Chantagem

Chantagem Nana Pauvolih

Resenhas - Chantagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana 29/04/2014

Linda história, confesso que chorei demais.
Lili 05/05/2015minha estante
Quase que eu desisti de ler esse livro!Mudei de ideia e nao me arrependi,ele e apaixonado por ela a muito tempo.Em relacao ao estupro realmente ela merecia um pedido de perdao mais contundente,mas ele disse que se arrependia de ater machucado,e que aquilo nao ira se repetir.Nao justifica,mas o marido era um manipulador e traidor,nao vejo nada demais em ela ter sentido prazer com o Miguel,dois anos na seca aparece um homem lindo e apaixonado,e claro que ela sentiria prazer,mesmo com o marido doente uma coisa nao justifica a outraTambem acho que poderia ter outros conflitos,cem relacao ao sexo e um livro erotico e o Miguel pagou por sexo,e o mais importante ele parece apaixonado o tempo todo,,so achei o final muito rapido poderia ter um pouco mais do romance deles!.

Dany Maria 15/12/2015minha estante
Concordo e muito com seu comentário Lili,penso a mesma coisa!

Vivi @mil_motivos_para_ler 02/01/2018

Raiva, dedicação, amor...
A dedicação de Olívia ao marido acamado é linda, porém aos poucos ela percebe que passou anos sendo ingênua demais, iludida... A proposta por Enzo, cheia de raiva pelo passado, cheia de julgamento é triste, mas no final ele cai em si. Uma história linda, que podia ter um pouco mais de desenvolvimento antes do epílogo, mas mesmo assim não deixou a desejar!

Elys Carla 12/01/2018

Esperei mais
A história é boa, tem um bom enredo mas ficou faltando clímax, empolgação um pouco mais de fatos e um desenrolar mais elaborado a gente termina e fica com aquela sensação de "cadê o restante da história?" Mas... Apesar disso é uma boa narrativa com uma história que envolve Miguel é aquele personagem que vc ama e odeia, Olívia é aquela típica mocinha sofredora que se apaixona pelo ogro apesar de ter mil razões para odia-lo.

Melina 10/06/2020

A aurora sempre utiliza mais ou menos das mesmas linhas de história. Ou se ama ou se odeia...

Val 11/02/2018

História com muitas desconfianças,intrigas,abusos,humilhações e recentimentos,mais que no fim é superado pelo amor que tinham um pelo outro que foi surgindo cada vez mais forte e a acabaram se rendendo a ele.

Karen Cristhina 24/09/2019

Esperava Mais
Confesso que esperava mais desse livro. Amo os livros da Nana mas não fui muito com a cara do Enzo. Quase o livro inteiro sendo um babaca. Não gostei dele, lindo e rico porém babaca.

Dany Maria 25/03/2018

Livro único da Nana realmente é complicado
Esse livro foi uma releitura, ao qual tinha dado 4 estrelas e favorito na 1° vez que li em ebook...agora a Nana relançou em físico, com o plus de ter o pov do mocinho (fato este que mais tinha me incomodado na primeira leitura, por que realmente tinha necessidade de uma narração do mocinho, para mim ver se parte das suas ações eram justificadas, de certa forma).
Vou meio que mesclar minha resenha antiga com a minha opinião atual pós-releitura:

Este é mais um daqueles livros que eu não pretendia ler, pelo fato da protagonista ser casada, ter uma filha e acabar se envolvendo sexualmente, mesmo que chantageada, com outro homem. Eu pensei que iria ficar um triângulo amoroso (que eu odeio)e também que a mocinha era uma sem vergonha kkkk que não se importava com o marido e tudo mais...

Porém as coisas não são assim, preto e branco, o casamento da mocinha está mais afundado que o titanic e o valor moral as vezes é deixado de lado pelas necessidades mais básicas (aqui no caso me refiro a segurança dela e de sua filha, já que a mesma estava sendo vítima de agiotas), e quem pode julgar isso? Eu tinha amado a mocinha na primeira leitura, entendido sua postura...bom, eu continuo gostando da mocinha, mas eu esperava atitudes diferentes dela, em relação ao mocinho, por oras parecia muito submissa e sempre com atitude de coitadinha, ai não sei, desta vez broxei com a Olívia, queria que ela batesse mais de frente com o ogro do mocinho.

"Durante todo o livro a Olívia se sentiu culpada por sentir prazer com outro homem,por estar traindo seu marido, mais eu entendi que tudo que ela fez foi pela família,ela não tinha opção mais nenhuma,ela foi obrigada a se sujeitar á isso. E não a achei uma mocinha frívola,que só apareceu um bonitão e ela nem se importou com o marido e a filha,não pelo contrário,entre altos e baixos,a Olívia e o Miguel tinham um passado de uma atração mal resolvida, e ela não tinha um casamento perfeito,então para mim isso justificou seus atos. " Bom, essa era minha opinião antiga, mas agora eu acho que ela tentou maquiar demais as coisas, parece que a argumentação da trama não me convenceu ao ponto de achar exatamente o que eu achei na 1° leitura... Acabaram soando clichês e genéricas algumas situações :/

Eu achei que foram muitos poucos Povs do mocinho, e o que eu mais temia: não parece que acrescentou nada na história, nada que só pela narração da mocinha você poderia deduzir sabe, acho que isso foi o que mais me decepcionou nesse relançamento. E poxa, o passado deles poderia ter sido mais detalhado, era interessante, a Nana tinha tudo para arrasar aqui, mas ficou devendo e muito.
Da primeira vez tinha achado a história muito curta e pouco desenvolvida, mas agora creio que não, a trama se desenrolou e resolveu bem no limite de páginas. Mais coisa que isso, seria encheção de linguiça (mais do que já teve em algumas partes).

O livro é erótico, então quem não gosta de cenas de sexo bem descritivas e como um linguajar mais explícito, nem adianta ler. Outra coisa, ainda queria que o mocinho comesse o pão que o diabo amassou por ser tão idiota e preconceituoso com a mocinha, mas isso não teve :/

No mais, uma coisa que já comprovei: Livros únicos da Nana não dão certos, eu amo os da série Segredos e da Trilogia Redenção, mas já li todos os únicos e nenhum foi para o meu favorito...tá certo que se você ler Pecadora, você percebe uma mudança positiva ENORMEEEE na escrita dela, porém ainda estou na espera por um livro único dela que irei gostar.

Ines 25/03/2018minha estante
Amei sua resenha. Concordo com você! Tem um livro único dela muito bom, cujo título é "pecados e desejos". Você já leu?

Dany Maria 26/03/2018minha estante
Oi Ines, sim já li Pecados e Desejos, e apesar de não ter ido para os meus favoritos, eu gostei bastante sim :) Mas de qualquer forma, ainda estou esperando um livro dela único que seja ótimo, assim como foi os da série segredos e da trilogia redenção :/
Beijos :*

Amanda 27/05/2019minha estante
Oi, eu ainda não li esse "Chantagem" para ter uma opinião, mas quanto aos livros únicos dela, os mais antigos realmenre não me agradaram muito, mas gostei muito de alguns mais recentes como "A pecadora" e "De volta ao prazer", mas o que eu realmente recomendo ler é "Além do Olhar" (não sei se já leu), esse mexeu comigo, principalmente por tratar se um assunto tão delicado quanto a paraplegia e as dificuldades de adaptação.

Ines 28/05/2019minha estante
Oi, Dani. Ela lançou um bem legal recentemente: "o dia em que você chegou"!
É lindo! Recomendo! E conforme a Amanda mencionou acima "Pecadora" e "Além do olhar" também são ótimos :)

Dany Maria 29/05/2019minha estante
Eu comprei o livro física da Pecadora, e achei que foi um dos livros mais bem escritos pela Nana, é notável a evolução da autora, porém eu não me dei bem com a mocinha kkkk 'De volta ao prazer', 'Além do olhar' eu não li ainda, e 'Até você chegar' eu li só o conto que ela lançou faz um tempo já, e eu ameiiiii, estou só esperando ela lançar o livro completo para ler (se já não lançou)...Mas enfim, livros únicos antigos dela, realmente eu não consigo gostar muito, mas ela evoluiu muito a escrita, e os lançamentos recentes pelo visto estão muito promissores!!

Ines 29/05/2019minha estante
Oi dani. Entendo. O conto "Até você chegar" virou o livro "O dia que você chegou". O e-book roi lançado domingo (26/05/2019) na amazon. Ficou lindo o livro! Se tornou um dos meus favoritos da Nana. Espero que tu leia e confira quando puder. Beijos.

Alessandra 25/04/2019

Eu amo os livros da Nana, mas confesso que estou angustiada com esse livro, como uma mulher consegue se apaixonar por um caro q a humilha tanto? Cada página q leio meu coração acelera de raiva.
Não consegui ver nada bom nesse livro, apenas humilhação.
Acho q nem em nossos piores pesadelos merecemos ser tratadas dessa forma, nem passando fome com agiota em seu pe, mulher nenhuma merece isso.
Sei q existe muito isso, mas não gostei da forma q romantizaram isso.

Ana 26/02/2019

Chantagem
Gostei do enredo,mas faltou conteúdo,85%foi humilhação com a Olívia, esse Enzo é um nojento,ele humilha a coitada de todas as formas,chega a estupra -la,e no final tudo fica bem muito rápido, gostaria que Olívia tivesse mais amor próprio e fizesse ele sofrer bastante.

Gabi 14/02/2019

Nana como sempre nunca me decepciona. Uma das minhas autoras nacionais preferida de hot

@injoyce_ 31/01/2019

A Nana super me surpreendendo.
Para o publico que odeia ver mulheres sendo humilhadas, é melhor nem pegar os livros dela.
O que me chamou muita atenção no livro foi a mocinha sendo humilhada e mesmo assim não conseguir resistir ao "tesão" com o cara. Fiquei pasmada e isso me deu muita raiva dela e achei que foi bem merecido toda a humilhação, só pra ela deixar de set idiota.
Queria um livro maior, pois foi 95% humilhação e 5% felicidade.
O final felizes foi muito rápido.
Mais um livro da Nana para conta.
Gostei sim, mais ainda prefiro redenção.
Ana 25/02/2019minha estante
Agora, não deu vontade de ler,a protagonista sofre tanto bom assim?

@injoyce_ 28/02/2019minha estante
Sofre. Da muita raiva, pq ela passa por coisas que nao merece e está pagando por causa de outra pessoa

Ana 01/03/2019minha estante
Eu li ....e fiquei com muita raiva do Enzo.

eusayo 05/12/2018

Pertubador e forte
Olívia é órfã, cresceu com uma tia, se apaixonou ainda jovem por seu primo, e acabou conseguindo casar com ele, os dois tem um filhinha de 3 anos. Mas como a vida não é fácil, principalmente nos livros, Olívia está a anos cuidando de seu marido, que está doente, e totalmente incapaz em cima de uma cama. Olívia esta devendo muito, com aluguel atrasado, sem comida, desempregada e recebendo ameaças de agiotas.
Sem saber mais o que fazer, ela procura o meio irmão de seu marido, que é riquíssimo, arrogante e um idiota. Enzo nunca perdoou Olívia e o marido pelo que aconteceu com o pai deles, mas também nunca se deu ao trabalho de conhecer realmente Olívia, e alimenta essa raiva por anos.
Você acha que não pode piorar? Pode sim.
Enzo aceita ajudar, mas impõe uma condição, para dar o dinheiro. Ele que quer Olívia passe uma noite com ele.
Inicialmente, Olívia não aceita. Mas depois de ser ameaçada novamente pelo agiota, volta atrás e decide ceder a chantagem de Enzo e dormir com ele.
O livro é quente como é costume nos livros da Nana, então se prepare pra suar kkkkkkkkk não disse por onde.
Juntos, e na intimidade, é possível ver que existe uma espécie de carinho e paixão entre eles. Mas Enzo é perverso, humilha demais a Olívia, e não tem a decência de se desculpar.
Achei o final bem corrido, mas ainda assim o livro foi bem desenvolvido, trata de temas pesados e polêmicos, traz uma protagonista FORTE e cativante. Vale a pena a leitura sem dúvidas.

Claric_123 26/11/2018

Achei um desserviço! Não indico

Mendes89 20/09/2018

Não poderia ser diferente...
Sem palavras. A Nana tem o dom de nos prender em suas histórias. Em poucas horas, li o livro inteiro - o devorei. Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6