A Educação de Sebastian

Resenhas - The Education of Caroline #1.5

1 | 2 | 3 | 4

Tânia (@ritmoliterario) 29/12/2015

Apaixonante!
Caroline é uma mulher de 30 anos, mas que não teve experiencias na vida que condizem com sua idade. Quando conheceu David, um medico da marinha americana 11 anos mais velho e que foi uns dos poucos homens na vida de Caroline, e quando esse a pediu em casamente, ela não hesitou, pois queria sair de casa devido a convivência com sua mãe estar no limite.

Caroline achou que amasse David, mas com o passar dos anos, foi percebendo que não havia sentimento nessa relação. Era conveniente para David te-la como esposa e conveniente para ela ter para onde ir, sem ser a casa de seus pais, ou seja, um aturava o outro.

Com a profissão do marido, Caroline era obrigada a viajar para muitos lugares, mas um lugar especifico onde passou um bom tempo deixou saudades. Era em San Diego, onde lá conheceu o lindo garotinho Sebastian, que apesar de ter apenas 8 anos, transformava seus dias tediosos em algo bom e divertido. Só que mais um vez ela teve que partir, deixando Sebastian triste.

Passam-se então 9 anos e depois de muitas mudanças Caroline e David retornam para San Diego. E ao reencontrar Sebastian, que agora não é mais um garotinho lindo e sim um homem lindo. Forte, alto, bronzeado, surfista, mas que ainda demonstra ser muito doce e gentil.

Os dias se passam e o casamento de Caroline continua na mesma, ela é obrigada a lavar, passar, cozinhar, fazer sexo sem vontade, vestir o que David manda e ainda posar de esposa feliz para seus colegas da Base, só que tudo isso já esta a deixando cansada, mas ainda se vê presa a David, por não ter para onde ir e nem como se manter.

As coisas começam a mudar quando Sebastian se aproxima dela, estando em lugares próximo a ela, e isso começa a incomodar-la pois tem medo que ele confunda as coisas. Mas Sebastian é jovem e no fundo sabe da fragilidade de Caroline, por isso não tem medo de arriscar e se declara.

Então ela se vê tentada, por sua beleza, por sua jovialidade e sua doçura, coisas que mesmo com 30 anos ela nunca conheceu. E acaba se rendendo a essa tentação e mergulha de cabeça nesse sentimento novo, mesmo sabendo dos grandes riscos que corre caso tudo seja descoberto.

"Cada pedaço do meu controle cuidadosamente construído foi levado na inundação de sensações desconhecidas."

E o que parecia ser um pequeno caso, se torna algo forte e intenso, até mesmo avassalador. Eles descobrem que há muito mais do que uma relação carnal, é algo muito profundo. Caroline em seu mundo novo de sentimentos e prazeres e Sebastian em um mundo no qual sempre desejou estar.

Esse livro mexeu tanto comigo, que não conseguia parar de ler. Sebastian me conquistou de um jeito que estou boba até agora. Ele é simples, leve, espontâneo, inocente, maduro, doce, carinhoso. É um homem menino, e que suas atitudes e decisões impressionam mesmo tendo pouca idade, e fica difícil não se apaixonar por ele, sendo que faz tudo aquilo que se espera que homens maduros façam, mas ele faz não porque quer impressionar, ele faz porque sente vontade de agradar e esse amor que ele sente transborda.

Já Caroline é uma boa mulher e que apesar de cometer adultério e para piorar com um menor de idade, não consegui ter raiva dela, pelo contrario fui solidária ao seu sofrimento, pois muitas vezes precisamos de um luz, de um choque para poder acordar e mudar de vida e ela teve isso, esse estalo. E depois de descobrir o que é ser feliz, criou coragem e forças de onde não se imaginava para dar sentido a tudo.

"Tentei entender os sentimentos que me preenchiam, deixando-me mais leve do que o ar. Eu me senti linda pela primeira vez na vida, sã e salva.Amada.Apreciada."

A autora soube muito bem desenvolver esses personagens, eles combinam, ambos sofredores em seus lares, mas dispostos a seguir em frente, um fazendo o bem ao outro. E não tem como não torcer para que eles fiquem juntos, mesmo a historia se tratando de uma temática polêmica.

E só posso dizer que amei esse livro, mesmo tendo muitas cenas de sexo, acho que encaixou perfeitamente com o contexto, não ficou vulgar e com certeza esta na minha lista de favoritos. Recomendo muito para quem gosta de ler romances assim.

Já inciei a leitura do segundo livro, pois a forma como termina esse despedaçou meu coração e em breve farei resenha aqui também.

Espero que gostem.

Beijos e até!

site: https://www.youtube.com/watch?v=9TtnFH2ulFc

Natasmi Cortez 15/03/2016

[RESENHA] A Educação de Sebastian
O enredo foca na relação proibida entre Caroline e Sebastian. Movida a sexo, promessas vazias e muita imaturidade. E pasmem, não por parte do jovem Sebastian, que aos 17 anos já sabe o que quer, ao contrário de Caroline, uma mulher de 30 anos que passou a vida recebendo ordens e aceitando de cabeça baixa as imposições machistas de seu marido.

No entanto, o que era para ser um relacionamento intenso e cheio de amor, me pareceu uma fuga, da intensa infelicidade e solidão vivenciada pelos dois personagens. Parece que Caroline apenas quer uma aventura, e demora para que a descrição de seus sentimentos no livro, denotem outra coisa que não atração física e carência.

Sobre Caroline, me peguei pensando diversas vezes em sua situação de submissão. Há vários livros que relatam relações de abuso, onde a mulher continua a viver com um homem que lhe machuca, tanto física quando moralmente, porém claramente há sentimento envolvido. A mulher não abandona esse homem, por medo da solidão, por achar que não pode viver sem ele, ou que nunca mais encontrará a felicidade em um novo relacionamento, o que é compreensível e pode até mesmo ser explicado. E isso é o que difere nossa protagonista das sofríveis mocinhas das demais histórias. Ela não ama seu marido, porém não o deixa por não ter apoio financeiro ao mesmo tempo que não quer abrir mão do prazer proporcionado por Sebastian.

O livro todo é muito lento. Caroline aos poucos vai adquirindo coragem e auto-estima, o que aborrece e torna seu marido ainda mais intragável e sua relação com o jovem de 17 anos, ainda mais perigosa. Então temos outro ponto, essa tensão toda, em torno do proibido, só prometeu e não cumpriu. Tudo se encaminha para um ápice no final e você percebe que faltam poucas páginas para tudo se resolver de forma adequada. E foi isso que ocorreu.

O final foi a parte mais emocionante do livro todo. Senti a paixão da autora no último capítulo, a escrita forte, a tragédia bem desenvolvida, um circo cheio de vergonha, ressentimento e assombro. Fiquei surpresa com as reações externadas pelos personagens envolvidos. E para mim, houve certo exagero na demonstração de ódio gratuito por parte de um dos envolvidos no caso.

Porém há sim pontos positivos no livro. A história de Caroline e Sebastian mostra que não há idade para se apaixonar, nem para reencontrar a si mesmo. Mostra uma mulher fragilizada, se tornar alguém que toma decisões e que enfrenta o desconhecido em nome do amor. Mostra um jovem que precisou amadurecer rápido demais, que é sonhador e consegue ver aquela esperança tão necessária para seguir adiante. E mostra que a traição, mesmo romantizada, pode trazer grande prejuízo para quem é afetado por ela.

site: http://claquetegeek.blogspot.com.br/

Portal JuLund 30/03/2016

A Educação de Sebastian, @NovoSeculo
Olá pessoal, hoje vou falar pra vocês desse livro que eu realmente AMEI!!! Levei muito tempo para lê-lo, já tinha visto varias opiniões e visto algumas resenhas, mas sempre protelei e deixava pra depois, resultado: arrependida em nível hard!!!

Apesar da sinopse não fazer jus a intensidade da história, já digo a vocês que se vocês não gostam de romances onde A protagonista é mais velha, podem para de ler aqui. Acho tudo isso uma tremenda bobeira, mas há quem não goste então já estou avisando.

Caroline casou-se muito cedo com um homem mais velho, oficial da marinha, dono de um charme ao qual ela não estava acostumada, que dirigia um carro esportivo lindo, e como sua relação com sua mãe sempre fora muito ruim ela caiu de cabeça nesse relacionamento e obviamente se estrepou.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/educacao-de-sebastian-novoseculo

Gi 13/11/2016

Seb e Caro
Gentem q livro lindooo.
Caroline uma mulher de 30 anos, vivendo uma vida miserável ao lado do marido militar.
Sebastian 17 anos filho de um casal de bêbados, vivendo abusos físicos do pai.
Juntos vão mostrar que o verdadeiro amor supera as barreiras da diferença de idade.

Ru 13/04/2017

Amor não escolhe idade
Lindo! Apaixonante.

Bia 19/04/2017

“Sempre foi você, Caro. "
Começamos conhecendo Caroline, uma mulher que se casou jovem e que dedicou sua vida toda ao seu marido. Ele por trabalhar na Marinha Americana, foi transferido para lugares diferentes, e ela sempre o acompanhou, sendo sua esposa perfeita. Um dos primeiros lugares que eles passam é por San Diego, em uma comunidade basicamente militar. Nesse tempo, Caroline conhece Sebastian, filho dos superiores do seu marido, uma criança adorável que passa mais tempo em sua casa brincando com ela e com seu pai do que com seus próprios pais. Mas a profissão do seu marido força que eles se mudem novamente, deixando essa vida para trás. Ela consegue seu diploma de jornalismo mas sua vida ainda gira em tordo do seu marido, uma rotina sem fim cozinhando, passando roupa e limpando.

Agora Caroline tem trinta anos e está de volta a San Diego com David, um lugar que ela não tem nem amigos nem um trabalho. Mas é em um dia de sol na praia que ela reencontra Sebastian, agora com dezessete anos. Uma amizade improvável, sim, mas há muito mais nesse menino do que as pessoas conseguem ver. Uma amizade que logo se torna muito além, um encontrando no outro a força que precisam para continuar. A vida de Caro era engessada mas ela nunca percebeu isso até que Sebastian a ajuda ver que ela merece muito mais. Mas será que o que eles sentem um pelo outro é o suficiente para sobrepor a barreira da idade?
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/05/23/resenha-de-segunda-a-educacao-de-sebastian-the-education-of-1/

Will 09/12/2019

Comece a ler sem pretensões, mas acabei me prendendo. Curti demais e sofri com os personagens. Mergulhei na narrativa, embora algumas decisões tenham me deixado um pouco irritado, principalmente no penúltimo capítulo, ainda assim, foi uma história muito boa.

Malucas Por Romances 27/11/2017

QUERO A CONTINUAÇÃO PRA ONTEM!
Oie gente! Hoje vou falar de uma releitura que estava a tempos querendo reler. Recebi o livro de surpresa pela editora Novo Século e quando chegou dei vários pulinhos de alegria. Só me lembrava de amar a leitura e de quando terminei queria desesperadamente o segundo. Será que continuo gostando dessa história? Venha descobrir lendo a resenha.

"Insegura sobre tantas coisas sobre mim, sobre minha vida, eu sabia que queria Sebastian. Eu o queria demais."

A Educação de Sebastian é o primeiro livro da série The Education of, da autora Jane Harvey - Berrick, publicado pela editora Novo Século. Como eu já disse o livro é uma releitura, mas não lembrava de boa parte da história, então foi como se fosse pela primeira vez. O livro conta a história de um amor proibido entre uma mulher casada de 30 anos e de um adolescente de 17 anos. Um livro que vai deixar teu coração aos pedaços, mas que também vai te fazer enxergar que para o amor não tem idade.

Livros com temas tabus e amores proibidos é comigo mesmo. Gosto de sair da minha zona de conforto de vez em quando com romances e nada melhor que ler um romance com diferença de idades. A mocinha tem 30 anos e tem a minha idade, então não teve como não me colocar no lugar dela em vários momentos. Me identifiquei muito com Caroline com suas inseguranças, medos e anseios. Como largar tudo e viver um grande amor com um menino de 17 anos? Não vai ser fácil, mas juntos, Caroline e Sebastian, vão tentar viver esse amor proibido, a questão é: será que vão conseguir? Você leitor vai até a ultima página nessa dúvida e o final senhoras e senhores e de deixar qualquer Malucas por Romances desesperada pelo próximo livro da série.

O livro começa com Caroline reclamando de sua vida, seu casamento e tendo que mais uma vez se mudar por causa da profissão do seu marido que é um médico militar. Ela deixa para trás um garotinho de 8 anos que sempre está na sua casa e que tem pais que o maltratam. Depois de 10 anos ela volta para Califórnia e encontra esse garotinho, só que agora ele cresceu. Sebastian está agora com 17 anos e já esta todo homem. Ele sempre foi apaixonado por Caroline, e Caroline não tendo amor do seu marido rapidamente se apaixona por Sebastian. Esse amor é errado de diversas formas; ela é casada, é mais velha e pela lei ela seria presa se alguém soubesse que ela estava junto com Sebastian. Ela vai tentar resistir a esse amor, mas não vai ser fácil. Juntos vão viver esse amor proibido e sempre com medo de ser pegos. Para o amor não tem idade, mas para a sociedade isso é outros quinhentos.

"Eu te amo Caroline. Sempre Amei. Minha vida toda."

Ai gente, estou até agora em prantos por esse casal que já nas primeiras páginas ganhou meu coração. Esse livro mesmo sendo uma releitura a cada página lida foi como se fosse a primeira vez. Senti o anseio desse casal, me vi lá dentro da história querendo dizer para eles que tudo ia dar certo. Cada encontro as escondidas ficava preocupadas por eles, cada eu te amo do Sebastian eu me apaixonava ainda mais por esse personagem. Uma linda história de amor e que com certeza vai deixar você de ressaca literárias por dias.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/11/resenha-educacao-de-sebastian-education.html#axzz4zfO4n5nw

Xanda 03/03/2018

Que livro!
Muito bom esse livro, aonde o amor nos ensina q não tem idade, que muitas vezes uma pessoa nova, que esta começando a vida agora, pode ensinar alguém "vivida" a amar, a se amar, a ver que merece muito mais do que uma vida acomodada, de aparências. Só achei q o final iria ser mais bombado..mas tá bom, estou louca pra ler a continuação ;)

Lory 31/03/2018

Decepção aos poucos
O livro é bem escrito até que o casal principal se envolve. Depois, vira só uma sequência de cenas de sexo e encontros escondidos. Nenhuma questão é aprofundada, nenhum problema maior é discutido (e olha que eles têm muitos). E o final não traz respostas; é simplesmente uma escadinha para a continuação.

Em resumo: é um daqueles livros em que você fica esperando alguma grande coisa, e só no final vai descobrir que ela não vem. Decepcionei.

Jaine.Santana 10/05/2018

Sofrendo até agora ..
Me apaixonei totalmente pelo Sebastian , pelo amor louco, intenso e juvenil que ele nutre por Caroline sua grande paixão proibida. Estória bonita e triste com seus momentos quentes muito bem detalhados porém muito repetitivos,esperava que os personagens fossem um pouco mais desenvolvidos em especial a Caroline que se torna uma personagem "sem sal" na trama.

Silvia.Arcanjo 24/06/2018

Bom livro
Bom livro...

Aline.Braga 29/07/2018

Péssimo
Esperava mais do livro.

Vivi 25/08/2018

Um livro que no começo e até a metade dele, foi uma leitura amarrada, como se eu fosse obrigada a ler. Arrastada. Mas como sou teimosa, insisti e fui surpreendida à partir da página 230. Engraçado, delicado mas com o final tão doloroso tocante que praticamente senti o que se passava com Caroline. Embora se chame a Educação de Sebastian, quem mais aprendeu foi Caroline, que apesar de toda humilhação e de ter passado a maior parte de sua vida se anulando por causa de um marido machista e ausente, ela aprende o que é amar e ser amada pela primeira vez. Me apaixonei pelos personagens, que me fez no mesmo instante em que terminei, sair correndo para comprar a continuação.

Taty Assis 22/11/2015

A Educação de Sebastian é um livro incrível! Fiquei completamente envolvida nessa história incrivelmente linda e dolorosa.

Caroline é uma mulher de 30 anos. Casada com um médico militar, ela nunca teve uma residência fixa, sempre estava se mudando conforme David, seu marido, era promovido. E é em uma dessas promoções que ela acaba voltando para San Diego, Califórnia. Caroline morou por algum tempo em San Diego, e quando volta acaba reencontrando Sebastian, um jovem que ela conheceu quanto ele tinha apenas oito anos.

Sebastian nunca teve o carinho dos pais, então, quando era criança acabou encontrando em Caroline uma grande amizade, e, ela acabou se tornando algo mais para ele... Anos se passaram, e reencontrá-la talvez tenha sido sua maior alegria, já que nunca conseguiu esquecê-la.

Caroline vive em um casamento, de certa forma, opressor. Seu marido a vê mais como uma empregada, do que como esposa. Sempre a crítica, nunca a elogia... e um casamento assim acaba se tornando desgastante. E Caroline acaba encontrando em Sebastian tudo o que ela nunca teve em seu casamento: amor, desejo, atração, magnetismo e uma química incrível.

"E finalmente meu coração, pobre e faminto, entendeu o que Sebastian estava me dizendo: ele me amava. Ele sempre havia me amado. Era um bálsamo para minha alma ressequida. Uma epifania que me atingiu com extraordinária claridade.
Eu também o amava. "
Mas se relacionar com Sebastian acabou se tornando algo muito complicado, já que, ele tinha apenas 17 anos. Se envolver com ele era algo proibido, arriscado, que caso fosse descoberto poderia levá-la direto para a cadeia.

Mas resistir a tudo o que ele lhe provoca se tornou uma provação, e esperar três meses até que ele complete os 18 anos se tornou impossível. O que seria de Sebastian e Caroline caso o relacionamento deles fosse descoberto? Como eles lidariam com a realidade em que estavam vivendo? Valeria a pena se arriscar em nome do amor?

Esse livro é bonito de tantas formas e tão doloroso em outras. Apaixonante para uns, polêmico para outros. Mas particularmente, ele se tornou inesquecível para mim.

Fiquei completamente envolvida com a história e louca para saber como seria o desenrolar do livro, tanto é que acabei lendo o final antes de terminar o livro (porque sou dessas 😜). Estava muito ansiosa.

A Educação de Sebastian superou e muito as minhas expectativas. Apesar de se tratar de uma temática polêmica é impossível não torcer para que eles não sejam descobertos. É impossível não torcer para que Caroline e Sebastian tenham seus felizes para sempre.

Eles se completam, fazem bem um para o outro, então por que não arriscar tudo pelo presente? Valer a pena vale, só resta saber se ambos estarão preparados para lidar com as consequências das escolhas deles.

O livro é incrível! É bonito ver como Sebastian faz bem a Caroline, e em como Caroline faz bem a Sebastian. Estou ansiosa pelo segundo livro, pois o final de A Educação de Sebastian é desesperador.

Leitura mais que recomendada!

1 | 2 | 3 | 4