Boneca de Ossos

Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

Dianna 17/03/2023

Boneca de ossos
O que dizer sobre um livro tão impactante e tão sentimental? Eu confesso que não é fácil crescer e esse livro passa a mensagem de uma forma muito boa e na dose certa para uma pré adolescente confusa cheia de hormônios e sem saber como lidar. O livro também é cheio de aventura e é incrível na medida certa para qualquer idade.

Soso :) 12/03/2023

Boneca de Ossos...
Eu gosto muito da escrita da Holly Black, é um livro curtinho mas com muitos ensinamentos. Aborda temas como o crescimento, amizades e muitas outras lições importantes.

jungkpls 09/03/2023

Idealizei as aventuras que não vivi
Me choquei com a proposta do livro, mas é esse risco que a gente corre quando não entramos em uma leitura com a mente totalmente aberta. O que parecia ser um terror enigmático se transformou em uma reflexão sobre medo. O medo de crescer, medo das mudanças e do incerto. Me apeguei as crianças e desejei que o imaginário delas nunca se apague.

Juliana.Esteves 03/03/2023

Amei! leitura leve, divertida e fácil. Problemas que uma conversa básica resolveria KKK mas no final deu tudo certo. Lerei mais Holly Black.

Thay Soares 02/03/2023

Eu quase desisti desse livro, no começo tentei entender a ambientação, inicialmente pensei que era nos anos 80 aí vi que não, a história não prende em nada, não desperta curiosidade, é uma história legal, mas não tanto

Gabriella.Lissa 26/02/2023

Boneca de Ossos
Esse livro da Holly é bom, mas tem os seus poréns?
Os personagens são muito bons, a história é boa mas a escrita dessa vez deixou a desejar?
Assim, é boa a parte de terror, realmente eu ficava com um pouquinho de medo?
Mas ainda assim, esperava mais da minha escritora favorita.
Mas é bom, eu gostei?

????????/5

Kelington 25/02/2023

Gostei do livro, que na verdade me surpreendeu bastante. Porem achei que teve alguns pontos que me deixou a desejar.
A história é boa, e autora conseguiu que a leitura fosse cativante e que nos prende, senti que faltou aprofundar talvez mais em alguns detalhes. Aprofundar um pouco mais no enredo, talvez dar mais desenvolvimento a história.
Mas não deixa de ser um ótimo livro. Os personagens são bem desenvolvidos, a personalidade de cada um foi muito bem construída.
Me tornei um apreciador dos livros de Holly Black.

Tati 24/02/2023

Comecei a ler achando que ia ser interessante, mas não gostei. Tinha tudo para ter sido uma aventura incrível para a Poppy, Alice e Zack, mas achei tudo muito superficial.

Ana 23/02/2023

Poppy, Zach e Alice são amigos de infância, daqueles que não se separam por nada no mundo. Apesar de já serem um pouco crescidos, uma das coisas que eles mais gostam de fazer juntos é brincar de faz de conta. Gente, apenas preciso dizer que quando eu tinha a idade dos personagens eu também só brincava, então não acho que eles são velhos demais para isso. Para falar a verdade, não acho que ninguém seja velho demais para brincar e tenho dito. Mas enfim... O problema é que justamente por achar que Zach está grande demais para brincar, o pai dele pega todos os seus bonecos e joga no lixo, fazendo o filho abandonar a brincadeira e deixar as amigas totalmente confusas, já que ele não quis contar o real motivo para ter mudado de ideia tão repentinamente.

Acontece que poucos dias depois disso, Poppy diz para Zach e Alice que anda tendo sonhos com a Rainha – protagonista das histórias que eles criavam – e com o fantasma de uma menina. Isso seria totalmente normal se ela não quisesse enterrar a boneca em seu túmulo. É claro que, para isso, ela precisa da ajuda dos amigos, principalmente porque o suposto túmulo fica em uma cidade próxima a que eles moram e Poppy jura por todos os deuses que, se não fizerem a vontade da boneca, nunca mais viveram tranquilos novamente.

O intuito de Holly Black era fazer uma história sombria para crianças e adolescente e realmente, para pessoas com essa faixa de idade, ela conseguiria atingir o objetivo. O grande problema é que eu não tenho 11 anos de idade, eu tenho 28. Isso me fez não aproveitar tanto a história quanto eu teria aproveitado se fosse mais nova, porque eu estava esperando uma história aterrorizante e não senti nem um arrepiozinho, e olha que sou medrosa ao extremo. O que eu quero dizer é que a capa do livro e os comentários sobre ele dão a entender que a história será um terror inimaginável, mas não é tão assustador assim, embora possa ser se for lido por alguma criança (ou não).

Apesar de ser narrado em terceira pessoa, passamos a maior parte do tempo com Zach. Inclusive achei o motivo de ele não dizer a verdade para as meninas meio bobo, mas aí lembrei que eu também fazia essas coisas quando era criança, então acabei entendendo. Os três personagens são legais e você acaba se identificando com algum deles: Poppy, a mandona, que quer que tudo seja como ela planeja e não aceita opiniões diferentes da sua; Alice, que aparentemente e a mais racional dos três amigos e, é claro, Zach, que fica no meio das duas meninas.

Não há como negar que Boneca de Ossos é um livro perfeito para crianças e pode agradar até mesmo os adultos. As ilustrações da Eliza Wheeler dão um toque muito especial e deixaram a diagramação ainda mais linda. É uma leitura prazerosa sim, muito rápida e fluida, perfeita para passar o tempo, mas estaria mentindo se dissesse que há um grande mistério por trás da história.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Camila.Velozo 16/02/2023

Esse foi o primeiro livro que conheci da Holly Black, leitura leve, imaginação vai a mil e umas das melhores opções para leitura infantojuvenil

LetAcia297 13/02/2023

Crescer é viver
Que história incrível sabe? Esse livro é sobre três crianças, uma boneca de porcelana e um sonho (ou melhor, dois kkkk). É sobre crescer, e que isso não é ruim, ainda mais sendo alguém criativo e com bons amigos ao lado.

"As jornadas devem mudar a gente". ?

Dani Bonita 07/02/2023

Boneca de ossos - Holly Black
Uma boneca feita de ossos humanos que atormenta crianças.
Três melhores amigos amam um RPG que se estende para além das mesas de suas casas. Poppy, Zach e Alice, vivem no mundo de faz de conta o tempo inteiro. Mas, em um certo dia, o jogo se torna real demais não lhes dando escolha, se não, chegar ao final.
Na casa de Poppy havia uma grande cristaleira onde a mãe dela guardava uma antiga boneca de porcelana, que adquiriu em uma loja de antiguidades muitos anos atrás. A boneca sempre tivera uma aparência estranha e por vezes ela parecia acompanhá-los com os olhos.
O que eles não sabiam é que a boneca era feita de ossos humanos de uma criança que foi morta, aparentemente pelo próprio pai, os cabelos da boneca eram os cabelos da criança e dentro dela estavam os restos das cinzas da criança, chamada Eleanor.
Isso só foi descoberto quando a Eleanor, inesperadamente, foi tirada da cristaleira e podia possuir as crianças, fazendo-as sonhar com sua vida e com quem ela havia sido. A boneca lhes revelou que seu espírito estava cansado de ficar aprisionado dentro daquela boneca, então lhes entregou uma grande missão, mandou que eles a levassem para o cemitério onde sua família jazia. No entanto, eles eram três crianças de 12 anos e o cemitério da família de Eleanor ficava em outra cidade, sabiam que não poderiam pedir ajuda, pois nenhum adulto acreditaria neles, e a boneca não lhes deu escolha, ou eles faziam o que ela pediu ou ela os atormentaria para sempre.
Assustados e com medo, eles embarcaram em uma jornada, viajando por lugares perigosos, encontrando pessoas assustadoras, fantasmas, espíritos, segredos revelados, correndo risco de vidas por várias vezes. E durante toda essa peregrinação, puderam descobrir o que realmente aconteceu com a Eleanor e quem a matou.
____
Quem matou Eleanor e por que incineraram e usaram seus ossos para fazer uma boneca?
São perguntas respondidas no decorrer dessa trama instigante de Holly Black. A boneca de ossos é um livro que vai te prender com uma pegada de terror e doçura, Holly Black fez uma construção que ao mesmo tempo que te abraça, te assusta.
____
Leitura recomendada ??

Gi.Santos.2607 06/02/2023

Adorei!
Ahhh, eu amei!
Sinceramente, foi uma leitura gostosa, o momento na vida desses três, sobre todas essas coisas de crescer, mudar e esquecer, o jeito que ela escreveu foi incrível. E, claro, uma boneca fantasma tem la seu charme!