A Educação de Sebastian

Resenhas - The Education of Caroline #1.5

1 | 2 | 3 | 4

Flavia.Marinho 24/04/2020

A educação de Sebastian
Eu super indico o livro, muito romance obviamente, cheio de reviravoltas inesperadas, não sei como pode ser tão pouco conhecido.

Renata 21/08/2020

Livro envolvente
O começo do livro é um pouco amarrado, mas depois ele vai te prendendo e justamente esse começo vai deixando a história bem amarrada. O ponto alto do livro é o personagem do Sebastian! Ele é apaixonante!

Bruna.Bookstagram 30/03/2024

Caroline vive um casamento morno com David há dez anos. O marido é militar, frio e distante, causando assim infelicidade na esposa.
Tudo muda quando reencontra Sebastian. Ela lembra dele quando era criança e hoje está com dezessete anos e é totalmente encantador.

Aos poucos, os dois se aproximam e Caroline começa a desenvolver sentimentos pelo rapaz que é treze anos mais jovem do que ela. Vivendo um romance extra conjugal, Caroline precisa decidir se continuará vivendo infeliz em seu casamento ou se vai arriscar tudo para viver com o rapaz que mora na casa dos pais abusivos.

1- O livro é um drama incrível com um tema que ainda não tinha lido, onde a diferença de idade em questão é da mulher.
2- Eu não senti muita química entre Caroline e Sebastian, na verdade, não gostei dele, achei ele muito chato e tóxico.
3- Eu vi a história de romance dos dois mais como uma válvula de escape para eles, para poder sair da vida que estavam levando.
4- Vai ter/tem um segundo livro.
5- Os país de Sebastian são pessoas completamente desequilibradas.

Lory 31/03/2018

Decepção aos poucos
O livro é bem escrito até que o casal principal se envolve. Depois, vira só uma sequência de cenas de sexo e encontros escondidos. Nenhuma questão é aprofundada, nenhum problema maior é discutido (e olha que eles têm muitos). E o final não traz respostas; é simplesmente uma escadinha para a continuação.

Em resumo: é um daqueles livros em que você fica esperando alguma grande coisa, e só no final vai descobrir que ela não vem. Decepcionei.

Xanda 03/03/2018

Que livro!
Muito bom esse livro, aonde o amor nos ensina q não tem idade, que muitas vezes uma pessoa nova, que esta começando a vida agora, pode ensinar alguém "vivida" a amar, a se amar, a ver que merece muito mais do que uma vida acomodada, de aparências. Só achei q o final iria ser mais bombado..mas tá bom, estou louca pra ler a continuação ;)

Taty Assis 22/11/2015

A Educação de Sebastian é um livro incrível! Fiquei completamente envolvida nessa história incrivelmente linda e dolorosa.

Caroline é uma mulher de 30 anos. Casada com um médico militar, ela nunca teve uma residência fixa, sempre estava se mudando conforme David, seu marido, era promovido. E é em uma dessas promoções que ela acaba voltando para San Diego, Califórnia. Caroline morou por algum tempo em San Diego, e quando volta acaba reencontrando Sebastian, um jovem que ela conheceu quanto ele tinha apenas oito anos.

Sebastian nunca teve o carinho dos pais, então, quando era criança acabou encontrando em Caroline uma grande amizade, e, ela acabou se tornando algo mais para ele... Anos se passaram, e reencontrá-la talvez tenha sido sua maior alegria, já que nunca conseguiu esquecê-la.

Caroline vive em um casamento, de certa forma, opressor. Seu marido a vê mais como uma empregada, do que como esposa. Sempre a crítica, nunca a elogia... e um casamento assim acaba se tornando desgastante. E Caroline acaba encontrando em Sebastian tudo o que ela nunca teve em seu casamento: amor, desejo, atração, magnetismo e uma química incrível.

"E finalmente meu coração, pobre e faminto, entendeu o que Sebastian estava me dizendo: ele me amava. Ele sempre havia me amado. Era um bálsamo para minha alma ressequida. Uma epifania que me atingiu com extraordinária claridade.
Eu também o amava. "
Mas se relacionar com Sebastian acabou se tornando algo muito complicado, já que, ele tinha apenas 17 anos. Se envolver com ele era algo proibido, arriscado, que caso fosse descoberto poderia levá-la direto para a cadeia.

Mas resistir a tudo o que ele lhe provoca se tornou uma provação, e esperar três meses até que ele complete os 18 anos se tornou impossível. O que seria de Sebastian e Caroline caso o relacionamento deles fosse descoberto? Como eles lidariam com a realidade em que estavam vivendo? Valeria a pena se arriscar em nome do amor?

Esse livro é bonito de tantas formas e tão doloroso em outras. Apaixonante para uns, polêmico para outros. Mas particularmente, ele se tornou inesquecível para mim.

Fiquei completamente envolvida com a história e louca para saber como seria o desenrolar do livro, tanto é que acabei lendo o final antes de terminar o livro (porque sou dessas 😜). Estava muito ansiosa.

A Educação de Sebastian superou e muito as minhas expectativas. Apesar de se tratar de uma temática polêmica é impossível não torcer para que eles não sejam descobertos. É impossível não torcer para que Caroline e Sebastian tenham seus felizes para sempre.

Eles se completam, fazem bem um para o outro, então por que não arriscar tudo pelo presente? Valer a pena vale, só resta saber se ambos estarão preparados para lidar com as consequências das escolhas deles.

O livro é incrível! É bonito ver como Sebastian faz bem a Caroline, e em como Caroline faz bem a Sebastian. Estou ansiosa pelo segundo livro, pois o final de A Educação de Sebastian é desesperador.

Leitura mais que recomendada!

Patrícia 18/07/2017

Releitura, porque amo. Porque é um dos favoritos, porque é Seb e Caro, porque é Jane Harvey-Berrick.

Bia 19/04/2017

“Sempre foi você, Caro. "
Começamos conhecendo Caroline, uma mulher que se casou jovem e que dedicou sua vida toda ao seu marido. Ele por trabalhar na Marinha Americana, foi transferido para lugares diferentes, e ela sempre o acompanhou, sendo sua esposa perfeita. Um dos primeiros lugares que eles passam é por San Diego, em uma comunidade basicamente militar. Nesse tempo, Caroline conhece Sebastian, filho dos superiores do seu marido, uma criança adorável que passa mais tempo em sua casa brincando com ela e com seu pai do que com seus próprios pais. Mas a profissão do seu marido força que eles se mudem novamente, deixando essa vida para trás. Ela consegue seu diploma de jornalismo mas sua vida ainda gira em tordo do seu marido, uma rotina sem fim cozinhando, passando roupa e limpando.

Agora Caroline tem trinta anos e está de volta a San Diego com David, um lugar que ela não tem nem amigos nem um trabalho. Mas é em um dia de sol na praia que ela reencontra Sebastian, agora com dezessete anos. Uma amizade improvável, sim, mas há muito mais nesse menino do que as pessoas conseguem ver. Uma amizade que logo se torna muito além, um encontrando no outro a força que precisam para continuar. A vida de Caro era engessada mas ela nunca percebeu isso até que Sebastian a ajuda ver que ela merece muito mais. Mas será que o que eles sentem um pelo outro é o suficiente para sobrepor a barreira da idade?
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/05/23/resenha-de-segunda-a-educacao-de-sebastian-the-education-of-1/

Ru 13/04/2017

Amor não escolhe idade
Lindo! Apaixonante.

Gi 13/11/2016

Seb e Caro
Gentem q livro lindooo.
Caroline uma mulher de 30 anos, vivendo uma vida miserável ao lado do marido militar.
Sebastian 17 anos filho de um casal de bêbados, vivendo abusos físicos do pai.
Juntos vão mostrar que o verdadeiro amor supera as barreiras da diferença de idade.

Portal JuLund 30/03/2016

A Educação de Sebastian, @NovoSeculo
Olá pessoal, hoje vou falar pra vocês desse livro que eu realmente AMEI!!! Levei muito tempo para lê-lo, já tinha visto varias opiniões e visto algumas resenhas, mas sempre protelei e deixava pra depois, resultado: arrependida em nível hard!!!

Apesar da sinopse não fazer jus a intensidade da história, já digo a vocês que se vocês não gostam de romances onde A protagonista é mais velha, podem para de ler aqui. Acho tudo isso uma tremenda bobeira, mas há quem não goste então já estou avisando.

Caroline casou-se muito cedo com um homem mais velho, oficial da marinha, dono de um charme ao qual ela não estava acostumada, que dirigia um carro esportivo lindo, e como sua relação com sua mãe sempre fora muito ruim ela caiu de cabeça nesse relacionamento e obviamente se estrepou.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/educacao-de-sebastian-novoseculo

Natasmi Cortez 15/03/2016

[RESENHA] A Educação de Sebastian
O enredo foca na relação proibida entre Caroline e Sebastian. Movida a sexo, promessas vazias e muita imaturidade. E pasmem, não por parte do jovem Sebastian, que aos 17 anos já sabe o que quer, ao contrário de Caroline, uma mulher de 30 anos que passou a vida recebendo ordens e aceitando de cabeça baixa as imposições machistas de seu marido.

No entanto, o que era para ser um relacionamento intenso e cheio de amor, me pareceu uma fuga, da intensa infelicidade e solidão vivenciada pelos dois personagens. Parece que Caroline apenas quer uma aventura, e demora para que a descrição de seus sentimentos no livro, denotem outra coisa que não atração física e carência.

Sobre Caroline, me peguei pensando diversas vezes em sua situação de submissão. Há vários livros que relatam relações de abuso, onde a mulher continua a viver com um homem que lhe machuca, tanto física quando moralmente, porém claramente há sentimento envolvido. A mulher não abandona esse homem, por medo da solidão, por achar que não pode viver sem ele, ou que nunca mais encontrará a felicidade em um novo relacionamento, o que é compreensível e pode até mesmo ser explicado. E isso é o que difere nossa protagonista das sofríveis mocinhas das demais histórias. Ela não ama seu marido, porém não o deixa por não ter apoio financeiro ao mesmo tempo que não quer abrir mão do prazer proporcionado por Sebastian.

O livro todo é muito lento. Caroline aos poucos vai adquirindo coragem e auto-estima, o que aborrece e torna seu marido ainda mais intragável e sua relação com o jovem de 17 anos, ainda mais perigosa. Então temos outro ponto, essa tensão toda, em torno do proibido, só prometeu e não cumpriu. Tudo se encaminha para um ápice no final e você percebe que faltam poucas páginas para tudo se resolver de forma adequada. E foi isso que ocorreu.

O final foi a parte mais emocionante do livro todo. Senti a paixão da autora no último capítulo, a escrita forte, a tragédia bem desenvolvida, um circo cheio de vergonha, ressentimento e assombro. Fiquei surpresa com as reações externadas pelos personagens envolvidos. E para mim, houve certo exagero na demonstração de ódio gratuito por parte de um dos envolvidos no caso.

Porém há sim pontos positivos no livro. A história de Caroline e Sebastian mostra que não há idade para se apaixonar, nem para reencontrar a si mesmo. Mostra uma mulher fragilizada, se tornar alguém que toma decisões e que enfrenta o desconhecido em nome do amor. Mostra um jovem que precisou amadurecer rápido demais, que é sonhador e consegue ver aquela esperança tão necessária para seguir adiante. E mostra que a traição, mesmo romantizada, pode trazer grande prejuízo para quem é afetado por ela.

site: http://claquetegeek.blogspot.com.br/

Tânia (@ritmoliterario) 29/12/2015

Apaixonante!
Caroline é uma mulher de 30 anos, mas que não teve experiencias na vida que condizem com sua idade. Quando conheceu David, um medico da marinha americana 11 anos mais velho e que foi uns dos poucos homens na vida de Caroline, e quando esse a pediu em casamente, ela não hesitou, pois queria sair de casa devido a convivência com sua mãe estar no limite.

Caroline achou que amasse David, mas com o passar dos anos, foi percebendo que não havia sentimento nessa relação. Era conveniente para David te-la como esposa e conveniente para ela ter para onde ir, sem ser a casa de seus pais, ou seja, um aturava o outro.

Com a profissão do marido, Caroline era obrigada a viajar para muitos lugares, mas um lugar especifico onde passou um bom tempo deixou saudades. Era em San Diego, onde lá conheceu o lindo garotinho Sebastian, que apesar de ter apenas 8 anos, transformava seus dias tediosos em algo bom e divertido. Só que mais um vez ela teve que partir, deixando Sebastian triste.

Passam-se então 9 anos e depois de muitas mudanças Caroline e David retornam para San Diego. E ao reencontrar Sebastian, que agora não é mais um garotinho lindo e sim um homem lindo. Forte, alto, bronzeado, surfista, mas que ainda demonstra ser muito doce e gentil.

Os dias se passam e o casamento de Caroline continua na mesma, ela é obrigada a lavar, passar, cozinhar, fazer sexo sem vontade, vestir o que David manda e ainda posar de esposa feliz para seus colegas da Base, só que tudo isso já esta a deixando cansada, mas ainda se vê presa a David, por não ter para onde ir e nem como se manter.

As coisas começam a mudar quando Sebastian se aproxima dela, estando em lugares próximo a ela, e isso começa a incomodar-la pois tem medo que ele confunda as coisas. Mas Sebastian é jovem e no fundo sabe da fragilidade de Caroline, por isso não tem medo de arriscar e se declara.

Então ela se vê tentada, por sua beleza, por sua jovialidade e sua doçura, coisas que mesmo com 30 anos ela nunca conheceu. E acaba se rendendo a essa tentação e mergulha de cabeça nesse sentimento novo, mesmo sabendo dos grandes riscos que corre caso tudo seja descoberto.

"Cada pedaço do meu controle cuidadosamente construído foi levado na inundação de sensações desconhecidas."

E o que parecia ser um pequeno caso, se torna algo forte e intenso, até mesmo avassalador. Eles descobrem que há muito mais do que uma relação carnal, é algo muito profundo. Caroline em seu mundo novo de sentimentos e prazeres e Sebastian em um mundo no qual sempre desejou estar.

Esse livro mexeu tanto comigo, que não conseguia parar de ler. Sebastian me conquistou de um jeito que estou boba até agora. Ele é simples, leve, espontâneo, inocente, maduro, doce, carinhoso. É um homem menino, e que suas atitudes e decisões impressionam mesmo tendo pouca idade, e fica difícil não se apaixonar por ele, sendo que faz tudo aquilo que se espera que homens maduros façam, mas ele faz não porque quer impressionar, ele faz porque sente vontade de agradar e esse amor que ele sente transborda.

Já Caroline é uma boa mulher e que apesar de cometer adultério e para piorar com um menor de idade, não consegui ter raiva dela, pelo contrario fui solidária ao seu sofrimento, pois muitas vezes precisamos de um luz, de um choque para poder acordar e mudar de vida e ela teve isso, esse estalo. E depois de descobrir o que é ser feliz, criou coragem e forças de onde não se imaginava para dar sentido a tudo.

"Tentei entender os sentimentos que me preenchiam, deixando-me mais leve do que o ar. Eu me senti linda pela primeira vez na vida, sã e salva.Amada.Apreciada."

A autora soube muito bem desenvolver esses personagens, eles combinam, ambos sofredores em seus lares, mas dispostos a seguir em frente, um fazendo o bem ao outro. E não tem como não torcer para que eles fiquem juntos, mesmo a historia se tratando de uma temática polêmica.

E só posso dizer que amei esse livro, mesmo tendo muitas cenas de sexo, acho que encaixou perfeitamente com o contexto, não ficou vulgar e com certeza esta na minha lista de favoritos. Recomendo muito para quem gosta de ler romances assim.

Já inciei a leitura do segundo livro, pois a forma como termina esse despedaçou meu coração e em breve farei resenha aqui também.

Espero que gostem.

Beijos e até!

site: https://www.youtube.com/watch?v=9TtnFH2ulFc

Taisa 01/12/2015

Um garoto jovem que se apaixona por uma mulher mais velha. Essa sinopse se destacou para mim como neon no meio de tantos romances "cinzas" onde há sempre um homem super confiante, sabe-tudo e altamente controlador atraído por uma garota virginal e insegura. A desconstrução desse retrato de casal modelo foi para mim uma ótima surpresa e adorei ver a fragilidade de respectivas tão diferentes.

O primeiro contato deles é quando ele tinha uns 9 anos e ela 21. Anos mais tarde por conta das transferências de base do marido da Caroline eles acabam se encontrando, e definitivamente muita coisa mudou. Ela vive um casamento de fachada, o que era para ser uma maneira dela fugir e se ver livre se mostrou um novo tipo de prisão. Esposa de um militar rígido ela está mais para empregada do que para companheira. Já Sebastian cresceu (eufemismo do ano), filho de pais extremamente (por incrível que pareça a mesmo tempo) negligentes e controladores sonha com o dia em que viverá sua vida bem longe dessa desgraça que é sua casa.

A relação entre eles foi construída de forma relativamente rápida, mas não me senti incomodada. Eu enxerguei-os como duas pessoas extremamente carentes que acabaram buscando um no outro uma maneira de fugir de suas vidas. É lindo o amor que o Sebastian tem por ela, é tão puro, é uma admiração difícil de se escapar.

Já Caroline, me identifiquei com ela mais do que eu gostaria de admitir. Ambas balzacas, naquela fase da vida que você se sente muito velha para novas coisas, muito nova para não tentar e meio sem forças para mudar a maioria delas. Felizmente paro por aí nas semelhanças, o marido dela é uma puta pedra no sapato, por mais que a Caroline se culpe e eu detestando traição, não tive força para julgá-la.

Talvez por ser mais velha ela deveria ter se mostrado o alicerce da relação. Mas não, ele confia tanto nesse amor que a linha entre a ingenuidade e convicção dele era tênue. Houveram momentos que eu suspirava e sentia pena ao mesmo tempo porque eu sinceramente não conseguia ver um futuro próximo para eles.

Eu gostei muito do final, apesar de não ter uma ideia do que tanto mais ela tem para acrescentar (que precise de um intermediário e um livro 2), minhas expectativas estão altas. Essa não é uma série que vá agradar a todos mas eu indico mesmo assim porque foi ótimo ver uma história onde não há um dominante e nem uma submissa, onde os dois estão desesperados um pelo outro na mesma medida e principalmente porque há mais do que a diferença de idade, há uma inversão na concepção que temos do gênero homem/mulher, pois os dois podem ter tanto as mesmas fraquezas quanto as mesmas fortalezas, e um menino doce e inexperiente pode ser um homem e tanto......... em mais de um sentido.

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/12/leitura-educacao-de-sebastian.html#sthash.A0iLi4gY.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/11/2015

Perfeito, lindo, encantador
A EDUCAÇÃO DE SEBASTIAN chegou como uma brisa suave, que logo se transformou em um furacão e sem misericórdia alguma abalou todas as minhas estruturas. Este livro me deu, um baita tapa na cara, me obrigando a refletir sobre temas “polêmicos” e repensar cada julgamento besta que eu como ser humana falha já fiz na vida. Foi impossível não me sentir sugada, drenada e arrebatada pela trama, assim como torcer, vibrar, sorrir, me emocionar e me desesperar com os personagens. Esta história cativante e viciante entrou para meu TOP 05 da vida.

Caroline durante sua juventude podia contar apenas com seu pai, já que sua mãe nunca se interessou por ela. Por esta razão quando ela conheceu David viu nele a chance de encontrar o que sempre lhe faltou... Amor e família. O problema é que nada saiu como esperado e Carol acabou presa em um relacionamento totalmente opressor. David é um médico-militar, rude, grosseiro, egoísta e egocêntrico, que sempre faz de tudo para minimizar, menosprezar e desvalorizar sua esposa. Em sua mente machista somente o fato dele ter uma carreira e ser o “provedor”, o torna o centro de tudo. Fazendo com que Carol se sinta obrigada a se anular, a aceitar o que estava sendo oferecido sem questionar ou reclamar, muitas vezes por comodismo, por não conseguir enxergar uma nova perspectiva de vida, por ter aceitado que o que ela tinha era tudo que ela poderia ter. E nesse ponto da trama é muito fácil notar a insegurança, a fragilidade, a vulnerabilidade de Caroline, na maneira como ela se porta, no modo como ela age e acata cada grosseria dele.

A verdade é que Caroline é uma personagem extraordinária, ela é inteligente, talentosa, forte, brilhante, uma lagarta presa em seu casulo apenas esperando o momento certo de se transformar em uma bela borboleta. E a partir do momento em que decide que vai se dar uma chance, que percebe que merece sim ser feliz, ela se transforma. Deixando de ser a mulher oprimida e insípida e passando a ser um ser que vai atrás do que quer. Se dedicando ao que realmente sempre sonhou, que passa a correr atrás do tempo perdido, buscando se realizar profissionalmente e como mulher. Ela descobre o amor próprio, seu valor, ela passa a perceber que vale muito mais do que ela acreditava valer, muito mais do que David sempre a fez sentir que merecia.

Sebastian é um menino, um jovem que precisou amadurecer e crescer muito rápido, que desde muito pequeno teve que aprender a se virar sozinho, preso em uma família totalmente quebrada, com pais que sempre o desprezaram e o trataram com insignificância, cobranças e maus-tratos. Seb fascina por sua personalidade doce, pela maneira como ele consegue amar, cuidar e proteger mesmo que nunca tenha tido um vislumbre disso em qualquer etapa de sua vida, exceto quando conheceu Caroline e seu pai, quando tinha 8 anos de idade. Ele nos hipnotiza pela maneira linda como ele consegue enxergar o lado positivo, traçar planos, pensar em futuro com a maturidade de um adulto, por não perde o ar sonhador e inocente mesmo diante de tanta rejeição e amargura.

Seb surge como um raio de sol em meio à tempestade, eu o enxergo como o caminho, a luz que Caroline precisava para acordar. Ele aprende tanto quando é capaz de ensinar, ele não fica em segundo plano, ele não é apenas uma criança, ele é um homem, um ser com personalidade, vontades, desejos, voracidade e determinação.

“Seus lábios eram macios e quentes e um choramingo me escapou quando ele aumentou a pressão contra os meus. “

Caroline conheceu Sebastian quando ele era apenas um menino de oito anos, na mesma época seu pai estava passando férias em sua casa e meio que adotaram o pequeno, o ensinando muito sobre a cultura Italiana e amor familiar. A aproximação entre eles foi interrompida quando Caroline precisou seguir seu marido que havia sido transferido para outra base. Anos depois eles retornam e o que Caroline não esperava era reencontrar Sebastian, agora já não mais um menininho de olhos doces, mas sim um belo jovem deslumbrante que detém um poder de fazê-la se sentir desconfortável e atraída, o problema é que Sebastian tem apenas 17 anos e ela além de ter 30 é casada.

“(...) Ele havia me mostrado como ser forte. Talvez tivesse me dado sua própria força, eu não sei... “

Traição sempre será um tema polemico, diferença de idade também, assim como o fato de mulheres que são submetidas a opressão dentro de suas próprias casas, mas a autora foi majestosa e tão sutil em sua escrita que mesmo abordando temas tão complexos ela soube nos conduzir para o meio de um conto de fadas do dia a dia, repleto de altos e baixos, dramas, intrigas e muito amor. A história pode sim ser sobre um amor proibido, mas tudo acontece de maneira tão intensa, e voraz demais, não deixando tempo para se pensar ou planejar, não foi premeditado, só aconteceu. Foi algo natural, doce e inspirador.

“O destino nos jogara um para o outro: quem era eu para negar? Não, isso não era certo. Eu simplesmente não me importava mais. Eu havia escolhido: livremente, sabidamente, deliberadamente. Escolhi o amor em vez das leis. E eu não me importava. ”

O livro transborda amor, superação, aprendizado e amadurecimento. Jane tem uma escrita fantástica, viciante, bem elaborada, ela sabe como explorar cada detalhe, como criar cenários bem feitos, personagens bem construídos com personalidades marcantes. Sua abordagem é sutil, leve, ela conseguiu deixar o que tanto julgamos e menosprezamos bonito, inspirador, nos obrigando a refletir, manter a mente e o coração aberto, nos convidando não apenas para ler o livro, mas para senti-lo e o final é... Não tem como colocar em palavras o quanto o final é surpreendente.

“(...) Porque Sebastian me ensinou a amar. “

Para os leitores que não gostam muito da literatura adulta, pode ler sem medo. Ele contém sim cenas adultas, mas acima de tudo é um livro muito bem escrito focado principalmente no enredo, na trama geral do que apenas no erotismo.

Mais que recomendado.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2015/11/resenha-educacao-de-sebastian-jane.html#more

1 | 2 | 3 | 4