De Repente Acontece

Resenhas - De Repente Acontece

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jess 22/11/2018

Muita expectativa
Gosto muito desse gênero, por isso botei muita Fé nesse livro. Deixou a muito a desejar, as coisas aconteciam rápidas demais e senti que faltou um desfecho para os personagens.

Same 06/08/2020

Recomendo
A história é um clichê até que gostosinho e como não tem muitas páginas a leitura é bem rápida. Achei os personagens bem carismáticos só gostaria de que a autora tivesse dessnvolvido um pouco maiso relacionamento da Sara com a mãe.

Carla 25/03/2014

Pessoal eu queroo muito ler este livro deve ser muito bom ja vi pelo titulo !!

Monique 23/11/2020

O romance é bonitinho
O Tobey é uma gracinha, pena que ele não existe.

Jubs 24/03/2014

Apaixonante
De repente acontece, o quarto livro lançado no Brasil da autora Susane Colasanti conta a história de Sara e Tobey, uma garota aplicada, denominada "nerd" por ela mesma e que sabe o que quer e um garoto sensível, inteligente, seguro de si e apaixonante. Estou apaixonada pela história desses dois, pessoas com dois objetivos diferentes, mas que juntos fazem mais sentido.

No começo da história não dei muita "fé", já li os outros livros da autora e nenhum me deixou tão abismada, apaixonada, sem reação como esse. O que eu não gostava muito e que acontecia em quase todas as histórias dela são as mocinhas chatas e que não sabem o que querem, nesse livro a Susane me surpreendeu, Sara é tudo, menos chata (pelo menos para mim). Como eu disse anteriormente Sara não é igual as outras, no começo já dava para ver que ela tinha personalidade, mesmo com alguns acontecimentos — muitos infantis mas que é justificável para mim pela idade que ela tem e a fase do amadurecimento— achei ela uma pessoa que eu queria ter como amiga!

Tobey... Oh Tobey... Me apaixonei por ele desde o começo, como o livro é nos dois pontos de vista dá para saber o que os dois pensam, sem nenhuma dúvida na história sobre que o outro podia estar pensando e etc... Um garoto apaixonante, que grava da música favorita até o tipo de bolo que a Sara gosta. É divertido ver as tentativas do Tobey de conquistar a Sara, é cada acontecimento que você para um pouco e começa a rir sozinha, se prepare para receber olhares estranhos quando isso acontecer em público.

O que eu queria ressaltar também são os personagens secundários, cada um tem sua trajetória, e um pequeno desenvolvimento na história, gostei disso também pela autora não focar somente nos personagens principais, como se só houvessem eles no mundo, pareceu tudo tão real!

O que achei mais curioso foi o Sr. Slater, o professor de desenho, é engraçada a interação dele com os alunos, ele parece mais um psicólogo do que apenas um professor, em situações onde o livro podia virar um drama adolescente, com apenas algumas palavras ele "dava um toque" para algumas ações e se resolviam rápido.
Um livro simples, sem muita emoção, mas quando lê não se consegue parar e que faz você se apaixonar cada vez mais. E ainda tem uma ótima playlist.

"Estou me sentindo muito bem. Finalmente consigo acreditar que as coisas podem dar certo. É claro que não tudo, e não como a gente imaginou que seria. Mas, quando você menos espera, a vida pode surpreender."

raven 04/01/2022

Um livro que se virasse filme passaria na sessão da tarde??
Acho que o título descreve bastante o livro kkkk, o enredo é bem filminho que a Larissa Manoela ou a Sophia Valverde fariam, porém esse é dos EUA.
Este é um leve romance clichê de jovens que estão começando a mergulhar no amor.O cenário se passa em uma escola, então acabamos nos identificando com algumas coisas e situações que, sabemos que acontece somente nesse ambiente. No entanto, achei que a autora se vangloriou um pouco demais para o que de fato é K?
Todavia recomendo para os adolescentes de 11,12 e no máximo 13 anos.
Caso você seja mais velho, não acho que seja necessário esse livro em uma estante e nem sofrer com gastos por ele.

Carolayne Morais 12/08/2017

Mais pra menos
Gostei da história, mais ou menos é clichê sim mas me vi perdida, em quase todos os capítulos. O casal também achei fraquinho e o desenvolver do livro pior, porque a autora teve a chance de deixar as coisas mais emocionantes mas nada acontecia, ficava tudo muito água de xuxu.

RUDY 19/02/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Fazia tempo que não me divertia tanto lendo um livro juvenil. Dei boas gargalhadas e disse muitos "ai meu Deus", sim parecia que eu estava vivendo os momentos. Não conseguia largar o livro e o devorei em 3:30 hs. Aqui conhecemos alguns jovens no último ano do ensino médio, alguns inteligentes, outros mais populares. Podemos até dizer que há diversos maneiras de se classificar os "jovens" hoje em dia.

Sara é a garota inteligente que está muito preocupada em entrar para a faculdade, assim como suas amigas Maggie e Laila. Mas Sara está o verão todo esperando a ligação de Dave o garoto novo, gatíssimo da escola, que pediu seu telefone no final do ano anterior. As aulas estão para começar e nada de ele dar um sinalzinho de vida. Será que vai rolar no primeiro dia de aula, algo mais, já que ela está esperando a tanto tempo.

CITAÇÃO: "- Além dos cinco livros que tenho que ler até amanhã, estou lendo A Coisa." (pg. 36)

Tobye e seus amigos Josh e Mike tem uma banda de Rock e estão ocupados com os ensaios para a Batalha de Bandas e o futuro. Tobye acredita que não precisa de faculdade para se tornar o que deseja, mas até quanto ele irá pensar assim? E como fará para se aproximar de Sara, a garota que ele sonha que passe a gostar dele?

Os capítulos são intercalados hora por Sara, hora por Tobey. O que não nos deixa perdidos, assim que entendemos o modo de pensar de cada um. A Susane Colasanti me pegou de jeito, me senti no último ano do ensino médio vivendo as emoções e dúvidas dos personagens. Queria saber mais e mais, mesmo tendo ideia do final previsível, eu não consegui largar as páginas. Ela escreve de uma maneira tão leve e fácil que nem parece um livro, mas sim um filme. Claro que eu amaria uma continuação, no entanto acho que esse livro é o início e o fim.

CITAÇÃO: "- Não importa o assunto. Importa o que a gente faz com ele." (pg. 196)

Já sinto saudades da Sara e de suas amigas, dos passeios e das descobertas de cada uma. Do romantismo do Tobey e do amor que ele tem por Sara, fiquei imaginando quantos jovens passam um tempo pensando com quem querem se relacionar, mas não tem coragem de enfrentar a timidez. Afinal quando Dave o cara mais lindo e popular se diz apaixonado por uma pessoa como Sara que passa invisível por outras pessoas, ficamos na dúvida de qual caminho nossa personagem principal vai seguir. Impossível não torcer para que tudo se encaixe. Mesmo com os contratempos e as pequenas mentiras.

Se você gosta de romances juvenis, não deixe de ler essa obra, diversão garantida e vai te deixar com uma mega saudade de cada página. Sim, virando fã da autora neste instante. E bem a edição elaborada pela editora Novo Conceito fica linda em qualquer lugar, ainda mais na estante, impossível passar despercebida com esse colorido tão perfeito.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/02/resenha-13-de-repente-acontece-susane.html
Michelle 02/10/2022minha estante
parece muito divertido mesmo

Samantha 24/05/2014

"A vida é muito mais do que apenas estar vivo."

Sara está no primeiro dia de aula do último ano do ensino médio, depois de passar o verão inteiro esperando Dave ligar para ela, decide tomar a iniciativa e descobrir se ele realmente gosta dela. Sara está em busca de um amor e pensa que Dave é o cara perfeito.

Enquanto isso, Tobey está pensando em alguma forma de conquistar Sara, ele sabe que os dois são almas gêmeas. O plano que Tobey põe em prática é fazer dupla com Sara nas aulas de Teoria Musical e ir aos poucos se aproximando dela.

Esse é o segundo livro da Susane Colasanti que leio e achei que "deu de 10" no anterior (Tipo Destino), a narrativa está muito melhor, mais fluída e as cenas são tão verdadeiras e bem descritas que até parece que aconteceram de verdade ou que estamos assistindo a um filme.

O livro é narrado em primeira pessoa por Tobey e Sara, os capítulos são alternados entre os dois pontos de vista e algumas vezes as cenas são repetidas para que possamos ver o que os dois estão pensando, mas podem ficar tranquilos que isso não cansa.

As personagens foram bem construídas, de um lado temos Sara, ela ama desenhar, é a aluna mais inteligente da sala, quer entrar numa boa faculdade, não tem uma relação muito legal com sua mãe e tem duas amigas, Maggie e Laila. Do outro temos Tobey, que não está nem aí para as notas, tem uma banda chamada MindFlame com seus amigos Josh e Mike, Tobey é muito engraçado.

Um fato interessante desse livro é que os gostos dos personagens (musicais, alimentícios, dentre outros) são bem explorados durante a história, ou seja, se um personagem tem uma característica ela não será abandonada no meio da leitura, isso fez com que os personagens fossem mais reais e bem explorados.

A única coisa que não me agradou foi uma parte em que os personagens tem que tomar uma decisão importante, eles demoraram muito tempo para resolver o problema, o que deixou essa parte cansativa e repetitiva, mas depois que eles se resolveram a narrativa voltou a fluir muito bem!

De Repente Acontece tem um romance fofo, super jovem, e personagens incríveis! Uma leitura para relaxar! Recomendo!

site: Mais resenhas em: http://sopramenores.blogspot.com.br/

juls.almeida 10/09/2022

Tenho um carinho muito grande por esse livro, mesmo ele não sendo muito conhecido é muito bom, btw foi o primeiro livro que eu li, que me fez querer entrar para o mundo dos livros ?

Amanda3913 17/02/2022

Sinceramente eu achei péssimo,Foi uma história sem coerência nenhuma para mim...O romance é completamente sem nexo... Infelizmente não leria novamente

Milena 26/02/2021

Leve e lindo!
Que livro!
Esse livro é tecnicamente um dos melhores que li esse ano,com certeza vou favoritar,ele é leve e ótimo para sair de uma ressaca literária.
É um clichê previsível? Sim,Mais é lindo e retrata a mente dos jovens? Sim
Esse é aquele livro que quando uma pessoa fala assim,me dica um livro? Aí você fala sobre esse,jurei que não ia gostar,ainda mais por causa dos outros livros da autora mais eu amei.
Não digo que as vezes eu não achava que algumas partes não eram relevantes,e que as vezes não ficava não ficava maçante mais a parte boa compensa mais do que a parte ruim.
Mais finalizando aqui,indico super pra quem quer ler um livro de romance levinho e já vou favoritar!

Isabella Pina 19/06/2014

De repente dá certo.
Para vocês que não sabem, De Repente Acontece era um dos livros da Susane Colasanti que eu mais queria que lançassem aqui no Brasil, porque, apesar de não se propor a ser uma história super inovadora, parecia ser recheada de fofura.

O livro tem todas as características típicas da Colasanti: capítulos curtos, uma narrativa leve, uma história que parece ser uma coisa mas na realidade é outra... O ponto positivo desse livro é que Colasanti divide a tal narrativa em duas visões: em alguns capítulos quem narra é Sara, uma menina certinha que só quer entrar em uma boa faculdade, e Tobey, que ama música e não se importa muito com a escola.

A história não foge do lugar-comum (e eu não esperava que isso acontecesse, então, sem problemas), mas ao mesmo tempo, tem um toque de realidade maior que nos outros livros da autora, principalmente na narrativa de Tobey, que de fato parece ser um menino escrevendo, o que apesar de não ser para todos os gostos, foi algo que eu curti.

O desenvolvimento é bonitinho, é legal ver Sara e Tobey se aproximando e, com isso, causando mudanças nas ideias e perspectivas de ambos, abrindo a mente dos dois para coisas que nenhum deles considerava antes. Não é nada que vai mudar a sua vida, mas ler a história de dois adolescentes comuns se apaixonando, pelo menos para mim, sempre é bonitinho, mesmo que seja algo simples.

Fazendo um balanço no que eu já li da Susane até agora, posso dizer que de fato, seus livros não conseguiram estar à altura das minhas perspectivas (que eram bem altas, infelizmente), mas ao mesmo tempo, consigo agora ver outras coisas positivas neles – no que o desenvolvimento muitas vezes peca, a escrita da Colasanti é gostosa e consegue falar de coisas sérias sem soar complicada.

Para quem curte a autora, De Repente Acontece é mais uma história bela sobre e para adolescentes que entretém.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-de-repente-acontece-de-susane.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6