O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

marina 05/05/2021

O Lado Mais Sombrio
Então, no começo eu enrolei demais achei bem cansativa a escrita da autora, pra ser sincera até mais do começo fiquei enrolando muito, teve partes boas e partes ruins como a maioria dos livros, eu amei o final, foi um dos melhores plots que ja li na vida, mas pra quem quer começar já aviso, vocês podem achar difícil de imaginar os lugares e os intraterrenos, pra mim a escrita foi meio difícil de ler, a Alyssa do começo me irritou um pouco também, me irritei com Jeb e com Morfeu, mas com certeza prefiro o Morfeu, e agora o livro que não gostei no começo tô louca pra ler o segundo.
Mandy0444 05/05/2021minha estante
Estou na msm! O começo realmente foi um porre

Gai 22/05/2021

O verdadeiro país das maravilhas
Eu gosto muito da perspectiva que a autora traz nesse livro, de uma releitura super criativa, que apesar de ter traços de Alice do Lewis Carrell ainda nos surpreende demais!

Essa é a segunda vez que eu li esse livro e posso dizer que eu amo a fantasia que tem nele, amo as descobertas da Alyssa e de como a gente é introduzido ao mundo das Maravilhas.

O que me incomodou nessa releitura foi o aspecto romântico do livro. Nem Jeb, nem Morfeu me agradaram, e sinceramente não sei o que podem fazer para me agradar nos próximos.

Estou ansiosa para ler os próximos por causa da aventura e pra lembrar os sentimentos que tive na primeira vez que li, mas queria era pular todas as partes que Jeb e Morfeu aparecem kk
Queen Pirata 22/05/2021minha estante
Amooo essa série.
Tenho os 4 livros,deu até vontade de reler agora

Anna 28/06/2021minha estante
#TeamMorfeu

Tarci 20/05/2021

Sinto que ficarei de ressaca literária
Se você é fã de Alice, esse livro foi feito pra você, e não pra mim, que fico contestando coisas mesmo que sem respostas, e que acho a história tão viajada que me dá um nó na cabeça. Bom, aqui vamos ter uma história bem parecida com o clássico de Alice no país das maravilhas, mas dessa vez com a bisneta da Alice, acho que o início do livro é maravilhoso, a Alison com crtz é a minha personagem favorita do livro, mas no meio a história se perde muito, e ao mesmo tempo finaliza muito bem igual ao início, sim, estou com uma opinião muito dividida.
giu! 30/05/2021minha estante
quero MUITO ler esse livro

Bruna.Picolo 06/07/2022

Gostei muito do livro quando li, acho que o morfeu é o típico cara que o booktok ama, só que época eu não gostava então odiei ele e preferia o jeb. Podem me culpar, mas n posso fazer nada
Clark Rinzy 18/07/2022minha estante
Eu sempre achei o Jeb muito perfeitinho. 0 defeitos. Não tem como odiar o Jeb (a não ser no 3° livro. Quando ele fica frio e distante. Mas não o culpo. Ele tem os seus motivos). Então eu amava o Morfeu. Assim... Amava querendo MATAR ele. Pq pelo o amor! Da mesma forma que ele tira a Alyssa do sério ele me tira também. Pq o tanto de coisas que ele já fez...
Aiai. Ksks.

Emerson 11/02/2022

Esse livro será muito melhor aproveitado por quem já leu as obras originais sobre Alice no Pais das Maravilhas. Mas mesmo quem não leu (como é o meu caso) pode sim aproveitar bem esse livro, mesmo perdendo algumas coisas importantes ao longo da leitura. A protagonista Alyssa é uma personagem interessante que nos ganha rapidamente. Seu drama familiar é potente, e a sua jornada é bem trabalhada. A pior parte do livro é o triangulo amoroso forçado. Jeb é um chato hipocrita e o Morfeu seria um personagem muito mais interessante se fosse apenas um vilão/anti-heroi interessado apenas em manipular a Alyssa pra conseguir seus objetivos (tipo um Loki) pois assim suas atitudes amorais e imorais seriam muito mais aceitas no contexto da trama. Mas como a historia insiste em força-lo como interesse romântico desde o começo, ele soa apenas como mais um creepy egoista que finge querer ajuda-la a ser independente mas que na verdade tem o desejo de controla-la igualzinho ao do Jeb.
Lets 12/02/2022minha estante
Nossa ... Lskslsksllsksls tão tá né

Thalita.Emanuelle 28/07/2022

Eu gostei mas demorei pra ler porque é meio cansativo.
Não sei se eu demorei tanto pra terminar pelo fato dele ser um triângulo amoroso ou a leitura que não fluía mesmo, mas foi quase um ano pra ler esse livro.
Toda vez que o Jeb aparecia eu revirava os olhos porque ele é insuportável, odeio como ele faz com a Alyssa pense que não consegue fazer as coisas, que ela não é capaz sendo que ele quem não é.
Eu basicamente só dei 3 estrelas por causa do Morfeu e do plot final e da construção do País das Maravilhas que foi muito boa, de uma maneira que a gente não pensa, porque imaginamos coisas lindas e fantásticas e são fantásticas, mas também macabras e estranhas de uma maneira única, adorei isso.
Morfeu carregou o livro nas costas, ele instiga e incentiva a Alyssa e é perceptível desde sua primeira aparição que ele gosta dela e eu amei cada vez que ele aparecia.
O plot eu não imaginava, durante todo o livro somos apresentados a uma jornada e no final junto com a protagonista temos o impacto da verdade e das reais razões de tudo o que aconteceu até então, amei isso.
Enfim, é um livro legal e bem escrito com uma história muito boa, masss esse triângulo amoroso estraga o enredo porque não da nem pra tentar torcer pelo Jeb, ele pode ter feito muita coisa por ela mas o fato dele não acreditar no potencial dela como deveria irrita e ainda mais porque mostra que Alyssa só é ela mesma com Morfeu e ela sabe disso.
dxtrash 05/08/2022minha estante
Aaa penso igual, sem tirar nem pôr

Noemy 05/03/2022

Esperava mais
O livro é um romance dark, como se fosse uma continuação de Alice no país da Maravilhas, onde temos a visão não infantil de Alice. Será que era da Alice mesmo?

Somos apresentados a Alyssa, tataraneta de Alice. As mulheres da descendência dela podem se comunicar com as flores e insetos e por isso sempre terminam suas vidas em hospícios. E não é diferente com Alyssa, para salvar sua mãe de um tratamento radical no hospício ela mergulha no país das maravilhas e lá descobre que nada é o que parece, e que há muito mais do que a história contada. Algo muito mais sombrio habita aquelas terras.

O livro não é ruim, mas esperava mais pela expectativa que criei na sinopse.

O livro é muito, muito detalhado e as vezes isso torna a leitura cansativa e o triângulo amoroso é chato.

Porém tem acontecimentos interessantes que me farão dar sequência na série. Se não gostar do segundo livro possa ser que abandone, mas vou dar mais uma chance para esse mundo louco e sombrio.
Samantha 05/03/2022minha estante
morro de vontade de ler, porém dps que descobri que tem triângulo amoroso dei uma desanima, agora fiquei mais desanimada ainda dkkskdkkskskskkd scrr

mamað½ 18/01/2022minha estante
amg eu não sei se vc já leu o 2 livro mas assim?. ele faz meio que dnovo isso ?
mas eu JURO que tem total sentido e não foi por mal
mas ele faz uma coisa lá pra 80% q eu fiquei chateada
quando vc acabar pfv me fala oq achou

Anaxull 06/10/2021minha estante
Acabei literalmente de ler essa coleção, e ela é simplesmente perfeita

allie0 01/02/2022

Esperava mais
Eu gostei do livro, mas infelizmente achei bem fraco em relação a proposta, q é muito boa.
A Alyssa não é uma protagonista boa, já que ela parece depender o livro todo do Morfeu ou Jed... Ah, o Jed. O que falar de um personagem tão odiavel? Eu não consegui sentir qualquer apegou por ele. O personagem é muito chato, sem contar q a relação dele com a Alyssa soa extremamente forçada em vários momentos. A autora não soube mediar certas coisas, a escrita achei super longa e chata, já que se diminuir algumas enrolações, é notável q o livro não tem muita história, mesmo com tamanho potencial.
Novamente falando da autora, ela peca várias vezes na escrita, como já mencionei antes, além de querer desenhar algo que deveria ser óbvio, e só não é pela falta de desenvolvimento.
O Morfeu é um ótimo personagem, é de longe o melhor, pretendo ler ao menos o próximo livro para ver se Alyssa e Jed ficam melhores, e espero q sim.
Macs 07/02/2022minha estante
Concordo!!! Finalmente alguém que entende o que senti com esse livro. Jeb é o pior mocinho de livro que já li, acho tóxico demais esse instinto protetor que muitas vezes sufoca a Alyssa. Ele sequer se importa se ela não tá sendo quem realmente é, contato que seja quem ele quer. Morfeu foi o que me fez continuar a leitura, porém que arrependimento de ter continuado.

dressa 10/02/2022minha estante
achei que a escrita não passa sabe, não eh aquela escrita fácil de ler, pra mim foi um pouco maçante

Bex 17/06/2022

Tanto tempo sem um livro que me surpreende desse jeito
As primeiras 100 páginas eu me arrastei para ler mas assim que Alyssa resolveu começar tudo fluiu muito rápido. A escrita é ótima e eu realmente não imaginava que tudo ia se desenrolar do jeito que foi. Perfeito!
Ansiosa para os próximos.

"É assim que vc sabe que está viva, Alyssa. Os nós."
Clark Rinzy 18/07/2022minha estante
Eu lembro que em 2018 eu também "arrastei" muito para ler.

Eu achava que ela dava muita descrição de roupa e cenário. Umas coisas que não precisava e tals. Eu lia tudo bem rápido pq ficava agoniada e queria terminar logo KKKK.

Aí quando chegava nas partes que eu mais gostava eu lia com mais calma, às vezes até parava e fazia anotações em um caderno a parte. Heheh

maria 03/10/2021

não sei gente... o livro é meio brega tive que parar algumas horas e ficar só ? sem acreditar na breguice que tava lendo! não vou mentir teria gostado muito se tivesse lido na época de lançamento com meus 12 anos porém ler agora foi meio difícil. tinha umas partes legais, mas na maior parte do tempo queria largar o livro. a alyssa é a maior inimiga da moda coitada, o morfeu com o cabelo azul tbm muito brega? não sei se vou ler os próximos livros, provavelmente não mas gostaria de saber o que acontece depois.
amErica 07/10/2021minha estante
Chamar o morfeu de brega deveria ser um crime punido por lei?

Igor 13/11/2014

O mundo já que conhecemos, mas dessa vez, muito macabro.
Todo mundo gosta de Alice nos Pais das Maravilhas, né? Eu sei porque eu também amo, então estava com minhas expectativas super altas com esse livro e posso dizer que ele cumpriu tudo o que dizia ser. Logo de cara me deparei com uma escrita bem detalhada e gostosa de ler, a autora além de nos dizer o que está acontecendo usa de suas palavras para nos mostrar coisas que só iremos perceber se notarmos nas entrelinhas. De um jeito simples ela consegue fazer o leitor aceitar as loucuras desse mundo.

Alyssa é uma personagem muito forte e segura de si, convive com a maldição que assombra sua família mas não aparenta estar ficando louca para não parar no mesmo lugar que sua mãe. Aliás, ela faz de tudo para não parecer com Alison, sua mãe, o mais distante possível de se parecer com ela melhor e isso no começo pode parecer um pouco irritante, mas ela muda. Ao decorrer da história ela se torna ainda mais forte quando precisa enfrentar vários desafios no País das Maravilhas, me apaguei a ela do começo ao fim… Acho que isso é uma característica ótima na personagem, não só todos os personagens, mas o leitor também é cativado por ela.

"- Agora, me escute, Alyssa Victoria Gardner. Normal é algo subjetivo. Nunca deixe que ninguém lhe diga que não é normal. Porque para mim você é. E a minha opinião é que vale. Entendeu?"

Falando no País das Maravilhas tudo o que posso dizer é que nem tudo lá em essas maravilhas que a nossa querida Alice nos contou, na verdade, as coisas são bem diferentes e muito mais perigosas e assustadoras. Adorei isso, adorei que a autora não se apoderou de um mundo já criado, ela reformulou todo o mundo e toda a história que já conhecemos e deu o seu toque, um pouco sombrio e macabro, mas ainda sim lindo.

O coração de Alyssa se divide em dois criando então um triângulo amoroso um pouco complicado para história, de um lado Jeb o seu melhor amigo, humano, protetor, moreno, forte, respeitoso, amoroso e sexy, do outro Morfeu um ser do mundo das as maravilhas, sedutor, controlador, carismático e surpreendente. O romance tem sua parte na história e Alyssa terá que fazer sua escolha, gostei bastante dos dois personagens e de como a história seguia ao redor deles.

Apesar de ter uma continuação ( é uma trilogia), a história é concluída e tem um final tão satisfatório que eu não faço ideia de que rumo o segundo livro irá levar. Algumas coisas dão brechas para a história ser continuada, espero que a autora não se perca e faça uma continuação menos satisfatória, já que eu achei que algumas partes do livro foram desnecessárias. Pode ter certeza que irei conferir o próximo livro e logo logo volto com uma resenha sobre ele também, enquanto isso, se aventure nas loucuras de Alyssa e o seu lado sombrio no País das Maravilhas!

site: http://www.odevoradordelivros.com/o-lado-mais-sombrio-a-g-howard/
Mariana - @escreve.mariana 14/11/2014minha estante