O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Mariane398 17/11/2022

As (des)vantagens de ser invisível
Este é um livro que começa despretencioso. No início conhecido como O Estranho, depois como O Homem Invisível, e mais adiante por seu nome próprio.
Tal passagem representa muito bem a mudança do personagem ao longo trama e a história só tende a evoluir.
Me agrada a maneira como H. G. Wells teve atenção aos detalhes e à explicação da invisibilidade. Isso sim é ficção científica de qualidade.
E por fim, como não poderia deixar de ser, fica essa grande frase: "Você não reparou que o filme O Homem Invisível não tem absolutamente nada a ver com o filme O Homem Invisível?"

Giovanna 07/11/2022

Nada a falar
Não tenho nada a falar sobre esse livro. Eu me perdi muito na história, e acabei me delisgando, porém espero que um dia eu possa ter a oportunidades de ler novamente, e absorver a história.

belless 07/11/2022

O homem invisível
O livro nos mostra a trajetória do homem invisível e em como se tornar invisível pode ser ruim e desastroso, completamente diferente do que imaginamos.

davidpatrick 27/10/2022

legal??
considerações finais: o autor tem sérios problemas em descrever cenas frenéticas com muitos personagens... os personagens são totalmente descartáveis e o próprio griffin é subdesenvolvido. sinto que há muitas coisas a serem discutidas quando se trata de invisibilidade e o livro simplesmente desperdiça todas as oportunidades de fazer isso. tudo bem, o livro se propôs a fazer uma história contida, e agora q aceitei isso melhor consigo admitir que é um livro bom e que deve ser "divertido" de ler em um dia, coisa que eu não pude fazer por causa da escola ?
enfim de 0 a 10 eu daria uma nota 7 pq é tecnicamente muito bom, e só digo isso pq ignorei os erros gramaticais e ortográficos dessa edição q eu li kkkkkkkk

auroras 24/10/2022

O homem invisível.
Um forasteiro encapuzado, de óculos escuros e todo encoberto por bandagens chega em Iping, no interior da Inglaterra. Um homem ríspido e explosivo esperava não ser notado, mas a sua presença começa a levantar suspeitas e despertar grande curiosidade no povoado. Quem seria aquele estranho homem? E qual segredo ele esconde por trás dos seus experimentos?

O bloqueio de escrita tomou conta de mim ultimamente, por isso acabei demorando para fazer a resenha desse e de mais dois livros, logo eu farei.
Esse livro é um clássico da ficção científica, sou uma grande fã do H.G Wells, as ideias dele são incríveis, assim como a sua escrita. O mais interessante deste livro é que ele vai além da ficção científica, ele também traz temas como o isolamento e o quanto isso se torna prejudicial ao ser humano, também traz a visão das consequências diante o uso do poder excessivo.
Tem uma parte do livro que me gerou reflexão: "Antes de fazer aquele experimento maluco, eu tinha sonhado em mil vantagens. Naquela tarde, tudo pareceu uma decepção. Eu fui até o limite das coisas um homem considera desejáveis. Sem dúvida a invisibilidade tornava possível obtê-las, mas tornava impossível aproveitá-las quando fossem obtidas." acho que muitos já pensaram em ficar invisíveis para fazer o que se deseja ou para obter algo, eu já desejei isso diversas vezes, mas após a leitura e ao perceber o estado que o personagem se encontrava não tive como não pensar no quanto deve ser solitário e sem vantagens em determinados momentos. Enfim, refleti muito sobre os prós e contras da invisibilidade, iria sair um baita texto. A leitura foi muito proveitosa, sendo a primeira vez que li esse livro não o achei difícil, talvez por já ter tido contado com outros livros desse autor antes, o mesmo te envolve do começo ao fim.
Fica a indicação para quem se interessar, não vão se arrepender.

Priscila.Colucci 22/10/2022

O que você faria se ninguém pudesse te ver?
Li com muita expectativa por ter amado A Máquina do Tempo do mesmo autor, mas são obras diferentes.
O Homem Invisível é sobre como o poder nos transforma, muda e como nos perdemos na busca de subjulgar.

O homem invisível deveria ter desenvolvimento psicológico, emocional mais detalhado e por isso acho que ficou com lacunas.

É bom? Sim.
Mas não surpreende e é bem previsível.

Dayane| @portas_de_papel 17/10/2022

O homem invisível
É um livro incrível , misto de ficção científica e humor , neste livro vamos conhecer um jovem cientista que descobre a fórmula da invisibilidade e por mais que no início seja divertida ele acaba enfrentando muitos desafios , um homem sozinho , com frio , fome e sede , onde quer que passe visível ou invisível incompreendido .
Uma história fascinante que nos faz estudar a fundo o gênero humano e como a sociedade reage ao diferente , o pânico e medo ao desconhecido em um lugar onde o tolo tem muitos amigos mas o gênio é sempre temido .

Laurinha.Blu3 14/10/2022

Por tanto que eu ouvi falar, criei expectativas e nem foi tudo isso.
Uma coisa que pegou bastante é o fato dele ser solitário e não poder confiar em ninguém, mas ele é bem egocêntrico, ignorante e grosseiro.

Felipe Augusto 11/10/2022

Muito bom livro, em boa parte assustador só de pensar os aspectos de vida de um homem invisível e a loucura que isso pode proporcionar, uma grande obra de H. G. Wells.

Polly 10/10/2022

Um clássico da ficção!
Nesse clássico da ficção científica, acompanhamos o rumo das consequências da descoberta da fórmula da invisibilidade pelo cientista Griffin.
A princípio, Griffin pensou que ao descobrir a fórmula da invisibilidade iria ter mais conhecimento, fama, dinheiro e tantas outras coisas que o sucesso científico poderia trazer, mas, não é o que acontece, como acompanhamos aqui.
Griffin começa a agir como um lobo solitário, abandonado e ignorado pela sociedade. A busca por comida, moradia e coisas simples ao ser humano, passam a ser uma grande epopéia para o cientista.
O seu lado violento e vingativo vai se despertando, o que gera uma reação em cadeia sem precedentes.
Ao se tornar uma 'caricatura mortalhada de homem', ele passa a considerar como inimiga a sua própria espécie.