O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Mikani 13/02/2023

Um livro interessante
Apesar de não ter gostado da escrita do Wells, as críticas levantadas são muito interessantes!

Para mim foi uma leitura pouco prazerosa devido ao comportamento dos personagens (absolutamente ninguém presta kkkkkkk)

Mas gostei muito dos debates que se levantaram na minha mente ao longo da leitura! Vai ser uma estória difícil de esquecer

lays 12/02/2023

O homem invisível - Resenha e opinião pessoal
Esse é um dos grandes clássicos da literatura Inglesa na época vitoriana. Uma das grandes obras de HG Wells. A estória passa em um pequena cidade no interior da Inglaterra, com o aparecimento de um homem estranho e peculiar que chega para de hospedar em um pequeno hotel. O seu jeito era curioso e grosseiro. O homem em questão, nada não é do que Griffin, um velho cientista que descobriu a fórmula exata para alcançar a invisível. Atravéz da sua invisibilidade causou espanto e pânico por onde passava, mas ao mesmo tempo sofreu com frio, fome e solidão, por ser o único homem assim.

Bom... Agora falando um pouco sobre a minha visão pessoal a respeito do livro. O livro não me prendeu nem um pouco, achei que a minha leitura foi bem arrastada.

Imagino que não época o livro tenha causado maior surpresa por ser uma das obras precursoras na ficção científica moderna. Lendo o livro agora consigo perceber e lembrar de livro e filmes que tenta a mesma "pegada", e portanto tornou a leitura se tornou um pouco previsível.

Em relação a parte da ficção científica, onde homem invisível explica que a sua transformação se deu através dos índices de refração, não me pareceu muito convincente a acreditar que a invisibilidade foi alcança dessa forma :/

Anne 12/02/2023

Tá né
No começo eu tava achando bem interessante e legal mas acho q do meio pro final da história perdi o interesse pelo livro. Mas de todo modo é razoável

Iluvcaua 09/02/2023

O homem invisível está vindo!
O que o homem não faria para conquistar o que ele almeja? É possível justificar atos que faça você se distanciar da moral social e interna se colocado em situações consideradas necessárias ou extremas. Uma busca incessante que o fez perder de si mesmo.

?Sonhos? Todo homem tem sonhos? Todo homem deseja perseguir seu sonho. Isso tortura ele, mas o sonho da sentido à vida dele.?

Zenaildo 08/02/2023

Homem invisível
Meu primeiro contato com o autor H.G wells
Gostei da obra acredito que eu tenha entendido a critica que ele fez sobre a sociedade mostrada através da obra. É uma leitura classica, muito importante para o nosso desenvolvimento... Recomendo

bella 05/02/2023

Não seja invisível, é chato
Olha... tinha tantas expectativas e quase todas foram quebradas. O começo é legal e o personagem causa uma curiosidade que, infelizmente, não demora muito pra passar. As aventuras são interessantes apenas no começo e depois tudo torna-se cansativo e repetitivo. Senti um alívio ao terminar uma vez que não me conectei com nenhum aspecto da obra.

Nik 03/02/2023

Me prendeu do começo ao fim
Eu imaginei que o livro seria narrado pelo homem invisível, mas acho que foi mais legal assim, a história já começa apresentando aquela figura toda agasalhada, da cabeça aos pés e só vai desenrolando, não parei de ler um segundo no meu tempo livre, por alguma razão eu achava que o livro ia me decepcionar, vi várias resenhas negativas, mas quis dar uma chance e ainda bem que não deixei de ler, amei demais, e até queria ver o homem invisível botando o terror na cidade.

michelyvogel 31/01/2023

Gosto muito dessa época em que os escritores flertavam com os avanços científicos e suas possibilidades para discutir o caráter e ética do ser humano. Hoje poderíamos apontar alguns errinhos nos experimentos, mas o enredo é demais.

Amanda.Carolina 25/01/2023

E e não é bom?!
Este livro começa bem, depois passa por alguns capítulos bem chatos e massantes da para perceber a enrolação do HG WELLS, depois fica muito bom com a forma que a ação e narrada. E por fim caí em uma embromação e o final não é isso tudo. Acho que esperei demais!
@amandasearom

Rasyto 25/01/2023

Até que prende, mas não vi muita graça
Mais alguém teve a impressão de esse livro ter uma história meio vaga? Parece que falta alguma coisa.

ð¥ð²ð·ð²ð¬ð²ð¾ð¼ ð. ð­ð¸ ð¥ðªðµð® 24/01/2023

Positivamente surpreendente
É interessante como o H.G. Wells conseguiu transmitir um realismo da qual um homem invisível, de fato, teria em nosso mundo; todos os desafios, as intempéries e as curiosas desvantagens que a invisibilidade pode trazer, contrastanto com a óbvia vantagem que alguém com tal capacidade possuiria. Definitivamente, essa é a maior virtude deste livro.

Entretanto, vejo que a intenção de explicar o passado do homem invisível, sua história até chegar a esta incrível condição, tenha, de certa forma, suprimido a curiosa aura daquele homem misterioso, de hábitos estranhos, e completamente encapotado, que da qual ninguém sabe de onde veio e quais as suas intenções.

Gabriela.Murbak 21/01/2023

Não foi o que eu esperava...
Confesso que estou um pouco decepcionada com esse livro.
A história se resume em mostrar o quão egoísta e arrogante é o Griffin (independentemente da invisibilidade), o que torna a leitura estressante. 2 estrelas e meia por causa do desfecho.

Rebeca.Souza 20/01/2023

Divertido e cativante
A leitura era bem mais fácil do que eu imaginava, por mais que seja um dos clássicos da literatura a linguagem usada por H.G Wells é bem jovial e de fácil entendimento.
Com boas pitadas de humor proporcionado pelos personagens provincianos , um sistema de "ganchos" no final de cada capítulo e a nuvem de mistério que envolve o personagem principal, o autor consegue lhe fazer beber de uma fórmula que te induz a ficar preso no livro do começo até o fim.

Renata 20/01/2023

Bastante criativo
Foi um livro que eu gostei, ele foi bem criativo e até poderia dizer cômico, não ouve tantos questionamentos filosóficos como outros livros de HG mas mostrou um lado ruim em algo que imaginávamos ser positivo, como em a máquina do tempo. Recomendo para leituras rápidas.