O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Gai 22/05/2021

O verdadeiro país das maravilhas
Eu gosto muito da perspectiva que a autora traz nesse livro, de uma releitura super criativa, que apesar de ter traços de Alice do Lewis Carrell ainda nos surpreende demais!

Essa é a segunda vez que eu li esse livro e posso dizer que eu amo a fantasia que tem nele, amo as descobertas da Alyssa e de como a gente é introduzido ao mundo das Maravilhas.

O que me incomodou nessa releitura foi o aspecto romântico do livro. Nem Jeb, nem Morfeu me agradaram, e sinceramente não sei o que podem fazer para me agradar nos próximos.

Estou ansiosa para ler os próximos por causa da aventura e pra lembrar os sentimentos que tive na primeira vez que li, mas queria era pular todas as partes que Jeb e Morfeu aparecem kk
Queen Pirata 22/05/2021minha estante
Amooo essa série.
Tenho os 4 livros,deu até vontade de reler agora

marina 05/05/2021

O Lado Mais Sombrio
Então, no começo eu enrolei demais achei bem cansativa a escrita da autora, pra ser sincera até mais do começo fiquei enrolando muito, teve partes boas e partes ruins como a maioria dos livros, eu amei o final, foi um dos melhores plots que ja li na vida, mas pra quem quer começar já aviso, vocês podem achar difícil de imaginar os lugares e os intraterrenos, pra mim a escrita foi meio difícil de ler, a Alyssa do começo me irritou um pouco também, me irritei com Jeb e com Morfeu, mas com certeza prefiro o Morfeu, e agora o livro que não gostei no começo tô louca pra ler o segundo.
Mandy0444 05/05/2021minha estante
Estou na msm! O começo realmente foi um porre

Anaxull 15/08/2021

Este livro é uma nova história baseada no País das Maravilhas. Ele leva essa história tão tradicional para um outro nível. Quem puder leia, pois é uma leitura muito gostosa e tenho certeza que irá surpreender.
Madu 15/08/2021minha estante
Eu li e amei essa série

Thata 20/02/2015

Ok, sabemos que o livro é para adolescentes...mas a história foi totalmente mal desenvolvida e os cenários são horríveis, muito confusos e de péssima descrição. Falta fluxo nas ações, na aventura. E não se foi só a minha remessa, mas havia muitos erros gramaticais e erros sérios! Achei que poderia ser alguma palavra inventada, para encaixar na trama, só que não...

Maira 13/08/2021minha estante
Morfeu fala atravês do site por que era mais fácil dela entender é acreditar nele, já que ela estava com medo de estar ficando louca igual a mãe, então foi uma forma mais seguro de mostrar oque ele queria pra ela, sem ela enlouquecer

Nôra 24/08/2021minha estante
O quão eu amo essa trilogia ???

Anaxull 06/10/2021minha estante
Acabei literalmente de ler essa coleção, e ela é simplesmente perfeita

Laurete | @queridaeusouleitora 18/08/2021

O melhor dos dois mundos
Esse livro teve uma constante variação no meu humor. A História começa nos ambientando sobre as personagens no mundo real e nesse momento ansiava pela ida ao País Das Maravilhas ... quando ela finalmente vai parar lá eu achei que os detalhes era tantos que tornou a interpretação horrível para mim, mesmo tendo imaginação boa.
Eu sei que o País das Maravilhas é um universo lúdico mas eu não consegui visualizar tão bem os acontecimentos mágicos, então ficava ?entendi nada mas ok continuando?.
Fora isso o enredo em si é muito bacana e diferente, a gente tem outras versões de personagens do livro original e conhece personagens inusitados.
Muita boa a série, recomendo a todos que adoram releituras.
Alex.Vargas 18/08/2021minha estante
Também fiquei assim, meio perdido... Mas vamos em frente...

Beatriz Santos 20/04/2021

UM NOVO PAÍS DAS MARAVILHAS! @leiturasdabeatriz
????????: ? ???? ???? ??????? ?
??4/5

???-????? ?? ????? ??? ??????????!

Olá, leitores vorazes! Como acompanhando nos recentes stories, iniciei a leitura da série de livros Splintered que ficou bastante conhecida aqui no Brasil por causa de suas capas extremamente lindas. Confesso que meu maior interesse foi por causa das capas, mas também almejava uma história contagiante por tudo o que já tinha ouvido sobre os livros.

? A leitura foi bem rápida e fluida, conseguiu misturar uma narrativa rabuscada com a informalidade de uma maneira que não encontrei dificuldade em ler ou vontade de pular páginas nas descrições.

?O modo como autora nos apresenta o país das maravilhas é fantástico, ela recriou em cima do que já conhecíamos um mundo muito mais sombrio e com características ainda mais assustadoras e estranhas.

?Os personagens são bem desenvolvidos, porém achei super irritante o modo como a Alyssa ? a personagem principal ? se torna dependente de outras pessoas para tomar decisões vitais em prol da sua família ou do país das maravilhas.

?O ponto alto do enredo é o personagem Morfeu, uma versão melhorada da famosa ?lagarta? que exibe em seu histórico atitudes um pouco questionáveis, mas que com o humor sarcástico e seu jeito de encorajar a Alyssa a ser quem ela quer ser de verdade, conquistou o meu coração mesmo tendo demorado para aparecer fisicamente na história.

?O que mais me incomodou de toda a história foi o relacionamento abusivo vivido entre Jeb e Alyssa. Não sei se isso era normal na visão da autora na época da escrita, mas não acho normal que uma garota tenha que submeter a fazer tudo o que o cara quer e ter que pedir permissão para tudo. Muitas vezes Jeb ? que é comprometido com outra garota ? responde por Alyssa ignorado a vontade da mesma e a impedido de viver outro relacionamento que não seja com ele.

?Outro comportamento machista que me incomodou na trama foi o fato do pai da personagem principal não levar em conta a vontade dela e sim a vontade do Jeb, ou seja, ela só pode fazer o que o Jeb a autoriza, considerando-a totalmente despreparada para tomar as próprias decisões.

?Ainda estou terminando de ler o terceiro livro da trilogia, mas garanto que essa situação chata não melhora e é por isso que torço para que no final ela escolha Morfeu que mesmo muitas vezes não contando a verdade, nunca invalida a sua capacidade de decidir a própria vida.

?A premissa é muito boa e a leitura valeu a pena pelo país das maravilhas e pelos momentos graciosos e as reviravoltas que Morfeu nos proporciona no decorrer do enredo, porém o machismo estampado nas páginas me incomodou muito.

?Em comentários no Skoob notei que muitas pessoas também notaram isso, o me deixa bem mais tranquila em relação as pessoas saberem o que é permitido ou não em uma relação saudável.
Sarinha Caldas 20/04/2021minha estante
que resenha mara!!!

Noemy 05/03/2022

Esperava mais
O livro é um romance dark, como se fosse uma continuação de Alice no país da Maravilhas, onde temos a visão não infantil de Alice. Será que era da Alice mesmo?

Somos apresentados a Alyssa, tataraneta de Alice. As mulheres da descendência dela podem se comunicar com as flores e insetos e por isso sempre terminam suas vidas em hospícios. E não é diferente com Alyssa, para salvar sua mãe de um tratamento radical no hospício ela mergulha no país das maravilhas e lá descobre que nada é o que parece, e que há muito mais do que a história contada. Algo muito mais sombrio habita aquelas terras.

O livro não é ruim, mas esperava mais pela expectativa que criei na sinopse.

O livro é muito, muito detalhado e as vezes isso torna a leitura cansativa e o triângulo amoroso é chato.

Porém tem acontecimentos interessantes que me farão dar sequência na série. Se não gostar do segundo livro possa ser que abandone, mas vou dar mais uma chance para esse mundo louco e sombrio.
Samantha 05/03/2022minha estante
morro de vontade de ler, porém dps que descobri que tem triângulo amoroso dei uma desanima, agora fiquei mais desanimada ainda dkkskdkkskskskkd scrr

Emerson 11/02/2022

Esse livro será muito melhor aproveitado por quem já leu as obras originais sobre Alice no Pais das Maravilhas. Mas mesmo quem não leu (como é o meu caso) pode sim aproveitar bem esse livro, mesmo perdendo algumas coisas importantes ao longo da leitura. A protagonista Alyssa é uma personagem interessante que nos ganha rapidamente. Seu drama familiar é potente, e a sua jornada é bem trabalhada. A pior parte do livro é o triangulo amoroso forçado. Jeb é um chato hipocrita e o Morfeu seria um personagem muito mais interessante se fosse apenas um vilão/anti-heroi interessado apenas em manipular a Alyssa pra conseguir seus objetivos (tipo um Loki) pois assim suas atitudes amorais e imorais seriam muito mais aceitas no contexto da trama. Mas como a historia insiste em força-lo como interesse romântico desde o começo, ele soa apenas como mais um creepy egoista que finge querer ajuda-la a ser independente mas que na verdade tem o desejo de controla-la igualzinho ao do Jeb.
Lets 12/02/2022minha estante
Nossa ... Lskslsksllsksls tão tá né

allie0 01/02/2022

Esperava mais
Eu gostei do livro, mas infelizmente achei bem fraco em relação a proposta, q é muito boa.
A Alyssa não é uma protagonista boa, já que ela parece depender o livro todo do Morfeu ou Jed... Ah, o Jed. O que falar de um personagem tão odiavel? Eu não consegui sentir qualquer apegou por ele. O personagem é muito chato, sem contar q a relação dele com a Alyssa soa extremamente forçada em vários momentos. A autora não soube mediar certas coisas, a escrita achei super longa e chata, já que se diminuir algumas enrolações, é notável q o livro não tem muita história, mesmo com tamanho potencial.
Novamente falando da autora, ela peca várias vezes na escrita, como já mencionei antes, além de querer desenhar algo que deveria ser óbvio, e só não é pela falta de desenvolvimento.
O Morfeu é um ótimo personagem, é de longe o melhor, pretendo ler ao menos o próximo livro para ver se Alyssa e Jed ficam melhores, e espero q sim.
Macs 07/02/2022minha estante
Concordo!!! Finalmente alguém que entende o que senti com esse livro. Jeb é o pior mocinho de livro que já li, acho tóxico demais esse instinto protetor que muitas vezes sufoca a Alyssa. Ele sequer se importa se ela não tá sendo quem realmente é, contato que seja quem ele quer. Morfeu foi o que me fez continuar a leitura, porém que arrependimento de ter continuado.

Talita.Dias 02/09/2022

O país das maravilhas,nunca foi tão sedutor...
Tinha me esquecido como esse livro é incrível?
Me apaixonei novamente por todos,Morfeu todo misterioso e sombrio ganhou meu coração novamente,me senti super conectada com a Alyssa e apesar de querer gritar com ela as vezes,amo essa garota,o Jeb não adianta,eu não gostava dele quando eu tinha 18 anos e agora com 22 que não gosto mesmo dele ???
Aventuras,mistério,sedução,descobertas,plots incríveis e muita magia,sim esse livro é perfeito.
Beatriz 25/09/2022minha estante
deu pra gostar do Jeb não né amg

Bex 17/06/2022

Tanto tempo sem um livro que me surpreende desse jeito
As primeiras 100 páginas eu me arrastei para ler mas assim que Alyssa resolveu começar tudo fluiu muito rápido. A escrita é ótima e eu realmente não imaginava que tudo ia se desenrolar do jeito que foi. Perfeito!
Ansiosa para os próximos.

"É assim que vc sabe que está viva, Alyssa. Os nós."
Clark Rinzy 18/07/2022minha estante
Eu lembro que em 2018 eu também "arrastei" muito para ler.

Eu achava que ela dava muita descrição de roupa e cenário. Umas coisas que não precisava e tals. Eu lia tudo bem rápido pq ficava agoniada e queria terminar logo KKKK.

Aí quando chegava nas partes que eu mais gostava eu lia com mais calma, às vezes até parava e fazia anotações em um caderno a parte. Heheh

mamað½ 18/01/2022minha estante
amg eu não sei se vc já leu o 2 livro mas assim?. ele faz meio que dnovo isso ?
mas eu JURO que tem total sentido e não foi por mal
mas ele faz uma coisa lá pra 80% q eu fiquei chateada
quando vc acabar pfv me fala oq achou