The Kiss of Deception

The Kiss of Deception Mary E. Pearson
Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Ana 06/11/2023

"No recanto mais longínquo... Eu encontrarei você"
Juro, que experiência foi reler esse livro! eu nunca li algo parecido, a escritora é TAO espertinha que eu duvido que tenha alguém q conseguiu descobrir o plot do príncipe/assassino, reler é melhor ainda pq vc consegue pegar os detalhes nas características que ela coloca propositadamente p confundir

eu amo a lia, que personagem boa! ela é caridosa, forte e inteligente

eu te amo the kiss of deception ?? eu te amo!!!

juppareads 29/09/2023

Bom, mas esperava mais.
Fiquei bastante curiosa com o mistério envolvendo quem é o assassino e quem é o príncipe, tentei fazer anotações e desvendar o mistério (falhei).
E foi isso que me deixou presa no livro por algum tempo, mas além disso, o livro não me ganhou. E eu queria muito ter gostado do livro.
Não me entendam mal, é um bom livro, mas não tem nenhum destaque que me impulsionasse a ler o próximo volume. O livro é do tipo que tem a leitura mais lenta e sem muitos "pontos altos", o que pode beirar ao tédio facilmente. Acho que se não fosse pelo mistério, talvez eu até tivesse deixado o livro de lado.

Annelisee 20/02/2022

Não esperava tanta perfeição
Não esperava que esse livro fosse tão perfeito, achei que iria gostar mas só.
Mas foi totalmente ao contrário, a Lia é perfeita e muito inteligente. O plot de não saber quem é o príncipe e quem é o assassino é perfeito! (Eu fui feita de trouxa sim! Errei muito feio).
A construção do universo e da política foi muito bem feita.
O romance é migalhas, MAS AS MIGALHAS, AAAAA.
Já tenho meu shipe sim.
E esse final, eu preciso de respostas! Ansiosa pelos próximos livros.
A escrita é muito gostosa e fluída. Não conseguia parar de ler.

Maria.Helena 15/01/2021

Essa história realmente te deixa sentindo amor e ódio pelos personagens, ótima escolha de título!

Esse livro tem uma história rica em detalhes e personagens bem elaborados. Gostei bastante da Lia pelo fato dela fugir quando tinha que fugir ou quando uma oportunidade surgia, bater em alguém quando tinha que bater (principalmente na parte que a levam como prisioneira até Venda).

Em relação aos "crushs" dela, realmente é um caso de amor e ódio. Amor pelo Rafe e ódio pelo Kaden (por tudo o que ele fez ela passar durante o caminho até Venda, pelo irmão dela e por ela ter que conviver com os capangas bárbaros dele e por isso eu amei quando ela bateu em todos em um certo momento do livro).

Tem muita coisa a ser revelada ainda, em relação ao dom dela, ao Rafe, ao Kaden, e até mesmo sobre o povo bárbaro (talvez não sejam o que parecem, realmente espero que não sejam mesmo), sobre o reino dela. Enfim, prontíssima para começar a sequência dessa saga!

Nathan Soares 11/06/2021

Nesse primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio, vemos Lia, princesa do Reino de Morighan, lutar pra compreender por que sempre se senti uma prisioneira dos deveres reais, superar seus medos e aprender a usar o seu dom. Durante esse processo Lia se vê dívida entre amores e sentimentos que ela nunca havia sentido, tudo isso em meio a revoltas dos reinos atiçadas pela sua fuga.

Marcelle 25/09/2021

Lia, a princesa fugitiva
O primeiro livro parece que é bem fútil o motivo dela fugir, mas ao decorrer da trilogia e história é gente vê que tem muito mais propósito do que aparenta.

Frantini 13/01/2021

Incertezas sobre as identidades
O livro é ótimo, nos primeiros capítulos eu ficava torcendo 100% pela protagonista conseguir conquistar seus objetivos, quando tudo se instalava no decorrer da história eu ficava ansiosa querendo saber quem era quem (Eu achei que sabia mas não acertei kkkk), o decorrer da história do início até um pouco mais da metade era um pouco lento (na minha visão), o que deixou a leitura muito lenta para mim, mas quando as coisas foram comecando a ficarem tensas e a protagonista tinha que tomar decisões importantes sobre o destino dela e também pelas identidades dos personagens estarem a um passo de serem reveladas tudo ficou mais ingressante, na minha visão esse livro faz a sua trama interessante em cima da ansiedade que é quer saber quem são os personagens
Bia 13/01/2021minha estante
No começo eu também fiquei perdida ?

Frantini 13/01/2021minha estante
Eu achei que tava arrasando, que tinha acertado, fui tapeada e feio !! Kssksksksk

blvckstairs 29/08/2021

the kiss of tombos
o início assim como a maioria dos livros de fantasia começa bem confuso e lento, eu demorei um tempo pra engatar a leitura, porém quando eu consegui, deu tudo certo e eu não via a hora de acabar pra saber o que ia rolar. e juro, não me arrependi de nada em ter insistido nesse livro. é cheio de reviravoltas e personagens fascinantes e misteriosos, uma história incrível e cativante que só te faz ter mais vontade de ler pra saber o desfecho da trilogia.

eu gostei muito do livro, não esperava muita coisa pelo tanto de crítica que eu já li mas me surpreendi muito. teve alguns furos que eu notei mas coisas bem bobas, que pode ter sido a tradução ou até mesmo minha interpretação. não vejo a hora de ler o próximo e saber mais da jornada da lia.

Valetina Oliver 08/04/2020

Um beijo pra essa fantasia
Dei 4 estrelas porque o livro só foi me prender mesmo do meio pro final. Todo começo de série é meio enrolada mesmo, as explicações e até a história começar mesmo, sempre demanda um tempo de leitura. Eu gostei bastante da fantasia desse livro a ponto de querer as continuações. O que me incomodou foi o romance meio apressado e a personagem principal ser meio teimosa, mas gosto quando um livro tem bastante aventuras e com isso amadurecendo os personagens ao longo do tempo.
Lele 21/04/2020minha estante
Olá,tenho uma amiga que está doida com esse livro. Se tiver interesse em troca ou venda me mande uma mensagem! Obrigada ??

Andy.Domingos 12/08/2021

Algumas coisas duram, as coisas que importam
Neste livro conhecemos a Lia, Primeira Filha da casa de Morrighan. Ser uma princesa em um reino que é imerso em tradições e deveres não é nada fácil, ainda mais quando não se tem liberdade de opinião no gabinete do Rei.
Mas o que é ser Primeira Filha, afinal? Aparentemente, são mulheres que possuem um dom, passando de geração a geração. Porém a Lia, no auge dos seus 17 anos nunca apresentou nenhum indício de possuí-lo e os seus pais ocultam essa informação, pois, o dom é o maior interesse de muitas pessoas.
Tudo muda quando a jovem decide fugir do seu casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre os dois reinos depois de décadas de intrigas.
Mesmo vivendo o seu sonho estando livre, Lia deverá tomar cuidado, devido a um assassino do reino inimigo com a missão de matá-la e o príncipe a quem foi prometida está em seu encalço.
Quem será que encontrará ela primeiro? Será que Lia conseguirá continuar vivendo sua vida fora da realeza?
Eu amei a história! Você fica maravilhada com os detalhes das tradições e do cenário. Há um mistério na história em tentar descobrir quem é o assassino e o príncipe, que nos deixa curiosos.

Larissa 08/01/2023

Muito bommm!
Confesso que não tava dando muito moral pra esse livro no início. Achava a personagem principal muito mimada, e como todo bom livro de fantasia o início é cansativo porque é muita informação. O livro me prendeu mesmo só na metade. Gostei bastante da forma que a história foi se desenrolando. Ver o desenvolvimento da personagem foi a melhor parte do livro pra mim. E o final foi surpreendente e muito maluco, tô muito ansiosa pra ler a continuação. Eu recomendo, é uma leitura boa.
Anna 08/01/2023minha estante
Eu amo essa trilogia ?

olajana 08/01/2023minha estante
o segundo livro na minha opinião é o melhor, você vai gostar

Marcos 28/11/2021

Uma Boa Trilogia
Esse livro, pelo que eu entendi é mais voltado pro público juvenil que está começando a embarcar no mundo da leitura. Não deixa de ser um livro bom, pois ele é de leitura fácil e com uma história que prende. Só não acho que eu seja o público alvo dessa trilogia.

Shai | Leitora Lunática 21/12/2020

Confesso que por mais da metade do livro eu estava achando absolutamente mais do mesmo, inclusive com pouquíssimos elementos mágicos, enfim, um livro bem 3 estrelas. Do nada o plot, eu fiquei: COMO ASSIM?! Eu voltei alguns capítulos para ver se eu tinha perdido alguma coisa rsrs Sem spoiler, apenas recomendo que continuem até o final, mesmo se estiver chato. Adorei, pronta para pegar a continuação!
Fran 21/12/2020minha estante
Aii mds!!! Rsrs Esse trilogia está na minha lista de leituras de 2021, mas já estou anciosa pra ler depois desse comentário maravilhoso ^-^