Elevador 16

Elevador 16 Rodrigo de Oliveira

Resenhas - Elevador 16

Diane 14/10/2020

Tensão do começo ao fim!
No ano de 2017, cientistas descobrem que um planeta vermelho pode colidir com a Terra e causam pânico na população. Logo depois, esses mesmos cientistas asseguram que essa colisão não acontecerá, e quando todo mundo pensa estar seguro novamente, eventos estranhos começam a ocorrer.

No dia que o planeta estaria visível, um grupo de funcionários de uma empresa de processamento de dados terão que passar o sábado colocando o trabalho em dia, ao invés de presenciar este fenômeno. Tudo parece normal, até o momento em que 16 pessoas pegam o elevador na hora do almoço. De repente, o elevador para, assim como qualquer sinal de comunicação, e logo depois, 10 ocupantes do elevador desmaiam, deixando o restante preocupado com os acontecimentos. Para piorar a tensão, quando um dos desmaiados começa a abrir os olhos, todos percebem que algo muito estranho está para acontecer...

"Todos grunhiam como animais. Eram sons que nunca poderiam ser atribuídos a seres humanos. Eram grunhidos das trevas, de seres sem alma e destinados a infligir sofrimento e morte aos homens.
Eram os lamentos dos zumbis."

Que livro mais tenso e empolgante! Apesar de ser uma história curta é muito bem construída, que prende de imediato e logo nos transporta àquele elevador, em momentos de puro terror. Acredito que não seja um livro recomendado para claustrofóbicos, porque se já é agoniante se ver presa dentro de um elevador, imagina estar presa com zumbis!!!

A história é conduzida por uma mocinha, a Mariana, que é extremamente forte e corajosa, e daquelas que a gente torce para que consiga escapar dessa confusão toda. Me sentia tensa a todo momento, o autor soube conduzir a trama muito bem, deixando um final aberto sobre o futuro de Mariana. Por ser um tipo de leitura que não leio com frequência, achei a experiência extremamente satisfatória, e espero ler mais livros como esse.

Shollo 12/10/2020

Parece que vc está assistindo um filme de terror e suspense
Uma leitura fácil, muitas vezes com uma escrita bem popular. A história de zumbi que se passa no Brasil. Bons personagem e um andamento muito bem datalhado das cenas, que faz você se sentir na história...um livro muito bom..vale a leitura.

Adria Raquel 09/10/2020

Terror Nacional!
Perfeito, me deu até vontade de ler a série As crônicas dos Mortos...
Esse inicio, perfeito, não tenho palavras. Me prendeu do inicio ao fim e que história.
Preciso enaltecer pois é nacional pessoal, um terror nacional fantástico!!
Super indico! Leitura super rápida e fluída...

@PamBooksPorto 05/10/2020

Perfeito
Terror brasileiro, vale ser enaltecido! Livro com poucas páginas, mas com uma história que te deixa de cabelo em pé! Muito bom e recomendo muito, ainda mais que estamos nesse mês maravilhoso!

ErikaGonAalvesFigu 02/10/2020

Já tinha visto uma divulgação da saga O Vale dos mortos, e criei um interesse por essa leitura ainda mais por ser nacional o escritor. Não pude ler a saga principal ainda, mas essa crônica foi incrível. A escrita é muito boa, e a forma como é detalhada os acontecimentos também. Gostei bastante das personalidade dos personagens. Para quem gosta de terror, é um bom livro.

elle carmo 19/11/2020minha estante
é exatamente isso!!!

Derik 28/09/2020

Um Spin-off que tem os seus momentos de tensão e medo, mas é difícil de engolir alguns acontecimentos

Lua 27/09/2020

Cruelmente bom!
Elevador 16 é pra quem tem estômago.
Esse livro é falando de 1 dia. O pior dia da vida de Mariana, sem dúvidas. É o dia em que um meteoro irá passar pela terra. Mas não será apenas esse acontecimento inusitado.
Mariana entra no elevador preocupada apenas com o resultado do seu teste de gravidez, mas nem imagina que sairá dele com milhões de novas preocupações.
O seu namorado, Raul, não é dos melhores, mas ela com certeza não queria tanto mal pra ele.
Um livro realmente assustar, medonho, com detalhes bem mórbidos, mas com uma leitura que te prende e te faz querer ver o que irá acontecer a cada segundo. Me deixou com o coração acelerado quase o tempo inteiro.
Gostei bastante, porém é muito previsível, para quem gosta de terror vale um pouco a pena

Diana 17/09/2020

3,5 estrelas.

Um conto de terror com zumbis bem legal.
É uma história mais sobre matança e sobrevivência. Não tem grandes explicações de onde surgiu esses zumbis, apenas que cientistas descobriram um planeta vermelho e no dia em que o planeta estaria visível a olho nu, algumas pessoas começam a se transformar em zumbis e assim, começam atacar outras pessoas.

O livro é bem escrito, encontrei um erro de português, uma troca de mas por mais, porém não atrapalhou a minha leitura.
Enfim, a história me prendeu e terminei em duas horas.
Valeu a pena.

Barbie grew 17/09/2020

Autor mostrou em poucas palavras pro que veio...
De início conhecemos Mariana, que não está tendo um excelente dia. Para começar, descobre que está grávida de um dos colegas de trabalho.
Gravidez e trabalho em dia de sábado, Mari logo descobrirá que há coisas bem piores.
A escrita é detalhada na medida certa, envolvente e simplesmente ambientada aqui no Brasil. A proposta é boa e deixa um ar de curiosidade no final.

Ps: o autor lançou outros livros com a mesma temática

iammoremylrds 10/09/2020

eu simplesmente amei as crônicas dos mortos, uma saga muito bem escrita, que se passa em um universo apocalíptico, mas dessa vez, se passando no Brasil, achei genial/
Kakau 10/09/2020minha estante
Está na minha lista de leitura desse mês ? Apesar de não ser o gênero que leio, fiquei mega curiosa e assim, faz ter contato pela primeira vez, com tal gênero.
Só vejo comentários positivos dele

Sabrina 08/09/2020

Tudo se inicia em um sábado onde toda a empresa faz hora extra para cumprir uma deadline.
Porém este cenário muda no horário de almoço. Com a aproximação de um planeta misterioso, coisas estranha as acontecem. Vida das pessoas mudam para sempre.

Gilvania4 08/09/2020

Cópia de the walking dead
Achei ruim e totalmente clichê, esperei até o fim pra ver se ia acontecer algo diferente de tudo que vemos por aí sobre zumbis, mas nada, mais do mesmo.

Matielo 06/09/2020

Não voltarei a ler
Escolhi ler este livro para ter uma prévia da coletânea, a história não me cativou muito, não gostei de muitas partes e algumas são bem previsíveis. Não pretendo continuar lendo os próximos livros.

Litera.Mente 02/09/2020

Para quem curte história de Zumbis, esse livro com certeza é uma ótima indicação!
Conta a história de Mariana, uma moça jovem, analista de sistemas, que se descobre grávida de um ex namorado e colega de trabalho. Após uma discussão calorosa sobre assumir o filho, eles e o seus colegas de trabalho entram em um elevador para irem almoçar, exatamente quando a luz do prédio acaba e ficam presos dentro do elevador.
Para piorar tudo, 10 pessoas que estão com eles desmaiam, e depois um a um começam a acordar e a se transformar em zumbis.
Mariana e seus amigos precisam fugir o mais rápido o possível e lutar pela própria vida, dentro de um prédio comercial.

"Mariana começou a se perguntar exatamente em qual momento do passado a felicidade e a alegria haviam morrido. Pois sabia que, de agora em diante, esses sentimentos não existiam mais, e o futuro se tornara algo incerto"

A história é excelente, o autor consegue transportar a gente para o que está acontecendo e em diversos momentos tive que parar de ler para respirar e continuar.

site: IG: litera_mente_oficial