Under Locke

Under Locke Mariana Zapata

Resenhas - Under Locke

wendyresenhas 09/06/2023

Nunca imaginei.
Eu sempre tive um... como posso dizer? preconceito? sim, é meio que isso. um pequeno preconceito com livros de envolvessem "ex criminoso" ou "gangster". Mas claro que Mariana Zapata chegaria e conseguiria escrever isso de uma forma que o livro me prendesse do início ao final.

Não consigo me recordar de pensar em algum momento "Nossa, que chato". Não, não houve. Pelo contrário, minha atenção esteve presa neles o tempo todo.

Foi muito bom ver a Íris criando mais confiança e ver um lado diferente do Locke, mais cuidadoso e aprendendo a controlar sua forma impulsiva. Além disso ? como eu sei que vocês amam ? é o clássico enemies to lovers onde apenas ela está no enemies porque ele já tá apaixonado desde a primeira vez que viu ela.

Sim, você vai se estressar pela briga deles dois, mas vale a pena.

Dani de Assis 24/05/2023

Mais um romance da diva e esse foi legal, não tanto quantos os outros da autora, mas não deixou de ser proveitoso, passei um belo tempo de qualidade lendo, gostei no geral

Laryssa 24/05/2023

Paguei para ver
Vi muitas opiniões sobre esse livro e queria tirar minhas próprias conclusões. E aí vão elas: acho que se fosse outra autora eu poderia gostar mais, mas acabei indo com muitas expectativas por amar os outros livros dela e esse não foi o caso. A história em um geral é boa e te prende, porém achei o casal sem história e química ( cadê o desenvolvimento do casal?) Queria que fosse explorado mais sobre a vida de ambos, achei que faltou detalhes que iriam deixar a história mais rica. Dex foi o primeiro personagem masculino da autora que não me cativou, não me fez querer ele para mim rs.
Ester479 24/05/2023minha estante
Concordo com tudo

concordoooooo

Laryssa 26/07/2023minha estante
Triste mas necessário lkkkkkk ??

Luiza 22/05/2023

Adorei o livro, a história, essa é uma autora que eu amo porque ela nunca decepciona e esse com certeza é mais um livro dela que vale a pena ler.

will grayson wife 14/05/2023

Eu terminei rápido esse livro, no começo pro meio tava achando ele bom, mas no final tava achando super arrastado uma enrolação pra acabar mas ainda sim eu gostei dos personagens tanto os principais quanto os secundários

Gih 04/05/2023

Com certeza uma leitura diferente da Mariana Zapata, uma vez que os livros dela são um slow burn muito mais demorados, mas nesse houve uma construção boa e mais rápida em comparação do casal. Os dois são fofos juntos, a forma como passam a estar lá um pelo outro.

Confesso que esperava alguma explicação melhor do pai dela, mas ele só estava ali mesmo para ser completamente desnecessário, nem sempre vai ser algo "romantizado".

Maria 28/04/2023

Mariana rainha do slow burn e dos homens grumpy gatos. Talvez Dex seja o mais grumpy até agora e o que eu fiquei com vontade de socar. Todas as heroínas da Mariana são perfeitas, Iris não é diferente.
Ester479 23/05/2023minha estante
Dex não é grumpy, é mal educado mesmo

azrielvoir 26/04/2023

Bem clima fanfic antigas do justin bieber, uma mistureba de tudo que você consegue encontrar nas fanfics mais famosas. O que na minha opinião só foi colocado pra encher salsicha. Sempre vi falarem sobre como a Mariana Zapata não sabe escrever hot, e que só foi bem feito em Under Locke, mas nesse livro, foi sem sombra de dúvidas as cenas mais forçadas que ela escreveu. Convenhamos, não é o forte dela, e me pareceu que só foi escrita por querer agradar os leitores, não por realmente contribuir muito pra história, acho que até Hands Down me impressionou e me prendeu bem mais que esse. Além do fato de o slow burn não ser tão aparente, e a guerreira da Mariana, tentou. Ela merece os créditos! Mas com esse enredo, não foi um grande sucesso.

Ester479 23/05/2023minha estante
Único da Zapta que me decepcionei

Jane.Machado 26/07/2023minha estante
concordo demais, primeira decepção com a autora ?

planetamarte 25/04/2023

Eita
Uma montanha russa de emoções, mas principalmente conforto, QUE LIVRO VIU!!
mariana zapata plmds para de escrever livro bom, n aguento mais dizer q gosto dos seus livros?????

annacê 24/04/2023

Carta aberta pra pessoa que me recomendou esse livro
Há algum tempo atrás quando eu li "De lukov com amor", alguém disse que eu tinha que ler Underlocke, porque ? segundo essa pessoa ? era o melhor livro da Mariana. Eu acreditei nessa pessoa, coloquei expectativas e li e me decepcionei. Então esse DESABAFO AQUI é direcionado exclusivamente pra essa pessoa!

Que livro ruim, não sei como você considerou ele bom!! Ele não chega a ser péssimo, mas também não chega a ser maravilhoso. A escrita da Mariana tava tão amadora aqui que eu nem acredito que é a mesma mulher que escreveu "Lukov" e "Winnipeg". Os personagens são tão mal feitos, irritantes e EXTREMAMENTE problemáticos!

A romantização do relacionamento abusivo deles dois em cada maldita cena quase me fez explodir, eu nunca li tanto um livro que tivesse a frase "você é minha" como esse.

Você é minha, você me pertence, você não vai sair sozinha, você não vai se demitir, você não vai pra longe de mim, você não vai ficar com outros caras, você não pode isso, você não pode aquilo.

Se você não percebeu isso durante a leitura (não sei como você não teria percebido) é porque tava no meio dos 300 fluxos de pensamento que a Íris tinha a cada segundo, então preste atenção agora, no quão problemático essas frases são. A Iris tentou pagar de "não vou deixar ele me tratar assim" e no segundo seguinte lá tava ela deixando ele tratar ela assim. Falando da Íris, puta merda que protagonista chata, sem sal, pior que a Bella de crepúsculo, fraca, chorona, a vida foi horrível com ela, mas ela não endureceu, sem personalidade, confusa.

Os Widow alguma coisa também não entregaram o que prometeram, parece um bando de bunda mole não sei como são temidos. O plot de tensão, não deu tensão nenhuma, como foi resolvido tudo no final também foi uma merda. Esse livro poderia ter sido sobre o Blake ou o Sonny, ou até mesmo a Blue que era uma figurante e ainda assim entregaria mais. AH o Liam!!! Apareceu pouco, mas eu sinto que entregaria mais se essa história fosse sobre ele.

Além disso a história é muito lenta, muito enrolada, tem muitas cenas desnecessárias e que não agregam em nada o desenrolar da história, muito diálogo que podia ter sido cortado, esse livro podia ter sido escrito com apenas 200 folhas se a Mariana tivesse editado melhor essa história.

Enfim, eu acho que a Mariana escreveu isso antes de Lukov e Winnipeg, então a escrita dela e a forma que ela desenvolve os romances dela melhoraram MUITO, melhoraram demais então ela ainda continua sendo uma das minhas autoras favoritas. E eu espero que esse textão do whatsapp chegue nessa pessoa que me recomendou esse livro e ela pare de recomendar esse livro!!!!
Ester479 23/05/2023minha estante
Único erro da Mariana foi esse livro aqui

Jane.Machado 26/07/2023minha estante
amei kkkkk concordo com tudoooo!!

EsMin 18/04/2023

Como se ama um Bad Boy, tendo medo dele.
Dexter é o típico Bad Boy dos livros, cara boa pinta, tatuado, com vários (e surpreendentes) piercings, cara fechada, fama de que dorme com várias, mal humorado, anda de moto e participa do clube de motoqueiros da cidade. Ou seja, tudo que os pais de Iris a alertaram pra ficar longe.
No entanto, quando você aparece de mãos abanando na porta de seu irmão mais velho que, alias, também é daquele clube de motoqueiros, precisando de uma casa e um trabalho urgente, não tem como dizer não pra proposta de trabalhar como secretária no estúdio de tatuagens de Dex.
Mas nada como uma garota doce e amavel pra penetrar as barreiras de um tipico bad boy e conquistar toda a trupe de motoqueiros.
Under Locke é minha quinta leitura da Mariana Zapata e ocupa #7 no meu hank

Amanda.Oliveira 16/04/2023

Mais um da minha autora preferida, porém esse livro foi o que eu menos curti até agora, não sei o que aconteceu, não consegui sentir tanto a construção deles, ao contrário das outras obras primas que ela fez, e a personagem principal me estressou um pouco. Mas o livro é bom ??
annacê 24/04/2023minha estante
SIM, a construção inteira desse livro nem se compara aos outros livros dela