O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

mothjor 30/07/2019

Perfeito!
Pra quem ama obras que te dão uma visão nova de histórias conhecidas (assim como eu amo), essa trilogia é simplesmente a melhor! A personagem principal, Alyssa difere ao comum de livros da mesma categoria, porque é super identificável e compreensível.
A primeira vista os personagens parecem o mesmo clichê de sempre, principalmente o Morfeu, mas ao longo da história, mais e mais surpresas aparecem, valorizando o lado bom e ruim de cada um dos personagens, sem deixar nenhum sem explicação ou sem profundidade

mothjor 30/07/2019

Perfeito!

Pri 01/08/2019

Surpreendente
O lado mais sombrio nos traz um reconto da história de Alice no País das Maravilhas de uma forma bem mais Dark. A trama deste primeiro livro da série gira em torno de uma maldição que aos poucos vai enlouquecendo as mulheres da família Liddell.

Tudo começa com Alice vai no país das maravilhas e acaba com Alyssa (sua descendente) tentando corrigir seus erros para não acabar indo parar em um sanatório. E a partir disso a história de desenvolve.
O livro é muito bem escrito e conta com personagens muito bem desenvolvidos, e apesar de ser um reconto, nem tudo é previsível. O romance está presente em forma de um triangulo amoroso, o famoso melhor amigo humano e um misterioso intraterreno do país das maravilhas. Um ponto muito legal é o crescimento da personagem principal, que começa com aquele ar adolescente rebelde e passa a ter mais maturidade.

Vale muito a pena dar uma chance para a história, mas é importante ressaltar que algumas cenas podem ter gatilhos, como suicídio. Fora isso é um livro muito envolvente e recomendo para todos essa história dark e misteriosa.

duds ⤠14/10/2019

Aventuras inexplicáveis resume!
Então, eu já tentei ler esse livro no início desse ano, e não gostei muito, aí eu e minha amiga fizemos um acordo de ler o mesmo livro, pois na biblioteca tinha dois de cada livro dessa trilogia, e quando comecei a ler me apaixonei fortemente, ainda mais que sou completamente apaixonada pelo mundo da Alice no País das Maravilhas, e achei muito bem escrito a forma como ela mostrou o triângulo amoroso e o final PERFEITO desse livro, recomendo demais, o único "defeito" foi a demora para acontecer toda a trama, mas isso é de boa!

Barbara 03/11/2019

Esse livro tinha tudo pra ser muito bom se a autora cortasse todas as cenas desnecessárias da alyssa com fogo no rabo e tendo devaneios sobre os caras nos momentos mais aleatórios possíveis, foi cada tentativa chula de romance que olha, só por deus.

Considerando toda a ação que a personagem tava vivendo, que era no que ela deveria estar se focando, esses surtos adolescentes ficaram forçados e irritantes, tiveram o único e exclusivo propósito de empobrecer a obra. Romance pra mim tem que ter momento e clima propícios e ser devidamente escrito pra não sair cenas bobas como tive aqui. Sem contar que triângulos amorosos em sua maioria me dão sono, esse me frustrou em demasia pq vc consegue pensar em caminhos com potencial que poderiam ter sido explorados ao invés de briguinha pra ver quem mija mais ao redor da mina; a autora ainda me escolhe a personalidade mandão-do-cacete-enrustido-de-protetor pra um dos caras, enquanto o outro usou a tática do "eu sou melhor que ele", ambos chatos, o arrogante pelo menos não era insuportável e foi interessante como personagem.

Já a Alyssa, que teve um bom crescimento, só me irritava quando se tratava dos caras, sua relação de dependência com um e sua falta de controle com o outro, era sempre "eu não resisto à ele" "ai minhas lembrança com ele" "ai esse calor que sinto com ele" POOORRA

Espero muito que tudo isso melhore nas sequências, pq de resto eu AMEI, esse país das maravilhas sombrio ta de parabéns.

Duda ⨠30/11/2019

Único
Virou um dos meus livros favoritos! Amo todos os personagem, cenários psicodélicos e surpreendentes! AMO O FINAL

Pâm 02/12/2019

Imersão no mundo de Alice
Me prendo na leitura, engraçado que já tinha tentado ler esse livro a anos atrás e não rolou, então resolvi insistir mais que só o primeiro capitulo, e o livro enfrenou, gostei da história, é uma imersão no mundo de Alice, aquela do país das maravilhas, mas de uma forma diferente e ainda assim igual rs, o romance achei super fofo, de amigos a amantes, não curti muito o triângulo amoroso com o outro lá, achei ele um idiota. Mas tudo pode mudar.
Porém devo dizer que se você não tiver imaginação fácil, ficará um pouco perdido é tanta descrição de bichos que Oh Senhor!! Como sempre achei que tinha descrição de mais de tudo, bichos, lugares e etc, gosto mais de diálogos, mas entendo que se não tivesse não teria como o leitor visualizar o mundo novo, mas que cansa a cabeça, cansa rs.
Gostei do livro, super indico a leitura, é cheia de aventura, acontece coisas o tempo todo não tem nem tempo de respirar rs. E tem p romance que falei que ajuda a esquentar o coração.

Pamela Florentino 10/12/2019

Nunca imaginei que fosse gostar tanto de uma releitura
“Bem-vindo ao verdadeiro país das maravilhas” é a frase que nos salda logo na capa (maravilhosa por sinal) deste livro. Confesso que assim como “Fallen”, foi um livro que realmente comprei pela capa pois fiquei muito intrigada e a sinopse também me agradou.

O livro promete ser uma releitura mais sombria da história de Alice no País das Maravilhas e realmente cumpre o que promete.

Alyssa ouve plantas e insetos, mas faz de tudo para esconder essas alucinações para não acabar em um sanatório como sua mãe. Desde que sua tataravó Alice Liddell entrou no país das maravilhas, todas as mulheres de sua família estão fadadas à loucura.

O que Alyssa ainda não percebeu é que ela está mais envolvida do que imagina com o país das maravilhas e que ela precisará enfrentar inimigos e criaturas horrendas para quebrar a maldição de sua família.
Com a ajuda de seu amigo Jeb e do misterioso e intrigante Morfeu, ela parte em uma aventura e tanto para concertar os erros de sua tataravó sem saber que vai se entrelaçar ainda mais com esse mundo perturbador.

A autora escreve muito bem, você devora páginas e mais páginas e nunca se cansa, ela te faz ansiar pelo final da história e consegue criar situações novas e inesperadas que se encaixam perfeitamente.

site: https://www.instagram.com/damasleitoras/

Mands 11/12/2019

De volta ao país das maravilhas
O livro foi uma grande surpresa pra mim , a autora apresenta um país das maravilhas totalmente diferente do que conhecemos , com um toque muito mais sombrio e adulto.

Os personagens criados por Lewis foram totalmente reformulados e os criados pela própria autora tem personalidades fortes e de certa forma realistas .

O enredo te prende de uma forma assustadoramente boa ,faz o leitor imergir na história e ter diversas emoções a cada capítulo .

Infelizmente , ele não foge de certas falhas . Os capítulos apesar de serem emocionante são muito longos , muitas situações são tão loucas e sem sentido que nem conseguimos imaginar a cena e a tradução deixou um pouco a desejar .

Apesar de tudo amei o livro e indico pra todos que são fãs da Alice no país das maravilhas e que possui pelo menos um pezinho na loucura .

myhmendes07 09/01/2020

Me surpreendi!
Eu esperava tudo, menos que o final me explodisse a cabeça daquela forma!

Um dos pontos altos é o bom desenvolvimento que a escritora dá para os três personagens principais, aos quais vemos com mais frequencia na estória. A humanização deles é muito bem feita, tanto que, por mais que você não concorde com algo que eles fazem, você entende PORQUE eles fazem, e isso é uma caracteristica que amo em qualquer livro.

Além disso, o fato do triângulo amoroso não tirar o foco da narrativa principal, e sem contar que ele muito bem feito, (porque eu também ficava dividida como a Alyssa) é outro ponto alto.

Então, parabéns A. G. Howard. Você me deixou interessada na sua série.

Kimberlly48 15/02/2020

Mágico e sombrio, MAS...
O livro começa a ficar interessante quando ela entra no país das maravilhas. Você tem que ficar bem atento nos detalhes, porque ao decorrer da história é importante.
Eu odeio triângulo amoroso, mas neste livro até que não me fez sentir raiva.
Você vai achar que já tem todas as respostas, mas depois você percebe que na verdade não é tudo como você imaginava.
Amei a evolução da personagem.
MAS os parea românticos da Alysa são mt machistas, não gostei disso.
E a leitura foi meio rasa, quando fiz a resenha pela primeira vez eu não era tão experiente no ramo da leitura, mas agr vejo que a história poderia ter sido muito mais do que mostrou.

Vinicius.Correa 16/02/2020

O Lado Mais Sombrio é uma releitura de Alice No País das Maravilhas, um clássico presente na infância de todos. Partindo da premissa de que todas as descendentes mulheres da Alice original carregam consigo uma maldição que as tornam loucas. A mãe de Alyssa, inclusive, já está internada em uma clinica psiquiátrica ficando mais desequilibrada a cada dia. Contudo, não é só ela, pois a própria Alyssa já está notando coisas nada normais acontecendo em sua vida, a não ser que ouvir e falar com insetos e flores seja normal. Não, infelizmente não é. E isso a enlouquece (no sentido de perder a raiva, e não no literal, pelo menos não agora), ela tenta ignorar e silenciar as vozes sussurrantes destes seres minúsculos os colecionando, matando-os e os usando em obras de artes feitas com mosaicos de insetos mortos. E assim, ela mantém essa pequena excentricidade em segredo, temendo acabar igual a sua mãe, Alison, em um hospício.

Conhecemos Alyssa em um momento nada agradável da sua vida; A sua formatura esta chegando, o tratamento de sua mãe não esta dando resultado, e o seu melhor amigo irá deixa-la. Jeb, como é chamado, irá viajar para Londres estudar em uma escola de Arte muito famosa por lá, e Alyssa deveria ir junto, mas ele aconselhou o pai de Alyssa a não deixa-la ir, alegando que não seria o melhor momento afastar-se da família, por este motivo Alyssa está meio ressentida com ele, por enquanto.

E em meio de uma série de acontecimentos, ela descobre que talvez não esteja ficando realmente louca e que o País das Maravilhas pode de fato existir. Alison, em um dos seus raros momentos de lucidez, acaba deixando escapar esse segredo para sua filha. Alyssa fica então fica sabendo da maldição que assombra as mulheres da família Lidell e que a única maneira de libertar sua mãe, e consequentemente a si mesma do provável destino que a aguarda, é indo para o País das Maravilhas e concertar todas as travessuras que sua antecedente de anos atrás, a Alice original, fez.

Mesmo com medo Alyssa adentra ao verdadeiro País das Maravilhas e descobre que tal mundo fantasioso não é exatamente igual ao que esta escrito no famoso livro do Lewis Carrol, muito pelo contrário, ele é ainda mais misterioso e muito mais perigoso do que foi descrito originalmente. Lá ela conhece, ou melhor, reencontra, Morfeu, um intraterreno assim que nem ela. Ele a guia entre diversas provações não só para acabar com a maldição, mas para algo que resultaria em um desfecho bem maior.

Enfim, eu já tinha começado a ler este livro a muito tempo atrás. Me lembro que quase o comprei, mas não gostei muito do começo. Ele não é tão animador assim, sabe? Mas ao longo do livro, o clima vai esquentando e as cenas vão ficando ainda mais curiosas, prendendo nossa atenção até que a leitura seja concluída. Além disso, a capa é muito bonita! Eu adorei esses tons de verde, eles super combinaram com a história e com a personagem. Remetendo muito bem o tom de loucura que a história possui. O mais breve possível eu lerei a continuação Por Trás do Espelho, e posteriormente o mais recente lançamento da Novo Conceito, o Qualquer Outro Lugar, o último livro da série.