Manhã de Núpcias

Manhã de Núpcias Lisa Kleypas

Resenhas - Manhã de Núpcias

Lizzy 18/10/2014minha estante
Sueli, o Leo verdadeiramente me surpreendeu. Eu não simpatizei com esse moço de imediato nos primeiros volumes da série, pois ele me passava a impressão de ser um homem volúvel e fraco...Mas a autora magistralmente promoveu um transformação gradual no personagem e finalmente pude apreciá-lo. O romance flui de forma agradável e sensual. Adorei as charadas, para mim foi um grande diferencial na narrativa. Ah, e deixa eu te contar, eu li o livro da Beatrix e amei ao extremo. Sem falar que há trocas de cartas, algo que gosto muito em livros do estilo. Bjs

Sueli 18/10/2014minha estante
Isso aí, Lizzy, eu também não dava um níquel pelo Leo, e ele, felizmente, acabou me surpreendendo. A mim e a você também, não é mesmo?
Ah, que bom que o livro da Beatrix é bacana. Estou louca para ler!
Beijão, minha querida!

Silvana Barbosa 09/11/2014minha estante
Ah , isso me faz pensar num outro personagem da Liza : O Rafe Bowman , do último livro das Wallflowers ( ou Floreios , ou Flor da Pele...tantos nomes que esta série tem...), a série do qual esta se tornou spin-off .Caramba , antipatizei com aquele mocinho , e ele custou a me encantar , mas no fundo era um apaixonado , e acabei gostando do cidadão. Semelhante , né ?rs

Sueli 09/11/2014minha estante
Ah, Silvana, eu preciso ler essa série...
Pois é, Lisa Kleypas é mesmo muito boa. Suas histórias são tão bacanas que acabamos nos esquecendo do passado dos mocinhos e terminamos apaixonadas por todos eles.
Ainda bem, minha amiga. Dessa forma nos abastecemos de livros e mais livros.
Obrigada pela visita, volte sempre!
Bjs

Dani Vale 28/11/2014minha estante
Olá Sueli, primeiro quero dizer que estou apaixonada pelas suas resenhas, você escreve maravilhosamente bem. Terminei esse livro ontem (diga-se de passagem que comecei ontem também), e simplesmente adorei. Vejo um único problema nessa saga, quando começo a ler não consigo parar e ai o livro termina bem rápido. De todos os personagens esperava pouca coisa do Leo, porém a autora conseguiu criar uma história tão envolvente que já estava pedindo para ser a Sra Marks (rsrsrs), entretanto continuo dizendo que Amelia é a minha preferida. bjs

LUA 28/11/2014minha estante
Confesso que eu não consigo gostar do Léo....acho que por causa das atitudes pregressas. Quem me conquistou mesmo ainda mais nesse volume foi Dodge. Essa mania dele de roubar as ligas de Cat, me seduz completamente. Ótima resenha como sempre,. Sueli, sou sua fã.

Prisciane.Lopes 28/06/2017

Apaixonada pelo Leo....
Pessoal estou impressionada como um personagem se transformou durante a série.... No primeiro livro Leo era um crápula que não se importava com ninguém.... queria se destruir pela perca da amada....dai ele foi mudando e nesse livro ele estava incrível.... apaixonante....
No livro quem me decepcionou foi a Cat....
Vamos ao Enredo.... Primeiro leia os anteriores da série.... pois se não o livro não vai ser tão bom.... Cat e Leo continuam brigando como sempre.... só que agora Leo quer desvendar os segredos de Cat e acaba roubando uns beijos dela e descobre que gosta disso.... ele vai se encantando com ela.... Mas ela não aceita o amor dele( Isso me deixou muito chateada) não vi motivos para a recusa dela... já que ele se mostrou muito afim de estar com ela....dos 4 livros que eu li esse foi o que eu menos gostei.... não por causa do Leo.... mas por causa da Cat.... achei ela mais chata que a Amélia no primeiro livro.... não que isso comprometa a leitura.... O Segredo que ela escondia realmente era horrível mas não era culpa dela.... e ela passou foi mas medo do que um sofrimento físico...
super indico o livro.... muito lindo... apaixonada na série e em todos os mocinhos dela...rsrs vamos pro último da caçulinha Beatrix....
CRIS LI 28/06/2017minha estante
Foi um dos que mais gostei. Leo foi mudando tanto.... Lindo!

Charlene.Roncolatt 29/06/2017minha estante
Acho que a Cat não tem nada que aceitar mesmo ele com facilidade kkkkk ela tem os fantasmas dela e já tinha achado um jeito de tocar a vida e o Leo tem que ralar, provar mesmo que vai cuidar dela hahahahah como diz minha mãe depois de feito não adianta chorar as pitangas rs

Prisciane.Lopes 29/06/2017minha estante
Eu amei o Leo.... Mas achei a Cat muito durona...rsrs Tipo se ela tivesse sofrido fisicamente acho que entenderia mais..... mas era só medo.... ah tipo dormir com ele ela queria mais casar não..... kkkk geralmente é ao contrario...kkk

CRIS LI 29/06/2017minha estante
Acho que tem mais a ver com submissão a um futuro incerto já que os nobres tinham muitos privilégios na sociedade e ela já tinha sido vendida pra um deles. Leo teve um comportamento escandaloso. E nem as irmãs tinham total certeza de como ele iria viver essa mudança. Tem dores que não são físicas piores que um olho roxo.

CRIS LI 29/06/2017minha estante
E ela passou muita necessidade tbm. Depois que Harry lhe deu proteção faltou viver num lar de verdade. Era tudo que ela tinha, não confiava no Harry como família ainda. Mas achei forçado o lance do cara ainda estar atrás dela, cobrando o combinado com a tia dela.

Fabi129 13/05/2018

COMO ANSIEI POR ESTE LIVRO!
'' –Você parece achar que tem escolha- disse Cam. Mas não tem. O amor escolhe você. A sombra se move sob o comando do sol.''

Pensa num livro que eu estava mega ansiosa pra ler! Leo e Cat desde Sedução ao amanhecer, me conquistaram com suas brigas. Divertia-me muito com Leo colocando apelidos na coitada. Naquele tempo ela era muito magra e ele chegou até a chama-la de Ceifador. Hahaha. Como se esquecer desse apelido?
A autora soube fazer atiçar nossa curiosidade por este livro. Sempre que eles apareciam nos outros livros da série, eu ficava sonhando pelo momento que ia ter um livro focado só neles.
No final de Tentação ao pôr do sol vemos que Leo chega de Londres e invade o quarto de Cat, para eles conversarem sobre o que aconteceu. Minha reação foi: =O Eitaaaaaaa o que aconteceu???
Fui correndo pegar Manhã de núpcias e matar essa grande curiosidade. Os dois se beijaram minha gente! Foi isso que houve. E isso balançou as estruturas dos dois. Duas pessoas birrentas que nem imaginavam sequer que iriam se beijar e ainda mais que esse beijo não sairia da cabeça deles.
A última coisa que Leo quer é se casar. Mas a família Hathaway irá receber uma carta que mudará seus planos. Leo tem que se casar e o quanto antes produzir um herdeiro. Caso isso não ocorra, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Nosso protagonista como todos sabem, ficou devastado após a morte de sua noiva. Ele sofreu muito e por isso não quer mais se casar e se apaixonar por ninguém. Em uma frase dita com tom de brincadeira, ele diz que se um dia se cassasse mulher ideal não haveria melhor que Catherine Marks. Motivo? Porque ele nunca se apaixonaria por ela. Hehehe como gargalhei nessa hora.
Cat fica toda indignada e diz que ele não pode ficar mencionando ela em tais brincadeiras. As irmãs de Leo estão todas na torcida que os dois se ajeitam e firmem casamento.
Só que Cat não quer aceitar se casar com Leo, por um motivo mais importante. Ela esconde segredos do seu passado e teme que se revelados, irá destruir a vida que ela construiu para si.
Vemos que desde os 12 anos ela sofreu. Seu jeito de não querer chamar atenção, seus cabelos que são pintados, é sua maneira de fugir de um passado que ela não quer que a encontre novamente.
Leo irá lutar com todas as suas forças para quebrar essa barreira que Cat colocou. Mesmo ela continuando sendo rígida e mandona, Cat conseguiu de alguma forma tocar o coração dele. E isso o motivará a persistir até que ela aceite seu pedido de casamento.
Aff, o que menos gosto é mocinha indecisa. Cat entrou pra essa terrível lista de mocinhas que estão com seu amado implorando que fique com ele e mesmo assim elas persistem em dizer NÃO. Leo teve uma paciência de Jó coitado!
Manhã de núpcias para mim foi uma boa leitura e que quando cheguei ao Epílogo, senti meu coração sendo preenchido por aquela alegria de ter lido algo que me causou contentamento. Ahhhhhhhh que Epílogo foi esse? Quanto amor contêm essas últimas páginas! S2 S2 S2
Leiam meus amigos. Garanto boas risadas e mais um casal que irá te conquistar em sua busca pelo final feliz.
Ps: Dodger, tu reinou neste livro hein! \o/

''– Descanse em meu coração. Deixe-me zelar por seus sonhos. E saiba que amanhã de manhã, e em todas as manhãs depois disso, você acordará perto de alguém que a ama.''
Gustavo Igor 14/05/2018minha estante
Assim não dá, você nos faz querer ler todos seus livros lidos hahah Excelente resenha!

Fabi129 14/05/2018minha estante
Obgd Gustavo! *-*

Eu Li Num Livro 08/08/2018minha estante
undefined

Melissa 13/04/2019minha estante
Também achei a Cat muito indecisa, pelo amor de Deus, o Leo fazendo de tudo por ela e ela ainda tinha dúvidas, me dá nervoso quando a mocinha fica empatando as coisas.

blvckstairs 23/03/2021minha estante
esse livro é meu tudo n aguento

Ana Beatriz 23/03/2021minha estante
é perfeito demais, quero reler kkkkk

Deni Cruela 24/03/2021minha estante
Sim sim tudo que eu queria era um livro anos depois falando dessa família, com as crianças, essa série tem todo meu coração ??

Ana Beatriz 25/03/2021minha estante
SIMM, eu queria muito um livro assim! Ela podia fazer outra série com os filhos dos casais das séries q ela já escreveu, imagina q tudo um livro do Rye ? era só um crossover para fazer a gente feliz

Amanda 26/06/2022

Do enemies to lovers
Que eu sou a doida por enemies to lovers acho que já deixei bem claro, mas acompanhar por 2 livros esse ódio de ambos os personagens um pelo outro para chegar nesse 4 livro e ganhar esse romance tão lindo .. fez tudo valer a pena .. cat e Leo são perfeitos se irritando e mais ainda quando se declaram ?
Letícia 26/06/2022minha estante
Eles são muito perfeitos! Sou completamente obcecada por eles

Amanda 26/06/2022minha estante
Total !! O casal é perfeito .. até então Harry e poppy eram meu fav .. mas depois do Léo .. aí aí aí aí

Letícia 26/06/2022minha estante
Harry e Poppy são meu terceiro casal favorito.

Bia 17/12/2017

Libertino redimido, como não amar?!
Sabe um livro bom? Agora multiplique isso, é mais ou menos o tanto que esse é maravilhoso.

No primeiro livro, devo admitir que estava com um pouco de ranço do Leo, tendo em vista seu comportamento autodestrutivo e etc. Mas no livro da Win, comecei a desenvolver um carinho tão especial por ele, que já estava louca para finalmente ler seu livro e levando em conta todas as farpas trocadas com a Cat desde então, mal podia me conter de ansiedade.

Aos poucos o Leo se mostrou um personagem engraçado e que sem dúvida nenhuma amava a família, apesar de ser um libertino, não tinha como não amá-lo.

Conhecer mais um pouco da Catherine foi maravilhoso, ela passou por muita coisa e até entendo sua relutância a aceitar os sentimentos (apesar de achar que ela demorou muito). O Leo, é o tipo de pessoa 8 ou 80, ou ele não ama, ou ama intensamente e ver o florescer desse amor, foi muito lindo.

Amei e agora só falta o livro da Beatrix, minha xará com x, essa família fará falta, já estou vendo que vou sofrer bastante com o fim.
Livro sensacional com personagens inesquecíveis, impossível não amar!!
Ray Cunha 17/12/2017minha estante
Essa série é maravilhosa

Bia 18/12/2017minha estante
Realmente Ray, estou morrendo de pena de ler o último. A família Hathaway me conquistou!

Ray Cunha 18/12/2017minha estante
Fiquei assim também Bia rs

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 12/02/2016

Leo e sua pequena guerreira de óculos
No primeiro livro, vimos como Leo, o único homem dos irmãos Hathaways estava em uma condição degradante, fazendo com que sua irmã Amélia tivesse que cuidar da família depois que perderam os pais. No segundo, vimos que a temporada que passou com Win enquanto ela estava se tratando também serviu como uma época de cura para ele. No terceiro livro, já temos Leo sendo alguém a quem Poppy recorre quando precisa, ou seja, ele saiu do fundo do poço em que esteva por perder um amor, mas será que o mais engraçado e irônico dos Hathaways estaria pronto para amar novamente?

"- Isso é gentil da sua parte, milorde. Mas nunca irei dançar com o senhor.
O que, é claro, tornou aquilo o objetivo da vida de Leo." (página 42)

Tempos após Leo Hathaway herdar o título de lorde Ramsay, três de suas quatro irmãs já haviam se casado e a família Hathaway vivia feliz . Até que receberam uma carta dos advogados informando que se Leo não se casasse e tivesse um herdeiro dentro de um ano, eles perderiam a casa onde moravam. Isso tinha a ver com uma suposta maldição que rondava os herdeiros de Ramsay. A casa havia sido totalmente reformada pelos Hathaways (quem leu o primeiro sabe o estado deplorável em que ela se encontrava quando foi herdada e quanto trabalho a família teve para torná-la habitável), e eles não consideravam justo ter que abrir mão de seu lar, mas casar-se não era um grande desejo de Leo.

"- Tenho família mais que suficiente com a qual lidar. E há coisas que preferiria fazer a me casar.
- Como o quê?
- Ah, cortar minha língua e me juntar aos monges trapistas... rolar nu sobre melaço e cochilar em um formigueiro... Devo continuar?" (página 84)

Havia uma única mulher que inquietava Leo: Catherine Marks, governanta e dama de companhia de Beatriz, a caçula dos irmãos Hathaways. Catherine e Leo não se davam muito bem, as conversas entre eles sempre se tornavam discussões e Leo achava que Catherine era uma megera que falava demais, e para Catherine, Leo era só um libertino.

"Qualquer um que já tenha lido um romance sabe que as governantas devem ser dóceis e submissas. Também devem ser caladas, servis e obedientes, isso sem mencionar respeitosas com o dono da casa. Leo – lorde Ramsay – ficou se perguntando, irritado, por que eles não tinham conseguido arranjar uma dessas. Em vez disso, a família Hathaway contratara Catherine Marks, que, em sua opinião, projetava uma imagem pouco lisonjeira à classe." (página 5)

Porém, Catherine tinha um segredo (que envolvia Harry Rutledge, marido da Poppy, como contei na resenha anterior) e Leo não sossegaria enquanto não descobrisse do que se tratava, fato que acabou aproximando os dois, e dessa aproximação, mesmo que ambos não procurassem conscientemente uma paixão, ela surgiu, e com ela, um amor.

Como foi o primeiro livro da autora que li, no meu rascunho da resenha, eu havia feito uma breve comparação com os livros da série "Os Bridgertons" da Julia Quinn, os romances dessa série da Lisa Kleypas são bem mais "quentes" (e talvez mais adultos e um pouco menos doces) que os da Júlia Quinn, e a Lisa foca muito mais nos personagens do que em todas as formalidades que a sociedade da época (1852) exigia, é como se estivéssemos realmente na casa dos personagens e não apenas vendo-os num baile.

Também no rascunho, estavam minhas considerações sobre a edição da Arqueiro: eu achei a capa bonita, o livro é dividido em capítulos e tem espaçamento, fonte e margens de bom tamanho.

Um fato interessante é que a Catherine era míope e usava óculos (assim como eu), vocês já leram algum romance de época com uma protagonista assim?

"Ah, Deus, como ela o fazia perder o controle. E ele adorava isso. Adorava Cat. Sua pequena guerreira de óculos." (página 215)

Enfim, está aí a resenha do livro do Leo, que no grupo de romances de época da Editora Arqueiro é o mocinho preferido dessa série entre as leitoras. Eu gosto muito dele também, sempre me fazendo dar boas risadas, assim como da Catherine, embora o Cam continue sendo meu favorito por tudo o que ele tem mostrado durante toda a série, se bem que todos os mocinhos conseguiram me fazer sentir empatia por eles. Como vocês já devem imaginar, super recomendo!

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/02/resenha-livro-manha-de-nupcias-lisa.html
Cinthia 12/02/2016minha estante
O problema desses livros que não dá para parar de ler quando inicia a leitura. Viciante! Amei esse livro, o li de ontem para hoje, comecei de noite. Gostei muito dessa história com o Leo, bem mais do que a Poppy e ainda não consigo visualizá-la com Harry apesar de ele ter mudado bastante, sua postura aqui foi muito boa. Amei esse livro!

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 12/02/2016minha estante
Esse livro chegou pra mim pelo lv por engano, vc acredita? A pessoa me enviou o livro errado, e aproveitando que ele já tava como mesmo, eu li e também me lembro de ter lido ele suuuper rápido. O bom dessa série é que, mais do que qualquer outra, dá pra gente continuar acompanhando os personagens.

Cinthia 12/02/2016minha estante
Também gosto muito do Cam. Ah, que LV por engano mais gostoso! Deve ter ficado muito feliz! Não dei conta de dormir... precisava ler. Amei!

Katia 01/07/2015

Lindo! Me apaixonei pelo mocinho conturbado, quente e muito apaixonante! Adorei os diálogos entre os personagens, inteligentes e espirituosos. Li o livro rindo como uma boba. Uma parte que amei nesse livro, foi a do desafio. Um beijo, uma pergunta. Prá provar que nessas horas não era o cérebro que comandava, mas a paixão. E ele ganhou todas! Achei o máximo! Só não dei nota máxima por causa do chove e não molha dela de aceitar o seu pedido de casamento. É claro que entendi o lado dela, mas achei que a autora gastou muitas páginas nesse nhém nhém nhém. Comecei pelo penúltimo livro, assim que puder vou ler das suas irmãs que me atiçou a curiosidade, com as belas espécimes masculinas e fora do padrão que elas escolheram. Livro recomendadíssimo!
Jaque - Achei o Livro 02/07/2015minha estante
To no segundo ainda, mas pelo menos perdi a implicância que peguei do Leo no primeiro livro :-)

Katia 02/07/2015minha estante
Poxa como só li esse até agora já comecei gostando do Leo.

Jaque - Achei o Livro 06/07/2015minha estante
Eu ri com ele no segundo, ainda bem por que senão ia ser difícil pegar esse pra ler.

Lucy 21/05/2023

Este é meu adeus à Lisa Kleypas
"Se houvesse alguém com direitos para molestar minhas criadas, esta pessoa seria eu. E certamente eu não precisaria de sua ajuda."

De todos seus livros, Pecados no Inverno foi o único que posso afirmar que gostei. Toda a série dos Hathaway foi um exercício de paciência para chegar neste fatídico livro. Por mais força que eu faça, nada me faz lembrar das tramas anteriores (principalmente a do livro 3). Então, claramente, perdi meu tempo lendo a todos. E obviamente perdi meu precioso tempo aqui também.

Cat e Leo vivem brigando nos livros passados, sem qualquer razão. Agora, ambos se beijam lascivamente no primeiro capítulo! Desenvolvimento? Isso é superestimado! Sem qualquer justificativa, Leo começa a chamá-la de "querida", "amor". Cat passa a se agarrar com Leo, sem reservas, mas, ao mesmo tempo, se nega a casar com ele. Olha, não sei se isso era algo comum na época, não aceitar ser amante nem esposa e fazer sexo sem compromisso, então isso me tirou completamente da história. E não há razão para as negativas. Nenhuma. Ela só gosta de se jogar em sua cama, implorar por sexo, mas negar casamento. Para uma mulher tão rígida, isso é um tanto estranho.

Não há química alguma, não há paixão, não há amor, não há humor, não há tensão, não há provocações. Não consegui tirar proveito de absolutamente nada (tirando Dodger). Leo é tolerável na maior parte do tempo, mas é controlador ao enfiar a cabeça de Cat em um balde por não concordar que ela pinte o cabelo, por exemplo, e pensa e fala coisas bem nojentas, que acredito serem sexy na cabeça da LK, mas na minha só gritava *estuprador!* E Cat é chata. Não vejo apelo, e sua insistência em dizer não é ilógica e é só uma forma de estender uma trama vazia. Uma trama que me deixou altamente entediada 100% do tempo. Onde grande parte é descartável, como as mulheres que querem tomar a mansão. Eu amo enemies-to-lovers e só por isso insisti nessa série, e foi uma decepção.

Diante disso, não vejo mais lógica em ler essa autora, já que todos os seus livros soam iguais para mim. E eu odeio tramas sobre garotas "excêntricas", portanto, abandono essa série também. É hora de dar tchau.
Bah 28/05/2023minha estante
Vim procurando uma resenha como essa. Ainda não terminei esse livro, comecei a série pelo livro da Poppy e só terminei porque senti que teria um enemies to lovers entre o Leo e a Cath, mas achei o Leo extremamente problemático, insensível e abusivo... Estava começando a achar que o problema era eu, já que todos pareceram amar o personagem e o livro.

Lucy 28/05/2023minha estante
Diante dos comentários superpositivos eu também passei a me sentir um ET, já que a maioria fala tão bem de Leo como pessoa e de ambos como um casal.

Giovana 08/07/2023minha estante
Falou tudoooo, eu até gostei desse livro mas não consigo entender essa babação de ovo pelo leo

Bela 31/05/2021

Que livro maravilhoso! Eu sinceramente não sei qual é o meu livro favorito, tô completamente apaixonada por essa família!! Esse livro foi o desfecho de um relacionamento que eu sabia que ia acontecer por indícios nos livros anteriores!! Eu amo muito essa característica dos livros da Lisa, como ela trás elementos inesperados e como ela consegue relacionar os livros entre si!!
EmilyCaetano 31/05/2021minha estante
Aaah você leu meu favorito, eu amo muito essa redenção do leo

sabswarner 07/06/2021minha estante
Tenho muuuuuita vontade de ler os livros da Lisa Kleypas.

ana 06/11/2021minha estante
pode ler fora de ordem ou tem q começar por um específico dessa saga?

Cris Paiva 01/09/2014

Desde o começo, eu achei que a solteirona encalhada e governanta Catherine e o Lorde Relutante, Leo iam fazer um casal explosivo, e não me decepcionei!!

Leo desconfia que a sua governanta esconde um segredo que vai além dos cabelos loiros embaixo daquela tintura horrorosa, mas não imaginava o tamanho do segredo! Catherine sempre achou que o Leo fazia um péssimo lorde inglês, no que ela estava coberta de razão, mas tem muito mais coisas por baixo de toda essa implicância mútua e das brigas constantes.

Catherine é de longe, a única mulher que chega a interessar Leo, após a morte trágica de sua noiva, e agora ele esta sendo obrigado a se casar no prazo de um ano e gerar um herdeiro se não quiser perder a sua herança, e ela continua querendo distância das maluquices e atitudes provocadoras dele, mas parece que o destino, as circunstâncias, e um furão inxerido pensam diferente. Por mais que eles corram em direções opostas as forças ocultas insistem em unir o casal relutante. E é claro, eles continuam brigando, discutindo e esperneando a cada passo do caminho, o que garante a diversão a cada página! Heheheh!

A historia manteve o ritmo leve, engraçado e romântico dos livros anteriores. Nós ficamos conhecendo um pouco da historia triste da mocinha e de como ela chegou a governanta dessa família tão pouco tradicional. E o Leo até que redimiu um pouco das suas idiotices (mas não muito), e se provou um homem comprovadamente romântico! Suspirei dei risada até! Agora só falta o da irmãzinha para fechar a série.
Lizzy 01/09/2014minha estante
Também amei Cris. As charadas deram um toque todo especial. Bjs

Cristine 03/09/2014minha estante
meu tipo de livro, mais um para minha lista que não para de crescer...rssss

Nay 23/11/2014minha estante
Concordo com suas impressões, Cris!
Falou tudo.
Ótima resenha.

Grasi 21/07/2018

Adorei - @paginalida
"Descanse em meu coração. Deixe-me zelar por seus sonhos. E saiba que amanhã de manhã, e em todas as manhãs depois disso, você acordará perto de alguém que a ama."

Manhã de núpcias é o quarto livro da série Os Hathaways, e nele conhecemos um pouco mais de Leo, lorde Ramsay. Quando Leo herdou o título ele passava pelo pior momento da sua vida, mas agora, anos depois, tudo está melhor. Ele tinha a certeza de que nunca iria se casar até receber uma carta que ameaçou colocar tudo o que sua família construiu nos últimos anos em risco: se Leo não se casasse e tivesse um herdeiro em até um ano, ele perderia o título e a propriedade onde vive. Além de não querer se casar, não havia nenhuma moça que Leo se sentia atraído o suficiente para ter como esposa. Exceto talvez por Catherine Marks. Cat trabalhava como governanta na casa dos Hathaways há anos e ela e Leo se detestam desde a primeira vez que se viram. Ela tem uma opinião muito negativa sobre ele e Leo acha que ela é ranzinza e fala demais. Mas apesar disso ambos não conseguem ignorar a atração irresistível entre eles. O que Leo não sabe é que Cat é uma mulher completamente diferente do que ele imagina. Desde cedo teve que se virar sozinha e é atormentada pelo seu passado. Trabalhar para a família Hathaway foi a sua salvação e o mais próximo que teve de felicidade. Quando um grande segredo do passado ameaça destruir a vida que ela construiu para si, Cat não vê outra alternativa a não ser fugir mas, para a surpresa dela, Leo não irá deixar que ela se vá tão facilmente. Agora eles precisam um do outro e não ha para onde correr. Será que eles irão conseguir superar as desavenças do passado e finalmente entrar em sintonia?

Com certeza Leo foi o personagem que mais evoluiu nessa série. Ele melhorou muito e desde o segundo livro vemos o clima entre ele e Cat ser construído, por isso estava bem ansiosa para finalmente ler a história deles. Gostei demais do casal e de todas as surpresas que foram apresentadas nesse livro.   Cat é maravilhosa e é ótimo vê-la desabrochar. Estou apaixonada por essa família. Acho que a árvore genealógica dos Hathaways está ficando bem interessante, cheia de cunhados em dobro hahaha

Fiz a resenha completa do livro no meu blog. Lá também tem resenha de todos os livros anteriores da série e da outra série da autora As quatro estações do amor. Para conferir é só clicar no link abaixo.

Me sigam no instagram: @paginalida

site: https://paginalida.wordpress.com/2018/07/21/resenha-manha-de-nupcias-lisa-kleypas-os-hathaways-4/
Bia 21/07/2018minha estante
Meu preferido da série e da Liza. Leo é um dos maiores crushs literários de todos os tempos kkk

Grasi 30/07/2018minha estante
Também adoro ele kkkk

cleaneitala 14/02/2021

O que me fez falta no terceiro livro, nesse não fez tanto. Por mais que as histórias secundárias não tenham aparecido tanto, o mistério sobre o passado de Cat e a dinâmica das interações dela com Leo mantiveram o ritmo de história sem prejuízo.
lalinha 14/02/2021minha estante
//decepcionadah

cleaneitala 14/02/2021minha estante
te orienta menina respeita minha história

Jaque - Achei o Livro 19/08/2016

Esperei muito pra ler esse livro por causa das mudanças bem significativas pelas quais o Leo passou desde o primeiro livro da série.
Confesso que eu o odiava no primeiro livro e já fiz resenha sobre, mas comecei a sentir uma simpatia por ele no segundo livro, onde a Cat já aparece e rende ótimas situações.
No terceiro livro, as farpas trocadas por eles foram mais frequentes e me conquistaram definitivamente, proporcionando momentos de muita diversão em meio a estória da Poppy e do Harry, dando uma quebrada na tensão.
Mas aí acontece que deu uma esfriada. Parece que toda aquela tensão que faziam os dois discutirem o tempo todo ficaram lá atrás.
Logo que o Leo mostra algum interesse por ela e deixa de persegui-la soltando farpas, a estória deu uma estabilizada.
Eu não saberia dizer se foi por ter lido os dois livros um logo após o outro, que acabei comparando as duas estórias, ou se a outra estória foi tão melhor por ter sido pontuada pelas divergências desses dois.
Só sei que chegou uma hora que a srta. Marks me cansou com sua resistência e ao invés de ficar interessante, tornou-se uma "malinha".
Isso não quer dizer que não gostei do livro, foi uma boa estória. Toda a carga do passado dela foi um diferencial aqui já que conhecíamos tudo sobre Leo, então aí nenhuma novidade.
Mas ainda achei que faltou algo, não meu deu aquela ânsia de devorar os capítulos seguintes pois dava pra perceber que esse romance não iria sofrer grandes reviravoltas.
Sem contar que eu virei fã da doninha Dogger, um fofo ♥
Recomendo a leitura, claro, mas acho importante que leiam o anterior para já pegar um dos melhores momentos do casal.

site: http://adororomance.blogspot.com.br/2016/08/manha-de-nupcias-lisa-kleypas-os.html
Amy 19/08/2016minha estante
Ótima resenha ^^

Jaque - Achei o Livro 19/08/2016minha estante

Caro 09/08/2014

Manhã de Núpcias com a história de Leo, Lorde Ramsay, sua história é "moldada" desde o primeiro livro, que deveria tomar as rédeas da família porém está envolto em libertinagem exagerada, depois da perda da sua amada para escarlatina. A história desse homem é sofrida, que teve altos e baixos e se superou da forma mais competente que um homem poderia se portar, mas nunca deixando o sarcasmo e bom humor de lado. Ele se pega desejando a dama de companhia de suas irmãs, Srta Catherine Marks, e presenciar a mudança da mulher mais intragável, a mais admirável e desejável mulher pra ele.
Lindo!
Me apaixonei!