A Coleira

A Coleira Nana Pauvolih

Resenhas - A Coleira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 13/05/2019

Um pouco estranho, mas ok!
Um livro no mínimo polêmico. Temos aqui uma história bem louca, mas que no final, apesar de tudo, dá uma acalentada no nosso coração romântico.
Lorenza Prado está preste a fazer 18 anos e é filha de um empresário viúvo que está falido. No último dia de aula, ela chega em casa e dá de cara com um homem maravilhoso, por quem sente (pela primeira vez na vida) um tesão descomunal. O que ela não esperava, era que ele tambem se encantasse e fizesse uma proposta indecente ao pai pela menina.
Seu pai, aproveitando-se da fama de honesto, pega o dinheiro dele e foge para Portugal, onde eles passam o resto da vida dele. Cansada de viver fora, Lorenza quer voltar e resolve pegar um avião para o RJ, afinal, tudo aconteceu em SP e já se passaram 6 anos. Logo, ela parte em direção a casa da prima.
Chegando lá, ela tem uma surpresa, ela é dopada e acorda amarrada a uma cama com um coleira. E qual sua surpresa ao olhar para frente e ver ele, seu algoz e sua grande paixão da adolescência..
Miguel Montes nunca esqueceu o golpe que levou do pai de Lorenza e nem o tesão que sentiu pela então menina, filha do colega. Montou um plano de vingança, esperando que ela fosse voltar e deu certo, agora ela estava a sua mercê.
O que nenhum dos dois esperava era que esse relacionamento quase doentio, fosse na verdade uma válvula de escape para os dois que nutrem sentimentos um pelo outro. Superando seu orgulho, preconceitos e passado desolador, eles vão ficando juntos.
Eu gostei do livro, apesar do relacionamento realmente abusivo no começo e do negócio da coleira que achei estranho e bizarro, mas entendi as perversões dele quando soubemos da história passada. Além disso, como ela mesmo falou, ela ficaria mesmo se estivesse solta e eles se entenderam e se aceitaram no final, sem muitos absurdos. Enfim, não é o melhor da Nana (na minha opinião), mas é um livro rápido e quente, se você gosta dessa temática, tenho certeza que vai gostar.

Nique 11/07/2019

Um relacionamento (se é que possa se chamar assim) completamente abusivo e perturbador !
Esse Miguel é um escroto, abusivo e sinceramente, meio pertubado.
E a Lorenza é uma menina sem personalidade, que gosta de ser maltratada e humilhada (nada contra, tem gente, que tem esse feitiche). O problema, é que a autora não aborda como um feitiche, e sim como, se a guria tivesse odiando e ficado magoada, mas ela tinha que aceitar, porque ela o amava . Oi ?!

Isso não é amor , não é lindo, não é de forma alguma, uma história romântica. Ele abusava dela, tanto física quanto psicológica!

Meninas, por favor não leiam isso, e desejem ser essa garota, ou ter um cara desses na sua vida. Porque você vai acabar morta numa vala, por feminicídio...

Primeira experiência com a autora, e provavelmente a última !

cherry 16/12/2019

???
Que livro é esse que eu li na amazon? Eu não pensei que fosse ficar tão decepcionada com uma leitura dessas! Livro doentio é o que descreve todo o enrendo do livro. Pela amor Deus, porque escreveu cenas de abuso e estupro??????

Verilania psi. 10/02/2020

Coleira
No início senti raiva de Lorenza se submeter a uma vida privada de tudo e ainda ficar com uma corrente no pescoço e mesmo triste de estar naquela situação aceitar quando ele queria tranzar com ela, dizendo que o amava. Mas do decorrer da história entedi porque ele tinha esse comportamento, o que nao justifica, mas que ela entendeu e acabaram se apaixonando, se cansando e tendo filhos e netos. No final adorei o livro.?

Van 14/04/2020

Razoável...
Fazia muito tempo que estava com esse livro salvo no Kindle...
Achei meio pesado, sei lá.
Contém cenas de abuso e o final? O pq do trauma? Pesado! Espera mais!

Bruna.Bookstagram 09/06/2020

Humilhante
Lorenza foge com seu pai para Portugal depois de um acordo que ele faz com Miguel para salvar a sua empresa, mas o pagamento que ele deseja em troca, é o corpo de sua filha que tem somente 17 anos. Alguns anos se passam e Lorenza decide voltar ao Rio de Janeiro para ver a sua prima e refazer a sua vida e de cara encontra Lorenzo que a coloca em uma coleira.

Primeiro de tudo, em que mundo esse tipo de coisa é negociável? Onde você pede uma pessoa em troca no lugar dos negócios? Segundo, como você vai pra casa de uma pessoa sem antes ligar pra ela e saber se ela ainda está morando no mesmo lugar? Eu não sei quem é mais doente nesse livro. O livro é corrido, ele mal a vê e já a coloca presa e transa com ela, isso porque ela é virgem. Segundo, o cara nunca, eu digo, nunca, demonstrou um so ato de carinho, respeito e empatia por ela na história inteira. Até quando contou do trauma que sofreu com a mãe dele (quando eu achava que não podia ficar pior..), ele foi bruto e arrogante. Como ela consegue se apaixonar por um cara assim? Não tem cabimento, ele fez tudo pra humilha-lá e chegou a um ponto que ela esperava qualquer tipo de migalha dele. No início do livro, eu gostei da forma que ela enfrentava ele é isso foi se acabando. Ela virou uma submissa sem graça, deprimente e uma verdadeira figura de vergonha. A forma que ela se humilha pra ele é quase o agarra pra que ele não vai embora? Por favor. Pior ainda é quando ele diz que não a ama (quando chegar no final do livro vão saber) e cinco dias depois diz que a ama. Que p*** é essa? Eu pensei que ?Aquele homem? tivesse sido o pior livro da Nana, mas esse ganha disparado.

Agora entendo a revolta das leitoras quando leram esse livro , em alguns momentos eu chorei, mas chorei de raiva mesmo em como alguém pode se submeter a esse tipo de coisa. Vou pro próximo livro pra sair dessa contaminação.

Ny 12/06/2020

Chocada
Chocada é o que me define, eu acho, tem umas revelações perturbadoras no decorrer da história.
Minha observação quanto a história é que os personagens poderiam ter sido desenvolvidos de forma mais profunda.
Por ser um Dark Romance é bom, tem muitas cenas explícitas. Não sei se um dia irei me acostumar ao modo como se desenrola as histórias desse gênero.
Mas é um livro rápido de ler, a autora escreve bem.

Aline.Rodrigues 01/07/2020

Algum livro ruim a autora deveria ter
Eu confesso que tinha um preconceito enorme com livros hots,porém lendo alguns livros da Nanah Pouvolih eu meio que perdir esse preconceito,mas esse livro aqui:A coleira não dar pra salvar.
A história é muito revoltante.Um homem vê uma bela jovem e negocia com o pai dela a filha como escrava sexual,o pai aceita o acordo,porém foge com o dinheiro para Portugal.
Anos depois o pai da protagonista morre e ela decide voltar para o Brasil,e aí ela reencontra o homem que fez a proposta no passado e ele a acorrenta em uma coleira,por isso o título do livro.
Porém eu fiquei extremamente incomodada em como a Nanah romantizou estupro, relacionamento abusivo e síndrome de Estocolmo nesse livro.
Nem sei o que passou na cabeça dela para escrever essa história.
Apesar da história ser ruim,Nanah é uma autora talentosa e eu fui lendo até o final pra ver até onde ia essa história e pra piorar o casal termina junto.
Eu simplesmente fiquei revoltada com essa história.Gosto da autora porém essa história não desce.
Apesar dessa livro reintero que a Nanah é uma escritora super talentosa e gosto de seus livros,porém esse livro não desce.

Verilania psi. 02/07/2020minha estante
Eu fiquei chocada com esse amor pelo opressor mas, achei o livro bom.?

Aline.Rodrigues 02/07/2020minha estante
Veriliana sei lá,achei esse livro meio que a autora romantizou um relacionamento abusivo

Verilania psi. 02/07/2020minha estante
Isso é verdade. Quando finalizei e vi que ela ficou com ele me deu vontade de da uns murros nela.kkkkkkk

Marli.Santos 07/06/2022minha estante
Tentação é pior ainda.

Rodrigues 17/09/2020

Síndrome de Estocolmo romantizada
Esse foi o segundo livro que li da autora Nanah Pouvolih e que decepção.Na história temos Lorenza,uma protagonista fraca e boba e Miguel um mocinho problemático,machista e abusador.
Na história Lorenza quando é adolescente está chegando da escola e vê seu pai conversando com um homem muito bonito,o que ela não sabe é que seu pai fez recebeu uma proposta absurda.
Proposta essa que é Miguel comprar a virgindade de Lorenza,seu pai que está na falência finge que aceita vender a virgindade da filha e foge com a filha pra Portugal.
Anos depois Lorenza volta ao Brasil e acaba reencontrando Miguel,que a mantém presa em uma coleira,como é o título do livro.
Juro que eu pensei que o personagem a estupraria porém ele a seduz e ela que já sentia uma paixão por ele se deixa ser seduzida.
A história é completamente absurda,o mocinho é extremamente maluco, obsessivo,machista,cínico e tem um motivo pra ele ser assim.
Acho que a autora fez esse motivo pra redimir o personagem,porém não deu certo.
O livro é ruim,e eu me decepcionei, principalmente por eles terminarem juntos.
Decepção com a autora é a palavra,porém como eu gostei muito do primeiro livro da autora,ainda vou mais uma chance bora ela.

nathaliaferr 23/09/2020

Bizarro
Levei o livro até o fim pela curiosidade, mas... sinceramente sem palavras. O modo como ela foi tratada e levou tudo numa boa não me desce, que pessoa em sã consciência se apaixona assim, vivendo naquelas condições?! Pelo amor de Deus

1 | 2 | 3 | 4 | 5