De Repente Acontece Susane Colasanti

Resenhas - De Repente Acontece

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elis 17/02/2014

Fazia tempo que não me divertia tanto lendo um livro juvenil. Dei boas gargalhadas e disse muitos "ai meu Deus", sim parecia que eu estava vivendo os momentos. Não conseguia largar o livro e o devorei em 3:30 hs. Aqui conhecemos alguns jovens no último ano do ensino médio, alguns inteligentes, outros mais populares. Podemos até dizer que há diversos maneiras de se classificar os "jovens" hoje em dia.

Sara é a garota inteligente que está muito preocupada em entrar para a faculdade, assim como suas amigas Maggie e Laila. Mas Sara está o verão todo esperando a ligação de Dave o garoto novo, gatíssimo da escola, que pediu seu telefone no final do ano anterior. As aulas estão para começar e nada de ele dar um sinalzinho de vida. Será que vai rolar no primeiro dia de aula, algo mais, já que ela está esperando a tanto tempo.

Tobye e seus amigos Josh e Mike tem uma banda de Rock e estão ocupados com os ensaios para a Batalha de Bandas e o futuro. Tobye acredita que não precisa de faculdade para se tornar o que deseja, mas até quanto ele irá pensar assim? E como fará para se aproximar de Sara, a garota que ele sonha que passe a gostar dele?

Os capítulos são intercalados hora por Sara, hora por Tobey. O que não nos deixa perdidos, assim que entendemos o modo de pensar de cada um. A Susane Colasanti me pegou de jeito, me senti no último ano do ensino médio vivendo as emoções e dúvidas dos personagens. Queria saber mais e mais, mesmo tendo ideia do final previsível, eu não consegui largar as páginas. Ela escreve de uma maneira tão leve e fácil que nem parece um livro, mas sim um filme. Claro que eu amaria uma continuação, no entanto acho que esse livro é o início e o fim.

Já sinto saudades da Sara e de suas amigas, dos passeios e das descobertas de cada uma. Do romantismo do Tobey e do amor que ele tem por Sara, fiquei imaginando quantos jovens passam um tempo pensando com quem querem se relacionar, mas não tem coragem de enfrentar a timidez. Afinal quando Dave o cara mais lindo e popular se diz apaixonado por uma pessoa como Sara que passa invisível por outras pessoas, ficamos na dúvida de qual caminho nossa personagem principal vai seguir. Impossível não torcer para que tudo se encaixe. Mesmo com os contratempos e as pequenas mentiras.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Dose Literária 10/02/2014

De Repente Acontece
Se neste momento você começar a relembrar alguns fatos da sua adolescência, da época de ensino médio, dos amigos, das pessoas detestáveis da escola, da família, das paqueras, da primeira relação sexual, dos sentimentos do primeiro amor, e dos erros, tão comuns, nesse fase da vida tão decisiva, em que é preciso escolher a faculdade que fará, a carreira à seguir, das dúvidas, da vontade de largar tudo e sair correndo, e das erupções dos sentimentos mais confusos e intensos, você entrará no clima de De Repente Acontece.

Na história temos dois narradores, Sara e Tobey. Os capítulos narrados por ambos, com vários diálogos, se intercalam, alguns no mesmo dia e hora, e com isso as visões e sentimentos de ambos à respeito um do outro são confidenciados ao leitor em tom de cumplicidade.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/02/de-repente-acontece.html

Clarissa (@proximaprimavera) 20/09/2017

Sonhos e objetivos...
O livro conta a história da bela e desejada Sara. Ao contrário do que eu previa, Sara não era popular na escola, e sim uma nerd assumida. Sara passa as férias de verão inteiras pensando em Dave, um cara popular que pediu o número dela no último dia de aula. O problema é que ele não ligou. Sara fantasiou cada palavra que diria quando ele ligasse, mas infelizmente as aulas retornaram e ela já estava certa de que Dave não estava a fim dela, afinal: Sara era nerd e totalmente diferente do estilo dele. Por outro lado, existe o Tobey - um guitarrista de uma banda 0% famosa da escola. O que passou as férias de verão se culpando por não ter pedido o número de Sara, já que tem uma queda absurda pela personalidade dela. Quando essas benditas aulas começam, Dave - o popular - vai atrás de Sara tentando recuperar as férias que perdeu. Enquanto Tobey é encorajado pelos amigos a fazer o mesmo que Dave. Por que não? A medida que Sara se envolve com Dave, vai percebendo que tudo que ela fantasiava com ele não era real e que eles eram totalmente diferentes. Mas como saber se não é apenas uma fase?

A parte mais legal do livro é ele ser clichê e tentar se afastar disso. A nerd sendo desejada pelo popular e ao mesmo tempo por um cara de uma banda de rock? É meio fora do ambiente de um romance água com açúcar, mas De Repente Acontece trata além de romances adolescentes. Fala escolhas. Sara começa a perceber que não importa o quanto se preocupe com notas ou em arrumar um namorado no Ensino Médio. Porque essas coisas em poucos meses se tornariam apenas lembranças quando ela fosse para a tão sonhada NYU. O mesmo aconteceu comigo. Me senti a Sara em alguns momentos e em outros gritei com ela mentalmente por ainda ter uma mentalidade tão infantil a ponto de se preocupar tanto com o que aconteceu no passado.

site: http://www.proximaprimavera.com/2017/02/resenha-de-repente-acontece-susane.html#more

Alineprates 20/04/2014

Sara é uma adolescente muito inteligente, ela está no ultimo ano do ensino médio e junto com as amigas ela decide criar metas. Esse ano sua meta é arrumar um namorado. Então quando Dave aparece, um garoto lindo e popular, ela aposta suas ficha nele. Porém quando Sara e Dave começam a sair, ela se sente deslocada. Enquanto está junto com os amigos dele, ela começa a agir de uma forma diferente, ser uma pessoa que não é, usar roupas que não são seu estilo apenas para agradar Dave (o namorado dos sonhos) e se sentir incluída/aceita no grupo, aos poucos Sara vai percebendo que isso não é o suficiente, que ter um namorado não basta, o que ela realmente quer é encontrar o amor de sua vida.

Temos também Tobey, ele é um rapaz descolado e carismático, que sonha em se tornar um grande músico, apesar de ser inteligente ele não se dedica muito a escola. Ele se apaixona por Sara e não consegue aceitar o relacionamento dela com Dave, pois sabe que eles são muito diferentes, então decide que irar conquistar a garota dos seus sonhos.

A Susane Colasanti tem a escrita bem leve e seus livros costumam ser voltados para o publico juvenil, portanto não espere nada muito profundo, ou reflexivo. Esse livro é para relaxar e se divertir, é uma trama leve que aborda as dúvidas e sonhos adolescente de forma descompromissada, sem exigir muito do leitor.

Apesar de me irritar um pouco com protagonista, gostei muito dos personagens secundários, acho que eles trazem um "quê" a mais na história.

Apesar de ser previsível a leitura é bem agradável e consegue ser um ótimo entretenimento para quem gosta de YA.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br

Núbia Esther 19/07/2016

Minhas duas outras experiências com livros da Susane Colasanti (Esperando por Você e Tipo Destino) não foram muito positivas. Eu gostei dos personagens criados por ela, me diverti durante a leitura, mas no final restou a sensação de que ficou faltando algo. Faltam diálogos mais profundos (e antes que comentem, YA não é sinônimo de superficialidade) e faltou um maior aprofundamento nas temáticas sociais bastante frequente em suas tramas.

Em De Repente Acontece Colasanti traz a história de Sara e Tobey. Dois adolescentes que estão para começar o último ano da escola e não poderiam estar caminhando para direções mais distintas.

Sara está preocupada em entrar para a universidade dos seus sonhos, mas também não quer ser apenas a nerd que sempre foi. Ela quer se reinventar, e no processo encontrar um amor verdadeiro. Tobey não leva a escola a sério e não quer saber de universidade. Sua única preocupação é sua banda e a Batalha das Bandas… Ele também está apaixonado por Sara. Mas ela, só tem olhos para Dave, e Tobey não é muito de colocar a cara a tapa.

É o desenrolar desse relacionamento, as mudanças que Sara e Tobey estão destinados a desencadear na vida um do outro, e as surpresas do amor que Colasanti se propõe em nos trazer. Para contar essa história, ela dividiu a narrativa entre os protagonistas. E em muitos capítulos, a Susane decidiu utilizar o artifício de retomar fatos já narrados, desta vez pelo ponto de vista do outro narrador. Em alguns momentos é até legal saber o que Sara e Tobey vivenciaram em um dado momento, mas ela não dosou bem e acabou ficando muito repetitivo, o que deixou a narrativa bem arrastada.

No fim, tendo em mente o amadurecimento natural da escrita dos autores, não foi uma boa ideia pegar este livro para próxima tentativa com a autora. Este foi o primeiro livro publicado pela Susane e isso transparece na caracterização mais fraca dos personagens (os de Tipo Destino eram muito mais cativantes) e na trama mais superficial. O romance é divertidinho e a leitura é rápida, mas isto se deve mais a superficialidade da trama do que a qualquer outra coisa. O que não é legal. Como ainda tenho o Bem Mais Perto (seu quinto livro) na estante, vou fazer uma última tentativa antes de abandonar a autora de vez. No próximo, espero ter mais sorte.

[Blablabla Aleatório]

site: https://blablablaaleatorio.com/2016/07/07/de-repente-acontece-susane-colasanti/

Ana Paula 20/05/2016

De Repente Acontece
leitura tranquila e gostosa,é uma história que se revela parecida ao cotidiano e conhecimento do primeiro amor, muito fofa! os personagens são o máximo. Recomendo!

Vanessa Sueroz 08/05/2014

Neste livro conheceremos Sara, uma jovem adolescente inteligente que está no último ano do colégio. Com todo isso de vestibular e etc ela a as amigas decidem criar metas para cumprir antes do final do ano letivo, e a meta de Sara é arrumar um namorado.

Dave é um garoto popular, lindo e que Sara vê um namorado em potencial. Porém quando Sra e Dave começam a sair juntos ele se sente deslocada, afinal, ela não é uma popular. Com isso Sara começa a se tornar outra pessoa perto de Dave, agindo diferente, usando roupas que não gosta e etc, apenas para agradar Dave e fazer perto do grupo, mas é com pesar que ela descobre que isso não é suficiente, que um namorado não basta para ser feliz, e que o que ela realmente quer é um amor.

Neste meio tempo conhecemos também Tabey um rapaz carismático que sonha em ser músico. Ele se apaixona por Sara, mas ela está com Dave, e ao invés de desistir ele resolve conquistá-la.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/de-repente-acontece/

giovana.andrema 20/10/2015

Terminei de ler 20/10/2015 terça feira

Lau 21/05/2015

Um livro muito bom!
Sabe quando a gente põe muito na nossa cabeça de que aquele menino ou aquela menina é perfeita para nós? Isso é o que acontece com os protagonistas: Sara gosta de Dave, o que faz ela pensar que ele é o menino perfeito para ela e quer namorar com ele. Já Tobey está apaixonado por Sara, mas para poder ter alguma coisa com ela, precisa ''passar'' a perfeição de Dave...
O livro tem a narração alternada entre Tobey e Sara, o que foi meio confuso para mim no início, mas consegui entender depois de uns 4 capítulos... Pode até parecer previsível demais toda a história, mas o jeito dela, me prendeu totalmente.
E os outros personagens fazem com que a trama fique melhor, outra coisa que eu gostei bastante...
Outra coisa que me fez gostar bastante do livro é que ele é muito fofo, além de algumas partes serem engraçadas...

site: http://www.bffstips.com.br/

Geeh 11/05/2014

Então, Susane Colasanti é um nome que me assusta, a editora Novo Conceito já publicou vários títulos da autora, mas até então eu não havia me arriscado a ler nenhum. Motivo: a divergência de opiniões e a grande quantidade de criticas negativas.
Mas então veio De Repente acontece, confesso que este me pegou pela capa, e resolvi tirar as minhas próprias conclusões. Bem, sinceramente, não é nada muito além das minhas expectativas, não. O livro possui uma narrativa simples, mas que inicialmente é super confusa, pois alterna entre o ponto de vista de Sara e Tobey, o casal de protagonistas, o que seria uma ideia fantásticas, eu amo ponto de vista alternado, mas precisa especificar quem está narrando, pois como é quase sempre ambientado no mesmo lugar, é bem difícil distinguir quem está narrando. Este é o primeiro ponto negativo da trama, o segundo, é que não tem trama, é um romance adolescente sem nada a acrescentar, trás só mais do mesmo, a insegurança sobre a primeira vez, as más influencias na escola, a importância da faculdade, traições e afins, apesar de a autora ter abordado de forma bem sutil a gravidez na adolescência, quando conhecemos a historia da mãe de Sara, que engravidou cedo, foi abandonada e obrigada a assumir responsabilidades que não estava preparada, e em como isso reflete em seu relacionamento com a filha.Mas este não é realmente o foco da historia, mas sim a busca de Sara pelo cara perfeito que vai abalar a sua vida, o seu namorado idealizado.

"Não quero me interessar por um babaca qualquer só porque ele está mais próximo. Quero um namorado com tudo que tem direto. O pacote completo."

Antes das ferias começarem o menino mais cobiçado da escola pediu o telefone de Sara, mas para desespero dela, não passou disso, pois ele não ligou durante todo o verão.
As aulas estão de volta e a possibilidade de ver Dave novamente está deixando a menina com os nervos a flor da pele. Quando ele aparece no refeitório e se senta na mesa com ela e suas amigas, seu coração dispara, as mãos ficam suadas, típicos sintomas de paixonite. O relacionamento entre eles evolui, mas o que era para ser um conto de fadas acaba por perder toda a magia. Sara começa a perceber que Dave não é nada do que ela imaginou e que não chega nem perto de ser o garoto de seus sonhos. Mas entre a decepção com Dave e a sua ascensão como garota popular na escola ao lado dele, Sara nota Tobey, um dos rebeles sem causa de sua sala, que nunca faz os trabalhos propostos pelos professores , não se preocupa com as notas e que não tem intensão de ir para a faculdade, mas que é dono de um par de olhos azuis intensos e intrigantes, que sempre deixam Sara hipnotizada.

"O problema do Tobey são os seus incríveis olhos azuis.... Provavelmente esses olhos azuis estão interferindo no meu pensamento lógico. Seja como for, pretendentes a roqueiros famosos não fazem meu tipo. "

Realmente, um livro totalmente cliché, mais previsível impossível, mas não deixa de ter seu encanto. É um romance fofinho, bem desenvolvido, com personagens carismáticos, mas totalmente voltado para o publico infanto-juvenil, não é uma historia que vá prender outro tipo de leitor. É uma leitura bem dinâmica, direto aos fatos, mas se passa em um escola de ensino médio, sobre o ponto de vista de dois adolescente.
Susane Colassanti tem uma escrita leve e simples, a leitura flui fácil, quem quiser se arriscar no universo teen novamente, pode apostar neste título.
No quesito diagramação, o livro é super bonitinho também, a revisão está super boa, quase sem erros, a capa condiz com o enredo, a fonte é agradável para a leitura e com paginas amareladas.

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2014/05/resenha-de-repente-acontece-susane.html

ELB 16/05/2014

De Repente acontece é um livro que conta a historia de jovens no último ano do ensino médio. Sara personagem principal, é uma nerd adorável que além de buscar uma carreira brilhante, acredita também em almas gêmeas. Suas duas melhores amigas Laila e Maggie, são duas figuras também. Logo no inicio do livro Sara encontra-se apaixonadinha por Dave, um garoto lindo e bem popular na escola, que de inicio nunca namorou uma menina tímida e inteligente como Sara. O problema é que..será que Dave é a alma gêmea que ela tanto procura?

É ai que entra Tobey, um garoto inteligente, porém rebelde e que não se importa com nada além de sua banda de rock..sua unica preocupação é ganhar a Batalha de Bandas do colégio. Seus amigos Josh e Mike, fazem parte da banda, porém estão preocupados em serem aceitos nas faculdades. Tobey é o tipico jovem em crise de identidade, apesar de inteligente, possui um baixo rendimento na escola e adora quebrar regras. Só que sua vida está prestes a mudar. Sara é uma garota que ele conhece há anos, e que nunca demonstrou interesse por ele. Agora ele está disposto a fazê-la notar sua presença e seus sentimentos, mas como conseguir se tem outro cara na jogada? ( Dave)

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Helaine, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/03/resenha-de-repente-acontece-susane.html

Tribo do Livro 29/01/2015

DNA do livro
Por Ellen Christina

Fale-nos da temática: Romance adolescente, sobre relacionamentos, dificuldades de relacionamento, amor na adolescência...

Quem são os personagens principais?(protagonistas/antagonistas, ou seja, heróis ou vilões/ Quem são os personagens secundários, porém que influenciam de alguma forma nas atitudes dos protagonistas? Tem como protagonistas Sara e Tobey. São as melhores amigas de Sara: Laila e Maggie e os amigos de Tobey: Mike e Josh.

A história do livro é ....Consiste numa história bem clichê. Uma menina que acha impossível o garoto mais popular da escola estar a fim dela. O menino que não quer nada com a vida. Sara é considerada "nerd" por suas amigas, seus planos de vida são ser arquiteta, fazer faculdade em Nova York e encontrar o amor verdadeiro. Tobey é carismático, interessante, inteligente e o típico adolescente " Não to nem aí". Tem uma banda com seus dois melhores amigos e sonha em ser um músico de sucesso. Seu objetivo para o ano é vencer a Batalha das Bandas. Enquanto todos se preocupam em ter boas notas e entrar para uma boa faculdade, ele não quer fazer faculdade e por isso não se preocupa com suas notas ou deveres de casa. A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos são divididos entre o ponto de vista de Sara e Tobey. É uma leitura rápida, fofa e gostosa. Li o livro em dois dias e simplesmente amei!

O principal conflito do livro, ou seja, o conflito central.... O fato de Tobey estar a fim de Sara e ela achar que Dave é seu par ideal.

Situações que aconteceram na história que a tornam interessante... falando de duas pelo menos: Tobey pede pra trocar de parceiro com Laila na aula de música e revela que gosta de Sara e então põe seu plano para conquistá-la em ação. E a briga entre Tobey e Sara quando ela descobre que ele teve sua primeira vez com Cynthia.

O autor e como ele conduz a história... A autora conduz super bem a história, de forma dinâmica e entrando bem na cabeça adolescente, fazendo com que todas as meninas que lerem De Repente Acontece se identifiquem e simplesmente amem a história.

Além dos protagonistas ou antagonistas. Personagens que se destacaram na trama independente de protagonistas ou antagonistas... Maggie e Laila. Apesar de não ter muito sobre elas na história.

O que mais gostei do livro... O jogo de conquista entre Sara e Tobey

Minha indicação:Gostei. Indico para todos os adolescentes, principalmente para as meninas que gostam de saber como funciona a cabeça masculina. :)

Poly 21/01/2015

Fofo
Preciso dizer que esse livro é fofo? A autora Susane Colasanti é mestre em escrever livros fofos, leves e com amor pulando das páginas e para não deixar de seguir essa fórmula, De repente acontece traz todos os elementos de uma leitura divertida, leve e bem romântica.
Eu sou fã de comédias românticas e livros adolescentes levinhos, por isso, foi impossível eu não deixar de gostar dessa leitura.
Em alguns momentos precisamos de um livro bem levinho, com uma história simples, feliz e que nos faz acreditar que a vida pode sim ser boa.
Sara é uma garota inteligente, zen e que está no último ano do Ensino Médio, ela possui duas amigas inseparáveis Laila e Maggie e estão fazendo planos para que esse seja um ano de mudanças na vida delas.
Sara esperou o verão inteiro pela ligação de Dave, um gatinho do time de basquete, que chegou na escola no fim do último ano letivo foi logo chamando a sua atenção.
Ele não ligou, mas a expectativa para o reencontro com ele é grande e ela e as amigas estão armando vários planos para que eles fiquem juntos.
Enquanto isso, Tobey, um garoto comum, de lindos olhos azuis, apaixonado por música, mas que não se interessa em ir para a faculdade fica sonhando com Sara. Tobey a conhece desde o ensino fundamental, mas eles nunca trocaram muitas palavras. Ele sabe que Sara merece um rapaz digno e que chegue ao seu grau de inteligência e acha que ele pode ser esse garoto.

Eu relaxo. É como se finalmente reencontrasse a outra parte de mim mesma.
P. 173

O livro vai mostrando todas as expectativas e ansiedades de um adolescente. Toda essa pressão por entrar em uma faculdade, terminar a escola, ser popular, conseguir se entender com os pais, etc. A Susane consegue abordar todos os esses temas de uma forma bem leve e em alguns momentos me senti de volta à adolescência.
É uma leitura divertida não apenas para os jovens, que irão se identificar muito com os personagens, mas também para quem já passou dessa fase e gosta de reviver os momentos, nem que seja por meio de personagens da ficção.
Por ser uma leitura leve e o livro não ter nem 300 páginas, acredito que dê para ler em um tarde. Eu só não fiz isso porque estou no fim do período da faculdade, então já sabem como é… provas, trabalhos e livros para ler.

Finalmente consigo acreditar que as coisas podem dar muito certo. É claro que não tudo, e não como a gente imaginou que seria. Mas, quando você menos espera, a vida pode surpreender.
P. 278

Achei que a capa extremamente fofa combinou perfeitamente com a história. Gostei de absolutamente tudo! A fonte, a imagem e as cores utilizadas.
O miolo é simples e os capítulos são divididos contando a história ora pelo ponto de vista de Sara, ora pelo de Tobey.
A narrativa é em primeira pessoa e estilo diário mesmo. Bem fácil e simples de ler.

site: www.polypop.net

Elisa 26/05/2014

A história de Sara e Tobey é muito fofa, verdade, mas chega um ponto do livro em que você fica se perguntando "e aí, só isso?".

Os primeiros capítulos são uma gracinha, apesar de seguirem aquele clichê de garota nerd que começa a sair com um atleta popular, mas acaba se apaixonando por um roqueiro. Normalmente eu não gosto de narração alternada, mas, nesse caso, o ponto de vista do Tobey ficou bem interessante e o modo como ele interpreta as situações é sempre cheio de humor.

Entretanto, a aproximação inicial deles foi muito menos detalhada do que eu gostaria e, quando finalmente ficam juntos, a história dá uma boa esfriada, pendendo naquele blábláblá de transar ou não transar. Sem falar no ciúme ridículo que a Sara sente pelo Tobey ter perdido a virgindade com uma qualquer antes dela, mesmo que ele tenha contado da forma mais honesta possível antes que ela descobrisse de outra forma. Eu até poderia engolir esse conflito desnecessário se ele causasse um bom drama à história, mas a briga deles desde o princípio não cola e acaba durando poucos capítulos.

De todo modo, é uma leitura agradável e os personagens, principalmente o Tobey, têm o seu charme. Existem livros melhores, mas este não deixa de ser bom.

Amanda Carneiro 08/06/2014

Leitura que flui maravilhosamente bem
Sara quer entrar na melhor faculdade e dá o melhor de si no último ano da escola, mas outro objetivo seu é continuar ficando (e quem sabe evoluir para um namoro sério) com Dave, o cara lindo e popular da escola. Tobey quer vencer a Batalha de Bandas na festa de formatura e pouco se importa com a escola ou com a faculdade, recebendo várias vezes sermão dos pais, professores e amigos. Tudo isso muda quando Sara percebe que Dave não é o rapaz perfeito como idealizava, mas alguém muito arrogante e babaca. E então o destino resolve pregar uma peça em Sara e Tobey e muitas coisas começam a acontecer!

“Ele acaricia meu rosto. E se inclina na minha direção. E então acontece. AimeuDeus, ele está mesmo me beijando, me beijando, me beijando de verdade. Eu relaxo. É como se finalmente reencontrasse a outra parte de mim mesma.”

Já esperando um clichê adolescente, não fui com tanta sede ao pote, o que foi ótimo para eu evitar decepções. Li “De repente acontece” em menos de três dias e dono de uma leitura que flui maravilhosamente bem, nos sentimos familiarizados com os personagens já nas primeiras páginas. Desde o primeiro momento já senti que Dave não era o menino que Sara imaginava e não fui com a cara dele, Tobey, por outro lado, também não me chamou muito a atenção, mas me identifiquei com sua preguiça para estudar (mãe, espero que você nunca leia isso).

Um dos únicos pontos negativos, na minha opinião, foi que Sara deixou de gostar de Dave para gostar de Tobey de um modo muito rápido, sabe? Acredito que o amor envolve muito mais coisa, não só a atração física e puft! nos apaixonamos. Se a autora tivesse desenvolvido melhor essa parte eu ficaria muito mais feliz.

No mais, indico pra quem gosta de romance água com açúcar. Não é um livro que vai mudar sua vida, ou te fazer acreditar no amor, mas algo pra ler no meio de leituras mais pesadas, numa tarde de domingo ou no último dia de férias, desde que você não se incomode com clichês. ;)

site: www.primeiro-livro.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6