Por toda a eternidade

Por toda a eternidade Kristin Hannah

Resenhas - Por Toda A Eternidade

Mariana 21/05/2021

Quanta dor e sofrimento
Já li vários livros da Kristin, mas em questão de sofrimento esse veio com os dois pés no peito! Chorei muito lendo alguns trechos da história.
Porém achei que o final foi bem corrido, por mim poderia ter terminado no livro ?Amigas para sempre?.

toledorachel 13/05/2021

Desnecessário
Desde o início eu me senti bastante tentada a desistir da leitura por um simples motivo - conversa entre vivo e morto o livro todo (o que não acredito ser possível).
Foi legal conhecer melhor os demais personagens, mas o livro é bem repetitivo e reconta o primeiro quase o tempo todo (nem precisava ter lido Amigas para Sempre para entender). Eu achei uma perda de tempo, apesar de ter gostado de como acabou.

Andy.Sena 02/05/2021

Terminei a história de TullyeKate e uma amizade assim é algo para toda eternidade. Esse livro foi um misto de sentimentos pela forma que o primeiro termina, mas esse fecha muitas coisas depois do acontecimento do anterior. Aqui entendemos as motivações e como o amor e perdão são a base de uma família.

Ana Claudia 02/05/2021

Esse livro é a continuação de ?Amigas para Sempre? e conta a história de Tully e da família de Kate, após a sua morte.

Tully Hart, é uma mulher de 50 anos, solteirona, que há uns tempos atrás comandava um dos maiores programas de televisão dos EUA. Mas após a morte de seus melhor amiga, Kate, afunda em uma depressão sem conseguir se reerguer.

Marah Ryan é a filha de Kate, uma adolescente rebelde que foge de casa, por não saber lidar com a perda da mãe, achando que conseguirá resolver seus problemas sozinha.

Dorothy/Cloud é a mãe biológica de Tully, que esteve sempre ausente na vida da filha e por quem Tully esperou pelo seu amor e sua presença. No entanto, nunca entendeu o porquê da mãe tê-la abandonado quando criança.

Com uma narrativa externamente envolvente e fluida, essa história aborda o alcoolismo, drogas, estupro, amizade, amor e perdão, e nos mostra um dos maiores desafios da vida: a aceitação da morte.

Uma historia que reúne três gerações, três sofrimentos distintos, três formas de se perdoar e infinitas possibilidades de se amar.

Naah; 27/04/2021

Leiam!!!
Por toda a eternidade dá continuidade à história de amigas para sempre. Confesso que estava com medo de ser uma daquelas continuações sem graça e sem enredo, mas foi uma grande surpresa. Aqui, (quase todos) os mistérios do primeiro livro são revelados, e haja coração. Na minha humilde opinião, este seg
undo volume é bem melhor que o primeiro. Se você leu amigas para sempre, você precisa saber o restante da história.

Cah. 25/04/2021

De longe o pior livro da Kristin que já li.
Aqui mergulhamos nos pensamentos da Tully, Marah e da Dorothy. A única coisa que eu gostei no livro foi conhecer melhor a história da Dorothy ( mãe da Tully) .

Mas ... Posso estar sendo dura, mas achei essas mulheres um bando de mulheres fracas diante de uma tragédia, de uma dor. Invés de procurarem outra forma de aliviar suas dores, optaram por bebidas, drogas ... Marah me irritou profundamente, que menina insuportável, mesquinha. Tratava mal a mãe, e quando a perde passa a tratar mal o pai, irmãos ...

Muitas pessoas perdem pai, mãe, irmão, melhores amigos e não passam a agir como eles. Morte faz parte da vida, não pode ser fácil lidar com a morte de uma pessoa que se ama, mas quem nunca lidou com esse tipo de dor?!

Larissa Destro 21/04/2021

Que livro necessário galera!
Nesse livro conhecemos muuuuuito mais do passado da Tully e principalmente da sua mãe Cloud/Dorothy.
Fiquei impactada com os temas abordados pela autora. Quando um livro me faz pesquisar coisas no google e me agrega conhecimento eu sei que não li em vão!
estanted4ari 23/04/2021minha estante
Oi Larissa, então esse livro é a continuação de amigas para sempre? Tava ontem tentando achar informações

Larissa Destro 23/04/2021minha estante
É sim Ari!

estanted4ari 23/04/2021minha estante
Obrigada ?

Bru Fátima 21/04/2021

Redenção e recomeço
Esse livro foi intenso demais. E não tinha como não ser com aquele final trágico de Amigas Para Sempre.
Após a morte de Kate, tudo desmorona. Kate era o que unia e iluminava a todos.
E quando se perde a luz é comum ficar perdido por muito tempo na escuridão.

Johnny se torna negligente consigo e com os filhos, não consegue enxergar a própria dor, Marah se culpa pela brigas passadas e sua degradação é perigosa demais, Tully perde totalmente controle da própria vida e acaba se envolvendo num acidente gravíssimo.

E é a partir dessa tragédia que as feridas de todos tem a oportunidade cicatrizar. E também é nesse momento que a presença de Kate se torna fundamental.
Outro personagem que ganha voz nesse livro é Nuvem/ Dorothy, a mãe de Tully. E o passado dela é surpreendente. E todas as versões criadas na minha cabeça, em nenhuma eu imaginei o quanto ela foi mal tratada, abusad@ e deixada a margem no seu passado. Não me espanta todo seu histórico posterior.

De uma forma bem zelosa a autora aborda temas seríssimoss como @bus0 psicológico, sexu@al, maus tratos, dr0g@s e auto-mutil@ção - gatilho para muitas pessoas. No entanto a palavra que me seguiu o livro todo foi empatia e redenção.

Redenção de cada personagem foi o ápice junto com aquele vislumbre do futuro de cada um. Fiquei com um sorriso no rosto.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Bru Fátima 21/04/2021

Redenção e recomeço
Após a morte de Kate, tudo desmorona. Kate era o que unia e iluminava a todos.
E quando se perde a luz é comum ficar perdido por muito tempo na escuridão.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Débora 17/04/2021

TullyKate pra sempre!
São tantos os sentimentos, que expressar em palavras fica difícil nesse momento. Sem sombra de dúvidas a maestria dessa autora, que sabe nos enfeitiçar e arrebatar nossos corações com personagens e estórias tão profundas, não é surpresa. TullyKate ficaram guardadas em meu coração.

MSaverna 09/04/2021

Lindoooo!
Que livro maravilhoso! Fico até sem palavras para resenha-ló.
Este é meu segundo livro de Kristin Hannah e estou encantada com a intensidade de seus livros. São histórias de tirar o fôlego!
Sei que não são histórias reais, mas as situações são absolutamente possíveis e me colocam para pensar na dor do outro e nos dramas de vida de cada um. Todo mundo tem uma história, uma origem que faz de cada um de nós ser o que somos.
Em tudo encontramos o poder e a força do amor e da amizade!!!
Super recomendo!

Alice 05/04/2021

Lindo
Linda história sobre amizade, perda , vícios e superação.
Amei o livro como sempre amo as histórias dessa autora incrivelmente sensível.