O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Hiego 16/07/2022

Os habitantes da pacata Iping têm toda razão de não conseguirem falar sobre outra coisa. O desconhecido que se hospedou na pensão local está sempre coberto da cabeça aos pés, com o rosto inteiramente envolto em bandagens. Além disso, chegou trazendo um verdadeiro laboratório portátil e um rastro de mistério, que aumenta ainda mais quando crimes começam a acontecer e quando se descobre que o homem é... invisível!

Ron 12/07/2022

Bom, porém chato.
O livro não é ruim, longe disso, mas o começo me deu sono de tão chato que é. Do meio pro final melhora um pouco e o livro toma um ritmo que te prende até o final, esse final que não é lá grande coisa. Um verdadeiro misto de emoções.

Rafael.Nagao 11/07/2022

Um ótimo clássico
Que esse livro é um clássico todos nós sabemos, mas eu não esperava que ele ia ser tão gostoso de ler. Para começar a atmosfera que o livro cria é muito boa, as vezes parece que você consegue visualizar a pequena cidade que se passa a história.
Outro ponto positivo foi o próprio homem invisível que não é um protagonista padrão.
Em momentos vemos por olhos de outros personagens que contemplam com horror tal monstruosidade e hora vemos pelos próprios olhos do homem invisível, cujo as pálpebras invisíveis nunca o deixam descansar a vista. O intrigante da personalidade do homem invisível é que ela se mostra muito mais monstruosa do que sua própria característica ilusória.

Vale a pena essa leitura que é rápida, porém consegue demonstrar o motivo de ser um clássico.

Harry 11/07/2022

Divertido
O segundo livro que leio de H. G. Wells.
O Homem invisível tem a escrita bem leve, tornando o livro agradável de se ler.
A ideia de se tornar invisível a principio parece maravilhosa, já que podíamos fazer inúmeras coisas sem ser notado... Só que na pratica não é bem assim. O livro poderia facilmente se chamar "As Desvantagens de ser invisível".
Na busca de arrumar solução pra situação em que se encontra, o protagonista proporciona muita confusão e gritaria, literalmente.
O livro tem pitadas de humor e momentos divertidos, muito devido a descrença de se existir uma pessoa invisível.
Gostei do final, foi condizente com o ambiente criado no decorrer da história.

Sid 11/07/2022

O poder por trás da invisibilidade
O Homem Invisível é muito mais sobre a ganância, poder e violência que o ser humano pode carregar dentro de si do que a própria história sobre a invisibilidade. O mistério inicial por trás do sujeito estranho que chega na pacata cidade Iping é muito interessante e divertida e faz com que a leitura seja fluída. E com o tempo a história vai ficando mais densa e descobrimos um homem sem escrúpulos em busca de poder.

MarcelleC. 10/07/2022

Diferente dos filmes
A história tem todo um suspense no início, mas de cara já se vê que o homem invisível não é boa gente. Achei difícil de lidar com esse personagem asqueroso e egoísta, levando mais tempo para terminar essa leitura. Um clássico que não me agradou mto.

mbennetk 09/07/2022

uma leitura diferente, mas interessante!
a história é um pouco confusa e até chata no início, mas dos 40% pra frente ganha um ritmo legal.
pra mim o final foi um pouco inesperado, mas não surpreendente.
passa bem a mensagem de que mesmo com tantas possibilidades às nossas mãos, somos e seremos sempre humanos e falhos, capazes perder tudo (inclusive a si próprio) por ceder ao ego.
????
...
"passei em revista todas as coisas que um homem pode desejar. Sem dúvida a invisibilidade me ajudaria a consegui-las, mas também tornaria impossível desfrutá-las.
...e ali estava eu, um mistério enfaixado dos pés à cabeça, uma caricatura de homem coberto de ataduras!"

Flá 09/07/2022

Clássico
Esse livro me lembrou muitas as parábolas usadas em aulas de sociologia.
Apesar de já ser mal por natureza a partir do momento que ele tem a vantagem da invisibilidade sobre os demais se torna cruel e impiedoso.
Achei bem realista e interessante.

Carolina 08/07/2022

O que vc faria com um poder?
O livro retrata como o homem título se transformou, a história de vida e o mais importante, o que fez com o poder adquirido.
O q nos leva a contemplação, o poder transforma as pessoas ou apenas mostra como realmente são?

Tiago 06/07/2022

Invisível e mentalmente instável
H.G Wells coloca em um romance umas das ideias do imaginário do ser humano que é ser invisível, ele coloca a idéia muito bem com o Quimico Griffin, e desnuda nossas ideias do que faríamos se nos tornamos invisíveis, muito bom, fácil de se ler, muito bom.

Mais um clássico lido e como sempre não decepciona.

Bianca.Lampa 05/07/2022

A narrativa é legal e prende, mas a história em si não tem nada de mais, além de um homem que se perde pelo ego. Nada mto novo.