O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Ewerton 11/12/2022

O homem invisível
Gostei muito dessa leitura. Na verdade, confesso, vim por causa do filme "o homem invisível" lançado em 2020. Naturalmente que durante a leitura percebi que uma obra não tinha nada a ver com a outra, apesar de compartilharem o mesmo nome.

A história é muito interessante, meio fantasiosa, mas a ideia é fácil de ser comprada. Achei a sucessão de fatos bem construídas e a história progrediu rapidamente. Algumas cenas de ação são ligeiramente confusas de entender. Aliás, há algumas passagens difíceis de compreender o que está acontecendo, mas indo pelo contexto geral, dá pra ignorar e seguir a história. Pode ter sido uma falha de tradução ou adaptação, não sei.

O personagem principal é bem trabalhado. Podemos ver a sua mudança clara de personalidade sendo construída a partir de cada desafio que encontra até o ponto de se tornar alguém egoísta e ruim. O livro nos faz pensar várias coisas, mas principalmente, nos faz refletir se fôssemos nós em seu lugar, o que faríamos? Continuaríamos sendo pessoas com ética ou agiríamos igual a ele?

Alguns pontos negativos: a tradução está cheia de erros de gramática. Não são poucos. Parece até que o livro não passou por revisão. Tem algumas páginas que a fonte está diferente, em tamanho também. Nesse ponto, nada que prejudique a leitura, além da estética do livro ficar comprometida.

A capa e contracapa são muito bem produzidas nessa impressão (essa é a primeira vez que adiciono comentários sobre as capas).

Vanessa 09/12/2022

Confesso que gostei mais do final senti falta de mais ação por se tratar de um clássico do terror ,porém entendo que conceito de terror mudou de quando o livro foi escrito
Mesmo assim achei bastante reflexiva sobre a forma das pessoas se comportarem com oqie não é natural a elas considerações final bom livro

rhu 05/12/2022

O falso sentimento de superioridade que nos leva até a morte
Um clássico da ficção científica que conta a história de um cientista que descobriu a invisibilidade. A obra começa com o tal homem possuindo o resultado de seu experimento, o dom de estar invisível. Logo após uma viagem sofrida e cansada durante um longo período invernal, Griffin - O Homem invisível - Regressa para a cidade de Iping, da Inglaterra para uma aventura excepcionalmente inesperada onde a desgraça rasgou seu peito. A sua maneira ríspida e seu espírito melancólico assustou os moradores da cidade, e principalmente os donos da pousada que escolheu pernoitar.
O experimento que aparentava ser uma consagração, na verdade é uma maldição muito pelo fato de estar impossibilitado de retornar a aparecer às pessoas.
Quando homens possuem vantagens sobre outros homens o caos se instaura na sociedade aceleradamente, é isto que percebemos ao consumirmos tal obra - O Homem Invisível que apenas usava seus poderes para benefício próprio, Wells segurou o espelho e desmistificou um caráter egoísta que a maioria dos seres humanos possuem como foco principal, estar acima dos outros, conquistar mais bens que meu vizinho, ter filhos mais bonitos que meus familiares, ser mais rico e luxuoso, comer melhor - Tudo isso para que assim, a vastidão do seu ego cresça, fornecendo assim ao seu coração um falso sentimento de superioridade que resulta em morte.

Prof. 04/12/2022

Muito bom.
Que maravilha da literatura!!! Pedindo que cada página virasse logo pra ver o que iria acontecer com os personagens!

Rafaela 28/11/2022

É um livro curtinho, que começa com bastante mistério. Com o tempo, vamos compreendendo a situação e, nesse ponto, o livro fica mais fluido e com mais cenas de ação, o que ao meu ver ficou ótimo.

Outro ponto positivo é o humor que está presente em alguns momentos, sempre na hora certa para quebrar um pouco a tensão.

O que não achei muito legal (e não sei se é somente dessa edição) é o vocabulário um pouco antiquado, visto que esse é um livro antigo. Isso atrapalha um pouco a leitura, já que às vezes você precisa pesquisar o significado de alguma palavra, o que quebra um pouco o clima do livro.

Porém, tirando isso, achei uma experiência bem agradável, com humor, ação, mistério e até ficção científica. Esse autor é bem criativo. ?

Danielle.Almeida 26/11/2022

O Homem invisível
Um livro clássico e bastante interessante. O enredo é muito bom mas achei arrastado, com descrição de cenas que achei pouco relevantes, muitos nomes de personagens que mal apareceram na história, o que me gerou um pouco de confusão. E diálogos (ou monólogos) longos. Tem poucas cenas de mais ação e essas sim achei ótimas e envolventes. Não é de forma alguma um livro ruim, mas vejo que livros mais clássicos tem essa estrutura de ser um pouco menos fluido e mais lento mesmo.
Bom livro de modo geral.

Yasminy 26/11/2022

Um clássico que estava na minha lista de leituras fazia um tempo. Confesso que tinha receio de ser um livro muito denso ou difícil de ler, porém ele se mostrou fácil e de uma leitura bem fluida.

Nyllaine 22/11/2022

Triste
Esse livros nos ensina muito sobre a degradação humana e como nossas atitudes podem nos levar para caminhos sem volta

Eryvelton 20/11/2022

Mais ou menos...
O livro começa interessante porém não consegue suprir as expectativas no desenrolar da trama.
Esperava uma história mais elaborada com um mínimo de progresso e ritmo apropriados a uma leitura clássica.
Vale a pena ler por ser um livro de h.g Wells , mas é importante ir ler com expectativas ultra baixas.

Gabriella453 19/11/2022

O Chris assistiu o filme errado
?O filme homem invisível não tem absolutamente nada a ver com o livro O Homem invisível?
Ficção científica sempre me fascina e com esse livro não poderia ser diferente.
Mas?confesso que fiquei entediada em muitos capítulos apesar de serem pequenos. O protagonista?bem, odeio ele mas sei que não posso julga-lo levando em consideração que ser invisível e poder fazer coisas que ninguém mais é capaz de fazer é perturbador e ao mesmo tempo convidativo.
A história é bem escrita e flui bem!

Mariane398 17/11/2022

As (des)vantagens de ser invisível
Este é um livro que começa despretencioso. No início conhecido como O Estranho, depois como O Homem Invisível, e mais adiante por seu nome próprio.
Tal passagem representa muito bem a mudança do personagem ao longo trama e a história só tende a evoluir.
Me agrada a maneira como H. G. Wells teve atenção aos detalhes e à explicação da invisibilidade. Isso sim é ficção científica de qualidade.
E por fim, como não poderia deixar de ser, fica essa grande frase: "Você não reparou que o filme O Homem Invisível não tem absolutamente nada a ver com o filme O Homem Invisível?"

Giovanna 07/11/2022

Nada a falar
Não tenho nada a falar sobre esse livro. Eu me perdi muito na história, e acabei me delisgando, porém espero que um dia eu possa ter a oportunidades de ler novamente, e absorver a história.

belless 07/11/2022

O homem invisível
O livro nos mostra a trajetória do homem invisível e em como se tornar invisível pode ser ruim e desastroso, completamente diferente do que imaginamos.