A Filha do Louco

Resenhas - A Filha do Louco

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

nanda 09/09/2016

Grey's
Montgomery, Shepherd... quando comecei ler esse livro só consegui pensar em Grey's Anatomy

Dgl 08/02/2016

Grata surpresa
Juliet construiu sua vida a muito custo, após seu pai Dr Moreau que era médico, se envolver num escândalo(Dissecação de animais vivos) e abandonar ela e sua mãe.
Trabalhando de faxineira na faculdade de Medicina, sua vida antes de regalias, foi totalmente modificada, chegando muitos dias a passarem necessidades. Um certo dia depois de se encontrar com alguns amigos universitários eles resolvem ir a faculdade a noite, la mediante uma confusão Juliet acaba encontrando anotações de seu pai, é ai que ela descobre que ele pode estra vivo, e inicia sua investigação para descobrir onde seu pai esta e se ele é realmente o louco que todos dizem que é. Juliet estão descobre que ele esta vivo e vivendo numa ilha e que seu antigo funcionário Montgomery, que sempre foi amigo de Juliet,(por quem ela nutre uma paixão desde a adolescência), hoje é seu braço direito na ilha. Juliet o obriga a levá-la junto a ilha pra poder descobrir o que tinha de verdade nos boatos. Durante a viagem em alto mar eles encontram um náufrago Eduard Prince e o socorrem, ele acaba se tornando amigo e protetor de Juliet. Quando chegam a ilha, percebe se que todos os nativos tem uma estranha aparência, cheios de deformidades. Na Ilha Juliet reencontra seu pai tenta descobrir se realmente os boatos eram verdadeiros. Um perigo ronda a ilha, uma estranha besta esta atacando os nativos e Juliet corre perigo.
Quem ou o que é a besta?
Dr Moreau é realmente um louco?
0 que achei do livro: Quando comecei a ler o livro, minha leitura seguia arrastada e cansativa, mas a partir do momento que Juliet chega a ilha junto de Montgomery e Eduard, a história começa a se desenrolar e eu fiquei ansiosa a cada página para saber o que Juliet faria quando descobrisse a verdade, e qual verdade seria?
Que seu coração escolheria Eduard ou Montgomery?

Quem é a besta que esta apavorando os nativos da ilha?
Só descobri quem realmente era a Besta pouca páginas antes da autora realmente falar! O enredo bom , muito diferente do que estou acostumada a ler, o que foi uma grata surpresa, (como sou atrasada rsrsrs só descobri que agora que tem um filme que deu origem ao livro).
Adorei a leitura e quando acabou queria que tivesse pelo menos mais algumas páginas.

a.bookaholic 30/12/2015

Em certo momento fiquei meio empacada pelo fato de não ter lido A Ilha do Dr. Moreau. Achei que poderia prejudicar o entendimento da história, mas ficou tudo bem.

Juliet nunca acreditou que seu pai tivesse morrido, e suas suspeitas são confirmadas quando encontra em velho amigo. Sem ter opções do que fazer de sua vida, ela implora para que seja levada ao encontro de seu pai. Chegando à ilha onde seu pai está refugiado, Juliet se depara com uma população de criaturas bizarras que acaba descobrindo serem experimentos de seu pai.

Ao mesmo tempo em que sente asco pela frieza e crueldade sobre o que ele faz, em certos momentos ela fica admirada com o fato de ele poder fazê-lo. Se resta alguma dúvida sobre a monstruosidade de seus atos, esta é aplacada ao final do livro onde as criaturas começam "regredir" ao seu estado animal. Em algumas ainda resta a consciência do que são e do que foi feito com elas, e isso é imensamente cruel.

Eu não sei ao certo como é a história original e se este livro foge muito dela, mas a leitura em particular foi muito gratificante. Acredito que A Ilha do Dr. Moreau seja muito mais perturbador do que nesse que traz a versão de sua filha. O pânico, a tensão, o medo, a repulsa são sentidos na pele de quem lê. O livro é recheado de emoções do começo ao fim.

Família Literária 23/12/2015

Resenha: A Filha do Louco - Megan Shepherd
Juliet Moreau trabalha como arrumadeira em um centro de pesquisa médica, em Londres. Seu pai, Dr. Moreau, fora incriminado por realizar experiências sinistras em animais, e a abandonou.

Anos depois, sem ter nenhuma notícia de seu pai desde o escândalo, Juliet tenta se esquecer de seu passado, vivendo em uma pensão onde divide o quarto com outras garotas, sem nenhuma perspectiva de vida, já que o que ela ganha mal dá para pagar o quarto onde dorme.

Ao encontrar um amigo de infância, Montgomery, um assistente cirurgião, Juliet descobre que seu pai está vivo, exilado em uma ilha tropical, e decide viajar com o amigo e Edward, um náufrago, para descobrir se as acusações contra sua família são verdadeiras.

A história tem suspense do começo ao fim, cheia de reviravoltas, um desfecho emocionante e com segredos reveladores. Esse, com certeza, foi um dos poucos livros que me prenderam desde o início, me intrigou bastante.

site: http://familialiteraria1.blogspot.com.br/2015/06/resenha-filha-do-louco-megan-shepherd.html

Literatura 10/12/2015

A ilha de transformados
Olá pessoal, aqui estou eu mais uma vez tentando voltar ao meu ritmo de leitura de antes. Até então ando com um pouco de sorte, achando um tempinho aqui e ali nesse fim de ano e dando uma adiantada nas leituras, hoje vos trago a resenha do livro A Filha do Louco, lançado pela Novo Conceito da autora Megan Sheperd.

JulietMoreau, filha do cientista Dr. Moreau, ver sua vida mudar completamente quando o seu pai é acusado de fazer estranhas experiências com humanos e animais. Depois que seu pai é dado como morto e anos depois sua mãe também morre, ela tenta reerguer sua vida trabalhando como faxineira em um hospital. Até então tudo estava “perfeitamente” bem. Estava progredindo no seu emprego e os boatos sobre sua família estavam sendo amenizados. Até que um dia por acaso ela acaba encontrando um documento sobre o pai e decidi investigar, e acaba encontrando Montgomery, um amigo-criado da família que fez parte de sua infância.....

CONFIRA NA INTEGRA EM NOSSO SITE

site: http://goo.gl/NlDZRi

Tracinhas 22/10/2015

por Thatiane Teixeira
Juliet Moreau é uma criança de 10 anos, que descende de uma família abastarda da sociedade inglesa. Seu pai, o Dr. Moreau, é o cirurgião mais famoso de toda a Inglaterra e por causa disso, vive em meio à festas e as pessoas da alta sociedade.

Tudo parecia perfeito no casarão da família Moreau até que um escândalo se abate sobre as experiências científicas do médico, que sem deixar nenhuma pista desaparece e é dado como morto. Sua mulher e filha ficam completamente desamparadas, pois o governo toma todos os bens da família e os amigos fecham as portas e negam-se a ajudá-las.

Passam-se seis anos, e agora a adolescente Juliet trabalha como faxineira no King’s College, uma universidade de medicina em Londres, onde antes do escândalo, seu pai lecionava. Durante esses anos muita coisa aconteceu com a jovem e sua mãe, que agora também está morta.

Juliet trabalha como faxineira em meio aos experimentos que são realizados na instituição. Ela ainda mantém uma amizade com Lucy, uma adolescente que tem a mesma idade da nossa protagonista e pertence a uma das famílias da sociedade inglesa que negaram ajuda à Juliet e sua mãe.

Após um dia de trabalho, Juliet encontra com Lucy e juntas as garotas vão a uma “festa” em que alguns estudantes de medicina estão participando. A comemoração tem o objetivo de celebrar o fim das provas na instituição.

Em meio as brincadeiras, Adam um atraente estudante, aposta com Juliet o número de ossos do corpo humano e para provar que está certa, a jovem aceita ir com os estudantes durante à noite, escondidos até a faculdade.

Ao chegarem lá, Juliet percebe que há algo errado e que outras pessoas estão na universidade. Para surpresa de todos, outros alunos estão usando uma das salas de cirurgia para realizar um procedimento conhecido como vivisseção (dissecação de criaturas vivas). Juliet conhecia esse procedimento dos experimentos realizados por seu pai, no laboratório que ele mantinha na antiga casa em que moravam.

Nesse momento a certeza vira dúvida, pois a moça reconhece a assinatura do seu pai em um desenho usado como modelo pelos estudantes da faculdade. Perplexa com tudo aquilo, a jovem descobre que o documento foi adquirido recentemente com um médico em um hotel de Londres.

Em busca de respostas, Juliet vai até o hotel em que o médico está hospedado e descobre que seu amigo da infância e antigo criado da família, Montgomery está hospedado lá. Para surpresa da jovem, ele confirma que o pai dela esta vivo, exilado em uma ilha tropical no meio do Oceano Pacífico e que provavelmente continua a realizar suas misteriosas experiências.

Sem pensar duas vezes e devido as novas circunstâncias que ameaçam a vida da jovem, Juliet embarca com Montgomery para encontrar seu pai e tentar entender os motivos que o levaram a abandoná-la com sua mãe em Londres.

A diagramação do livro apresenta detalhes que remetem ao período clássico, em que a história se passa. Além disso, o livro inteiro apresenta um novo formato devido às mudanças que aconteceram nas publicações do Grupo Editoral Novo Conceito.

Tenho que admitir que não sou fã de sci-ficcion e que ao ler a sinopse desse livro eu esperava uma história totalmente diferente. O estilo de narrativa usada pela autora é bastante interessante, principalmente por se tratar de uma releitura de um clássico mundial. Acho que a protagonista é muito ingênua em relação ao pai, ainda mais depois de ter passado por todo tipo de sofrimento depois que foi abandonada por ele. Além disso, a maneira como o mocinho da história decide o destino da Juliet, fazendo com que ela acredite nele e depois lhe virando as costas, me fez ter vontade de entrar no livro e dá umas boas tapas na cara dos dois.

As experiências realizadas pelo médico louco me assombraram por vários dias após concluir a leitura do livro. É preciso ter coragem para não deixar a história pela metade, pois tudo é descrito nos mínimos detalhes fazendo com que o leitor consiga criar as cenas com perfeição na mente.

A autora Megan Shepherd é fomada em Relações Internacionais e trabalhou em diversos países. Ela escreveu esse livro baseado no clássico A Ilha do Dr. Moreau, de H. G. Wells, e tem como objetivo mostrar a visão da filha do médico sobre os experimentos do pai. A Ilha do Dr. Moreau foi adaptado para os cinemas em 1977 quando foi estrelado por Burt Lancaster. O filme foi regravado em 1996 e teve como ator principal Marlon Brando.

site: http://jatracei.com/post/131554200787/resenha-96-a-filha-do-louco

Bia 22/09/2015

Resenha - A Filha do Louco
Esse livro já estava na minha lista de livros que preciso desesperadamente ter a muito tempo! Eu o comprei no final do ano passado e demorei um pouco pra começar a lê-lo.

As paginas são amareladas e com uma textura grossa, uma das coisas que sempre amo nos livros da Novo Conceito é as paginas e as fontes grandes que torna a leitura bem mais rápida. A capa é super perfeita, e o livro tem quarenta e cinco capítulos.

O livro gira em torno da vida de Juliet Moreau. Uma adolescente que perde toda a riqueza quando ainda era muito novinha, por causa de um escândalo horrível sobre seu pai, um famoso cirurgião da antiga Londres. Seu pai desaparece no dia em que tudo foi tirado dela, tudo o que ela tinha eram sua mãe e as roupas no corpo.
Com o passar do tempo, Juliet perde sua mãe por uma doença. Agora está totalmente sozinha e sem nada. Todos os antigos amigos de seu pai têm medo de chegar perto dela e de se comunicarem com ela, tudo isso por culpa do escândalo envolvendo seu pai. Um escândalo horrível que Juliet acredita não ser verdade.
Por sorte um dos ex-amigos do Dr. Moreau (seu pai) arranja um emprego de empregada na faculdade de medicina mais famosa de toda Londres. Mesmo com esse emprego, Juliet mal consegue se sustentar e pagar a pequena pensão onde mora com mais sete garotas. Sem falar que ainda é necessário que ela fique até tarde da noite na faculdade sozinha... Ou nem tão sozinha assim. Ela precisa aturar ser quase estuprada por um dos professores da faculdade. Sua vida realmente virou de cabeça para baixo depois do escândalo.
Por ser filha de um médico, Juliet tem alguns conhecimentos medicinais que aprendeu com um criado que trabalhava na sua antiga casa. Montgomery. Um antigo criado de sua antiga casa. Eles se conhecem desde bem pequenos e sempre se deram muito bem, mas quando o escândalo sobre o Dr. Moreau rodou pela Inglaterra inteira Montgomery simplesmente desapareceu assim como o Dr. Moreau.
Em uma de suas longas noites na faculdade, Juliet descobre documentos horríveis de seu pai que ela jurava terem sido guardados ou talvez destruídos pelos policiais que lhe tiraram tudo quando pequena. Horrorizada e amedrontada, Juliet acha que seu pai pode ainda estar vivo, afinal nunca acharam o corpo dele depois que desapareceu. Em meio de sua rápida busca, ela sente que talvez possa ser verdadeiro o escândalo sobre o Dr. Moreau, e que talvez também seja o mesmo monstro que seu pai é. Ou que o escândalo faz parecer ele ser.
Juliet busca por informações que possam, talvez, lhe levar ao seu pai. Para sua surpresa as informações que consegue a leva direto para uma pessoa que desapareceu no mesmo dia que o Dr. Moreau também sumiu. Montgomery.
Montgomery revela a Juliet que seu pai esta vivo (como ela sempre suspeitou) em uma ilha isolada bem distante da Inglaterra, próximo a Austrália. Determinada a ver seu pai e tirar todas as duvidas que tem desde que o escândalo arruinou sua vida, Juliet parte para a Ilha de seu pai junto com Montgomery em um navio. Em um determinado momento da viajem, a tripulação resgata um naufrago que vagou pelo mar por vinte dias fugindo de algo. Edward Prince é um cara muito misterioso, e acaba despertando curiosidades e estranhos sentimentos em Juliet.
Quando Juliet chega a Ilha, sua vida muda pra pior do que já estava.

Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro! Tornou-se um dos meus chódos.
Juliet é uma personagem bem madura pra sua idade. Ela sofreu muito por causa do seu pai, teve que se virar sozinha a maior parte de sua vida já que sua mãe morreu tempo depois do escândalo. Ela era filha de gente rica e refinada de Londres, até tudo mudar quando um rumor sobre o trabalho do pai vaza pela Inglaterra inteira e faz com que perca tudo. Seu pai some do nada e de inicio ela acha (e a população também) que ele poderia estar morto, mas nunca encontraram corpo nenhum. Apesar da vida pobre que começou a levar, ela nunca deixou de ser uma dama, chegando até a se comportar como uma em determinados momentos do livro.
Montgomery era apenas um garotinho dois anos mais velho que Juliet quando começou a trabalhar na casa da família Moreau. Infelizmente ele se envolveu demais com o Dr. Moreau. Mas desde pequeno sempre foi muito próximo de Juliet e muito educado. Ele é um personagem bem interessante e eu não só me refiro do corpo musculoso descrito por Juliet no livro (hahaha), mas porque ele tem um modo de pensar, se portar e ver as coisas de uma maneira bem humilde.
Edward Prince, o naufrago. É um personagem misterioso do inicio ao fim. Tímido, educado e cavalheiro, com o corpo um pouco mais magro que o de Montgomey. Ele logo se interessa por Juliet e sempre está perto dela para protegê-la.
Eu prefiro não comentar sobre o Dr. Moreau porque se não vou dar spoilers com cada palavra que for escrever sobre ele hahaha.
Um livro com mistura de terror e ficção cientifica, uma história de da arrepios. O livro foi baseado e inspirado em um clássico chamado A Ilha do Dr. Moreau. A história não foca muito no romance e sim nos acontecimentos da Ilha e do Dr. Moreau. Super recomendo!

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Carol Lucena 15/09/2015

outra época
Esse livro é real, total e incrivelmente apaixonante! Em que conta a história de Juliet que tem que se sustentar depois de sua vida ter sido destruída por um escândalo feito pelo seu pai, e que por boa parte do livro é um mistério e prende sua curiosidade. Bem, Juliet também está orfã, pois sua mãe morreu quando ela tinha 14 anos e tudo ficou muito mais difícil por ter que se virar sozinha e... por ter pego um pouco da "obscuridade" de seu pai.
O livro é baseado na Ilha do Dr. Moreau (que é o nome do pai da Juliet) e tem uma trilogia que também é baseada em outros clássicos como Frankstein e o Médico e o Monstro (ou: O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr.Hyde). E o romance é ambientado na antiga Inglaterra.
E além de ter as capas mais lindas que já vi na vida, e que lhe faz ter vontade de entrar dentro delas e nunca mais sair de lá (eu gosto de livros que retratam outras épocas e os meio "macabros", principalmente por serem baseados em clássicos, são os melhores), há também a dose certa de amor por parte de todos os personagens, você só precisa aprender a identificá-lo.

eu ! 11/09/2015

A Filha do Louco
Meio lento, mas gostei da história no geral. E o final... não me agradou muito.

Patricia 09/09/2015

Muito bom.
Megan Shepherd consegue te prender do início ao fim. Adorei seu modo de escrever, te cativa até com os personagens mais estranhos.

Angel - @angel_worldbooks 04/09/2015

Amei
 Foi o primeiro livro de ficção que eu li.Tem uma ótima história, é um livro viciante e ótimo de "devora".Tem um enredo muito interessante, ótimos personagens e um final..... supreendente.Recomendo muito este livro, pois, a escritora é ótima. Estou ansiosa para o segundo livro.

Paula 04/09/2015

Diferente
Livro muito diferente.. é uma ficção e romance histórica de 1800 e la vai bolinha e tem como tema a ética de uso de animais em experimentos médicos. Realmente prende o leitor ... você não consegue determinar o próximo passo do enredo... e o final é surpreendente ...

Bia Fernandes 02/09/2015

Muito bom, recomendo!
Um ótimo livro de suspense com um toque de drama e romance que nos deixa cada vez mais curiosos para saber onde tudo acabará. Cada vez mais coisas acontecem e nos surpreende, nos fazendo assimilar com cada personagem. Seríamos então um monstro? Ou apenas seres racionais aptos a sentirmos de tudo um pouco?
" Nos lugares mais obscuros, até mesmo o amor pode ser mortal" É difícil escolher um personagem sem entender a lógica do outro. Não fui a favor da atitude do Montgomery em relação a Edward, mas sim em relação à sua escolha no final. Seria Juliet tão egoísta com Edward, Balthazar e seu pai? Talvez fosse algo que já estaria no seu sangue desde que nasceu.

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 25/08/2015

Ameeeeei!!!!!
A Filha do Louco é um suspense incrível, narrado em primeira pessoa por Juliet Moreau, a jovem arrumadeira que foi abandonada pelo pai e teve que viver com a mãe passando por vários tipos de humilhações e descasos pela sociedade londrina, sem nem ao menos ter como se justificar, afinal, que culpa ela tinha dos "pecados" que seu pai cometeu? E quem lhes garante que as acusações contra seu pai, o dr. Moreau, são mesmo verdadeiras?

Juliet vive nessa incógnita, atormentada pelos medos, anseios e luta dentro de si mesma. Sem esquecer do pai, da mãe que morreu logo após o sumiço e escândalo do pai, deixando-a praticamente na rua, se não fosse por um dos caluniadores de seu pai, que lhe arrumou aquele trabalho na universidade - onde um dia, seu pai lecionou como o grande médico e pesquisador que era.

O escândalo que envolve a família Moreau, ocorreu há 6 anos, quando ela ainda era uma garotinha de 11 anos, e seu pai teve de fugir, juntamente com o criado de 13 anos, órfão, Montgomery James, sem olhar para trás. Deixando para Juliet apenas lembranças de seu trabalho. Ou de sua carnificina?

O fato é que o dr. Moreau praticava ativamente a vivisseção que nada mais é, do que dissecação em animais (e humanos) ainda vivos, apenas anestesiados (em alguns casos, sem a anestesia).
Atos atrozes, cruéis, desumanos, monstruosos. Mas ainda sim, geniais.

Juliet lembra-se bem do sangue, do cheiro, e dos animais que estavam sempre no laboratório de seu pai, como se fossem habitantes de lá naturalmente.

Após tantos anos naquela escuridão, acreditando que o pai tinha morrido, ela encontra com o amigo Montgomery, para sua surpresa, o rapaz revela que seu pai está vivo, e ainda é o seu fiel "amigo" e assistente. Juliet acaba por fugir com ele para uma ilha do pacífico desconhecida, em busca da verdade: seu pai é um gênio mal compreendido ou um monstro louco?

Eu amei esse livro! A escrita da Megan é uma delícia, você começa a ler e não quer parar mais. Foi difícil dormir, e já acordei ansiosa para ler mais e mais. O suspense é leve, porém, não cai, a autora soube levar bem todos os pontos fortes e revelações, deixando-os para os momentos certo, e me pegou de surpresa várias vezes.
"Escolhi uma direção a esmo e corri na velocidade máxima que meus pés machucados permitiam. A tesoura pesava no meu bolso, mas eu estava feliz por tê-la. Assim com a faca. Eu só conseguia pensar naquele coelho aberto e rasgado ao meio, em um lugar onde supostamente ninguém comia carne."
Juliet, Montgomery e o náufrago Edward, que encontram no mar prestes a morrer quando estão indo para a ilha, são os protagonistas principais e o dr. Moreau é totalmente alucinado, louco, cruel e arrogante, no entanto, é um gênio! Eu fiquei agoniada com o que ele fazia/criava e ao mesmo tempo, achei incrível! Que ideia! rs

O fato é que (não é spoiler) o dr. misturava órgãos humanos com órgãos animais, formando novas espécies, e também "curando" aqueles que estivessem à morte.

Enfim, não posso dar muitos detalhes para não revelar partes importantes do enredo, mas posso lhes garantir que a leitura é divina! Maravilhosa, você fica angustiado, aterrorizado com as descobertas e ávido por mais! rs

O livro foi lançado ano passado pela editora Novo Conceito, porém, não tenho certeza se irão lançar os próximos dois volumes. Vou enviar um recado na fanpage deles perguntando. Caso não lancem, vou ter que ler em inglês mesmo. Na verdade, já estou procurando os e-books, porque eu simplesmente PRECISO saber o final dessa história intrigante e surreal! Amei!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/07/resenha-filha-do-louco-megan-shepherd.html

Ana Ira! 13/07/2015

Me surpreendeu totalmente!!!

Atos atrozes, cruéis, desumanos, monstruosos. Mas ainda sim, geniais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6