O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

CaAque.Fernando 01/07/2023

O Homem Invisível
Faz um bom tempo que eu li essa obra porém, tenho ótimas lembranças dela, e ainda me vejo na vontade de ler outras obras do H.G Wells, a abordagem desse livro com o tema é genial! O que mais me marcou com certeza foi todo o processo que o Homem Invisível(não vou dar spoiler do nome dele) passa para se tornar translúcido e também a sua personalidade egoísta e o ar superior que ele passa, não sei porque mas eu sempre o admirei dessa forma, não é atoa que ele faz parte da Liga Extraordinária! Claro que o livro demonstra mais da parte negativa do seu experimento do que a positiva, e essa é a sacada, eu particulamente adoro essa leitura, também uma das minhas preferidas. Eu li com um amigo meu para apresentar um trabalho da escola, provavelmente foi o único livro que ele leu na vida, e foi bem divertido.

Barry Allen. 24/06/2023

Sinto como se a própria raça humana estivesse lutando contra uma nova raça. Apesar das vantagens da invisibilidade, as capacidades de furtividade, roubos, vantagens nas lutas, no final isso tudo de que vale? Será que vale a pena ser diferente a esse ponto para ser perseguido e ser tratado como uma aberração?

Giordano.Sereno 23/06/2023

Um grande clássico que vale a pena ser lido...
A história acompanha a vida de um cientista chamado Griffin, que descobre uma maneira de tornar-se invisível. À medida que ele experimenta sua nova habilidade, Griffin percebe que ser invisível traz consigo uma série de desafios e consequências inesperadas.

Griffin inicialmente usa sua invisibilidade para realizar pequenos crimes sem ser detectado. No entanto, à medida que o tempo passa, ele percebe que sua condição de invisibilidade o isola da sociedade. Ele luta para encontrar uma maneira de reverter o processo e voltar à sua forma original.

O livro aborda questões profundas sobre a natureza humana e as consequências da invisibilidade. Griffin, ao se tornar invisível, enfrenta a solidão e a alienação, já que sua presença física não é mais percebida pelas pessoas ao seu redor. Ele também descobre que sua capacidade de agir sem ser visto o liberta das restrições morais e sociais, levando-o a comportamentos cada vez mais questionáveis.

Wells utiliza a invisibilidade como uma metáfora para explorar a natureza do poder e da responsabilidade. À medida que Griffin se afunda em sua condição invisível, ele se torna cada vez mais paranóico e obscecado pelo poder que possui, ao mesmo tempo em que luta para manter algum senso de humanidade.

Patyys2 20/06/2023

Um história e tanto
Quando eu vi a capa do livro me apaixonei, que capa maravilhosa meus amigos e o título me chamou a atenção "O homem invisível" e agora eu finalmente li e fico pensando porque não li antes.
A história me prendeu do início ao fim, infelizmente tive que ler picado no tempo que tinha, mas a vontade era de pegar o livro e não largar mais, cada parágrafo fazia com que eu quisesse ler mais, saber mais. A história toda mantém um suspense e você fica em dúvida do que pensar e sentir sobre o homem invisível (pena, raiva, compaixão, tristeza, ranço).
Vale muito a pena ler esse livro e eu super indico, leiam.

Únicas considerações q acho q poderiam mudar: lombada do livro é parecida com um livro de auto-ajuda (branca com letras vermelhas) o que não combina com a capa maravilhosa e segundo que as falas são entre aspas e não travessão, mas não interfere na leitura.

Usagi a coelha 12/06/2023

Um clássico.
Foi uma leitura bem fluida, e leve. Confesso que fiquei com um pouco de medo de lê-lo por ser um clássico, mas me surpreendi positivamente. Acho que ele é do tamanho certo, e tudo é muito bem feito.

Beatriz 04/06/2023

O homem invisível
Que livro fácil de ler, eu simplesmente amei, tem bastante personagens e o desenvolvimento é muito bom. Recomendo muito!

Luað 03/06/2023

O homem invisível.
Um livro maçando, difícil e extremamente tedioso. Apenas dois capítulos foram interessantes, esses que narraram o início do processo de se tornar invisível. Mas antes e depois ficou muito chato. A parte cientifica foi a única coisa que valeu a pena.

Kdiaax 28/05/2023

A história é curiosa, nada do que eu esperava, mas super interessante. Recomendo! Principalmente por ser um clássico mundial e existir inúmeros livros que o citam.

luis.araujo.752 28/05/2023

Um estranho é suas peculiaridades
Quando um estranho peculiar chega ao povoado de Iping durante uma nevasca todo mundo fica curioso pra saber mais sobre o tal sujeito. Porém quando crimes começam a acontecer no povoado, todos desconfiam só forasteiro. Logo tudo se torna um caos quando descobrem que se trata de um homem é invisível. História de ficção muito envolvente e que te faz querer saber o desfecho da história.

Emi 24/05/2023

Apesar das perguntas não respondidas, é um livro que prende, uma leitura rápida para quem fica curioso sobre o que vai acontecer com o homem invisível

Reccanello 22/05/2023

Um livro divertido, frenético, com uma narrativa engenhosa e conceitos revolucionários, no qual o autor criou uma história que vai além da mera aventura, explorando questões profundas sobre a natureza humana e as consequências da invisibilidade, aqui usada como metáfora para a natureza oculta e corruptível do ser humano quando privado das restrições sociais e morais.

@acmochetti 16/05/2023

Invisível
O que você faria se fosse invisível?
Para um clássico literário sinto que não flui tão bem quanto o esperado, acredito que por se tratar de uma novela semanal. Contudo, me senti em muitos momentos entediada e sempre voltando ao mesmo lugar do início.
Não que seja ruim de tudo, mas para uma ficção científica (um dos meus gêneros preferidos) não foi exatamente agradável. Provavelmente se fosse um clássico brasileiro seria melhor escrito para nossa realidade.

skuser02844 12/05/2023

Um saco ser invisivel
Um misterioso homem se aloca numa pensão local na cidade Iping. Todas as pessoas só falam disso. Rumores e fofocas surgem a respeito do modo como ele se veste. Tapado dos pés a cabeça. Nenhuma parte do seu corpo a mostra. Barulhos no seu quarto criam mais e mais dúvidas. Afinal, o que esse homem desconhecido esconde?

Já começo com uma afirmação muito pesada que pode machucar diversas pessoas pela minha falta de respeito com a obra em questão, mas não tem como ser diferente. Não achei o livro show.

Proposta interessante, e o resto incrivelmente massante. Não determina ao certo para que lado vai ir e explora pouco a ameaça de uma homem invisivel.

Não quero ser um chato, temos o misterio em cima do suposto homem que é muito bom e a cena do confronto final rende boas páginas. Só que uma ideia tão legal, acaba se perdendo com ideias rasas e sem muito direcionamento no fim das contas.