Chantagem

Resenhas - Chantagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bianca.vigevani 03/08/2021

Não é um conto de fadas
O que esperar de um livro com esse nome? Um conto de fadas? Um príncipe num cavalo branco?
Com certeza nada disso. É um livro pesado, que desperta sentimentos contraditórios e simplesmente uma sucessão de erros ao longo da vida dos personagens, preceitos errados, conclusões antecipadas leva o casal a uma situação degradante. Ele por chantagear, ela por não ter escolha.
Tirando as partes bem erradas no politicamente correto, o livro é uma delícia de ler, mesmo incomodando. A escrita da Nana é sempre fluida, te prende, não deixa pontas e fica tudo redondinho.

Celia 11/03/2018

Spoiler
2 duas estrelas devido ao epílogo, porque eu vou te falar alguns autores acham que seus leitores são idiotas, só pode. O cara foi um imbecil em 85% do livro aí decide fazer uma investigação e vira outra pessoa , até parece que fizeram transplante de personalidade. E mocinha perdoou rápido demais. Eu gosto de quase todos livros da Nana , ela escreve bem, mas esse não deu para engolir.
May Tashiro | @slcontagiante 11/03/2018minha estante
Até hoje não consegui terminar o primeiro que estava na Amazon. Era bem óbvio que a os leitores teriam que engolir ele de qualquer jeito.

Celia 11/03/2018minha estante
Sabe o que acho incrível? Esse livro ter 4 estrelas no Skoob. O povo romantizando o que ele fez.

May Tashiro | @slcontagiante 16/03/2018minha estante
Num é, menina! Esse foi um dos mais pesados escritos pela Nana, ela tem outros livros nessa pegada Dark. Não julgo, mas não é meu tipo de leitura. E, assim como você, tenho respaldo para falar que não gostei.

Ines 25/03/2018minha estante
Concordo contigo! Esse Enzo não desceu :(

Celia 26/03/2018minha estante
Ines, o cara é um idiota, foi babaca em 85% do livro, aí resolve contratar um detetive e vira outra pessoa. Não dá.

Ana 25/02/2019minha estante
Tem muito livros com 4 /5 estrelas é uma merda!

Celia 25/02/2019minha estante
Ana, no geral gosto dos livros da Nana, mas esse não desceu. Fiquei com muita raiva do comportamento.

Ana 26/02/2019minha estante
Célia, acabei de ler,deu muita raiva desse Enzo,mas Olívia também é um sonsa.

Ines 26/02/2019minha estante
Sim, Celia. Enzo é um babaca! Fora o fato que ele sempre duvidou da Olívia, com aquele jeito dele arrogante. Ninguém mereceee

Ketlyn.Silva 10/03/2020

Chantagem ou melhor desespero
Desespero por pegar este livro e ter uma decepção com a história.
Ao ler me deparei sim com a angústia vivida pela personagem que passa por um momento difícil com seu marido nas últimas uma filha pequena e muitas dividas ao qual a melhor solução depois de ser ameaçada é pedir ajuda a um meio irmão do marido. Até aí ok, o cara faz uma proposta que ela não pode recusar devido a situação e o desespero e não para por aí o cara a abusa a trata como lixo se prevalece da situação.
Não vou dizer que é contraditório a personagem gostar dele mais gente se entregar a isso para mim foi demais e a forma como tudo acaba.
Olha para mim não deu a estória é curta o que poderia ter sido mais bem trabalhada tem estupro sim e eu não sou a favor, não desceu o desmanchar de tudo.
Felicidade eu torci sim por ela por ter sido sempre a peça entre as pessoas e nunca ser realmente amada, mesmo com o final ao meu ver faltou algo.
Leitura razoável ao meu ver.
Ana Karina 11/03/2020minha estante
Fiquei com interesse em ler.

Ketlyn.Silva 11/03/2020minha estante
Não é um dos melhores da autora mais meu lema é cada um tira suas conclusões então indico sim a leitura. Bjos

Bela 21/04/2020

Não é o melhor livro da Nana, mas ela tem o dom de prender o leitor e com esse livro não foi diferente. A Olívia é uma personagem muito forte e passa por situações muito humilhantes, seria legal se a Nana tivesse trabalhado em cima desses acontecimentos com mais cuidado, pois algumas questões são bem controversas, principalmente envolvendo o Enzo.

Alexander 30/06/2022

Mais um livro sem desenvolvimento
Poderia ter sido bom.
Mas não teve profundidade, a história só serviu para contar como o Enzo humilhava e não confiava na Olivia.

Zero emoções, nem raiva eu senti.

Sempre tem cenas excessivamente eróticas nos livros da Nana, mas ate isso esse deixou a desejar.

A cena do clube de swing: batido, no livro Redenção de um cafajeste ficou sensacional, nesse nem precisava ter.

A cena do estupro: preciso falar? Em ferida foi bem trabalhado, aqui foi uma merda de cena.

A cena da investigação: rasa.

O Lucas sendo um cínico, mal caráter e pagando por isso definhando na cama: isso eu gostei, mas ela devia ter feito ele sofrer pior e contado que era amante do irmão dele, só por ter dito que a traía e mesmo assim exigindo fidelidade à memoria dele.

Queria uma mocinha que tivesse se vingado pelo menos um pouco, mas essa Olivia é muito tosca, por um momento achei que fosse alguma mocinha de um dos livros da Diana Palmer.

Lety 16/08/2019

Péssimo é elogio
A personagem foi ESTUPRADA, sim, minha gente. Era pra ser apenas mais uma das cenas humilhantes, dessas que vc já está acostumado (a) a ver quando a mocinha é muito submissa, mas o que li foi o ESTUPRO de uma mulher, que pedia pro desgraçado parar e ele não parava, tanto foi forçado que ela até teve sangramento anal. Eu tive nojo desse livro e também dessa autora, pq isso só prova que ela incentiva esse tipo de prática. Enfim, nenhuma parte do livro é boa, pq o "mocinho" também é um brutamontes. Na verdade, esse livro não merece nenhuma estrela.

galassinimaiara 11/04/2023

Gostei
Olivia ficou cega pela obsessão do Lucas no começo, ele não queria algo a sério com ela, só queria usá-la, traiu ela se diversas formas. Ela literalmente se prostitui pra conseguir ajudar ele quando ficou doente, o que só quem ama muito faria mesmo. Lucas nunca a amou. Enzo amou ela desde o começo e sempre a desejava. No fundo, os dois sempre foram apaixonados.

Pam 04/09/2022

Aff
é mais ou menos assim: a mulher que está numa faze terrível da vida e passando por dificuldade resolve aceitar uma proposta tbm terrível e o cara é um escroto nossa lembro que falas dele de humilhação pro lado dela... Terrível mesmo .... O que me deixava irada em ler a história não era o cara escroto e sim a mulher que tava se apegando ou apaixonado e perdoava justificando as coisas AFFF..

QueenLatifah 06/05/2020

Eu gostei muito do livro é só enredo. mas acho que foi fácil de mais, O envolvimento do dois foi muito rápido, queria algo mais emocionante, Mas de resto, foi muito bom

Lola 22/04/2021

Cadelinha da Nana
Uma coisa é fato, se você le algo em busca de identificação, ou um romance que voce idealiza.

Esse livro não é pra você!

Nana tem um jeito muito peculiar de escrever seus romances, não são os mais sadios clichês e eu entendo, ela quer mexer com a nossa mente e prender sua atenção e curiosidade mesmo que a leitura relate algo que fira seu princípio

Que é o caso desse livro, eu amei esse livro, não por me identificar ou concordar, mas poe tudo me prender do início ao fim

E isso q eu amo na Nana

Jane's Books 25/03/2021

Olivia está em uma situação complicada: desempregada, sem dinheiro para comprar o básico (comida, inclusive), com vários meses de aluguel atrasado, uma filha pequena, um marido gravemente doente e ainda recebendo ameaças de agiotas. É nesse ponto que ela vê a foto do meio irmão de seu marido no jornal, que não vê há anos, e resolve procurá-lo em busca de ajuda.

Enzo é um grande empresário que nutre um ódio pelo meio-irmão Lucas (marido de Olivia) pois não aceita o que ele e a mãe fizeram com seu pai. Quando sabe que Olivia quer vê-lo, Enzo a faz esperar por horas mas, como ela não desiste, ele a recebe. Após ouvi-la ele faz uma proposta: Olivia terá o dinheiro que precisa se for pra cama com Enzo. E Olivia agora se vê nessa situação: aceita a proposta de Enzo ou corre o risco de ser morta pelo agiota e sua filha ficar órfã.

Após uma conversa com Benedita, sua vizinha, Olivia resolve aceitar a proposta de Enzo. Na cabeça dela, será apenas uma vez, ela paga as dívidas e se livra do agiota e das ameaças (#sqn). Quando ela dá a resposta a Enzo que aceitaria a proposta ele surge com outra: ela recebe mais do que pediu e ele a teria por um mês. É isso ou nada.

Minha opinião:

Olivia se meteu em uma situação bem complicada. Se já estava ruim, pedir dinheiro a agiota só piora pois sabemos bem o que acontece com quem não paga né. Ela tem suas convicções e jamais aceitaria uma proposta dessa. Acontece que quando uma decisão pode afetar nossos filhos, a situação muda de figura e ela acaba aceitando.

Enzo é um babaca a maior parte do livro mas, do meio pro final, entendemos o porque dele agir da maneira que agiu. Já ouviu aquele ditado: ?Me digas com quem andas e eu te direi quem és?? Ele se encaixa perfeitamente aqui. Enzo estendeu para Olivia um ódio que nutria por Lucas e sua mãe por eles terem dado um golpe em seu pai. Não que isso justificasse a atitude dele.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi que rolou uma situação (não posso falar muito pra não dar spoiler) e Olivia perdoa o Enzo rápido demais. Acho que ela deveria ter si dado um pouco mais de valor aqui e feito ele penar um pouco para reconquistá-la. A capa do livro pra mim é perfeita pois simboliza bem o conflito de sentimentos de Enzo: ódio, amor e arrependimento.

Site: www.instagram.com/janes.books

Ana Claudia 14/08/2021

Olívia e Enzo
Eu terminando de ler o livro e pensando.... Vai Dar Merda...e fazendo os cálculos ao mesmo tempo, Não Vai Dar Tempoo!!! ? #PequenoSurto

Eu amo a escrita dessa autora, é o 2° livro dela que eu leio e me apaixono, a história fala de relacionamentos abusivos e de reencontros proporcionados pelo destino, o que sempre deixa meu ? quentinho, recomendo muito a leitura

*Lido 14/08/21

Gil 16/03/2019

Olivia quando é chantageada por agiotas devido a suas dividas fica desesperada e assim procura o meio irmão de seu marido, Miguel. Seu marido, Lucas, estava muito doente, já não reconhecia direito a mulher e sua filha. Quando ela encontrou Miguel, percebeu que junto a fortuna dele havia muita arrogância, frieza e raiva e logo de cara ele oferece dinheiro a ela por um mês de encontros com ele, ou seja, sua prostituta particular. Ela inicialmente ficou indignada, mas acabou aceitando. No inicio ficou culpada por estar "traindo" o marido doente e aos poucos mesmo sofrendo, acabou aproveitando(porque não tirar proveito né querida). Seu passado e de Miguel estava entrelaçado, mas Lucas acabou intervindo, além do que Miguel tinha muita raiva de Olivia e de Lucas.

O Miguel era um bruto e em alguns momentos ele se deixava levar pelo prazer, e como ela gostava desse prazer, dessa "relação" com ele, ela suportava muitas coisas, dava vontade de sacudir ela pelos cabelos. Raros momentos que ele a tratava bem e depois ligava o fusível canalha impiedoso. Pelas lembranças dela, conhecemos o passado, o que motivou a raiva do Miguel, e o quanto eles estavam interligados. A leitura foi rápida, porém não me senti cativada pelos personagens, assim como a forma que a narrativa foi conduzida, talvez o fato do fim ter sido tão fácil, sei que algo me incomodou rs, vai entender, isso também não quer dizer que me arrependi da leitura, não..só quis bater fortemente na Olívia e no Miguel.

site: https://livrosefeminices.blogspot.com
Alessandra 25/04/2019minha estante