A Coleira

A Coleira Nana Pauvolih




Resenhas - A Coleira


70 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


LetíciaBaldez 12/01/2015

[Resenha] #A coleira
Lorenza é uma jovem moça de dezessete anos que de uns tempos prá cá começou a perceber que os negócios do pai estavam à beira da falência. Ela percebeu como o pai se encontrava abatido, sem vida e mais magro pela tristeza que passou a ter com as dívidas que possuía.

Ao voltar mais cedo do seu último dia de aula, Lorenza fica no aguardo de seu pai que está em reunião com alguém. Ela quer falar com ele, mas fica com receio de interromper um assunto importante então espera pacientemente.

Aos ouvir vozes ela percebe que o pai saiu da reunião e se prontifica a falar com ele, mas quando ela se dá conta percebe um homem ao lado de seu pai. Um homem que ela nunca vira na vida, o homem mais lindo que ela já ousou ver.

A moça fica extremamente envolvida e excitada só de olhar nos olhos do maravilhoso e sexy Miguel Montês, um homem muito rico que seria a salvação dos negócios do pai dela.

Mas Miguel além de rico se mostrou muito safado e sem escrúpulos, em troca do dinheiro que salvaria o pai de Lorenza da falência, ele queria Lorenza como amante até enjoar. É claro que Otávio pai de Lorenza não quis aceitar a proposta.

Mas ele fez algo que não deveria, ele fingiu aceitar a proposta e pegou o dinheiro e fugiu com a filha para Portugal engando Miguel que o julgava como honesto.

Seis anos se passaram e Lorenza decidiu que era hora de retornar ao seu país natal. No Rio de Janeiro ela tinha Daniela uma prima muito querida que ela se correspondia esporadicamente por e-mail. Chegando ao Rio um turbilhão de emoções passa pelo corpo de Lorenza e ela vai até a casa da prima de surpresa.

Chegando à mansão dos avós que foi herdada por Daniela, ela tocou o interfone e perguntou pela prima, mas na verdade foi recebida por Amélia, empregada da mansão. A senhora era extremamente séria e reservada, o que não agradou Lorenza.

Entrando lá Amélia leva a nova hóspede até seu antigo quarto que ainda possuía suas coisas de infância. Amélia então prepara um lanche para Lorenza que aos poucos vai sentindo muito sono. Quando sentiu que iria apagar, uma voz conhecida ecoa pelo quarto e sim. É ele, Miguel Montês, pronto pra cobrar uma dívida esquecida por seis anos.

Ao acordar Lorenza percebe que está presa em uma coleira, como um cão. Ela tenta se soltar, mas a coleira machuca seu pescoço. Miguel então se revela e diz que a prendeu com a finalidade de fazer tudo que tiver vontade com o corpo dela.

Lorenza entra em desespero e começa a chorar copiosamente, afinal Miguel deixou claro que iria abusar sexualmente dela. Aos poucos ele vai torturando-a psicologicamente quando enfim começa a seção de sexo que ele tanto desejou.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Bibouss, confesso que o livro me surpreendeu bastante, as cenas de sexo eram bem detalhadas e ficou claro, que em nenhum momento Miguel estuprou Lorenza. Em todos os momentos ela mostrou que queria o toque dele, as carícias, os beijos e o sexo bruto.

Mesmo sendo virgem Lorenza se mostrou obcecada por sexo e quase que implorava por atenção do primeiro homem que a possuiu. Miguel muitas vezes se mostrou extremamente frio e sem limites. E devido a um segredo do passado ele ficou corrompido pela desconfiança e a todo momento humilhava Lorenza que permanecia presa em um quarto, tendo que fazer tudo que ele desejava.

As cenas de sexo eram bem explícitas, tudo bem detalhado e bem erótico. Eu gostei do desfecho da estória e as cenas foram bem picantes, acho que esse foi o livro mais erótico que já li.

Fiquei com um pouco de antipatia de Lorenza que me pareceu um tanto repetitiva em suas falas, como o exagero de descrever Miguel fisicamente quase toda vez o via. Mas ficou claro que ele era lindo, por isso sempre a impressionava por seu porte único.

O livro é relativamente fino, as folhas são brancas, a diagramação é simples e a capa tem tudo a ver com o enredo da estória. O narrador é autodiegético, sendo Lorenza a única narradora.

Bom bibouss, é isso espero que tenham curtido a resenha se sim, deem um like abaixo do título do post isso me ajuda na divulgação e crescimento do blog, e não esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários, vô-lá.

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2014/12/resenha-coleira.html
comentários(0)comente



Loja APL 05/03/2015

Resenha — A Coleira — Nana Pauvolih — Blog: O Amante De Livros
O livro conta a história de Miguel Montês, um empresário com fama de durão, frio e implacável nos negócios e na vida. Ele acaba por conhecer um empresário a beira da falência e para salvar sua empresa ele o faz uma proposta indecorosa: oferece dinheiro em troca de ser amante por tempo indeterminado de sua filha Lorenza de 17 anos. O empresário finge aceitar a proposta porém pega o dinheiro de Miguel e foge com sua filha sem cumprir o acordo.

Seis anos depois o pai de Lorenza que era sua única família acaba falecendo e ela sente a necessidade de voltar ao Brasil, quer reencontrar sua prima Daniela que vive no Rio de Janeiro e também é sua única parente viva. Ao chegar ela pretende fazer um surpresa para sua prima, o que mal sabia era que a surpreendia seria ela, Lorenza vai até o endereço antigo com esperança de que Daniela ainda resida por lá, o que não esperava era encontrar justamente com o homem de quem ela fugiu sua vida inteira.

Miguel, esperou pacientemente todos esses anos por uma única oportunidade de pegar o que considerava seu por direito e de se vingar por ter sido enganado. E ele o faz! — Lorenzza cai em uma armadilha muito difícil de sair, ela acaba sendo sequestrada, sem opção de escolha ela terá que submeter-se a todas as vontades de Miguel pelo tempo que ele achar necessário.



Considerações finais.


O livro me despertou um misto de sentimentos: angustia, compaixão e raiva, são apenas alguns deles. Me perguntei em vários momentos da trama o que uma mulher ou uma pessoa não faz por "amor", até que ponto somos capaz de chegar? — Em vários momentos da trama me peguei querendo esganar a protagonista, é sério. Me perguntava como ela podia sentir amor por um homem que a maltratava tanto, ao mesmo tempo que era desesperador você torcia para que tudo acabasse bem e por um final feliz.

Nana, é uma das minhas autoras nacionais favoritas, devo ressaltar, ela consegue transformar histórias que tinham tudo para serem rasas e previsíveis em verdadeiros turbilhões com reviravoltas incríveis e cheias de emoções, nenhum de seus livros que tive o privilégio de ler até o momento me decepcionaram, ao contrário, sempre quero ler mais pois o enredo é muito envolvente, são aqueles livros que você diz: Hoje vou ler três capítulos e quando se da conta já leu pelo menos uns cinco.

Os livros são extremamente detalhistas e ricos em personagens e ousadia, a narrativa é impecável, e a linguagem é pratica e fácil de compreender, e lógico não poderia faltar muito erotismo.

As obras de Nana geralmente misturam histórias amorosas com assuntos complicados e geralmente personagens com desgaste emocional e psicológico, quando você nota está sofrendo junto com o personagem de tão envolventes que são os textos.

Este livro em si trás muita polêmica, mas também fala de amor, superação e confiança. O enredo é extremamente forte, intenso e sensual.

Super recomendo a leitura, principalmente para quem busca algo a mais em livros eróticos ou que está acostumando com livros muito iguais, este aqui te dará com certeza um novo respiro em relação a isso, pois o livro é muito erótico mas com certeza nada raso.

A uma coisa importantíssima que esqueci de escrever acima, (risos). Eu sempre me perguntava o significado da Coleira na capa do livro, como eu sabia que a Nana escrevia livros eróticos pensei que se tratava de algo relacionado a isso. E não! — Depois que descobri o real significado da coleira confesso a vocês que fiquei chocada!


site: http://www.oamantedelivros.com.br/2015/03/resenha-coleira-de-nana-pauvolih.html
comentários(0)comente



tag 13/03/2016

E coleira
eu não foi conseguindo baixar para ler mas os outros livros dessa autora eu amei
comentários(0)comente



Bruno.Graziele 22/04/2016

a coleira
alguém sabe um site onde posso baixar? ou alguém pode me enviar por email? grazieleopoldino@ hotmail.com
comentários(0)comente



day 29/04/2016

livro
alguém me enviar esse livro pro
meu email dayanne.you19@gmail.com
comentários(0)comente



@estantedawan 13/05/2016

Intenso e Provocante
Quem já leu sequer um livro da diva Nana sabe o quanto suas histórias são quentes! A Coleira não foge desta regra mesmo tendo sido o primeiro livro lançado pela autora... e que em breve, na bienal de SP, ganhará uma nova edição com direito a capa nova e a visão do mocinho.

Em A Coleira conhecemos a história de Lorenza, uma jovem que aos 17 anos teve que fugir do país, com o pai, para se esconder do intenso, lindo e poderoso Miguel. O pai dela estava falido e em troca de dinheiro aceitou "dar" a filha para ser amante do seu "financiador". Mas ele tinha outros planos e depois de receber a grana fugiu e levou-a junto. Miguel, claro, não ficou nem um pouco feliz com isso e sua sede de vingança foi despertada...

Após 6 anos vivendo em Portugal e após a morte do pai, Lorenza resolve voltar ao Brasil e reencontrar sua prima e única parente viva imagindo que a vingança ao qual pode ser vítima já foi esquecida. Mas Miguel não dá ponto sem nó e está bem disposto a cobrar sua dívida com juros e correção monetária. E ele não quer dinheiro em troca... Ele quer o que lhe foi prometido no passado.

Sem saída e com o desejo que seu algoz ainda desperta nela, Lorenza não tem outra escolha a não ser viver presa, literalmente, por um coleira e à vida do intenso e dominador Miguel. Ele tem seus mistérios envolvendo a mãe e que acabam afastando os dois quando as coisas começavam a dar certo.

Porém, os sentimentos de Lorenza já foram despertados - e parece que os de Miguel também - e mesmo amando, ela não quer ser usada por ele e vai lutar para que ele esqueça o passado e viva o presente... junto com ela!

"Você nunca será de outro homem, Lorenza. Seu corpo é todo meu. Sua alma é minha. Seu amor é meu."

Não vejo a hora de poder conhecer a mente de Miguel, com a nova edição do livro. E pra quem é fã da Nana não passa despercebido o quanto a escrita dela amadureceu desde o lançamento deste livro.

site: https://www.instagram.com/p/BFVTDMVSULz/
comentários(0)comente



Eugenia.Pimenta 21/12/2018

A coleira- Nana Pauvolih
Gosto muito dos livros da Nana, já li muitos. Mas esse deixou a desejar, esperava mais do livro. Não gosto quando uma mulher não tem amor próprio e se submete aos prazeres de um homem sádico. Não curti a história de Lorenza e Miguel.????
comentários(0)comente



Carlinha.Frota 21/11/2016

Primeiro romance...
Surpreendente romance da Nana Pauvolih. Após ter lido praticamente todos os seus livros...finalmente consegui ler seu primeiro romance. Diferente história de amor, que de início começou de forma pouco convencional e depois deu início a uma linda história de amor. Provando que nem tudo que começa errado...está fadado ao fracasso. Muito bom.
comentários(0)comente



estantedasuh 03/12/2016

A Coleira - Blog Estante da Suh
Lorenza é uma menina de 17 anos e mora com seu pai Otávio. Ela vive uma vida como uma adolescente qualquer. Seu pai está enfrentando problemas com sua empresa e para tentar salva-la ele se associa com Miguel. Só que Miguel faz uma exigência, para ajudar Otávio a salvar a sua empresa ele deveria deixar Lorenza ser sua amante. Otávio aceita o acordo, pega o dinheiro de Miguel, paga os funcionários e foge com Lorenza para Portugal não cumprindo a promessa de dá-la como amante a Miguel.

Seis anos se passam e Otávio morre, deixando Lorenza sozinha. Por ter se passado tantos anos Lorenza pensa que Miguel se esqueceu do golpe que havia sofrido então ela resolve voltar para o Brasil e vai visitar uma prima. Quando chega a casa ela estranha, pois sua prima não está, quem a recebe é uma senhora, mas Lorenza não acha nada demais. Só que era uma armadilha e depois de ter sido sedada, Lorenza descobre que a casa da sua prima agora é de Miguel e ela vira uma prisioneira, tendo que usar uma coleira.

Assim que comecei a ler o livro já desconfiei do Miguel, ele já um homem formado fazer uma proposta indecente sobre uma adolescente já diz que ele não é flor que se cheire. Não achei certo o que o pai de Lorenza fez, roubar não seria o melhor meio de acertar as coisas. Então para mim os dois erraram. E quem mais sofreu nessa história foi Lorenza, pois ela teve que pagar pelos pecados do pai.

Ser presa como animal não deve ser fácil e foi assim que Lorenza ficou. Ela foi humilhada, mas mesmo assim não abaixou a cabeça. Não tinha como enfrentar fisicamente Miguel, mas ela tentou fugir, mas sofreu muito por isso. Pra mim ela foi muito forte e tentou não se abater pela situação que estava vivendo. Só que desde que ela viu Miguel há seis anos ela se sente atraída por ele e essa atração vai deixa-la dividida. Ao mesmo tempo em que Lorenza sente ódio dele, ela sente atraída e vai chegando a ficar dependente dele.

Miguel é um homem bem vingativo, aquele tipo de pessoa que nunca vai esquecer se você pisar na bola com ele. Mas conforme a história vai avançando, vamos vendo quem é o Miguel de verdade. Um homem que sofreu abusos desde pequeno e que teve uma criação totalmente ao contrario do normal. Senti muito pena dele quando soube tudo que ele passou. A maior vilã de toda essa história é a mãe de Miguel, uma mulher mesquinha e maluca.

Nesse livro a autora aborda um tema muito polêmico, mas que não é abordado tão abertamente que é o abuso a homens. Eu fiquei chocada com tudo que li e como isso pode mudar drasticamente a vida de uma pessoa. O pior é saber que a pessoa que deveria cuidar e proteger é a que causa toda a dor e sofrimento para uma criança. A Nana soube abordar o tema de uma forma amena e muito explicativa. Isso me alertou para muitas coisas.

O final para mim foi lindo e me deixou muito satisfeita com o desenrolar da história. A Nana soube encaminhar todos os personagens e depois de tanto sofrimento fazer com que eles tivessem uma vida feliz.

Eu li o livro em e-book e comprei a versão com áudio. Confesso que nunca tinha ouvido um áudio-book, no caso do livro da Nana somente alguns trechos tem áudio e amei a experiência, pois a história fica muito mais real. Queria ter ouvido o livro inteiro. Kkkkk. Mas não se preocupe, pois tem versão sem áudio também. A capa é clara e condizente com a história. A diagramação do livro é simples, não houve erro de ortografia. O livro é narrado na visão da Lorenza.

Recomendo esse livro a todos que amam uma história repleta de vingança, atração, amizade, amor, companheirismo e claro, cenas quentes.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/11/resenha-coleira-de-nana-pauvolih.html
comentários(0)comente



Mariana Maciel 04/12/2016

Queria esquecer que li....No bom sentido
Sem palavras simplesmente chocante, história bem envolvente, única.
Me deu muita raiva, mas muita raiva saber que acabou.
Sabe aquelas perguntas que fazem a nós leitores, Cite um livro que vc gostaria de esquecer, só para poder ler novamente? Com certeza eu gostaria de esquecer A Coleira para poder lê-lo várias e várias vezes. Nana nunca me decepciona
comentários(0)comente



Moreira 28/12/2016

Bom
De todos que já li dela esse foi o que não gostei muito.
comentários(0)comente



JuCamila 16/04/2017

...
Gosto muito dos livros da Nana, e não sei se foi porque demorei para ler esse livro, ou se foi porque ouvi muitos comentários dele, falando que é um ótimo livro, o que é...é uma boa leitura, mas ficou faltando algo, não sei o que, mas acho que foi tudo tão rápido de coleira para medo para raiva para amar, e todos esses sentimentos ao mesmo tempo, e derrepente a história mãe... senti que ficou faltando muita coisa.... sei lá só ficou faltando.
comentários(0)comente



Paula 23/04/2017

Livro Corrido
Olha só a minha situação.
Esperei mais ou menos uns três anos para ler este livro. Super empolgada na espera. Procurei para comprar, mas nunca achava, sempre em falta. Já estava desistindo. Pensei até que este livro era uma obra inexistente criada pela minha mente fértil.
Até que em um lindo sábado de sol chegou em minhas mãos afoitas. Minha reação: Putz que budega. Revoltada é pouco. Nem Usain Bolt corre tão rápido como este livro foi corrido. O meu sábado ensolarado acabou nublado e com pancadas de chuva ao final da tarde. Aff
Resumo da Obra: Lorenza conhece Miguel. Puff: Atração.
Lorenza some com pai. Puff: Miguel espera pacientemente.
Lorenza retorna ainda com o seu selo de V aos 23 anos intacto. Puff: Miguel a faz de gato e sapato.
Lorenza e Miguel se pegam o livro todo. Puff: Os dois continuam se pegando.
Segredo revelado. Puff: Os dois ainda estão se pegando. Fim.
Se recomendo: aqueles que gostam de livros corridos vão amar.
comentários(0)comente



Xanda 05/12/2017

Que isso?
Não gostei, espera bem mais
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR