Azul da cor do mar

Azul da cor do mar Marina Carvalho

Resenhas - Azul da Cor do Mar

Arca Literária 16/04/2014

Azul da Cor do Mar
Azul da Cor do Mar, começa no ano de 2001, quando Rafaela está em uma viagem em família para Iriri, no Espírito Santo, na casa da sua avó.
Rafaela era a única menina de quatro filhos. Seus irmãos Ricardo, Augusto e Gustavo,não lhe davam paz, além de serem super protetores.
Em um dia das suas férias sem companhia, Rafaela vê um garoto pela janela da casa onde estava , ela não conseguia ver seu rosto, mas o que lhe marcou bastante , foi a mochila xadrez que ele usava.
Alguns anos passam e vemos Rafaela, tentando uma vaga de estagiária de jornalismo na Folha de Minas. Rafaela acaba conseguindo seu estágio , mas para seu desespero irá trabalhar diretamente com Bernardo, um cara bem intimidador, arrogante, grosseiro que não queria nenhuma estagiaria no seu pé.

“ ...Porém, é o melhor repórter investigativo que conheço, o cara certo para orientar a Rafaela, ensinar as particularidades da profissão, na prática mesmo.... “
Páginas 16/17

Rafaela tem três grandes amigas que são:Alice, Gisele e Sofia, que ficam bem felizes por ela ter conseguido o tão sonhado estágio.
Chega o dia que Rafaela tanto esperava,seu primeiro dia no jornal, mas ela sabe que terá dificuldades por causa de seu colega de trabalho, mas não imaginava que seria tão difícil. O que faz que seus dias fiquem melhores na redação é Marcelo, jornalista da área de esportes, lindo demais e que tem uma queda por ela.
O relacionamento de Bernardo e Rafaela sempre foi entre altos e baixos, mas depois de uma “ matéria “ que ela resolve fazer sozinha, acaba tudo saindo fora do controle e as coisas entre eles mudam e finalmente aquele garoto da mochila xadrez que está em seus pensamentos desde sua infância, é deixado no passado, até que algo acontece.
O final do livro é lindo!

Opinião:
Recebi esse livro, através do Book Tour do Arca Literária.
Eu já tive a oportunidade de ler o primeiro livro da autora, o Simplesmente Ana e não tinha gostado da história, mas resolvi dar uma segunda oportunidade e tive uma grata surpresa . Em Azul da Cor do Mar, vi o amadurecimento da escrita da autora e virei mais uma fã.

O enredo é maravilhoso, muito bem construído e tem personagens maravilhosos, parece que são pessoas próximas a você de tão familiarizada que ficamos.
Rafaela, a caçula de quatro irmãos e a única menina, sempre sonhou em ser jornalista e tinha fixação por um garoto que usava mochila xadrez em Iriri, onde passava férias com sua família. O que Rafaela tinha de inteligente, tinha de bom gosto, é muito insegura e super estabanada.Ela vês sua vida mudar quando consegue o estágio no Folha de Minas e conhece Bernardo, cuja relação é entre tapas e beijos, até que algo maior acontece.
Bernardo, um renomado repórter investigativo, que fica possesso por ter uma estagiária na sua cola, mudando radicalmente a sua vida. Sempre que podia, tratava mal Rafaela, para esconder sua real intenção.
Alice, faz faculdade de Direito, é séria, intelectual e estudou com Rafaela desde o jardim de infância é a pessoa que Rafaela mais confia.
Sofia é doce, meiga, mora no mesmo prédio que Rafaela e faz faculdade de arquitetura, é a segunda pessoa que Rafaela mais confia.
Gisele, amiga de Rafaela da faculdade,é a mais atirada do grupo e adora confusão, coisa que Rafaela nunca gostou. Elas acabam se desentendendo por causa de um fato.
A narração é feita por Rafaela e gostei de ver a visão dela sobre os fatos e a vida.
Quem tiver a oportunidade, confira essa bela história!

______

Resenha de Michelle Ladislau, resenhista do Arca Literária e do Blog As Leituras da Mila

site: http://www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

Fran 17/04/2014

Apaixonante!
Sou do tipo que se gosto de um(a) autor(a) vou segui-lo lendo todos os livro que for publicado, porque quando amo alguma coisa (nesse caso a forma como o livro é escrito) amo intensamente! E a Marina Carvalho entrou na minha lista já com Simplesmente Ana e depois com o divertido Ela é uma Fera e me fisgou completamente com esse.
Bom, vamos ao que interessa!
Azul da Cordo do Mar é um livro, como vou descrever?? INCRÍVEL! APAIXONANTE! VICIANTE! Precisei de apenas um dia (nesse caso algumas coisas porque trabalhei hoje rs) para devora-lo. Marina nos apresenta Rafaela Vilas Boas, uma estudante de jornalismo que conseguiu um estágio mega bom na Folha de Minas, claro que ela fica completamente empolgada com isso, mas, como já deve ter acontecido com você, nem tudo são flores e Rafa é obrigada a ser a "sombra" de Bernardo Venturini, um jornalista bonitão, porém muito mau humorado que torna sua vida quase um inferno... Você deve estar se perguntando... quase? Bom, você vai ter que ler para entender!
Uma das coisas que mais me chamou atenção é o fato de Rafaela ser como eu! Um desastre total!
"- Não sou assim... sempre - protestei, debatendo-me feito um peixe fora da água.
- Claro que não. - Com um empurrão, Bernardo me ajudou a me livrar do embaraço. - Só meia dúzia de vezes por dia."
Um romance muito divertido e bem escrito, para quem procura algo leve e apaixonante, Azul da Cor do Mar é o livro. Boa leitura! =)

Isabella Pina 19/06/2014

Uma moça, um cara e muitos desencontros.
Marina Carvalho já provou que sabe escrever um bom romance com Simplesmente Ana, mas é impossível não notar uma grande melhora entre seu livro de estreia e Azul da cor do Mar. Com uma história que prometia muita fofura, diversão e cenas engraçadas, além de uma protagonista legal, eu comecei a ler esse livro já animada e não me decepcionei, mesmo que a história não fuja muito do esperado.

Rafaela, ou simplesmente Rafa, é uma estudante de Jornalismo que consegue um estágio num dos melhores jornais de Minas Gerais. A única pedra em seu sapato, no entanto, é ter como parceiro um cara pra lá de mau-humorado, irritante e chato: Bernardo. No entanto, com a grande convivência, aos poucos os dois se aproximam e é impossível negar a química que existe entre eles, mesmo que Rafa passe grande parte do livro negando – e, apesar disso costumar me irritar, Rafa tem uma narração tão gostosa que cada vez que ela negava, era difícil não dar risada.

Bernardo também é um ótimo personagem, mesmo que tenha todo esse jeito difícil de ser e com uma personalidade mais complicada ainda. Adorei ver como eles aos poucos deixavam suas defesas de lado e abriam um espaço para o que no começo era só amizade, mas depois se torna algo mais. O diferencial nessa história é que Rafa já era meio que apaixonada por alguém antes de conhecer Bernardo. Um menino que anos atrás ela só viu por alguns minutos na praia e usava uma mochila xadrez. Isso acaba trazendo alguma confusão aos sentimentos dela, que muitas vezes se sente em dívida com ele – claro que a gente já tem uma ideia vaga de como as coisas vão acabar, mas não deixa de ser legal ler como irá acontecer.

Outra parte engraçada da história são as melhores amigas da Rafa, também divertidas e sem muita noção. No entanto, elas são umas das primeiras a perceber que o relacionamento de Rafa com Bernardo, apesar de conflituoso, era mais que apenas falta de empatia e, como boas amigas, elas aproveitam cada oportunidade para mostrar a Rafa algo tão óbvio assim.

Eu curti bastante o livro, mesmo que não tenha me surpreendido muito, teve um desenvolvimento e um final bem amarradinhos, o que só me deixa curiosa para ver o que a Marina vai aprontar na próxima – torço, sinceramente, que ela comece a se aventurar por águas menos conhecidas, porque tenho certeza que ela é mais do que capaz de se dar bem em outras áreas também.

P.S.: Em alguns momentos, me lembrei de A Moreninha, do Joaquim Manuel de Macedo. Fui a única?

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-azul-da-cor-do-mar-de-marina.html

Ana 28/06/2014

Resenha
Resenha Azul da Cor do Mar por Marina Carvalho!

Quando tinha 11 anos, Rafaela passou as férias na casa de praia de seus avós em Iriri. Num dia Rafa vê um menino com uma mochila xadrez e ela mesmo sem ver o rosto do menino nunca conseguiu tirar ele de seus pensamentos. Agora com 23 anos ela está concluindo sua faculdade e acaba conseguindo um estágio no melhor Jornal de Minas Gerais. Mas nem tudo é perfeito, no Setor de Jornalismo investigativo tem o Bernardo, que nem de longe é a pessoa mais simpática que existe. Mas com o tempo ela percebe que talvez ele não seja tão chato assim, e ai muitas revelações são feitas!

Eu realmente gostei muito do livro! Fiquei viciada e não conseguia parar de ler!
Um livro bem leve, fofo e melhor ainda...De autora nacional!
Então, fiquei muito feliz de ter encontrado outro livro nacional que eu tenha gostado e pretendo ler mais livros da Marina!

Eu recomendo muito, e pra quem gosta de jornalismo principalmente!
Além de tudo isso o livro é maravilhoso! desenhos,dicas para se escrever uma redação jornalística.

Editora: Novo conceito(Novas páginas)
Páginas: 336
Avaliação: 5 estrelas!

Julia 06/07/2014

Azul da Cor do Mar
Posso dizer que quis ler esse livro pela temática dele: Jornalismo. Estou apaixonada pelo meu curso, e lê-lo só me motivou ainda mais.

O livro, escrito pela Marina Carvalho, conta a história de Rafaela Vilas Boas, estudante de jornalismo que consegue um estágio no principal jornal do estado.
[CONTINUA NO LINK]

site: http://criativoativoliterario.wordpress.com/2014/05/22/azul-da-cor-do-mar/

nat 13/07/2014

AMEI
Fiquei curiosa para ler desde a primeira vez que vi. Me apaixonei pela capa e ainda mais pelos personagens. A história é muito cliché, mas não quer dizer que ela seja ruim (de qualquer forma eu amei). A forma como a Marina escreve fazendo com que o leitor sinta o livro é fantástica. Me surpreendi muito por ser uma literatura brasileira, mas não me decepcionei.

É um ótimo livro para se relaxar, aprender mais sobre um pouco do cotidiano de quem faz jornalismo e dar boas risadas. Marina Carvalho sabe envolver o leitor e estou ansiosa para ler outros livros dela.
ps: Azul da cor do mar entrou para a minha lista de favoritos, eu amei! ♥♥

Kellen 13/07/2014

Divertido
Marina Carvalho mais uma vez arrasou!! Livro super divertido, apaixonante e com uma historia de amor super fofa *-*
A diagramação do livro e a capa é uma das mais lindas que já vi, parabéns a editora Novo Conceito- sempre mandando super bem :)
Livro para se ler em dois dias, cheio de maluquices, momentos divertidíssimos, e super envolventes. Dá uma vontade de conhecer todos estes personagens na vida real, ser amiga e fazer parte destas loucuras vividas por eles. Amo o livro ainda mais por saber que a Marina é mineira, o que deixa a linguagem super parecida com aquilo que já convivo rs
Recomendadíssimo a leitura! ;) E merece uma continuação...!

Henri B. Neto 19/07/2014

Resenha: Azul da Cor do Mar
Quando a editora Novo Conceito anunciou (no começo deste ano) o lançamento de ''Azul da Cor do Mar'', eu tive vários sentimentos conflitantes. Para começar, eu fiquei bastante empolgado - afinal, era da Marina Carvalho, a autora de ''Simplesmente Ana'' (um dos meus bookcrushes máximos do ano passado) e de ''Ela é uma Fera!'' (uma novela que conseguiu me tirar da Ressaca Literária). Mas, em compensação, mesmo estando bastante animado com a novidade, tinha algo que não me atiçava. E era a sinopse. Por algum motivo, ela me era estranha. Confusa, sendo bem sincero. E isto foi um problema para mim.
Entendam, eu não conseguia ver qual ponto seria o mais importante da história. Seria o passado da Rafaela, com a história do menino da praia? Ou a sua vida como estagiária, e os problemas que ela teria com Bernardo? Qual era a relação destes dois pontos tão distantes? Eu não entendia, e esta dúvida acabou me afastou da leitura durante um tempo.
Entretanto, quando a minha amiga Nath me perguntou se eu não gostaria de ler ele, eu não pensei duas vezes. Vejam bem, eu tenho uma pilha gigantesca de livros para ler - sejam eles físicos ou digitais. Então, poucas pessoas conseguem me fazer furar a fila de leitura que eu tenho. E para aceitar um livro emprestado? Menos ainda. Mas é este o nível da relação de leitor/autor entre mim e a Marina Carvalho. Eu simplesmente não podia deixar passar esta oportunidade. E não deixei.
(...)
Resenha completa no blog ''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2014/07/resenha-azul-da-cor-do-mar.html

Aline 31/07/2014

Azul da cor do mar!!!
Em primeiro lugar gostaria de dizer que adorei a forma como os personagens foram apresentados. Para mim foram bem construídos porque você sabe de onde eles vieram, quem são, o que sentem e desejam e para onde irão. Para mim isso é essencial na conexão e compreensão entre personagem e leitor.

Todos que tiveram a oportunidade de ler alguma coisa da Marina Carvalho sabem que a narrativa dela é uma delícia, ou seja escrita simples mas cheia de referências atuais que fazem com que a história tenha mais credibilidade e seja atual. Nesse caso a narrativa é em terceira pessoa, mas não senti falta dos outros pontos de vista, já que no final tudo é explicado. A narrativa consegue nos deixar mais curiosos a cada fim de capítulo, esses em tamanho médio. Não posso esquecer que achei o máximo as dicas de escrita dadas pela autora no início de cada capítulo.

A editora Novo Conceito está de parabéns pela linda capa, pela revisão do texto e pela diagramação fofa ao longo dos capítulos com imagens relacionadas ao texto (máquina fotográfica, fones de ouvido, computador, flores, lápis, blocos de nota - enfim tudo relacionado ao universo da personagem).

Esse livro nos apresenta a história da Rafaela Vilas Boas, 21 anos e estudante do curso de jornalismo da PUC - MG e que sonha em estagiar em um jornal de grande circulação e se especializar em jornalismo investigativo. Ela vem de uma família grande de interior, tem três irmãos mais velhos, três melhores amigas e um amor platônico que a acompanha desde seus onze anos, quando viu um lindo garoto de olhos azuis numa praia do Espírito Santo.

Ela consegue um estágio no maior jornal de MG e o terceiro do País (Folha de Minas) e sua função será colar e aprender o máximo que puder com o jornalista jovem, descolado e temperamental (inquieto, questionador, cabeça-dura) Bernardo. Mas logo de cara ele não recebe bem a notícia e já podemos esperar muitos conflitos e confusões que eles se envolverão.
Apesar de Rafaela não ter sido bem recebida pelo Bernardo, os outros jornalistas do jornal a trataram de forma maravilhosa e o Marcelo do caderno de esportes se encantou logo de cara com ela. Rafaela ficou impressionada com a beleza do Marcelo e do Bernardo, apesar dele ser mal-educado.

Acho que todos que gostam de romances, chick-list e histórias leves mas cheias de emoções deveriam ler esse livro; mas com certeza quem faz ou pretende fazer jornalismo irá amar as loucuras que Rafaela comete para conseguir uma matéria, além de ter uma noção de como é uma redação de um jornal. Achei interessante, não tinha muita ideia.

Leiam para descobrir porque Rafaela passa dez anos apaixonada e intrigada por alguém que nem conheceu. Além de saber se ela terá coragem de superar a fantasia de criança para viver um amor de verdade quando a hora chegar???? Enfim são muitas emoções esse livro maravilhoso, nacional mais que recomendado!!!

Bruna 09/08/2014

Você já conheceu a Ana, agora é a vez da Rafa !
Rafaela Vilas Boas está no último ano do curso de Jornalismo e já ama a profissão que escolheu. Ela sabe as dificuldades da profissão, mas não se deixa abalar por isso. Como é uma aluna dedicada, consegue uma oportunidade de estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Ela irá trabalhar na redação de Jornalismo Investigativo, mas como nada é tão fácil assim, Rafa terá que trabalhar ao lado de Bernardo, que logo de cara, não se torna uma das pessoas favoritas da Rafa.

“Portanto, cada vez mais entendo que o papel do jornalista extrapola a transmissão de notícias. Temos o dever que mostrar a realidade do jeito que ela é, sem subterfúgios.” – Azul da cor do mar

Eles soltam faísca quando estão juntos, discutem o tempo todo e não se suportam. Porém, conforme o tempo vai passando, os dois descobrem que formam uma dupla imbatível e Bernardo – que antes era um ogro – acaba se mostrando um cara incrível e que estranhamente tem os mesmos olhos azuis de um menino que a Rafa viu certa vez e que nunca mais saiu de seus pensamentos.

Com alguns tropeços ao longo do caminho, muita confusão e até mesmo um sequestro ! Rafaela percebe que o menino dos olhos azuis foi substituído do seu pensamento por outros olhos e outro menino. Em meio a reportagens arriscadas, busca por furos jornalísticos e coletivas de imprensa, Rafa irá descobrir que a redação do jornal pode ser o lugar perfeito para grandes descobertas.
Marina Carvalho fez com que eu me apaixonasse pela história da Ana, mas foi a Rafa que fez com que eu me encontrasse dentro de uma história. É tão bom quando a gente se encontra dentro de um livro, certo ? Eu adoro !

A Rafa é a amiga estabanada que todo mundo quer ter, mas ela não é nada parecida comigo e ainda assim, me identifiquei muito com a personagem, principalmente porque, como a Rafa, eu também estou cursando Jornalismo, ela já está no último ano e eu ainda no primeiro, mas é impossível não se identificar com o que ela está vivendo. E não é apenas com a questão do Jornalismo que eu me encontrei no livro, como também outras coisinhas que (talvez) só um livro nacional é capaz de proporcionar (Eu também sou fã do Wallace como a Rafa !).

Qualquer livro que me faça sentir encontrada no meio das palavras e páginas da história é um livro que conquista e ganha meu coração. Junte isso com a dupla de jornalistas mais intensa do meio literário, mais a narrativa leve, divertida e gostosa da autora e uma história de amor que só o destino explica. O resultado ? Azul da cor do mar, um livro encantador que já entrou para minha lista de favoritos e com certeza será minha indicação sempre.

E essa capa? Os trechos nos começos de capitulo acompanhados das ilustrações? A editora Novo Conceito fez um trabalho lindo e teve todo o cuidado para deixar o livro ainda mais especial !

"-Porque eu amo escrever. E ler. E descobrir coisas novas, investigar, ser porta voz das notícias. Acho que é porque eu sou curiosa." - Azul da cor do mar

Fer - Mato Por Livros 09/09/2014

Amor, Diversão e reflexão!
Rafa tem obsessão pelo garoto da mochila xadrez desde que tinha 11 anos. Hoje com 21 anos, terminando a faculdade e com a futura carreira de jornalista pela frente, ela tem muitas outras coisas com o que se preocupar, mas mesmo assim não consegue esquecer aquele garoto e aquele breve olhar de 10 anos atrás.

Rafa consegue um estágio maravilhoso no melhor jornal de Minas Gerais, mas vai precisar enfrentar um problema enorme se quiser se sair bem.

O problema tem nome, um rosto e um corpo maravilhoso, uma língua ferina e parece não simpatizar com Rafa desde o primeiro momento.

Bernardo é o repórter mais prestigiado da área jornalística investigativa, e por isso recebe a responsabilidade de ajudar Rafa nessa sua nova jornada. Ele detesta a incubência que o deram, e promete fazer da vida de Rafa um verdadeiro inferno até ela desistir do estagio. O que ele não esperava era que Rafa pudesse ser uma ótima profissional e mexer com seus nervos mais do que ele esperava. Ele é tão rabugento com Rafa, que ela da o apelido carinhoso de cria do satã para ele, vocês tem noção de como eu ri muito com esses dois?

Pronto, a batalha está armada. Esses dois vivem brigando, e eu adoro, acho muito divertida as situações de Rafa, e mais divertido ainda que Bernardo acabe sempre salvando ela dos seus tropeços.

Os personagens secundários são maravilhosos, e muito bem delineados, os irmãos de Rafa deviam ter um livro só para eles, gente como eu ri e me apaixonei por aqueles doidos, rs.
A equipe de trabalho da Rafa tirando Bernardo, claro também é um amor, dei muitas risadas com eles também.
E claro, temos as amigas de Rafa, bem nem todas muito amigas, porque eu queria mesmo dizer umas poucas e boas para a Gisele, tudo bem que a Rafa tinha sua parcela de culpa, mas nossa que garotinha insuportável essa Gisele, muito assanhada, não serviria com certeza para amiga minha, muito antes do que ela fez. E claro que eu queria dar uns bons tapas no Bernardo também. Humpf!

Olha, sinceramente eu não sei como esses dois conseguiram não se matar no decorrer da história, e tem mais, que dupla mais incrível trabalhando juntos, vocês podem não acreditar, mas mesmo com todas as brigas eles formavam uma equipe investigativa de tirar o fôlego.

E Marina foi incrível ao dar um toque de adrenalina na história, pessoal que aflição que eu passei com a doida da Rafa, que estupidez e que coragem! (vocês vão ter que ler para saberem do que eu estou falando).

E o garoto da mochila xadrez? Onde será que ele entra nessa história? Será que um dia Rafa poderá esquecê-lo? Será que ela conseguirá deixar para trás 10 anos de esperança, em que ela sempre esperou por ele e acreditou que ele seria o seu príncipe encantado?

"... Melhor viver de uma ilusão e ser feliz do que encarar a fúria da realidade e me estrepar."

Enfim o livro tem uma pegada bem leve, com menos romance, e mais diversão, claro que a parte do romance é muito fofa, mas eu adoro quando a autora faz isso, e deixa tudo mais leve, colocando personagens secundários que fazem toda a diferença na história. Assim não ficamos tão cansados de acompanhar somente um acontecimento, que gira em torno somente do desabrochar do amor entre o casal. Não em Azul da Cor do Mar, temos muito mais que isso, temos, amizade, amor fraternal, companheirismo, família, e um assunto muito importante: marginalização social.
Eu simplesmente adorei esse toque de reflexão que a Marina muito bem expressou no livro. Ela foi perfeita ao conseguir colocar um assunto mais sério, de uma forma tão leve e mesmo assim nos fazer refletir.
Para mim aquele trabalho foi uma lição de vida. É engraçado como nos acostumamos com determinadas situações a ponto de parar de refletir sobre elas. Na nossa concepção pré concebida a partir dos estereótipos definidos pela sociedade -, bandido é bandido, mocinho é mocinho. Bem assim, separados, em lados opostos. Mas a linha divisória entre esses dois mundos é tênue, permitindo outras classificações...

Eu tenho um sério problema com isso, não que eu saia em defesa de todos os atos errados e criminosos da pessoa, mas pelo fato de sempre exercer trabalhos sociais, e já ter dado aulas em um presídio, sei um pouco como são os dois lados da mesma moeda. E por incrível que parece sei como nossa sociedade pode ser cruel, e esquecer que alguns problemas começam muito antes que o ato errado e praticado em si. Começa antes não só com o nosso governo, mas como toda nossa sociedade que prefere fechar os olhos, a enxergar todos os problemas que nos cercam, sendo assim, é mais fácil apontar um dedo mais tarde e dizer: - Ele já não é mais uma criança e sabia muito bem o que estava fazendo.

Enfim esse é um assunto muito complicado e acho que não cabe no momento, mas eu gostei de ver esse toque de reflexão em um livro tão doce e divertido. Marina é perfeita e merece uma salva de palmas, ela consegue nos conectar á história e nos fazer sentir, pensar, sonhar...

A capa é simplesmente PERFEITA, a diagramação é linda, em todo o livro encontramos detalhes da vida de Rafa como jornalista, um celular, uma carta, um computador, gente é tudo tão fofo, que só de abrir o livro ficamos encantados. A Marina é tão cuidadosa que no inicio de cada capitulo ela coloca trechos de manuais de jornalismo, um detalhe a parte. O livro é mesmo um encanto.

Eu indico esse livro a todo mundo, não tem como não gostar de Azul da Cor do Mar, tem romance, muitas risadas, adrenalina, amadurecimento dos personagens, mistério, tem um pouco de tudo, com certeza um livro que me rendeu ótimos momentos.

E claro não deixem de conferir os outros livros da Marina são todos maravilhosos.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Larissa3491 14/09/2014

[RESENHA] AZUL DA COR DO MAR MARINA CARVALHO
Um livro nacional apaixonante. SANTOS, Larissa.

Marina tem o dom de unir diversos gêneros em uma única história; em Azul da Cor do Mar nos deparamos com romance, ação, aventura, mistérios do passado, implicância desmedida, e uma série de outras coisas.
Confesso que em alguns momentos eu me via gritando (mentalmente, claro) com a Rafaela com algumas coisas que ela fazia; também ficava me perguntando por que o Bernardo era daquele jeito (mas, no segundo seguinte, já estava suspirando por aquele homem). Ah, os irmãos da Rafa são risadas à parte, e apesar de serem uns malas em alguns momentos (oras, qual irmão mais velho não é?) eles também sabem como ser carinhosos e amorzinhos gostei muito deles. Os colegas de trabalho da Rafa também me arrancaram boas risadas. As amigas dela: umas fofas com ressalvas, claro.

Avaliação geral: gostei, gostei, gostei, quero tê-lo em minha estante (li emprestado), a Marina é demais, o Bernardo é um lindo, a profissão de jornalista é um tanto arriscada, amores de infância são especiais e fofos.

site: http://cahblack.blogspot.com.br/2014/06/resenha-dupla-azul-da-cor-do-mar-marina.html

Thai 04/12/2020

Favorito
Sem dúvidas um dos meus livros preferidos, o modo como a história se desenrola... Tudo ??

Gi 16/02/2016

Lindos olhos azuis
Romance leve e super fofo
Rafaela conhece um garoto aos 11 anos, na cidade onde sua avo mora. Ela fica encantada pelos lindos olhos azuis da cor do mar.
10 anos depois e sem nada saber sobre o garoto, rafa escreve textos sobre ele.
Rafa decide se tornar jornalista e consegue um estagio em um grande jornal e BH. Lá ela conhece Bernardo o mau humorado, que consegue sempre deixa -la louca.
Mas essa raiva vai se tornar em algo mais, e o garoto dos olhos azuis, será que Rafa vai tira-lo da cabeça??