A Filha do Louco

Resenhas - A Filha do Louco

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernanda 24/03/2014

Resenha: A Filha do Louco
Resenha: A filha do louco, baseado no clássico A Ilha do Dr. Moreau de HG Wells, apresenta influências góticas e características referentes a ciência e a religião. É inquietante o modo como Megan Shepherd descreveu as cenas carregadas de tensão e cheias de suposições intrigantes.

Juliet Moreau tem apenas 16 anos e já apresenta uma vida marcada por tragédias. Primeiro surgiram os boatos sobre seu pai e de como mantinha um trabalho abominável. Após diversas acusações, desapareceu sem deixar rastros, deixando filha e mulher sem estrutura. Mesmo após a morte da mãe, a garota tenta se recompor diante das críticas que a sociedade impôs sobre sua família.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/03/resenha-filha-do-louco-megan-shepherd.html

Ana Brison 23/03/2021

A peteca não caiu em nenhum momento
Impressionante como a autora conseguiu manter um alto nível do início ao fim da história.
Embora tenha visto algumas críticas acerca do fim, o achei surpreendente, realmente um soco no estômago e para ser sincera, ele segue o fluxo insano de toda a narrativa.
Panfletarei esse livro para todo sempre, mundo!

Isa 12/03/2021

A Filha do Louco
Sinceramente, não percam tempo com esse livro. Me estressou profundamente a passividade da protagonista. Sem falar no péssimo triangulo amoroso extremamente forçado e sem nexo, enfim, decepção total pois achei que iria ser interessante.

Cilia 02/04/2021minha estante
Amo ?

Desi Gusson 24/04/2014

Atmosfera Perturbadora, Mocinha Perturbada
"Um grito doloroso rasgou a noite. O susto fez com que eu jogasse os lençóis para fora da cama, e eu senti o suor encharcando meu pescoço. Seria o cachorro? Eu não conhecia nenhuma criatura capaz de emitir um som tão inumano. Conforme os gritos se arrastaram, assombrando-me a cada respiração, minha mente começou a devanear entre lugares mais sombrios. Imaginando o que faria um animal gritar daquele jeito. [...] Estava trabalhando em algo novo. Algo diferente."

A Filha do Louco tomou um rumo completamente inesperado para mim. Não tenho o costume de conferir resenhas antes de ler um livro justamente para entrar na história cega, sem influências além da sinopse, pronta para as minhas próprias conclusões. Talvez dessa vez eu devesse ter ‘pesquisado’ um pouco mais antes de me jogar, não porque a estória seja ruim, longe disso, mas fui achando que era Páscoa e só depois percebi que era Halloween, dá pra entender?

Não? Mea culpa. Vamos deixar em que A Filha do Louco não é só um livro de época com um toque obscuro. É de época sim, e obscuro, para dizer o mínimo, mas é muito mais que isso… não leitor, me recuso a dizer mais, você vai ter que passar pelo que passei se quiser saber do que estou falando. Confesso que estou um pouco dramática agora, acabei de assistir O Grande Gatsby, impossível não se afetar e escrever um pouco obsessivamente depois disso.

Não sei se foi uma combinação sábia

Vamos aos fatos sem spoilers malvados, eu odeio a Juliet. Poderia muito bem ter ficado sem ela o livro todo. Lembrando a personagem de Shakespeare que inspirou seu nome ela é daquelas meninas indefesas e chatinhas que passam tempo demais dizendo o contrário. Pra piorar, ela gosta de se vangloriar (pra ela mesma, veja se isso não é caso de psiquiatra) que é fria, mórbida e meio louca. Nesse ponto tenho que concordar com o pai dela, que é um personagem nojento, diga-se de passagem, quando ele diz que ela não passa de uma histérica.

Quero dizer, a menina VAI atrás do pai que ela sabe que que a abandonou e admite para si mesma que as acusações horrorosas contra ele podem ser verdade. Ela INSISTE para ser levada até onde ele está apesar de ser avisada que as coisas na ilha são meio diferentes e quando chega lá ela RECLAMA, tem ataque de pelancas quando descobre a verdade verdadeira, apesar de o tempo TODO dizer que ela mesma é doentia e fria demais. Bitch, você cansa minha beleza literária! Para mim Juliet achou que o papai ia largar as vivissecções para recuperar o tempo perdido com a filhinha (pra quem ele se lixava até então) e organizar o casamento do ano com Montgomery, afinal agora que ele faz parte da família, por que não estreitar um pouco mais esses laços, se é que você me entende.

Desculpe, mencionei que ela arruma tempo pro triangulo amoroso no meio de uma crise macabra na Ilha de Lost vitoriana? Pois é.

Ok, me recuperando do meu próprio ataque de pelancas, adorei ter uma história com terror numa ilha tropical. Quantas vezes vemos isso? Os escritores tendem a seguir pela névoa e gigantescas casas mal iluminadas, alguém ser constantemente ameaçado num paraíso dos trópicos de uma forma que deixa o leitor ansioso e sem respirar é bem diferente.

Os outros personagens, que na minha opinião poderiam ter trancado Juliet num baú, são ótimos. Principalmente Montgomery, Balthazar e Edward que me deixavam agitada cada vez que apareciam, inquieta, tentando descobrir o que havia por de trás de suas fachadas aparentemente simples. Já o Doutor Moreau me deixou dividida entre sair correndo, gritando, ou bater nele com uma vara, para continuar mantendo distância.

Estou até agora impressionada com o quanto gostei do livro, apesar do quanto desgostei da personagem principal. Não sosseguei até saber o que estava acontecendo, foi simplesmente viciante acompanhar toda a ação da ilha e perceber que, com o passar do tempo, Juliet começa a se referir à ilha como uma pessoa, como se ela houvesse de alguma forma absorvido a maldade do pai e fosse cruel por si só. Sem contar o final, aquele final, que me fez querer gritar nããããããããão sem ligar pra acordar a casa toda, as pessoas tem que entender que reações exageradas para finais com ganchos são naturais.

A estória baseada no livro de H. G. Wells A Ilha do Doutor Moreau cumpre seu papel, é arrepiante e carregada de suspense para te deixar acordado lendo até perceber que falta pouco para ter que ‘acordar’. Agora estou assim, órfã de continuação! Pode uma coisa dessas?

site: www.desigusson.wordpress.com
luciana.melo.73 29/01/2015minha estante
A Filha do louco é um dos meus livros favoritos, não conseguia parar de ler nenhum minuto, e a cada capítulo a história vai tendo alguma coisa para ser desvendada, e sim eu concordo com o que você disse sobre o final, fiquei louca da vida e meio sem rumo, com vontade de gritar mesmo kkkk. Mas enfim, eu fiquei intrigada com o final, e fui pesquisar mais sobre, e descobri que é uma trilogia, mas não consegui datas para os lançamentos aqui no Brasil :(

PandaLoveBooks 24/10/2021

Chocada com esse final!
Peguei esse livrinho para ter alguma coisa para ler nessa semana, no final fiquei chocada com a história!

Foi uma leitura fluida, viciante e que me deixou de boca aberta! Queria que o segundo e terceiro livro tivesse tradução no Brasil, mas infelizmente a editora só pegou o primeiro livro .

Infelizmente nunca vou sabe oq aconteceu no final com a protagonista por causa desse problema da editora. O pior que nem sei como ficará meu casal ou as "pessoas" da ilha. ??

samelaslm 07/08/2020

Envolvente e cheio de mistérios!
RESENHA: A Filha do Louco

E aí? Vamos dar mais uma volta literária?

Esse livro, escrito pela Megan Shepherd, se trata de um suspense com um romance histórico... o pacote completo para mim, rsrsrsrs!

Essa história que eu, particularmente, achei envolvente e cheia de mistérios fala sobre Juliet Moreau, nossa querida principal.

Após um escândalo envolvendo seu pai, um médico, o Dr. Moreau, e, também, o desaparecimento desse, a vida de Juliet acabou sendo totalmente afetada.

Esse acontecimento arruinou a reputação, que era de grande relevância no período, dela e de sua mãe.

Assim, além da sociedade londrina, os parentes e antigos amigos as abandonaram à margem da sociedade.

Após a morte de sua mãe, nossa principal construiu sua vida trabalhando como arrumadeira e tentando lidar com todas as consequências do escândalo.

O seu pai havia sido acusado de fazer experiências sinistras envolvendo seres humanos e animais.

Mas será que tudo isso era verdade? Será que seu pai era, de fato, o monstro que a sociedade dizia ser?

Passando sua vida convivendo com a possibilidade do seu pai estar morto e com diversas dúvidas sobre os acontecimentos anteriores, Juliet foi surpreendida com a notícia de que seu pai estava vivo e exilado em uma ilha tropical remota, talvez... fazendo aquelas sinistras operações...

Então, determinada, nossa principal embarca em uma viagem para reencontrar seu pai.

Nesse período, ela irá descobrir muitos mistérios acerca do passado, verdades sobre si mesma e se envolverá em alguns romances...

- O antigo criado de sua família ou o estranho misterioso náufrago?

Eu simplesmente me apaixonei pela história! E estou louca para ler a sequência!

E já aviso, o final termina “em aberto”, deixando aquela pontinha de curiosidade e um coração ansioso para ler os outros livros!

Você já leu “A Filha do Louco”? Se sim, gostou? Ficou com vontade de ler? Conta aqui nos comentários!

site: https://www.instagram.com/uma.volta.literaria/

classificação indicava: +16
Nota: ?????+??
21/12/2023 ||| Dezembro

"Todos éramos animais."

como vou começar essa resenha???

Sem dúvidas, O livro "A filha do louco" foi um livro que me prendeu e que vou favoritei em Dezembro.

eu conheci esse livro no ano de 2014/2016 não me lembro bem mas eu me lembro a imagem de eu devorando o livro por inteiro e cada entrelinhas da história.

eu admito que no começo do livro eu queria largar e abandonar mas eu pensei "a história vai ficar boa, se eu largar eu vou perder o tesouro que é esse livro" e realmente eu encontrei diamantes e esmeralda.

A história me fazia ficar boquiaberta a cada capítulo e em cada entrelinha do livro foi tantos misto de emoções que não dá para descrever em uma resenha.

Eu simplesmente amei a protagonista, ela me cativou deste dos primeiros capítulos do livro em cada capítulo era uma surpresa e um choque que a autora criava em me, A Megan sabe muito bem descrever cenas de horror que eu ficava assustada lendo o livro.

Eu descobri na nota que esse livro é uma inspiração do livro clássico "a ilha de Dr. Moreau" do autor H. G Weells mas é na visão da filha do doutor .

Recomendo "A Filha do Louco" para os amantes de romances com uma pitada de suspense, que desejam se envolver em uma narrativa repleta de reviravoltas emocionantes. Com sua construção de personagens impecável e seu drama envolvente, esse livro certamente deixará uma marca duradoura como deixou em me este de 2014.

Gus 17/01/2015

Simplesmente incrível
Essa é a minha primeira resenha, então pode estar bobinha, e duvido que alguém vá ler, mas enfim, eu precisava falar o que achei do livro.
O começo da narrativa já é incrível. Ela mostra que o livro não veio para ser bonitinho e feliz, mas sim obscuro. Começamos com a personagem principal, Juliet, limpando manchas de sangue em um chão de pedra, no meio da noite, e como a narrativa é em primeira pessoa temos uma visão maior dos pensamentos de Juliet. A personagem me cativou no começo do livro, mas depois ela deslanchou e me decepcionou muito. Vamos por parte... No começo ela parece decidida e muito independente, isso foi algo marcante para mim, porque não era fácil se portar assim sendo uma mulher, órfã, em 1800 e bolinha, então logo de cara achei que ia amar a personagem pela sua força e independência.
Aconteceram coisas que a levaram a encontrar Montgomery, um antigo amigo/criado de sua família. Ai a personagem principal começa a decair. Olha, eu gosto de romance, mas na medida certa, porque o que a autora fez com a personagem, começou a me matar... No decorrer do encontro entre a Juliet e o Montgomery temos vários devaneios irritantes e sem serventia por parte de Juliet, falando de como o Montgomery é lindo, forte, bronzeado, e etc. Nada contra uma descrição detalhada do personagem, mas ela fica batendo na mesma tecla o encontro inteiro. Ela descobre que o pai morto na verdade esta vivo, fica chocada por uns dois parágrafos e depois pensa "Como o Montgomery é lindo". Nossa, ódio que me deu dela.
Enfim, tirando essa falha gravíssima com a Juliet, o livro é incrível. Os personagens são fortes, e bem profundos, até os secundários tem seu brilho e causam empatia, como o Balthasar ou a Alice. O pai da Juliet é um ser cruel e desprezível, tanto que, em uma passagem, de tanto ódio, meus olhos se encheram de água. As descrições são coerentes e de peso, sem ser cansativas. Os cenários, tanto de Londres, como do navio, e da ilha, são bem construídos e detalhados. O suspense ao redor do Dr. e de suas criações é muito bem trabalhado e te faz querer ficar horas acordado lendo o livro. A escrita e a edição são gostosas, e achei poucos erros de revisão, só uns 4 se não me engano.
Sei que o livro faz parte de uma trilogia (coisa que não é especificada em nenhuma parte do livro, o que achei um erro), mas, na minha opinião, ele não deixa pontas soltas e se quiser parar nele da para faze-lo numa boa.

haylla.with.an.h 13/01/2023

A linha tênue entre a genialidade, loucura e maldade
O início foi interessante, cheio de suspense e tensão. Você lê com interesse e curiosidade, esperando ansiosamente pelo desfecho. Além disso, a protagonista se mostrou, pelo menos em um primeiro momento, extremamente forte e independente.

O livro vai se desenrolando de uma maneira bem legal até, com várias reviravoltas e novos personagens. Porém, aparentemente nada muito original já que se baseia em uma outra história. E ao longo da narrativa o mistério foi se tornando um pouco cansativo e as coisas desandam.

A parte que fala sobre a ciência é realmente interessante, muito boa de acompanhar. Meio mirabolante demais em certos pontos, mas aceitável e trazendo importantesreflexões sobre ética e moral. Porém ao se aproximar do final foi ficando tudo meio previsível.

A protagonista muda completamente de personalidade, precisando ser salva em praticamente todos os momentos. Se forma um triângulo amoroso totalmente aleatório, desnecessário e forçado. Os personagens são mal aproveitados e pouco desenvolvidos.

E o grande plot foi interessante, mas fora de hora, perdeu o timing. Por fim achei o final meio abrupto e sei lá, sem graça ... Pelo menos foi uma leitura bem rápida! Só não sei se realmente recomendaria para alguém.

Augusto Bogo 09/02/2020

Interessante...
Uma história interessante que me manteve atento a cada página. Acho que o livro teve um pouco de enrolação, podendo ter tido um desfecho bem antes.
Algumas reviravoltas se mostraram forçadas, mas nada que fizesse a história menos interessante.

Larissa1213 20/02/2023

O livro é simplesmente incrível! Você começa a ler e não quer parar mais até chegar ao fim, ele te prende. Você fica fascinado ao descobrir mais e mais sobre os feitos do médico louco, é uma mistura de emoções. Vale super a pena, o único defeito é não ter as sequências em português, mas aplicativos como o Kindle e o play livros traduzem então dá pra ler a trilogia de boa.
Letícia.Pelisson.Peres 22/01/2024minha estante
Que trilogia kkkkk desculpa é que pra mim era livro único kkkkk

Thaysa.Salles 20/02/2021

A primeira vez que peguei esse livro pra ler, abandonei e deixei por isso mesmo. Resolvi tirar ele da estante esses dias e reli o que já tinha lido e fui bem mais pra frente na história... Ainda bem!
É um livro muito bom, apesar de pontas soltas. Queria mais explicações do que teve, um final melhor do que teve. Mas, no geral, é um bom livro que eu praticamente devorei. Faltou uma coisinha aqui e outra alí, mas é isso. Gostei.

Paula 09/12/2014

Sinto-me surpresa e decepcionada.
Enfim, tudo começa com uma órfã de 16 anos, chamada Juliet. A moça, que não tem uma vida fácil por causa de seu pai que a abandonara, acaba fugindo de Londres e vai lá ver se é verdade que o pai é um insano. Eu gostava da personagem até ai, torcia por ela, mas Juliet é muito impulsiva, indecisa e isso me irritou muito. Você lerá e jamais vai acreditar na reviravolta da história. Eu posso dizer que considero ingênua (ou digamos tapada) demais, para quem era uma órfã na Inglaterra. Você vai escolher um personagem favorito, e vai se decepcionar com ele. Eu posso concluir pessoalmente (pois minha resenha é mais um desabafo) que a autora quis mostrar que ninguém era bom demais, ou os finais felizes nem sempre acontecem, e mais, que as aparências enganam. Para concluir, salvo que, fiquei triste por Balthazar. Espero que leia, por que apesar de toda a minha decepção, o livro é também surpreendente, uma vez que a autora fez coisas que passam longe de nossas suposições, incluindo o final da trama. Bom, é minha primeira resenha, não ficou muito boa, mas foi de coração.

site: ,

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6