Elevador 16 Rodrigo de Oliveira

Resenhas - Elevador 16

Livinha 20/11/2020

Todos os elementos que compõem uma boa história de zumbis estão nesse livro! Gostei bastante!

Sthefani Hilário 14/11/2020

Livro gostoso de ser lido
Li esse livro já fazem alguns anos, em e-book, e curti demais a história! Me prendeu bastante e me deixou com vontade de continuar lendo. Recomendo demais pra quem tá interessado em uma leitura fluida e rápida.

Gleidson Chaves 14/11/2020

Nossa, esse livro me surpreendeu muito mesmo.
Muito bom esse livro, a escrita e simples e descreve bem as situações e persongens. Quero ler os outros do autor.

Aline 12/11/2020

Despertou minha curiosidade para o tema dos zumbis!
Nunca pensei que uma história de zumbi fosse capaz de cativar tanto. Sempre tive pavor de histórias assim, quer dizer, pavor não, asco mesmo! Nunca tive estômago para assistir filmes dessa temática.

Acredito que, por se tratar de um conto e, por ser uma história escrita e não audio-visual como os filmes e séries, ajudou bastante. Pois sinto um distanciamento, e consigo imaginar as cenas do que é narrado sem sentir medo. Já com os filmes é como se deixasse tudo mais real e possível de acontecer...

A leitura fluiu bem e me deixou doida, imaginando qual rumo a história poderia tomar. Definitivamente preciso urgentemente dos outros livros das Crônicas dos mortos para ontem!!!

Djéssica | @leituraconcluida 11/11/2020

Elevador 16
“Todos grunhiam como animais. Eram sons que nunca poderiam ser atribuídos a seres humanos. Eram gemidos das trevas, de seres sem alma e destinados a infligir sofrimento e morte aos homens. ... Eram os lamentos dos zumbis".

Elevador 16 - As crônicas dos mortos" é um spin-off da série "As crônicas dos Mortos". O livro narra em terceira pessoa os acontecimentos que ocorreram em uma empresa de desenvolvimento de sistemas em São Paulo, no dia 14 de julho de 2018. A data não é tão específica a toa e faz com que o leitor reflita sobre a relação dos acontecimentos com o fenômeno Absinto – o Planeta Vermelho que estaria no seu ponto mais próximo da Terra, produzindo um espetáculo visual.
A protagonista desse livro é Mariana Fernandes, uma jovem de 24 anos que está passando por um turbilhão emocional na sua vida pessoal.
A escrita do autor é dinâmica e o leitor acompanha momentos de tensão e suspense mesclados com cenas de ação e desespero.
A luta pela sobrevivência, as decisões tomadas em situações de risco, a perda de pessoas queridas, tudo isso e muito mais é discutido em poucas páginas de pura adrenalina.
Os personagens secundários demonstram como as pessoas poderiam agir em situações extremamente difíceis. A história possui tudo o que uma excelente obra sobre zumbis contêm: um mistério, personagens imperfeitos, uma devastação, suspense, adrenalina e muito sangue.

David Alves 09/11/2020

Zumbis no Brasil
É incrível como o autor nos coloca dentro do elevador cheio de zumbis. O desespero, o pânico, até mesmo o cheiro das vísceras são descritos de uma forma majestosa. O autor não esconde a carne rasgada e o sangue espalhado por todos os cantos. Literatura brasileira é incrível.

Mel 03/11/2020

Resenha completa no meu insta!!!!
Desde o começo do enredo, ja podemos ver que Mariana seria a protagonista da história. Ja na primeira pagina ela descobre que esta da grávida, por ter isso na mente, nem lembrava mais do tal planeta. E para piorar estava brigada com o "pai" da criança que esta em seu ventre, e ele, é o seu colega de trabalho. ?
Em apenas 60 páginas, o autor conseguiu me deixar perplexa. Quando peguei esse livro, só queria uma leitura rapidinha de fim de tarde. Estava meio receosa para ler esse livro, por ser um tema que não constumo ler. Essa história é curta, como podem ver, e tem muita ação, o que ja me chamou atenção. Nesse livro você encontra basicamente um filme de terror zumbi escrito em páginas.?

Na verdade, tenho que confessar que tinha um certo preconceito com o tema Terror, eu achava que não iria gostar, e fazia aquele drama. Mas adorei sair da minha zona de conforto, amei ler esse livro, e ja quero conhecer outras obras do gênero.?

Iago.Costa 02/11/2020

Gostei, é um livro com terror e mitologia bem interessantemente construído, personagens cativantes e é um livro brasileiro que se passa no Brasil o que é muito louvável.

Frank 29/10/2020

Ó o bixo vindo
Eu baixei esse livro no kindle e por ser um livro curto acabei lendo ele numa lapada só. E, devido a este fato, eu posso afirmar que não foi tão ruim assim. É interessante pra passar o tempo. Mas é só isso também.
Eu achei os diálogos tão bestinhas e simplórios, a história não é diferente de nada do que eu já vi antes e o modo de escrever do autor me incomoda, principalmente em alguns finais de capítulos onde ele coloca algo como "MAL SABE ELES QUE SUA VIDA IRÁ MUDAR". Parece aquela esquete do comédia MTV onde a Dani Calabresa e a Tatá ficam "MAL SABE ELA QUE EU ESCUTO O QUE ELA DIZ QUANDO EU DIGO QUE ESCUTO O QUE ELA FALA". Mas eu admito que isso é uma implicância minha, talvez.
Além do mais o fato de se passar no Brasil é completamente irrelevante pra história, além de determinados furos no enredo que me incomodaram bastante.
Eu acredito que por ser um spin-off ele deve ser mais desenvolvido no livro principal, e admito que fiquei com vontade de ler o livro depois que terminei, é interessante ver histórias se passando no nosso país. Mas ainda assim fico com a impressão de que é mais do mesmo.
elle carmo 19/11/2020minha estante
esses finais de capítulos quebravam o clima num nível... também não gostei disso

Thayna.Juchimiuk 29/10/2020

Gostei!
Leitura bem fácil e rápida!
Fiquei com vontade de ler os outros livros do autor.

Mimi 28/10/2020

Apocalipse
Comecei a ler pelo Kindle sem muitas expectativas, apenas pra passar o tempo, mas me surpreendi com a narrativa, achei a história em si bem cativante, sem falar na explicação de tudo, que eu adorei, e o fato de se passar aqui no Brasil só torna mais interessante. Quando descobri sobre os outros livros então quase dei pulos de alegria, muito ansiosa para a leitura deles.

Aline ig @escape.abacharel 27/10/2020

Em um sábado de julho, uma empresa de desenvolvimento de sistemas tem mais um dia normal de trabalho em São Paulo, ou pelo menos eles achavam que seria um dia normal de trabalho. A equipe da empresa trabalhava em um projeto que já estava atrasado e por isso deveriam fazer essa hora extra em pleno sábado. Até que, em um certo horário, a maioria dos funcionários se prepara para ir almoçar, e então 16 pessoas resolvem sair juntas e pegar um elevador. Nesse elevador, estava Mariana, uma trabalhadora da empresa que descobriu nesse mesmo dia que estava grávida do seu namorado Raul, outro trabalhador desta empresa (o que fazia com que o relacionamento deles ferisse as rígidas regras de trabalho). Nesse mesmo elevador, também estava Raul, e como Mariana havia contado tudo para ele anteriormente e os dois haviam brigado, o clima entre os dois no elevador não estava nada bom.

Inesperadamente, o elevador para em um dos andares. As pessoas, sem entender o motivo dessa parada brusca, ficam ansiosas, ao mesmo tempo em que todas as comunicações e iluminação são cortadas. Em seguida, das 16 pessoas no elevador, 10 caem no chão apertado e desmaiam, ficando totalmente inconscientes, mesmo com os estímulos que as outras pessoas faziam na tentativa de acordá-las. Até Mariana, que estava brigada com seu namorado, fica preocupada com ele inconsciente, pois, querendo ou não, ele vai ser o pai do seu filho. Depois de um tempo, as pessoas desmaiadas começam a acordar, abrem seu olhos e é então que o terror começa. No início, é difícil para eles acreditarem o que realmente está acontecendo, mas então eles percebem a realidade que não é nada fácil engolir: as pessoas inconscientes que começaram a acordar haviam se tornado zumbis.

Mesmo essa história sendo um spin-off, dá para entender completamente sem ter lido os outros da série. E mesmo sendo curtinha, é uma história cheia de acontecimentos para Mariana e outros personagens, que têm que fugir a todo momento de tantos zumbis em um prédio comercial de SP!

Maria1691 26/10/2020

Elevador 16
A história se passa no ano de 2017. Ele é um spinoff da série "As crônicas dos mortos.
Um grupo de pessoas está trabalhando em pleno sábado para colocar em dia seus afazeres, em um prédio comercial, até que 16 deles (que trabalham juntos em um dos andares) resolvem sair juntos, e pegam o elevador.
Só que do nada o elevador para em um dos andares, eles ficam sem comunicação nenhuma, e sem entender nada do que está acontecendo do lado de fora.
E do nada, 10 deles caem desmaiados. Até que alguns do que estão acordados resolvem tentar abrir o elevador para que possam descobrir o que está acontecendo.
Depois de um tempo, eles começam a descobrir que as pessoas estão virando zumbies, e uma das pessoas q estava no elevador se lembra que nesse dia um corpo celeste iria passar próximo ao planeta, e que isso poderia ter alguma relação com o que estava acontecendo.

site: https://www.instagram.com/p/CDSflk6DVCP/

Eduarda 23/10/2020

É legal e tal por se passar no Brasil, mas é muito igual às demais histórias já conhecidas. É razoável, mas não gostei muito do desenvolvimento da história.

Robs 17/10/2020

Peguei esse pequeno conto pra ler, achei incrível e pra minha surpresa descobri que existiam os livros de continuação dessa história.
Um início incrível dessa história de zumbi se passando no Brasil.