Por toda a eternidade

Por toda a eternidade Kristin Hannah

Resenhas - Por Toda A Eternidade

Jane Mary 25/08/2022

Por Toda Eternidade creio ser o Livro da Kristin que mais me emocionou
A riqueza de detalhes ao se aprofundar na vida é nas imperfeições de cada personagem e a desenvoltura em que o desenrolar da história se dá é uma constante que nos prende e nos emociona na escrita desta obra.
A facilidade em falar e tratar do Amor e como Amar nos é fundamental como o Ar que respiramos nos leva a refletir sobre nossas vidas e como nos relacionamos com as pessoas que nos são próximas, e que devemos tanto Amar.
Por toda Eternidade nos traz exatamente a esse ponto a importância do Amor e das relações que estabelecemos e como lidamos com estas relações no decorrer da Vida!
Terminei o livro confesso que chorando horrores
Acho que é uma das leituras mais belas da Kristin Hannah que já tive o prazer de me proporcionar.
Impecável!!!

Flavia 14/08/2022

O luto é devastador. Trata-se do doloroso caminho que todas as personagens de "Amigas para sempre" precisam percorrer em busca da felicidade possível após a perda. Muito boa leitura.

Aline 28/06/2022

Encontros
Tully é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos e que no fundo esconde lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo muda para Tully, ela se escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir... Dorothy, abandonou Tully repetidas vezes na infância, até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático. A vida dessas mulheres se ligam de uma de uma forma surpreendente, assim elas começam a rever seus erros e acertos construindo um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e um novo começo. Onde há amor, há perdão... Livro maravilhoso, cheio de revelações e segredos, mexendo com nossas emoções com força e toda sensibilidade que Kristin tem em escrever suas histórias.

Karine.Goncalves 03/05/2022

Um livro triste, pois retrata a perda de uma pessoa maravilhosa que se foi.Quando vc já vivenciou esse tipo de situação não existe uma forma de vc ler e nao sentir o que aconteceu com vc. O luto faz parte da perda! E o amadurecimento vem, quando a gente menos espera. Um livro cheio de superações. Lindo

Fran 28/04/2022

Emocionante
A continuação de Amigas para sempre é tão ou mais emocionante ainda. Nesse volume todos precisam aprender a viver e suportar a perda de Kate. E cada um do seu jeito acaba por cometer muitos erros que os afastam uns dos outros. Tully não suporta a vida sem sua melhor amiga e mesmo tentando se erguer no luto,ela acaba se afundando cada vez mais. Adorei conhecer a história da Dorothy e como ela conseguiu voltar para a vida da filha, o amadurecimento de Marah e as palavras de Kate no final são extremamente emocionantes.

Fernanda.Lima 05/04/2022

Por toda eternidade
A continuidade da história desses personagens maravilhosos do Livro amigas para sempre, a triste arte de seguir em frente após a perda de um ente querido, alguém que tanto amamos. Livro comovente, emocionante de pessoas interligadas pelo amor incondicional a Kate.

Alice Nunes 27/03/2022

As pessoas e suas camadas
Vi a série e só depois descobri os livros. Apesar de amar a série e entender as adaptações os livros me ganharam. Esse segundo então trata de temas tão difíceis com enorme sensibilidade.
Conhecer todas as inúmeras camadas de personagens que a eu achava que conhecia me fez lembrar o quanto somos complexos.
Eu me emocionei muito com toda a história de TullyeKate e não vejo a hora de assistir as próximas temporadas.
LaviLeonel 08/05/2022minha estante
não tinha ideia que tinha alguma serie. Qual o nome?

Alice Nunes 09/05/2022minha estante
Amigas para sempre, tem na Netflix ??

Fabi | @ps.leitura 24/02/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Por Toda Eternidade, continuação de Amigas Para Sempre, publicado pela Novo Conceito e escrito pela maravilhosa Kristin Hannah, vamos conhecer uma história de perdão e novas chances.

RESENHA DO SEGUNDO LIVRO SEM SPOILER

Falar sobre uma continuação nunca é algo fácil, ainda mais quando evitamos spoiler, mas ao mesmo tempo, quero expressar como foi a minha sensação com essa leitura.

Já falei algumas vezes em como Kristin Hannah é capaz de conquistar meu coração, deixar em mil pedacinhos e ir trabalhando em reconstruí-lo ao longo dos capítulos. Em Por Toda Eternidade ela soube como fazer isso também.

Após alguns acontecimentos marcantes do livro anterior, a vida de Tully e de outras pessoas próximas acabaram se transformando de uma forma inimaginável. É muito difícil ter que enfrentar algumas situações, principalmente quando alguém que sempre nos apoiou não está mais por lá.

Dói só de realmente pensar nessa possibilidade, então isso fez com que eu criasse empatia pela personagem. Mas, em outros pontos, acabei me incomodando novamente com as atitudes de Tully. Já havia comentado isso na resenha de Amigas Para Sempre e ressalto novamente esse ponto.

Aqui a autora apresenta alguns pontos do passado e a gente consegue conhecer melhor sobre a personagem e porquê ela tomou algumas atitudes ao longo de sua vida. Mas, ao mesmo tempo, vejo que muitas coisas poderiam ter sido mudadas se ela tivesse seguido um caminho diferente e não tivesse se deixado abater por algumas questões.

Sei que em muitos momentos Tully conseguiu dar a volta por cima de algumas questões que sempre a afringiram, mas também sei que em outras, ela deixou que isso tomasse conta, mas que poderia ter sido diferente.

Ainda assim, apesar dessa pequena ressalva, devo dizer que Por Toda Eternidade é uma continuação digna. Se esse livro não existisse, acho que ficaria faltando um certo ponto da trajetória da Tully e em como foi sua vida antes de um acontecimento marcante e como seguiu.

Mas um outro ponto que me fez gostar demais da obra, foi a apresentação de outros personagens. Isso que aconteceu na vida de Tully também afetou a vida de outras pessoas e conhecer esses pontos de vista me deixaram ainda mais conectada com a trama, deixando meu coração apertadinho em muitos momentos.

Então o que posso dizer da duologia Firefly Lane é o seguinte: leia! Se você assistiu a série Amigas Para Sempre, na Netflix, dê uma chance a obra. Existem grandes diferenças entre ambas e Por Toda Eternidade pode te trazer grandes respostas também.

⚠ Esse livro pode conter gatilhos de luto, depressão, automutilação e drogas.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/02/resenha-por-toda-eternidade-kristin-hannah.html

LL_ 19/02/2022

Tully-e-Kate
A estrutura da história é semelhante ao "Se eu ficar" cheia de analepses que nos mostram como é que as personagens chegaram aquele ponto. O que mais me conquistou foi o final, teve um ponto de emoções e terminou de forma muitoo bonita. É engraçado ver o desenvolvimento das 3 mulheres principais desta história, sinceramente a história da Dorothy foi a minha favorita, apesar de extremamente trágica. Contudo ficou um pouco longe das minhas expetativas, esperava outra história do género Nicholas Spark e apesar de não ser a história que sonhava não conseguiu atingir a expetativa prevista, esperava mais uma relação de "mãe" e filha.
É um romance que me fez lembrar os filmes

Allyne 27/01/2022minha estante
Como a sua resenha está marcada com SPOILER, acho que não tem um problema se eu fizer algumas perguntinhas kkkkkkkk eu gostaria de saber sobre o Johnny. Em algum momento no livro aparece ou dá a entender que ele e a Tully estão ou vão ficar juntos?

Gabexrv 27/01/2022minha estante
Não, pra mim eles são amigos

Allyne 27/01/2022minha estante
Que notícia boa!! Meu coração tá respirando aliviado agora ??

mhrossetti 24/01/2022

Uma delicia de livro
Já li o primeiro livro e já assisti à serie Amigas para Sempre na Netflix e esse livro foi uma leitura e tanto: é diferente da serie e é maravilhoso igual! Eu ficava o tempo todo lembrando dos episodios da série e da construcao e figurino de cada personagem (no caso desse livro, Tully, Marah e Cloud/Dorothy).

Recomendo fortemente que você leia o primeiro livro antes de ler esse. E, se gostar de séries, não deixe de assistir na Netflix.... ♥

Kelly 28/12/2021

Por toda eternidade
O livro me agradou ainda mais do o primeiro. Me prendeu logo nos primeiros parágrafos. A história fixa entre o passado e o presente, dessa vez, a visão de diversas personagens e não apenas as de Kate e Tully. Amei o primeiro livro, mas o segundo foi um tanto difícil e não por algun ponto da obra ter me desagradado mas é por ver os personagens estar destruídos não sabendo lidar com a dor própria.

Sheila Almendros 11/12/2021

Nunca chorei tanto com um livro na minha vida
A continuação de Amigas Para Sempre é infinitamente mais intensa que o primeiro livro. Ele fala sobre perda, luto, culpa e perdão de uma forma que, por mais que a minha história seja totalmente diferente, me despertou tantas lembranças e sentimentos que passei os 70% do livro a diante chorando de soluçar - me vi muito em Tully todas as vezes que ela se sentiu transbordando de amor, louca para fazer algo que achava ser especial para todos que ela amava, e sentia que na verdade estava decepcionando-os por seu melhor não ser aquilo que eles queriam. Me vi também em muitos momentos em que tudo o que ela precisava era carinho e atenção, o mesmo que ela gostaria de dar gratuitamente e intensamente, mas que muitos não queriam.

Senti total empatia por cada personagem que se sentiu perdido, a sua maneira, com o falecimento daquela que mantinha intacto o fio que ligava todos eles - e que de alguma maneira eles precisavam manter esse fio e falhavam miseravelmente.

Por fim o ensinamento lindo que tive com esse livro é sobre o amor. Ele é o único que consegue nos manter vivos e esperançosos.