Chantagem

Resenhas - Chantagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sany 16/10/2018

Bom!
Mais um livro da Nana Pauvolih, muito quente porém com uma trama difícil e pesada.
Olivia está vivendo a pior fase de sua vida! Desempregada, prestes a ser despejada por conta do aluguel atrasado e com uma terrível dívida a um agiota, que está ameaçando a sua vida e a da sua filha, ela entra em completo desespero. Não pode nem buscar emprego, pois cuida sozinha da filha e do marido, que se encontra inválido e acamado, devido a uma terrível doença.
Perdida e sem enxergar outra opção, ela faz a única coisa que nunca pensou que faria: procura Enzo, o meio-irmão de seu marido, um homem rico e poderoso, que poderia facilmente socorrê-la financeiramente. Ela sabe que ele é arrogante e frio, mas não imaginava o quanto ele tinha se tornado pior e mais desprezível com o passar dos anos.
Mesmo vendo toda a dor de Olívia, Enzo é cruel e, movido por uma ira que nutre há anos pelo meio-irmão, humilha a moça, dizendo que só lhe dará o dinheiro se ela aceitasse ser a sua amante durante um mês. Uma chantagem suja e horrível.
Sim, ele é um verdadeiro babaca! E Olívia fica muito arrasada com toda a situação, mas ela não tem nenhuma saída para a ameaça que paira sobre ela e sua filhinha..
Olívia passa por muita dificuldade, mas está sempre lutando para cuidar de sua família. Enzo é um personagem difícil e fácil de ser odiado, com terríveis defeitos e muita arrogância, e eu detestei as suas atitudes, e realmente, gostaria que o final fosse diferente.. Queria que Olívia tivesse um final surpreendente, de superação e vitória, mas foi muito previsível e sem graça. Fiquei decepcionada!
No entanto, eu sou muito fã da escrita da Nana e, ainda que não tenha gostado do final, achei o livro interessante!

Valdirene.Perez 04/10/2018

Simplesmente ridículo.

Mendes89 20/09/2018

Não poderia ser diferente...
Sem palavras. A Nana tem o dom de nos prender em suas histórias. Em poucas horas, li o livro inteiro - o devorei. Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho.

Mariana Maciel 04/07/2018

adorei, muito gostoso de ler a escrita é maravilhosa bem direta sem muitos rodeios, mas confesso que quase toda a leitura me deu vontade de dar uns belos de uns tapas no Enzo rsrsrsrsrs

Sirlei Mendes 10/01/2024

Olívia nunca imaginou chegaria ao ponto de suplicar ajuda ao homem que mais desprezou e que nunca esqueceu.
Sua vida está em um ponto crítico, o desespero maior que tudo, com uma filha pequena para cuidar e um marido muito doente. Deve dinheiro a agiotas e está sendo ameaçada. Tudo parece chegar a um fim sem solução, mas uma surpresa surge em sua vida na figura de Enzo Ferraz, meio irmão de seu marido, um homem poderoso e vingativo que nunca perdoou Olívia e sua família pelo que fizeram com seu pai.
Ele aceita sua visita e até ajudá-la financeiramente, mas cobra um preço alto. Marcado por um passado que nunca o deixou em paz, chegou a hora de cobrar com juros o que acha que ela lhe deve.
Entre chantagem, ódio, paixão e uma rede de mentiras, Enzo e Olívia vão descobrir que todo mundo tem um preço, mas que nem tudo é o que parece.

Dayane.C Silva 23/08/2023

Complicado....
Eu gosto do livro da Nana ...mas essa pegada abusiva disfarçada de amor é complicado. Esperei uma reviravolta e infelizmente não acontece nada que justifique.
A Nana escreve super bem então a leitura é rápida mas a historia deixou a desejar .

lblanc07 12/08/2022

a maioria odiou, eu amei. mas?
?inevitável que o enredo podia ser melhor, ter construído melhor as relações dos personagens em si, foi algo muito raso a relação do Enzo com Manu, por exemplo. É livro dark e leitura curta.

@esttrelante 27/12/2021

História de moral duvidosa...
Esse é um chernolivro que faz parte do grupinho seleto que eu adoro ler. Não que eu concorde com certos atos, gera sim desconforto, agonia, indignação, mas, ainda assim, eu gosto de ler.
Peço desculpas a quem se ofende com isso.
Retirando boa parte dos pontos assustadoramente repugnantes da trama, ela se torna bem envolvente e instigante. Bem desenvolvida, mostrando o desespero de uma mulher hiper forte que vive na miséria e está sem saída. Para salvar sua filha, se vende, se humilha, se presta aquele papel degradante, acaba apaixonada por um homem que a faz sentir bem, bonita, desejada, ainda que para isso tenham um longo caminho torto (para não dizer uma palavra feia) a seguir.
O ódio, raiva e vingança são elementos que pesam e desfiguram os outros sentimentos. O medo, tristeza, dor, lamentações e consequências do destino são profundamente sentidas. Algumas cenas de sapequice são bem excitantes, explícitas e intensas. Outras, não há nem o que dizer, apenas que foi muito errado.
Dentre os personagens secundários, gosto do Lucas, que foi bem desenvolvido com suas características manipuladoras e oportunistas. Adoro Benedita, por seu apoio e ser a mãe e amiga que Olívia precisava e Manuela, pela fofura.
Enfim, houve um final feliz, apesar de tudo, e no epílogo mostrou uma família amorosa e unida.
Recomendo para pessoas que tenham estômago para encarar gatilhos. Caso contrário, procure outras obras da autora.

Kelly 15/07/2021

História boa, enredo complicado...
Eu não tenho o hábito de levar histórias que leio para o lado pessoal, quando avalio algo, é pelo tanto que me atingiu, digo no quesito literário! Como o enredo se desenvolve, o que achei dos personagens, se a leitura me prendeu e etc... Não fico julgando se o autor(a) exagerou ou não, romantizou ou não, forçou algo ou não... eu analiso a história que me foi passada levando em conta pura e simplesmente sabendo que se trata de uma FICÇÃO, nada mais.

Essa história em si, me prendeu e muito, tanto que li em dois dias... claro que achei que Olivia cedeu muito rapidamente, mas cara, ela não tinha outra escolha... acredito que se fosse uma situação real, qualquer mulher em seu lugar teria feito o mesmo...
Enzo foi um canalha, mas em certo ponto passamos a entender seus motivos, não que isso desse o direito a ele de ferir Olivia, nada justifica isso, porém até é compreensível, mas não aceitável.

De modo geral eu curti a leitura, os personagens são bons, o enredo também, e gostei muito a escrita!

Sou do tipo que diz, você precisa ler pra tirar suas conclusões...

Pra mim valeu a pena.

No mais, eu recomendo.