De Repente Acontece

De Repente Acontece Susane Colasanti

Resenhas - De Repente Acontece

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amanda Carneiro 08/06/2014

Leitura que flui maravilhosamente bem
Sara quer entrar na melhor faculdade e dá o melhor de si no último ano da escola, mas outro objetivo seu é continuar ficando (e quem sabe evoluir para um namoro sério) com Dave, o cara lindo e popular da escola. Tobey quer vencer a Batalha de Bandas na festa de formatura e pouco se importa com a escola ou com a faculdade, recebendo várias vezes sermão dos pais, professores e amigos. Tudo isso muda quando Sara percebe que Dave não é o rapaz perfeito como idealizava, mas alguém muito arrogante e babaca. E então o destino resolve pregar uma peça em Sara e Tobey e muitas coisas começam a acontecer!

“Ele acaricia meu rosto. E se inclina na minha direção. E então acontece. AimeuDeus, ele está mesmo me beijando, me beijando, me beijando de verdade. Eu relaxo. É como se finalmente reencontrasse a outra parte de mim mesma.”

Já esperando um clichê adolescente, não fui com tanta sede ao pote, o que foi ótimo para eu evitar decepções. Li “De repente acontece” em menos de três dias e dono de uma leitura que flui maravilhosamente bem, nos sentimos familiarizados com os personagens já nas primeiras páginas. Desde o primeiro momento já senti que Dave não era o menino que Sara imaginava e não fui com a cara dele, Tobey, por outro lado, também não me chamou muito a atenção, mas me identifiquei com sua preguiça para estudar (mãe, espero que você nunca leia isso).

Um dos únicos pontos negativos, na minha opinião, foi que Sara deixou de gostar de Dave para gostar de Tobey de um modo muito rápido, sabe? Acredito que o amor envolve muito mais coisa, não só a atração física e puft! nos apaixonamos. Se a autora tivesse desenvolvido melhor essa parte eu ficaria muito mais feliz.

No mais, indico pra quem gosta de romance água com açúcar. Não é um livro que vai mudar sua vida, ou te fazer acreditar no amor, mas algo pra ler no meio de leituras mais pesadas, numa tarde de domingo ou no último dia de férias, desde que você não se incomode com clichês. ;)

site: www.primeiro-livro.com

Mari 04/02/2014

"Não quero me interessar por um babaca qualquer só porque ele está mais próximo. Quero um namorado com tudo que tem direto. O pacote completo."

Sara e suas duas melhores amigas estão no último ano do Ensino Médio e resolveram escolher, cada uma, uma meta para este novo ano. Laila quer ser oradora da turma, Maggie quer se tornar mais inteligente, e Sara quer um namorado que seja "o pacote completo". Todas elas estão na expectativa para o ano que se inicia, e Sara mal pode esperar para rever um garoto que ela já estava afim, desde o ano anterior, mas a pergunta é: será que ele sente o mesmo?

"Agora estou tentando convencer a pessoa mais inteligente da classe de que também sou inteligente. Ao menos o suficiente para que ela aceite ficar comigo."

Dave é um garoto lindo, interessante e que já faz parte do grupo popular do colégio, mesmo que tenha chegado apenas no final do ano que passou. Ele nunca teve problemas com as garotas, mas por enquanto se sente um pouco intimidado por uma garota tímida e inteligente, que é totalmente o oposto das garotas com quem ele já ficou. Agora como ele irá conquistá-la se fazem parte de grupos opostos?

"- A vida é muito mais do que apenas estar vivo, Tobey."

Tobey tem apenas uma meta para este ano: ganhar a Batalha de Bandas do colégio. Ele, ao contrário dos amigos Josh e Mike, não está nem aí para suas notas e para a faculdade, mesmo sendo um garoto inteligente. Ele é forte, mas não se considera bonito, e gosta de uma garota que conhece há anos, e que nunca demonstrou interesse por ele. Agora ele está disposto a fazê-la notar sua presença e seus sentimentos, mas como conseguir se tem outro cara na jogada?

Acho que não é segredo para ninguém o quanto eu admiro Susane Colasanti como autora e como pessoa, não é? Me surpreendi com sua simpatia em um Hangout do qual participei com ela, e me impressiona cada vez mais com seus livros, que sempre me prendem do inicio ao fim. Dessa vez a narrativa em primeira pessoa se divide em dois personagens: Sara e seu amigo... ou seria pretendente? (risos). Não vou contar quem é para que vocês descubram ao longo da leitura, porém já adianto que adorei o fato de os capítulos se revezarem entre os dois. É legal poder ver a opinião e dúvidas da personagem principal, acompanhar também o crescimento do outro personagem, ver como cada um se sente diante um do outro, e como as vezes eles dois erram ao pensar algo como "ela não reparou em mim" e depois ver que na verdade, ela só queria que ele desse o primeiro passo (é apenas um exemplo, mas é mais ou menos assim que as coisas acontecem).

O livro pode ser considerado o típico livro adolescente com uma história bem clichê (se eu fosse resumir a história para vocês, sem dúvidas vocês falariam "ah, já li um livro assim"), mas Susane inova em vários aspectos e não deixa repletos de informações e acontecimentos. Tudo acontece em seu tempo e de uma maneira divertida e encantadora. A leitura foi bastante fluída e eu comecei a ler o livro na manhã de um Sábado, e terminei na tarde do mesmo. Susane sabe como nos fazer iniciar a leitura e não querer parar mais.

Eu adorei a Sara! Ela é cativante, tem suas dúvidas, mas é muito segura; eu só queria que ela largasse o primeiro namorado dela no livro (novamente não direi quem é) assim que começou o namoro (risos). Ele até a tratava bem, mas eu torcia mil vezes mais para o outro "pretendente". Como eu disse acima, os capítulos se alternam entre Sara e um dos dois, e não sei se isso ajudou para que eu torcesse mais para um deles, mas tenho certeza que mesmo que os capítulos não se alternasse, eu teria torcido para o mesmo cara.

Existe alguém que não amou essa capa? Ela é tão simples e ao mesmo tempo tão linda. A capa americana (essa ao lado) não tinha me chamado muita atenção, tanto que quando vi que o livro seria lançado e associei o título original, tive que voltar ao site de Susane para tirar a dúvida. A única coisa que a capa nacional pode ter de ruim é que ela deixa um grande spoiler sobre o final do livro (esse é o motivo de eu dar 4.5 estrelas para o livro), mas ainda acredito que isso não vai atrapalhar tanto as surpresas ao longo da leitura, pois tenho certeza de que, assim como eu, muitos torcerão para Sara termine com o cara certo. As fontes usadas na capa, contra-capa e título dos capítulos são bem fofas e as folha amarelas e tamanho da fonte do texto ajudam bastante no rendimento da leitura. Cada capítulo possui um título, além do dia e hora em que os acontecimentos acontece, como vocês podem ver na imagem acima.

CONTINUE LENDO EM: http://www.magialiteraria.net/2014/02/resenha-de-repente-acontece-susane.html

Lau 21/05/2015

Um livro muito bom!
Sabe quando a gente põe muito na nossa cabeça de que aquele menino ou aquela menina é perfeita para nós? Isso é o que acontece com os protagonistas: Sara gosta de Dave, o que faz ela pensar que ele é o menino perfeito para ela e quer namorar com ele. Já Tobey está apaixonado por Sara, mas para poder ter alguma coisa com ela, precisa ''passar'' a perfeição de Dave...
O livro tem a narração alternada entre Tobey e Sara, o que foi meio confuso para mim no início, mas consegui entender depois de uns 4 capítulos... Pode até parecer previsível demais toda a história, mas o jeito dela, me prendeu totalmente.
E os outros personagens fazem com que a trama fique melhor, outra coisa que eu gostei bastante...
Outra coisa que me fez gostar bastante do livro é que ele é muito fofo, além de algumas partes serem engraçadas...

site: http://www.bffstips.com.br/

giovana.andrema 20/10/2015

Terminei de ler 20/10/2015 terça feira

Elisa 26/05/2014

A história de Sara e Tobey é muito fofa, verdade, mas chega um ponto do livro em que você fica se perguntando "e aí, só isso?".

Os primeiros capítulos são uma gracinha, apesar de seguirem aquele clichê de garota nerd que começa a sair com um atleta popular, mas acaba se apaixonando por um roqueiro. Normalmente eu não gosto de narração alternada, mas, nesse caso, o ponto de vista do Tobey ficou bem interessante e o modo como ele interpreta as situações é sempre cheio de humor.

Entretanto, a aproximação inicial deles foi muito menos detalhada do que eu gostaria e, quando finalmente ficam juntos, a história dá uma boa esfriada, pendendo naquele blábláblá de transar ou não transar. Sem falar no ciúme ridículo que a Sara sente pelo Tobey ter perdido a virgindade com uma qualquer antes dela, mesmo que ele tenha contado da forma mais honesta possível antes que ela descobrisse de outra forma. Eu até poderia engolir esse conflito desnecessário se ele causasse um bom drama à história, mas a briga deles desde o princípio não cola e acaba durando poucos capítulos.

De todo modo, é uma leitura agradável e os personagens, principalmente o Tobey, têm o seu charme. Existem livros melhores, mas este não deixa de ser bom.

Rafaela Regis 20/04/2014

De repente Acontece - Susane Colasante
De Repente acontece da autora Susane Colasante foi um livro que me deixou ansiosa e até um pouco receosa de ler, pois tenho um caso de amor e odio com a escrita da Susane, pois tem livros que leio dela e me encanto e outros eu me pergunto o que danado passou pela cabeça dela para escrever aquilo. Mas vamos lá!

Sara é uma menina muito inteligente, tanto que no último ano do colegio ela nem precisa mais de creditos extras para se candidatar as faculdades e juntamente com suas amigas Maggie e Laila ela quer curtir o último ano como qualquer garota normal e viver um romance de verdade com o garoto perfeito.

Tobey é um garoto que não leva os estudos muito a sério porque não acredita no sistema educacional, mas isso não quer dizer que ele não se motiva com nada e nem tem sonhos, pois seu sonho é vencer a batalha de bandas junto com seus amigos Matt e Dave. No entanto como é seu último ano ele finalmente cria coragem de tentar conquistar a garota dos seus sonhos, mesmo sabendo que ela gosta de outro cara.

De repente acontece me surpreendeu, não por ser um livro fofo e perfeito para se ler a qualquer hora, e sim pela escrita da autora que melhorou bastante e me envolveu do inicio ao fim com o drama que se desenrolava na história.

Sara só está procurando o que a maioria das garotas procura - um amor verdadeiro. E como muitas garotas pensa que ele pode vir num pacote lindo alto e loiro, mas não poderia estar mais enganada. Tobey é super carismático, você se encanta por ele logo nas primeiras páginas.

- página 35 -

Com capítulos alternados entre os pontos de vista da Sara e do Tobey, faz com a leitura fique mais intrigante, pois retrata o que se passa exatamente na cabeça dos protagonistas como se fosse uma conversa com o leitor. Uma leitura rápida e simples, com personagens cativantes e situações que qualquer um já deve ter passado faz com que a leitura se torne ainda mais gostosa e envolvente. Recomendo!

Núbia Esther 19/07/2016

Minhas duas outras experiências com livros da Susane Colasanti (Esperando por Você e Tipo Destino) não foram muito positivas. Eu gostei dos personagens criados por ela, me diverti durante a leitura, mas no final restou a sensação de que ficou faltando algo. Faltam diálogos mais profundos (e antes que comentem, YA não é sinônimo de superficialidade) e faltou um maior aprofundamento nas temáticas sociais bastante frequente em suas tramas.

Em De Repente Acontece Colasanti traz a história de Sara e Tobey. Dois adolescentes que estão para começar o último ano da escola e não poderiam estar caminhando para direções mais distintas.

Sara está preocupada em entrar para a universidade dos seus sonhos, mas também não quer ser apenas a nerd que sempre foi. Ela quer se reinventar, e no processo encontrar um amor verdadeiro. Tobey não leva a escola a sério e não quer saber de universidade. Sua única preocupação é sua banda e a Batalha das Bandas… Ele também está apaixonado por Sara. Mas ela, só tem olhos para Dave, e Tobey não é muito de colocar a cara a tapa.

É o desenrolar desse relacionamento, as mudanças que Sara e Tobey estão destinados a desencadear na vida um do outro, e as surpresas do amor que Colasanti se propõe em nos trazer. Para contar essa história, ela dividiu a narrativa entre os protagonistas. E em muitos capítulos, a Susane decidiu utilizar o artifício de retomar fatos já narrados, desta vez pelo ponto de vista do outro narrador. Em alguns momentos é até legal saber o que Sara e Tobey vivenciaram em um dado momento, mas ela não dosou bem e acabou ficando muito repetitivo, o que deixou a narrativa bem arrastada.

No fim, tendo em mente o amadurecimento natural da escrita dos autores, não foi uma boa ideia pegar este livro para próxima tentativa com a autora. Este foi o primeiro livro publicado pela Susane e isso transparece na caracterização mais fraca dos personagens (os de Tipo Destino eram muito mais cativantes) e na trama mais superficial. O romance é divertidinho e a leitura é rápida, mas isto se deve mais a superficialidade da trama do que a qualquer outra coisa. O que não é legal. Como ainda tenho o Bem Mais Perto (seu quinto livro) na estante, vou fazer uma última tentativa antes de abandonar a autora de vez. No próximo, espero ter mais sorte.

[Blablabla Aleatório]

site: https://blablablaaleatorio.com/2016/07/07/de-repente-acontece-susane-colasanti/

Ninna 16/10/2016

De repente acontece
Fazia muuito tempo que eu já tinha uma vontade enorme de ler "De repente acontece" e todos me diziam que era muito bom, que eu ia adorar, mas mesmo assim fiquei com um pouco de medo de me decepcionar. Eu criei uma expectativa muito grande com "Esperando por você" e me decepcionei demais. Diziem que a Susane melhora em cada livro que escreve rsrs.
Me surpreendeu! Já tornou um dos meus favoritos.

"E estou me sentindo muito bem. Finalmente consigo acreditar que as coisas podem dar muito certo. É claro que não tudo, e não como a gente imaginou que seria. Mas, quando você menos espera, a vida pode surpreender."

Pg. 278

"Quero contar a Tobey que no verão passado eu estava neste exato lugar desejando que ele se tornasse realidade. Mas não me lembro de como a vida era antes dele. Tobey fez tudo se tornar possível. É como se tudo o que você pensar for verdade; e se for realmente verdade no seu coração, vai acontecer. E existem milhares de possibilidades.
Como a possibilidade de cada um seguir o seu caminho.
Juntos."

Pg. 286

Clarissa (@proximaprimavera) 20/09/2017

Sonhos e objetivos...
O livro conta a história da bela e desejada Sara. Ao contrário do que eu previa, Sara não era popular na escola, e sim uma nerd assumida. Sara passa as férias de verão inteiras pensando em Dave, um cara popular que pediu o número dela no último dia de aula. O problema é que ele não ligou. Sara fantasiou cada palavra que diria quando ele ligasse, mas infelizmente as aulas retornaram e ela já estava certa de que Dave não estava a fim dela, afinal: Sara era nerd e totalmente diferente do estilo dele. Por outro lado, existe o Tobey - um guitarrista de uma banda 0% famosa da escola. O que passou as férias de verão se culpando por não ter pedido o número de Sara, já que tem uma queda absurda pela personalidade dela. Quando essas benditas aulas começam, Dave - o popular - vai atrás de Sara tentando recuperar as férias que perdeu. Enquanto Tobey é encorajado pelos amigos a fazer o mesmo que Dave. Por que não? A medida que Sara se envolve com Dave, vai percebendo que tudo que ela fantasiava com ele não era real e que eles eram totalmente diferentes. Mas como saber se não é apenas uma fase?

A parte mais legal do livro é ele ser clichê e tentar se afastar disso. A nerd sendo desejada pelo popular e ao mesmo tempo por um cara de uma banda de rock? É meio fora do ambiente de um romance água com açúcar, mas De Repente Acontece trata além de romances adolescentes. Fala escolhas. Sara começa a perceber que não importa o quanto se preocupe com notas ou em arrumar um namorado no Ensino Médio. Porque essas coisas em poucos meses se tornariam apenas lembranças quando ela fosse para a tão sonhada NYU. O mesmo aconteceu comigo. Me senti a Sara em alguns momentos e em outros gritei com ela mentalmente por ainda ter uma mentalidade tão infantil a ponto de se preocupar tanto com o que aconteceu no passado.

site: http://www.proximaprimavera.com/2017/02/resenha-de-repente-acontece-susane.html#more

ELB 16/05/2014

De Repente acontece é um livro que conta a historia de jovens no último ano do ensino médio. Sara personagem principal, é uma nerd adorável que além de buscar uma carreira brilhante, acredita também em almas gêmeas. Suas duas melhores amigas Laila e Maggie, são duas figuras também. Logo no inicio do livro Sara encontra-se apaixonadinha por Dave, um garoto lindo e bem popular na escola, que de inicio nunca namorou uma menina tímida e inteligente como Sara. O problema é que..será que Dave é a alma gêmea que ela tanto procura?

É ai que entra Tobey, um garoto inteligente, porém rebelde e que não se importa com nada além de sua banda de rock..sua unica preocupação é ganhar a Batalha de Bandas do colégio. Seus amigos Josh e Mike, fazem parte da banda, porém estão preocupados em serem aceitos nas faculdades. Tobey é o tipico jovem em crise de identidade, apesar de inteligente, possui um baixo rendimento na escola e adora quebrar regras. Só que sua vida está prestes a mudar. Sara é uma garota que ele conhece há anos, e que nunca demonstrou interesse por ele. Agora ele está disposto a fazê-la notar sua presença e seus sentimentos, mas como conseguir se tem outro cara na jogada? ( Dave)

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Helaine, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/03/resenha-de-repente-acontece-susane.html

Aline.Braga 19/12/2018

Um livro leve ... nada hot .
Romance na medida.

Geeh 11/05/2014

Então, Susane Colasanti é um nome que me assusta, a editora Novo Conceito já publicou vários títulos da autora, mas até então eu não havia me arriscado a ler nenhum. Motivo: a divergência de opiniões e a grande quantidade de criticas negativas.
Mas então veio De Repente acontece, confesso que este me pegou pela capa, e resolvi tirar as minhas próprias conclusões. Bem, sinceramente, não é nada muito além das minhas expectativas, não. O livro possui uma narrativa simples, mas que inicialmente é super confusa, pois alterna entre o ponto de vista de Sara e Tobey, o casal de protagonistas, o que seria uma ideia fantásticas, eu amo ponto de vista alternado, mas precisa especificar quem está narrando, pois como é quase sempre ambientado no mesmo lugar, é bem difícil distinguir quem está narrando. Este é o primeiro ponto negativo da trama, o segundo, é que não tem trama, é um romance adolescente sem nada a acrescentar, trás só mais do mesmo, a insegurança sobre a primeira vez, as más influencias na escola, a importância da faculdade, traições e afins, apesar de a autora ter abordado de forma bem sutil a gravidez na adolescência, quando conhecemos a historia da mãe de Sara, que engravidou cedo, foi abandonada e obrigada a assumir responsabilidades que não estava preparada, e em como isso reflete em seu relacionamento com a filha.Mas este não é realmente o foco da historia, mas sim a busca de Sara pelo cara perfeito que vai abalar a sua vida, o seu namorado idealizado.

Antes das ferias começarem o menino mais cobiçado da escola pediu o telefone de Sara, mas para desespero dela, não passou disso, pois ele não ligou durante todo o verão.
As aulas estão de volta e a possibilidade de ver Dave novamente está deixando a menina com os nervos a flor da pele. Quando ele aparece no refeitório e se senta na mesa com ela e suas amigas, seu coração dispara, as mãos ficam suadas, típicos sintomas de paixonite. O relacionamento entre eles evolui, mas o que era para ser um conto de fadas acaba por perder toda a magia. Sara começa a perceber que Dave não é nada do que ela imaginou e que não chega nem perto de ser o garoto de seus sonhos. Mas entre a decepção com Dave e a sua ascensão como garota popular na escola ao lado dele, Sara nota Tobey, um dos rebeles sem causa de sua sala, que nunca faz os trabalhos propostos pelos professores , não se preocupa com as notas e que não tem intensão de ir para a faculdade, mas que é dono de um par de olhos azuis intensos e intrigantes, que sempre deixam Sara hipnotizada.

"O problema do Tobey são os seus incríveis olhos azuis.... Provavelmente esses olhos azuis estão interferindo no meu pensamento lógico. Seja como for, pretendentes a roqueiros famosos não fazem meu tipo. "

Realmente, um livro totalmente cliché, mais previsível impossível, mas não deixa de ter seu encanto. É um romance fofinho, bem desenvolvido, com personagens carismáticos, mas totalmente voltado para o publico infanto-juvenil, não é uma historia que vá prender outro tipo de leitor. É uma leitura bem dinâmica, direto aos fatos, mas se passa em um escola de ensino médio, sobre o ponto de vista de dois adolescente.
Susane Colassanti tem uma escrita leve e simples, a leitura flui fácil, quem quiser se arriscar no universo teen novamente, pode apostar neste título.
No quesito diagramação, o livro é super bonitinho também, a revisão está super boa, quase sem erros, a capa condiz com o enredo, a fonte é agradável para a leitura e com paginas amareladas.

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2014/05/resenha-de-repente-acontece-susane.html

Vanessa Sueroz 08/05/2014

Neste livro conheceremos Sara, uma jovem adolescente inteligente que está no último ano do colégio. Com todo isso de vestibular e etc ela a as amigas decidem criar metas para cumprir antes do final do ano letivo, e a meta de Sara é arrumar um namorado.

Dave é um garoto popular, lindo e que Sara vê um namorado em potencial. Porém quando Sra e Dave começam a sair juntos ele se sente deslocada, afinal, ela não é uma popular. Com isso Sara começa a se tornar outra pessoa perto de Dave, agindo diferente, usando roupas que não gosta e etc, apenas para agradar Dave e fazer perto do grupo, mas é com pesar que ela descobre que isso não é suficiente, que um namorado não basta para ser feliz, e que o que ela realmente quer é um amor.

Neste meio tempo conhecemos também Tabey um rapaz carismático que sonha em ser músico. Ele se apaixona por Sara, mas ela está com Dave, e ao invés de desistir ele resolve conquistá-la.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/de-repente-acontece/

Bookaholic Girl 25/04/2014

Mais um ano letivo está prestes a começar, e esse é especial, pois é o último ano no ensino médio, por isso Sara e suas amigas fazem cada uma um grande pedido: Laila quer ser a oradora da turma (o que ela com certeza vai conseguir sendo tão inteligente!), Maggie quer ser mais inteligente (ela até está lendo o dicionário para conseguir!) e Sara, bom, ela quer um namorado que seja um pacote completo, não um carinha qualquer para perder o tempo, mas sim algo que seja para valer. Ela também gostaria de deixar de ser a nerd que tem poucos amigos, mas o foco agora é no namorado – como uma típica adolescente. E ela até já tem alguém em mente: Dave!
Ele é um garoto que se mudou a pouco tempo para a cidade, e no início do verão pegou seu telefone. Sara esperou por uma ligação durante todo o verão, mas ela ainda não perdeu as esperanças, e sabe que se relacionar com Dave pode ajudá-la a se relacionar melhor com outras pessoas – deixar de ser a excluída.
Quando Dave começa a falar com Sara, é como um sonho virando realidade... até não ser mais. O perfeito e maravilhoso Dave não é tudo que Sara pensava, o beijo dele não trás borboletas no estômago e, apesar de ser superpopular e levá-la para mesa dele, Dave faz com que Sara deixe suas melhores amigas de lado – o que fere a regra número um da amizade.
Sem mencionar que ele só tem um objetivo em mente, e Sara não está pronta para isso ainda.
Em contrapartida, temos Tobey, que é diferente de tudo que Sara imaginaria em um namorado. Ele não tem notas altas por pura preguiça de fazer os trabalhos de casa, não pensa em ir para faculdade e só se importa com a sua banda e em ganhar a batalha das bandas que terá na escola em algumas semanas.
Mas, mesmo sendo diferente, Sara se sente bem ao seu lado, ele a faz rir e a trata bem, gosta de suas amigas e tem amigos tão irreverentes quanto ele.
Apesar de parecer errado, de repente é Tobey quem ocupa os pensamentos de Sara, e ela não sabe até onde isso pode levá-los.

De Repente Acontece é um livro voltado para adolescentes, com um enredo que, apesar de um pouco clichê, demonstra o desejo das adolescentes de terem um namorado, a apreensão quando se trata de escolher uma faculdade e a ansiedade esperando para ser aceita. O que a diferencia é a forma da autora de guiar os personagens através dos sentimentos para que sejam pessoas melhores – mesmo sendo apenas adolescentes, eles são capazes de sentir um amor tão profundo que os faz querer ser melhores um para o outro.
A leitura é fácil e fluída, os capítulos passam rapidinho e a diagramação ficou bem feita, sem erros ortográficos e com uma capa bem fofinha que retrata perfeitamente os personagens.
O único “problema” com a história foi que, no fundo, eu esperava um pouco mais. Sara se destaca das protagonistas por ser uma vencedora, a mãe a teve quando ainda era adolescente e se recente disso até hoje, pensa ter perdido a juventude por culpa da filha, enquanto o pai as abandonou há muitos anos, por causa desse “histórico” de Sara, pensei que teria mais a acrescentar na história, torná-la um pouco mais profunda, mas me enganei.

Por isso digo que esse livro é bem adolescente, dessas leituras para distrair e passar o tempo, é divertido e tem capítulos que intercalam o ponto de vista de Sara e Tobey, e o casal tem sua química e trata de problemas da idade como relacionamentos, namorados, ex’s, faculdade, sexo... nada muito intenso ou profundo, por isso é ideal para quem busca uma leitura leve e tranquila, sem grandes mistérios ou pretensões.

site: http://www.bookaholicgirls.com/2014/03/de-repente-acontece.html

Calð 03/10/2020

Meu xodo!!
Ahh, esse livro te faz ver como o amor é inevitável quando se é real. Amo livros de romance, e esse desde a capa ao modo de como ele é ao ler cada capítulo, posso dizer que é diferente, apaixonante e desafiador.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6