homem.

Café 04/10/2023

Direto ao ponto
O livro tem uma construção interessante, a história já começa sem você ter um contexto da situação, não dá muitos detalhes e você se vê imaginando o que causou tudo, porque ele está ali e outras coisas. O livro não é muito detalhista, é bem direto ao ponto. A leitura me agradou pela facilidade por ser direto ao ponto.

amandscorrea 01/10/2023

O Enigma Invisível de Iping!
O pacato vilarejo de Iping, na Inglaterra, viu-se abruptamente envolto em mistério com a chegada de um forasteiro enigmático, cujo corpo estava cuidadosamente encoberto por faixas misteriosas. A presença desse indivíduo misterioso despertou a curiosidade incessante dos habitantes locais, que não podiam evitar especular sobre a verdadeira aparência por trás das ataduras que o envolviam. Apesar de suas tentativas iniciais de evitar as perguntas insistentes dos moradores, o homem finalmente se viu incapaz de manter seu segredo escondido por mais tempo. Em meio a uma série de incidentes tumultuados, ele revelou seu extraordinário segredo: ele era invisível.

Neste cenário, a trama se desdobra com foco central nas complexidades e nos desafios tumultuosos que acompanham a vida de alguém dotado do "dom" da invisibilidade. À medida que o homem gradualmente expõe os eventos que se desenrolam após sua confissão, sua personalidade começa a se revelar com maior nitidez. À medida que a história avança, os leitores são conduzidos a vislumbrar um desfecho que, de certa forma, torna-se previsível para o protagonista, mas ainda assim carrega um fascínio irresistível e uma aura de incerteza.

Ronny 29/09/2023

Bom, mas não incrível
Iniciei a leitura faz um tempão (pelo que está registrado aqui no skoob), daí ficava pensando na história e com intenção de voltar - mas acaba nunca voltando de fato. Nesses últimos dias eu resolvi voltar a leitura e não me arrependo de nada. Foi super prazeroso, super fluido e pensar que no século 19 teve uma obra com esta temática me deixou muito alegre. A escrita do Wells é bem empolgante, não é aquela coisa truncada de outros livros clássicos que a gente acaba se deparando por aí. Apesar de não ser algo esplêndido - se compararmos com o que está no hall da ficção científica -, pra época, foi bem revolucionário! Super indico!

Bárbara 29/09/2023

Muito cuidado com o que deseja!
Ótima leitura, o texto vai te levando de uma forma muito natural pras conclusões necessárias. Recomendo bastante, só não levou 5 estrelas porque acho que podia ser um pouco mais longo e explorar mais a parte final.