Manhã de Núpcias

Manhã de Núpcias Lisa Kleypas

Resenhas - Manhã de Núpcias

Bela 31/05/2021

Que livro maravilhoso! Eu sinceramente não sei qual é o meu livro favorito, tô completamente apaixonada por essa família!! Esse livro foi o desfecho de um relacionamento que eu sabia que ia acontecer por indícios nos livros anteriores!! Eu amo muito essa característica dos livros da Lisa, como ela trás elementos inesperados e como ela consegue relacionar os livros entre si!!
EmilyCaetano 31/05/2021minha estante
Aaah você leu meu favorito, eu amo muito essa redenção do leo

sabswarner 07/06/2021minha estante
Tenho muuuuuita vontade de ler os livros da Lisa Kleypas.

ana 06/11/2021minha estante
pode ler fora de ordem ou tem q começar por um específico dessa saga?

Priii Reis 11/02/2023

Quem disse que canalhas não encontram o amor?! Tudo é possível!
Obs: Quem gosta de livro Hot, engraçado e família aqui tem de tudo e um pouco mais.

Leo (personagem principal)
é obcecado por sexo,nenhum respeito ou cordialidade por praticamente ninguém.

Um devasso com pouca educação ou jeito para tratar as pessoas,é o herdeiro do titulo de Lorde Hamsay,o único irmão homem Hathaway. Após uma perda horrível no amor,e quase morte ele se perdeu por completo com drogas, vícios e mulheres(primeiro livro)

Quem o salvou foi Amélia sua irmã mais velha,e quem ficou responsável por cuidar da família, após a morte dos pais.
No segundo livro Leo foi para a França cuidar de sua irmã Win, enquanto se tratava da escarlatina.
E se encontrou novamente com sua essência e a arquitetura,voltando expirado a dedicar seu dom a aumentar os campos Hamsay House.

Nesse livro (4) ele se vê coagido a se casar para manter suas terras,mesmo que não queira sabe o quanto a casa significa para a família,ele nunca casaria por amor.
Até perceber que estava encantado por Catherine Marks a Dama de companhia de suas irmãs solteiras a alguns anos,foi tão rápido como um raio ele se viu desejando o corpo dela e tudo que ela tinha a oferecer. De repente ele queria se casar com ela,a proteger do mal que a perseguia e não pouparia ninguém no caminho.
______________________________________________
****RESUMO COM SPOILERS*****
______________________________________________
Ele se detestavam,mas como dizem de todo o ódio tem algum sentimento maior...

Começamos a conhecer de fato Catherine Marks,quais mistérios ela não conta além do irmão que escondeu de todos? (Harry)
Financeiramente o irmão garantiu ela não tem problema algum,mas porque trabalha para os Hathaways?
Leo quer muito saber porque ela parece fugir e se esconder dentro da família,como se tivesse medo do que tem lá fora...
Porque ela tem fugido tanto?

* Qualquer um que já tenha lido um romance sabe que governantas tem que ser dóceis e submissas.
Também devem ser caladas, servis e obedientes, isso sem mencionar ser respeitosas com o dono da casa.*

Não que Leo a achasse ruim como governanta,o que ele não entendia é como Catherine era sempre rude com ele,e sempre o repreendia.
E ninguém da família reclamava,pelo contrário Catherine Marks ajudou tanto a família ensinando as meninas,sendo apoio para todos de forma cordial e sincera. A richa era com pessoal entre esses dois,e em poucas páginas ele conseguiu beijar a mulher mais fechada e armada de medos que conhecia.

Os problemas eram maiores que sua curiosidade,então Leo recebe uma carta da família,do antigo Lorde Ramsay falecido.
Declarando que a casa e as terras em volta da casa eram de propriedade da viúva e de sua filha.
O que não fazia sentido,já que quando um lorde morria,a herança total passava para outro.
Porém o último fez uma cláusula que se em 5 anos o atual herdeiro não fosse casado e com herdeiro,perderia tudo.

Claro que Leo não se demorou a dizer não!,e pediu que o advogado continuasse procurando brechas que derrubassem esse termo de posse tinha apenas um ano sobrando,e pensava sinceramente se valeria a pena tal sacrifício,jurou que não amaria mais ninguém depois de Laura porque aquele amor quase o matou.

O que Leo não imaginava é que seus pensamentos após a quase morte para sobreviver a queda dos destroços da propriedade que seria dele,o fez se encantar mais ainda por Cat.(Catherine)
Deseja-la a ponto de não conseguir comer ou dormir,de falar diversas vezes como desejaria que ela tivesse permitido que acontecesse entre eles. (porque não era homem para casar)
Pior é que ela estava irritada,sem comer ou dormir pensando em como seria um erro querer esse homem mas não parar de pensar nele.

**–Porque o trabalho até a exaustão é a única coisa que me impede de ir ao seu quarto á noite e seduzi-la. **

E assim como Catherine esperava um dia,seu segredo foi descoberto.
Quando tinha 15 anos após a morte da sua mãe,foi adotada pela vó e a tia. Ela nunca entendeu bem o ramo da família (Dona de bordel),até a avó avisar que iria vender ela para quem pagasse mais.(por custos, mas para usar)
E por 1 ano teria de servir ao homem,a não ser que ele pagasse mais.
Em desespero ela disse que queria falar com o pai,que ele mesmo indo embora pra não ver a mãe morrendo não ia permitir isso,a vó informou que ele receberia uma parte pela venda e apoiou tudo.
Em desespero ela tentou roubar dinheiro da avó e achou a carta do irmão Harry lhe dizendo que se precisasse de ajuda era só pedir.
E em tempo ele tirou ela das mãos do homem nojento,e perguntou onde ela moraria já que não pensava em lhe abrigar no hotel mas custear o que ela escolhesse. No internato ela aprendeu muito, deu aulas e foi direto para os Hathaways quando soube do anúncio.

Então foi realizado um baile para encontrae uma esposa para Leo. Mas ele já tinha em mente quem de fato queria dançar. Puxando ela ao centro e os olhares de curiosidade também despertou um que a perseguia desde os 15 anos... Lorde Latimer,um grotesco Lorde que se acha acima de tudo e todos, um verdadeiro monstro com crimes em lista. Para o total desespero de Catherine,só conseguiu ir atrás do irmão em Londres as pressas e deixou a família Hathaway com extrema dor.
Leo foi atrás dela após descobrir sua história,tinha que fazer algo sobre o assunto e a propôs em casamento(que ela negou),entre outras coisas que essas ela aceitou....
Chegando em Londres Harry decidiu assumiria Catherine para a sociedade,para sua proteção e porque ele lhe devia muito.
Leo ainda tenta o casamento,os sentimentos de Catherine por ele estão cada vez mais fortes,o medo a entorpece,a fama dele é ruim mas quem sabe da verdade?

** – Cat – você não é uma mulher perfeita.
– Sei disso.
– Você tem temperamento diabólico, é cega como uma toupeira, é uma péssima poetisa e, francamente, seu sotaque francês poderia ser melhorado. – Mas quando eu junto essas coisas com o restante de você, isso a faz parecer a mulher mais perfeitamente imperfeita que já conheci.**

Cat não aceita os pedidos,não acredita em homens mas Leo sabe, ela vai ceder.Ele mesmo enquanto recebia um pedido de casamento, percebeu o quanto amava Cat e mesmo o acordo sendo como ele queria,agora tinha mudado.

Apesar das turbulências do final ela finalmente aceitou se casar com Leo e eles conseguiram o Herdeiro na data final do prazo,mas Leo não deu a mínima ele conseguiu algo muito melhor o amor de sua vida e seus filhos.

resenhasdajulia 11/05/2021

Acredito que o destino é quem somos e o que fazemos de nossas oportunidades.
Leo Hathaway passou por muita coisa. Perdeu os pais, perdeu a noiva, ficou entre a vida e a morte quando pegou escarlatina, herdou um título indesejado (e amaldiçoado), mudou para uma casa caindo aos pedaços, e quis tirar a própria vida, o que quase causou a morte de suas irmãs.

Agora ele se recuperou. Trabalha muito e faz de tudo pela família. Somente não encontrou o amor, pois, após perder Laura, jurou que nunca mais se apaixonaria. Mal sabia ele que já estava, só faltava assumir.

O que deu um empurrãozinho pra isso foi uma carta que chegou na Ramsay House, dizendo que, para ele e sua família permanecerem na propriedade, ele deveria se casar e ter um herdeiro. Em 1 ano!

Catherine Marks esconde muitos segredos, e seu maior medo é que descubram sobre seu passado.

Ela não precisa trabalhar, mas adora ser governanta da família Hathaway, porque assim não se sente sozinha. O lado negativo é ter que aturar Leo, pois vivem brigando e implicando um com o outro. E isso tem um nome, é claro.

Desde o começo dessa série o Leo foi meu queridinho e eu amei ver o desenvolvimento dele. E amei ver ele e Cat assumindo o que sentiam, gradativamente, porém de forma intensa.

Maravilhoso!

Inae 23/05/2022

"Os hathaways?" ?
Disparado o melhor livro dos Hathaways até agora.
Desde os livros anteriores as interações entre o Leo e a Cat davam pequenos indícios que os dois seriam um casal e eu estava muito ansiosa para chegar no livro dele. Foi ainda melhor do que eu imaginava.
As implicâncias, a química, o companheirismo. Acompanhar os dois evoluindo e se apaixonando foi incrível.
Amei conhecer mais o Leo e sem dúvidas ele (junto com a Beatrix) são meus personagens favoritos desses livros. Finalmente conhecemos os segredos da senhora Marks e vemos como a Cat é uma personagem forte.
Indo para o último livro já com saudade dessa família.

Lanna 19/07/2014

Leo e Cat, finalmente!
O enredo, como descrito na sinopse, se desenvolve a partir da descoberta que Leo precisa se casar e gerar um herdeiro dentro de um ano ou eles perderão a Ramsay House. Logo começam as especulações sobre quem poderia ser a noiva, mas Leo descarta qualquer possibilidade de casamento.
Entretanto, ninguém da família está disposto a perder a propriedade, já que o lugar se tornou um verdadeiro lar para eles. Surgem então com a ideia de darem um baile para escolher a futura Sra. Ramsay. Vendo que Leo realmente terá que se casar, Catherine começa a ficar frustrada com os sentimentos contraditórios que possui em relação a ele, ainda mais quando ele lhe sugere uma proposta. Contudo, um segredo do seu passado volta para assombrá-la e a faz questionar se a melhor saída talvez seja fugir e deixar todos para trás, inclusive Leo.

---

Este definitivamente se tornou o meu favorito da Lisa Kleypas, principalmente por se tratar do Leo e da Srta. Marks. Eu já torcia pelo casal desde os outros livros e não aguentava mais esperar pela união dos dois.
A escrita da Lisa, como sempre, se mostrou excepcional. A história flui de maneira tão natural e divertida, que num piscar de olhos já se está chegando no fim. E pedindo por mais, é claro.
E por falar em diversão, as travessuras do Dodger estão demais! Temos cenas realmente hilárias com ele. Depois de ler o livro, comecei a acreditar que na verdade o furão que é o melhor amigo do homem.
Além das cenas com o Dodger, temos vários diálogos engraçados com o Leo. As brincadeiras e o bom humor dele são contagiantes, e as discussões entre ele e Cat me faziam sorrir como uma boba. E põe discussões nisso! Nunca vi um casal tão cabeça dura assim.

"[...] Cat: - Sim, porque nunca poderei lhe oferecer nada além disso. E mesmo que você afirme o contrário, desejará o tipo de casamento que suas irmãs têm. A relação que Amelia tem com Cam, a devoção e a intimidade...você desejará isso também.

Leo: - Eu não desejo intimidade com o Cam.[...]"

A teimosia de Cat incomoda um pouco no início, mas assim que se começa a entender mais sobre o segredo que a cerca, você acaba compreendendo-a.

Ah, e a família Hathaway... Adoro a maneira como eles sempre se envolvem nos assuntos e resolvem os problemas juntos. Temos mais um pouco de Poppy e Harry, o que me deixou pra lá de feliz.
E o epílogo? Se tem uma coisa que amo nos livros da Lisa são os epílogos, que me fazem desejar ter mais 200 páginas de leitura.

Oh, estava esquecendo de mencionar as cenas picantes... Elas estão pra lá de hot! Nunca pensei que a recatada Srta. Marks fosse ser tão safadinha.

Enfim, livro maravilhoso, totalmente nota 10!

Agora é esperar pela história da Beatrix, que acredito que será a mais divertida de todas. Ela e seus animais já roubavam a cena nos outros livros, então imagino que ela nos fará rir muito no próprio.

yla.cezar 19/07/2014minha estante
Desejando poder ler ele agora mesmo !!! *.*

Lucas Whitethorn 28/10/2022

Perfeito para quem gosta de enemies to lovers!
Esse é o quarto livro dos Hathaways. Nesse livro acompanhamos a história do Leo e da Catherine.

Desde do segundo livro víamos acompanhando o desenvolvimento desse casal, é isso foi me deixando com muita expectativa para esse livro deles e fiquei feliz que não me decepcionei. Ver o desenvolvimento do Leo desde do primeiro livro até esse foi incrível, sem sombra de dúvidas meu Hathaway favorito junto com a Beatrix. Já a Catherine é aquela personagem forte e determinada, que aqui descobrimos mais sobre o passado difícil dela. E eles dois junto tem muita química e criam uma relação muito bonita.

Esse foi meu favorito da série até agora junto com o primeiro livro.
nina.gennee 05/11/2022minha estante
pensar nesses dois deixa o meu coração quentinho

Lucas Whitethorn 06/11/2022minha estante
@ninalynch sim, eles são perfeitos ?

Dany 24/07/2021

Com toda certeza, esse era o volume que eu mais estava esperando pra ler, desde que li o primeiro livro e conheci o Leo, todos os seus problemas e todos os seus fantasmas do passado, fiquei curiosa e torcendo muito pelo futuro dele.

Eu ri demais nesse livro, me apaixonei de uma forma que nem sei explicar e já estou com aquele aperto no coração em saber que só falta mais um livro pra acabar Os Hathaways. Essa família nada convencional ganhou todo meu coração.
Kelli 24/07/2021minha estante
Amo de paixão esse livro! Leo , Cat e Dodger são demais rs

Beatriz3345 28/03/2023

Desde o livro do kev e win eu fiquei muito ansiosa para ler o do leo, e só posso dizer que gostei bastante.
leo é um amor e adorei a cat, mas confesso que me irritou bastante ela negando TANTO os pedidos de casamento do leo.
no todo é um bom livro, e os dois juntos são adoráveis.
próximo é da bea e espero gostar tbm

Lu.Couto 20/02/2024

Esse com certeza é o meu Hathaway favorito??esse humor do Leo, ele é um rabugento adorável ??senhorita Marks foi premiada.
A escrita da Lisa é empolgante,viciante e flui tão bem . Ela sabe prender o leitor com o desenrolar do enredo ,numa época em que ter dinheiro e classe era tão importante na sociedade londrina, acompanhar os Hathaways tentando se adaptar ao novo status de nobres, devido ao título de Lorde herdado por Léo é uma aventura. Que acaba fazendo cada membro dessa excêntrica ,autêntica e unida família, encontrar o amor pelo caminho ou descobrir que ele estaca logo ali...tão perto.

Zanza 06/02/2022

Amei
A revelação do passado de Catherine me deixou bem triste, imaginar uma criança passar por isso é realmente aterrorizador.

Léo se apresentou de uma forma tão apaixonante nessa história e a afeição que foi desenvolvendo por Cat ao longo dos livros se mostrou mais forte agora.

No fim, gostaria que Cat tivesse herdado a casa da avó e tivesse transformado em algo melhor.

Junia.Ferreira 16/06/2021

Redenção de leo
Ah até que enfim,adorei,leo apesar de temer se apaixonar novamente,acabou se rendendo a srta marks,ahaha.
Achei um pouco cansativo a recusa dela a casar com ele,mas gostei bastante,história super envolvente...

Bru 22/11/2021

Perfeito sem defeitos! A história do Léo é tão maravilhosa! Aquele livro que você não sabe se lê rápido pra saber o que vai acontecer ou se lê bem devagar pra não acabar nunca.

Tícia 04/04/2022

Bem, num deu.
Esse negócio de libertino ficar, do nada, arregaçado pela mocinha já ultrapassou todos os limites da minha paciência.

É muito amor e devoção eterna no espaço de tempo de um peido. Fora a peripécia transcendental do pinto saliente do piranho-man só eriçar, magicamente, com a mocinha porque foi definido que ela é o amor da vida dele e não se fala mais nisso.

E foi tudo muito direitim: eu, doida por um barraco ou uma cagada com redenção pra animar a coisa toda e recebi apenas um drama que não defecava nem saía da moita até as últimas páginas.

Talvez eu até gostasse mais se já não tivesse lido tanto esse tipo de história.
Ou talvez tenha faltado originalidade.
Ou talvez eu esteja me tornando a velha rabugenta que fura a bola dos moleque da vizinhança, bradando “na frente do meu portão, não!”.
Deixemos as possibilidades em aberto.

E é isso.
3 estrelas porque sou legal.

;)

Syl 25/06/2021

O que dizer dessa química meu Brasil????
Passada, chocada, morta e enterrada estou !!
Em cada livro que eu lia dessa serie eu via a dama de companhia das meninas e não conseguia gostar dela de jeito nenhum ( desculpa ).
Por esse motivo acabei adiando muito esse livro, achei que não iria gostar por ela ser a principal, então deixei o livro pra lá, porém esse livro acabou entrando na minha meta de leitura desse ano ( obrigada ).
Comecei o livro de coração aberto pra ver mais da personagem e de como esse romance iria funcionar, e confesso que a Catherine me surpreendeu logo no começo do livro, aqui ela não é só a dama de companhia, ela é a Catherine, nos vamos conhecer ela como pessoa, o que ela viveu, o que ela sente, e eu me senti conectada com ela na mesma hora, e as faíscas que esse dois soltam, meu amigo, química saiu rolando solta entre eles o livro todo !!
Sou fã de carteirinha dos romance de epoca, então é muito fácil pra mim passar um tarde inteira lendo essa história e me divertindo.
Eu gostei bastante de como a autora criou essa química nos outros livros e trouxe pra esse também, eu consigo enxergar porque os dois se amam, e por isso foi um romance que eu gostei muito de acompanhar!!!
Leiam romances de epoca por favor !!!!!!

@bibliotecadaana 06/06/2021

Amei!
Amei muito. O livro é super divertido tem aquele toque sarcástico que eu amo. E traz uma história de superação maravilhosa. Recomendo muito