Por toda a eternidade

Por toda a eternidade Kristin Hannah

Resenhas - Por Toda A Eternidade

Anna intimista/yt 13/04/2014

adorei a leitura deste livro ....ele me ajudou a superar questoes profundas....comigo mesma .as vezes... vc tem que encarar sua propria historia .para se entender.OS PAIS DEVERIAM SE ABRIR MAS ...COM SEUS FILHOS ..FALAR ABERTAMENTE ..evitaria tanta coisa ....aff ..mas quem somos nos pra julgar ne? fica so a liçao...de q amar e muito mas do historias contadas ...a vivençia de q cada um e, como isso teve impacto sobre vc e oq conta no final ....,

naniedias 10/04/2014

Um livro denso, que fala sobre um dos maiores desafios da vida: aceitar a morte.
Muito Bom!

Por Toda a Eternidade é, de certa forma, o segundo livro da série Firefly Lane. Digo de certa forma propositalmente, porque você não precisa ter lido o primeiro para entender esse segundo.
Quem já leu Amigas para Sempre irá encontrar alguns personagens queridos do primeiro livro, descobrir o que aconteceu com eles depois do final da história e, principalmente, descobrir a única ponta solta que a autora deixa no primeiro volume (concernente à história pregressa de Cloud/Nuvem*).

Apesar de não ter necessidade de ler o primeiro livro para entender o que acontece neste segundo, sugiro que o leitor faça a leitura na ordem. Porque acontecimentos do final do primeiro livro ficam muito claros neste segundo, o que acaba tirando um pouco da surpresa que a leitura de Amigas para Sempre reserva àqueles que nada conhecem de sua história.

Esse segundo livro é protagonizado por Tully Hart, uma mulher de meia idade, solteira, que até pouco tempo atrás comandava um dos programas de auditório de maior sucesso da televisão americana. Mas que afundou-se em uma depressão sem fim e não consegue mais se reerguer.
Do outro lado, temos Marah Ryan, uma adolescente rebelde que resolve fugir de casa para tentar lidar melhor com os seus problemas.
Quando Marah conta segredos da famosa Tully, que sempre foi a melhor amiga de sua mãe, para uma revista de fofocas, a ex-apresentadora chega definitivamente ao fundo do poço e acaba se envolvendo em um gravíssimo acidente de carro que a deixa em coma. Inesperadamente, essa tragédia é o acontecimento que irá unir toda uma família novamente.

Kristin Hannah é uma autora extremamente habilidosa!
Com uma narrativa elegante e fluida, a autora envolve os leitores na trama que criou. Aqueles que leram o primeiro livro saberão quase o mesmo do que os que não o leram, pois há um buraco de alguns anos entre os acontecimentos narrados em cada volume. E é exatamente em cima desse buraco que o enredo do livro é trabalhado. Enquanto vai contando o presente, a autora volta com flashes do passado, fazendo com que o leitor, aos poucos, entenda como as coisas se desenvolveram até o estado atual.

Além da belíssima narrativa da autora, da carga emocional que ela consegue imprimir aos seus livros (e que, mais uma vez, está presente! Então, já os aviso: preparem alguns lenços), em Por Toda a Eternidade a autora também fala de um assunto que é tabu em nossa sociedade. Todavia, embora pouco falado, é mais comum do que podemos imaginar.
Apesar de ter muita vontade de falar sobre esse assunto (aqueles que quiserem discuti-lo por emails, inbox ou direct messages da vida, vou adorar conversar com vocês), não vou entrar em detalhes porque eu realmente fui surpreendida ao encontrá-lo no livro. Em momento algum achei que algo tão grave estava escondido nessa história. Mas lá estava e eu achei simplesmente fantástico ouvir uma autora de renome falando em algo tão vil, degradante, pouco discutido e decisivo na vida de muitas pessoas.

Os personagens construídos pela autora têm um passado. Ah, como eu gosto quando encontro personagens que carregam consigo não apenas personalidades bem desenvolvidas e coerentes mas que também levam uma bagagem contendo todo o seu passado e o que ele significou em suas vidas! Acho isso incrível, bastante humano e muito verdadeiro. Afinal de contas, quem somos nós sem o passado que vivemos? Fomos moldados pelo nosso passado, e devemos o que somos hoje a tudo que nos aconteceu - tendo sido tais coisas boas ou não.
E isso fica bastante explícito neste texto. Também achei bem interessante a maneira como a autora trata as fugas de seus personagens. Eu me senti tão próxima às personagens da autora quando as vi tentar fugir de seus problemas ou procurar o caminho mais fácil.

Por Toda a Eternidade é um livro denso, que fala sobre um dos maiores desafios da vida: aceitar a morte. Não sei como eu lidaria com isso, mas achei muito interessante acompanhar a dor, o sofrimento e as descobertas pessoais de cada um dos personagens de Kristin Hannah nesta história tão envolvente e gostosa.
Um lembrete da efemeridade da vida e da força do ser humano.

* No livro Amigas para Sempre, que foi lançado no Brasil pela editora Arqueiro, a mãe de Tully Hart é chamada de Nuvem, uma tradução literal para o nome hippie por ela adotado, Cloud. A editora Novo Conceito, responsável pela publicação de Por Toda a Eternidade, optou por manter o nome original, sem traduzi-lo para o português.

Nota: 8

Leia mais resenhas no blog Nanie's World!

Greice Negrini 10/04/2014

Uma continuação magnífica!
Quatro anos se passaram após a morte de Kate, melhor amiga de Tully Hart. Durante todo este tempo a amiga tentou refazer sua vida, tentou retomar o tempo mas a amizade fora forte demais e a promessa que fez para a amiga em seu leito de morte era que ajudaria sua família, seus filhos e seu marido. Logicamente eles ficaram arrasados. Os gêmeos com apenas 8 anos e Marah com 16 não conseguiram aceitar nada bem a situação.

Marah foi a principal afetada pois não conseguia exprimir seus sentimentos e sentia que sua mãe a havia abandonado. Sua madrinha agora tentava de todas as formas cercá-la de amor, mas o que entendia disto já que sua mãe a havia abandonado na infância e ela mesma nunca tivera marido e filhos? E o pior de tudo agora é que seu pai decidiu sair de Bainbridge Island e ir morar na Califórnia para fugir de todas as lembranças.

Tully no dia da formatura da afilhada foi visitar a família e descobriu o pior, Marah estava se cortando para conseguir liberar a sua dor. Neste momento ficou claro para a família toda que ela precisava de ajuda. A ideia inicial era que começasse imediatamente o tratamento com uma psiquiatra renomada amiga de Tully e para isto iria morar com ela durante o verão. Era tudo o que Marah queria. Fugir daquele mundo onde as coisas pareciam falsas.

No tratamento, Marah conhece Pax, um cara diferente de tudo o que ela esperava em alguém e é ele quem consegue transformar a menina em uma pessoa que vai fugir do pai e da madrinha e percorrer o mundo. Será que Marah um dia perceberá sua real dor?

Mas esta dor não vai ser menor do que a dor da Dorothy, a mãe de Tully, que diante de uma tragédia maior, voltará a encarar o grande medo e contará a verdadeira história por trás de todo o abandono e anos de tristeza e lágrimas. Muitos podem pensar que nunca é tarde, mas quando Tully encontrou a escuridão percebeu que muito de si já tinha ido embora.

Uma promessa feita na infância será capaz de operar milagres?

O que falo sobre o livro:

Ah, meu coração! É impossível não amar Kristin Hannah. Claro que esta é a minha opinião. Mas digo isto desde o primeiro livro que li dela que foi Jardim de Inverno também lançado pela Novo Conceito.

Esta saga como já havia comentado foi iniciado pelo livro Amigas para Sempre que também resenhei aqui no blog e foi lançado pela Arqueiro e conta a parte da infância, adolescência e adulta de Tully e Kate e toda a grande amizade que se forma entre elas. Após a morte de Kate pelo câncer, Por Toda a Eternidade retoma do ponto do velório de Kate e começa a contar a história do impacto que isto causou na vida de Tully, de sua afilhada Marah, do marido e dos filhos de Kate.

Nada se perde nesta continuação. Na verdade se você não leu o primeiro livro, consegue seguir com a sequência, pois a autora relembra os fatos, mas aconselho a ler os dois para ter total ciência do que acontece a cada momento.

Quem perdeu pessoas queridas sabe o quanto é difícil seguir adiante e como o peso da dor está aberto em muitos momentos. Com os personagens, as fases são contadas em capítulos e em sequência, mostrando como cada um encarou os fatos, começando com o passar de quatro anos e depois voltando no tempo, para explicar como tudo chegou na grave situação em que todos se encontram.

A autora não menospreza o sentimento. Muito pelo contrário, consegue trazer à tona de uma forma mágica, não excluindo o drama mas também não o expondo de uma forma repugnante. Ela capta a sensação de cada personagem num sentido subliminar e repassa ao leitor fazendo com que ele se sinta parte da história, como se estivesse vivendo na cena real.

Em todos os momentos consegue colocar a Kate presente, seja por memórias ou por pensamentos da própria Kate. Ela forma um conjunto de personagens que notam que suas vidas eram unidas somente por uma única pessoa, como se ela fizesse tudo andar nos eixos.

A simplicidade dos filhos, a brutalidade da adolescente, o medo do marido, a força dos pais de Kate e a fragilidade de Tully só demonstram que uma grande obra pode ser montada e decifrada belamente e que após uma tragédia outra tempestade pode se formar se o amor não prevalecer.

Lindo, magnífico e espetacular. Aplaudo de pé!

site: www.amigasemulheres.com

Leninha Sempre Romântica 18/03/2014

Acabo de passar por uma overdose de Kristin Hannah, meu coração ainda precisa se acalmar, vivenciei momentos dilacerantes, tocantes, que me levaram das lágrimas ao riso em fração de segundos, mas preciso confessar, amei cada momento.

Não posso revelar muito sobre o enredo desse livro, nem quero falar sobre Tully e da maneira que ela encontrou para fugir da dor, nem de Marah e suas revoltas, muito menos de Johnny e sua inércia, tampouco de Dorothy, sua trajetória e segredos na vida. Quero deixar claro que Por Toda a Eternidade me fez passar por todas as fases do luto, da dor a conformação, da fuga a aceitação.

Temos aqui um livro que me esmoreceu (e eu adoro isso), foram momentos tão intensos de sofrimento que cheguei a parar a leitura e ficar pensando se eu teria um desfecho coerente ou que me tirasse do torpor do luto. Mas graças à escrita primorosa da autora eis que estou aqui, totalmente apaixonada, para novamente recomendar a leitura desse super drama.

Kristin Hannah consegue passar fielmente a aflição que se sente quando se perde um ente querido, está tudo impregnado nos sentimentos dos seus personagens. Não tem como não perceber o quanto a dor está presente neles e na maneira como cada um lida com isso. O leitor se torna aliado e cúmplice dos protagonistas e percebe-se totalmente incapaz de fazer alguma coisa, porque sentimos que cada ato é coerente com a dor que cada um sente naquele momento, não tem como não se envolver.

Mais uma vez tive vontade de esganar alguns dos personagens ao mesmo tempo em que a vontade de abraçar e dar conforto a eles se fez presente. Amar não deveria doer tanto quando o ser amado se faz ausente.

É tocante o quanto dá para sentir tudo que cada personagem da trama está passando, e apesar de não concordar com algumas de suas atitudes, sei que nem todos são fortes o bastante para suportar a dor da perda. Quem já sentiu na pele a falta que um ente querido faz vai entender as ações falhas dos protagonistas dessa trama tão bem descrita.

O livro fala de dor, tristeza, saudade, mas acima de tudo fala de reencontros, descobertas e da amizade que une as pessoas. Uma família dilacerada que vai aos poucos remendando suas vidas sem o pedaço importante que unia todas elas. TullyeKate ainda estão impregnadas em cada página do livro e no desenrolar de toda a trama.

E mais uma vez saliento e recomendo que se faça a leitura do livro anterior da duologia, Amigas para sempre, só assim você sentirá e conseguirá entender o quanto Kate foi importante na vida dos personagens de Por toda a Eternidade, e o porquê de tanto consumismo depois de sua partida. Não existe amizade sem dor seja ela de que maneira for.

Uma leitura que me levou ao auge da dor e ao mesmo tempo me rendeu momentos de encontro comigo mesma, de alegrias, tristezas e saudades há tempos escondidas. Uma história que leva você a momentos de reflexão, e que com certeza ao seu final, irá acalentar a todos.
E cá estou eu ao término de mais uma leitura de Kristin Hannah aos suspiros, abraçada ao livro e dizendo: Que lindo!
Super recomendo a leitura.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2014/03/por-toda-eternidade-kristin-hannah.html

Dose Literária 08/03/2014

Por toda a eternidade, de Kristin Hannah
Não sabemos lidar com a transitoriedade, com a ideia da morte e do fim. Esse é um dos motivos de sucesso dos "temas apocalípticos" e suas profecias do extermínio humano. O discurso do fim catastrófico está presente no cinema, música, literatura, artes e, em especial, em muitas pregações religiosas. De forma mais concreta, a sensação de perda e fim invade nossas relações sociais por meio do luto.
A morte de um ente querido nos tira o chão, desequilibra o juízo, faz sangrar e gritar. Nos tornamos pequenos, infelizes e ovelhas desgarradas sem a presença da pessoa que nos é tão essencial. Como seguir em frente? Os profissionais com especialidade na área de Tanatologia devem escutar essa pergunta frequentemente. E é difícil encontrar alguma resposta. A escritora norte-americana Kristin Hannah faz essa mesma pergunta ao leitor no livro "Por toda a Eternidade" (original Fly away, tradução de Paulo Polzonoff Junior, editora Novo Conceito, 2014, págs. 400), uma obra sobre a dor esmagadora do adeus e as diversas tentativas de superação que somos obrigados a empreender se quisermos continuar respirando.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/03/por-toda-eternidade-de-kristin-hannah.html

Fernanda 06/03/2014

Resenha: Por Toda A Eternidade
Resenha: “Por toda a eternidade” é o segundo volume da série Firefly Lane, da autora Kristin Hannah, publicado pela Editora Novo Conceito, sendo que o primeiro “Amigas para sempre” foi publicado pela Editora Arqueiro. Nesta trama há uma exploração maior de outros personagens, sendo que o foco principal ainda é a amizade e os laços de afeto, atenção e carisma. As lembranças são apresentadas com cuidado e é perceptível o sentimento de cada um e de como lidam com as perdas e dificuldades.

A história se passa em dois períodos distintos, sendo que o passado é a base para entender os motivos da realidade atual. As passagens são como lições de aprendizados baseadas na perda, nas conformidades e na luta para continuar a viver com a dor. Kate acabou morrendo por causa de um câncer e agora todos precisam aprender a conviver com esse fato. Ainda assim é interessante destacar que Kate é citada bastante na trama e envolve todos os personagens com suas menções.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/03/resenha-por-toda-eternidade-kristin.html
Luciana 22/03/2014minha estante
Fernanda, o primeiro livro é com as mesmas personagens?

Fernanda 22/03/2014minha estante
Oi Luciana, o primeiro livro explora a relação das personagens Tully e Kate.

Leticia 06/05/2014minha estante
Livro parecer ser maravilhoso! Espere em breve poder le-lo!

Carol Ribeiro @carolcombina 07/07/2017minha estante
Por isso as resenhas nos ajudam tanto... Já ia começar a ler e então vi na resenha que ele é continuação. Ou seja, bóra ler outro porque ainda não tenho o primeiro deste; portanto esse vai pro final da fila!!!!

Rose 03/03/2014

Todo ser vivo nasce, cresce, reproduz e morre. Isso aprendemos logo cedo na escola. Aliás, a morte é a única certeza que temos na vida, e mesmo assim, não existe um manual onde aprendemos a lidar com esta perda. Cada um reage e sente de um jeito. Isso fica muito claro em "Por Toda a Eternidade" com a morte de Kate Ryan. Kate é uma mulher que perdeu a luta pela vida para o câncer. Sua morte afetou muitas pessoas, e a forma como cada uma delas lida com isso é o tema deste livro.

Kate era mãe de 3 filhos, Marah, adolescente que vivia em guerra com a mãe e os gêmeos Lucas e Wills, tão iguais fisicamente, mas diferentes em suas essências. Casada com Johnny, o grande e único amor de sua vida. Filha amada de Maggie e Bud e amiga inseparável de Tully Hart.

Kate não morreu de uma hora para outra, ela lutou bravamente durante um ano, e mesmo sua morte sendo previsível, foi difícil de ser digerida.

Marah fica revoltada e totalmente perdida. Volta-se contra sua família, foge de casa e vai viver com um poeta gótico que só alimenta e aumenta sua queda na vida.

"- Há dores das quais você não pode fugir, Marah" (pág. 364)

Os gêmeos, talvez pela pouca idade que tem, foram os que aceitaram, ou melhor lidaram com a morte de uma forma mais natural e positiva.

"Talvez fosse assim que eles viveriam o futuro, mantendo Kate viva em milhares de pequenos trejeitos ao longo do caminho." (pág. 356)

Margie e Bud como todos os pais que perdem seus filhos, ficaram abalados, frágeis e envelhecidos, mas de alguma forma, seguiram em frente.

Johnny ficou perdido sem Kate ao seu lado para lhe guiar. Tentou ser forte pelos filhos, mas seu coração sangrava tanto, que não conseguia se aproximar ou entender Marah.

E Tully? Bem, Tully é a outra ponta deste enredo. Tully é uma famosa apresentadora de Talk Show, que aprendeu a duras penas a esconder seus sentimentos por trás de uma fachada de alegria e sonhos.

"Se há uma coisa que eu sei fazer é seguir em frente. Aperfeiçoei a arte da negação, não é? Sempre fui capaz e ignorar minha dor, sorrir e seguir adiante. É isso o que eu tenho de fazer agora" (pág. 67)

Desde pequena ela conviveu com os constantes abandonos de sua mãe, e só foi conhecer o amor incondicional quando ficou amiga de Kate. As duas tornaram-se inseparáveis e Tully sabia que poderia ser quem quisesse com Kate ao seu lado.

Quando Kate morre, o mundo de Tully cai. Sem saber lidar com todas as perdas decorrentes desta morte, e de como seguir em frente sem o apoio de sua amiga, ela acaba cometendo uma loucura.

Mas na vida, tudo tem seu tempo, e a loucura de Tully acaba reaproximando novamente todos que amavam Kate. Tully sem saber dá a sua mãe, Dorothy, uma nova chance, a chance de ser realmente mãe. Ela que só foi mãe no papel, e que a duras penas reconstruiu sua vida, vai poder recomeçar do zero sua relação com Tully.

Ironicamente quando a morte bate a porta de todos novamente, eles percebem que é preciso deixar os mortos irem embora em paz, e que cada um tem um caminho a ser seguido. Caminho este que pode ser feito com a ajuda de todos e com Kate no coração.

" Você sempre vai sentir a falta dela. Você sabe disso por experiência própria. Haverá dias, até mesmo daqui a anos - em que a falta será tão forte que deixará você sem fôlego. Mas haverá dias bons também; meses e anos (pág. 365)

Então amigos, como viram, é um livro que mexe com as nossas emoções. Espero que tenham gostado e que não deixem de ler quando tiverem oportunidade.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Lina DC 16/02/2014

Contêm Spoilers do primeiro livro "Amigas para sempre"
Após os tristes acontecimentos do primeiro livro, "Por toda a eternidade" irá focar principalmente em três personagens: Tully, Marah e Dorothy. Três mulheres que sofreram muito cedo, seja pela perda de alguém amado, pelo abandono ou pela violência.
Um dos pontos positivos do livro é o fato que Kate continua presente do início ao fim da leitura, mesmo não estando mais entre os vivos. Se no primeiro livro Kate às vezes se sentia deixada de lado, nesse segundo livro observamos como ela era a "cola" de todas as pessoas ao seu redor, incluindo o seu marido Johnny, que não passava a certeza do seu amor por Kate, encontra-se devastado.

"Viro-me para Kate, vejo seu rosto e seus belos olhos verdes. Nele, vejo toda a minha vida. Tudo o que fui e que jamais quis ser. Isto é o que a sua melhor amiga é: um espelho". (p. 334)

A trama alterna o período em dois momentos principais: 2010 que é o momento atual da trama e 2006, que é o ano da morte de Kate. Com capítulos narrados em terceira pessoa e outros em primeira pessoa, temos a possibilidade de acompanhar de perto o remorso, os arrependimentos e a vida dessas três fortes mulheres.
Marah perdeu-se no instante em que a mãe faleceu. Ela têm consciência de que foi uma jovem difícil de criar e que nem sempre se deu bem com Kate. Repleta de arrependimentos e de sentimentos que não consegue expor ao pai, Marah entra em um espiral de destruição. No grupo de terapia para adolescentes em luto, ela conhece Paxton, um jovem sombrio que oferece a ela uma oportunidade de se libertar.
E Tully? Como ela pode continuar em frente quando a sua alma gêmea morreu? O constante sofrimento, a necessidade de cumprir as promessas feitas à Kate e as dores do seu passado começam a pesar demais.
Finalmente iremos entender Dorothy e toda a loucura que foi a sua vida. Veremos alguém que passa de irresponsável à alguém que é totalmente quebrada por dentro e o leitor se envolve com a personagem.
Vamos acompanhar também os pais de Kate, Margie e Bud, e seus gêmeos Lucas e William que perderam a mãe tão cedo.
Uma história que fala de perdão, amor, dor e superação. Personagens que cativam cada vez mais o leitor que tem dificuldades em se despedir de Kate e Tully.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho maravilhoso. A capa é delicada, combina com a trama e com a capa do livro anterior.

" - Há quanto tempo você finge não estar sofrendo?
A pergunta machuca.
- Por que você me pergunta isso?
- Porque, Tully, às vezes o poço se enche de lágrimas. E a água começa a transbordar". (p. 103)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

RUDY 16/02/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Ao concluir a leitura dessa obra estava em lágrimas, pois notei que muitas das palavras de Kate, eram palavras que a minha mãe já me disse ou sei que diria. Não consigo imaginar minha vida, sem a minha mãe estar presente, mas aqui a personagem Kate faleceu por causa de um câncer. Agora sua família e sua amiga terão de aprender a viver sem ela.

Todos tem sua parcela de sofrimento Johnny marido de Kate mesmo não tendo tanta participação na história como eu creio que merecia, nos mostra momentos de uma bela saudade. Cada um tem uma maneira de suportar a falta que ela faz. No decorrer das páginas descobrimos que a história é mais voltada para os sentimentos de Tully que foi sua amiga desde a adolescência e para Marah a filha mais velha de Kate. Elas não encaram bem a vida sem a mãe e amiga que foi tão importante para elas. E acabam se magoando por não saber lidar com a dor. A personagem Marah me deixou irada algumas vezes, mas constatei que era porque não sabia como passar por essa dor que ela sentia. Gostei do amadurecimento dela e de sua coragem para deixar tudo e voltar a entrar nos eixos. Um ponto que deixará muitos curiosos é a briga que deixou Kate e Tully separadas por dois anos, mas para descobrirmos o motivo, somente lendo Amigas para Sempre da mesma autora, só que lançado pela editora arqueiro. Realmente a leitura pode ser feita separada, afinal mesmo que esse seja o segundo volume, vai ser bom se aventurar pelo primeiro e conhecer essas duas amigas como elas eram antes.

Outro ponto importante na obra é a história de Tully com sua mãe Dorothy que não soube criá-la ou lhe dar amor, descobrimos os motivos de ela ser como é, além de notarmos o quanto ela mudou com o passar do tempo. Algumas pessoas merecem uma segunda chance na vida.

Não pensei que Kristin Hannah fosse me conquistar, mas ela tem uma escrita que vai nos prendendo. A autora ter abordado a vida após a morte e os momentos que um paciente em coma pode viver, me deixaram com esperanças, pois tudo gira em torno de uma fé, de que nada termina aqui. Mesmo que as vezes eu pense que só temos essa vida, não deixo de sonhar que há algo além. Depois dessa obra e eu ter pensado que era a história errada para começar a ler algo da autora, só posso recomendar que leiam, porque vale a pena cada momento.

Beijokas Mágicas Elis!!!!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/02/resenha-10-por-toda-eternidade-kristin.html
Leticia 06/05/2014minha estante
Resenha maravilhosa.
Somente fez aumentar a minha vontade de lê-lo, espero em breve ter essa oportunidade.
conheço seu blog, tem varias outras coisas maravilhosas! Recomendo o blog Alegria de viver e amar o que é bom...

Bjs.
Leticia Maria

Marciele Silva 31/05/2014minha estante
Adoro livros de fatos quase reais e essa dor e sofrimento que passa em poucos livros me envolvem.
Amei a resenha.
Bjos

Marciele Silva

Line :) 03/06/2014minha estante
Sua resenha ficou perfeita, nos mostra o que esperar do livro e nos instiga a devorar cada pagina.Valeu mesmo.bjs

Letícia 09/06/2014minha estante
Adorei a resenha, e quero um desse para mim..

Já entrou na minha listinha...hehe

Key 10/06/2014minha estante
Resenha ótima, me deu muita curiosidade de ler o livro, quero ele pra mim!!1 kkkk com certeza vou lê-lo

Michelle 04/10/2022minha estante
quero muito ler

Elis 14/02/2014

Confira os quotes na análise do blog:

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2014/02/por-toda-eternidade-kristin-hannah.html

Ana 05/03/2014minha estante
Amei Amei...
Mnha melhor amiga me deu este livro a muito tempo.... Amo Amo Kristin Hannah...