A Ruiva Misteriosa

Resenhas - A Ruiva Misteriosa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paula.Graziela 14/10/2020

Releitura
Livro divertido, com linguagem simples e com partes picantes.
Gosto da interação dos personagens e como Gracie lida com seus conflitos.
Reli para poder ler os próximos.

Nariane 24/06/2015

Fui conquistada.
Fui conquistada pelo livro assim que pus os olhos na capa. A ruiva misteriosa podia cair em todos os clichês de mocinha encontra mocinho, bonito, rico, inteligente e cai de amores por ele e tem uma relação cheia de conturbações e tudo o mais. Na verdade, até que cai, só que com tanto humor que você pensa: "Quero um Jack pra chamar de George também." Podia cair nos clichês de superação, pela mocinha com complexo de Patinho Feio, ex-gordinha complexada. Até cai, mas levanta uma questão pouco abordada: a diferença de idade quando a mulher é bem mais velha que o cara, "a coroa que banca". Grace nem é tão coroa assim, não tem nem quarenta anos, mas em uma realidade em que uma mulher mesmo nova é julgada de todos os jeitos por sua aparência física e traços de idade, a discussão é válida. Dá um alento saber que "a papa anjo" ficou com um cara gatíssimo e que os dois são muito felizes, obrigada, de nada. E tudo isso com muita leveza, bom humor e cenas bem construídas de um casal fogoso. Gostei muito de A Ruiva Misteriosa e as sacadas geniais de Grace e Jack. Ou Gracie e George

Gabriela 28/04/2015

Simplesmente delicioso!
O livro conta a história de uma mulher de 33 anos, Grace Sheridan, que é aspirante a atriz e retorna a Los Angeles, onde começou a sua carreira, na expectativa de se tornar uma atriz profissional. Grace se hospeda temporariamente na casa da melhor amiga, Holly, enquanto a dela está sendo reformada. Em uma das noites, Holly, que é agente de atores, dá uma festa de comemoração da sua agência. É nesse dia que Grace e Jack Hamilton, cliente de Holly e mais novo sucesso entre o público, se conhecem. A química entre os dois é imediata. Jack é lindo, sarado, britânico, bem-humorado e... tem vinte e quatro anos. Adivinhem: esse é um dos entraves que Grace vai precisar passar por cima.

Apesar de ser o novo queridinho da América, ele não parece muito confortável com a ideia. Tanto que, por Grace não saber sobre seu filme, "Tempo", ele brinca com ela que precisam sair em um encontro. O que acaba acontecendo, óbvio. A atração dos dois é palpável e, apesar da diferença de idade e dos complexos que Grace tem, os dois funcionam muito bem juntos e uma faísca começa a se acender.
Eles acabam se apaixonando, mas a diferença de idade e o sucesso cada vez maior de Jack martelam na cabeça de Grace. Embora Holly os aconselhe a manter o relacionamento em segredo, Jack não parece estar dando a mínima para isso. É por causa dessa displicência que eles são fotografados juntos pelos papparazzi e as manchetes chamam Grace de velha e a acusam de ser papa-anjo, o que acaba abalando um pouco o relacionamento deles, mas nada muito importante.
Ao final do livro, Holly consegue uma audição para Grace de um novo musical da Broadway e esta tem a infelicidade de descobrir que o diretor é seu antigo melhor amigo. Se fosse só por isso, não haveria problema, mas - *SPOILER SPOILER SPOILER* -, ainda na faculdade, eles dormiram juntos e depois ele a ignorou durante o verão inteiro. Grace ainda guarda rancor, porém eles conseguem resolver suas diferenças e em poucos dias ela partirá para Nova Iorque.
Os últimos capítulos são praticamente SÓ cenas eróticas, o que posso dizer que me incomodou um pouco. Tudo bem ter um, dois capítulos, mas cinco ou mais? Deus, nem uma ninfomaníaca aguentaria! Se alguém gostou, perdão, mas é a minha opinião.
A diagramação é boa, mas os erros gramaticais em certos momentos chegam a ser grotescos. Erros bobos, que, apesar de falarem que houve uma revisão, eu duvido muito que esta tenha acontecido. Ou então os profissionais que eles contrataram não sabem tão bem assim a língua portuguesa, porque "putz grila", que bosta!
Ufa, desabafei.
Voltando... Eu simplesmente amei o livro. As personagens são cativantes e eu me conectei muito com a Grace (não só por nós duas sermos ruivas). Cada personagem completa e torna a história mais divertida. Além do que eu lembrei muito de mim e da minha melhor amiga, então posso dizer que sou um pouco suspeita em recomendá-lo. Eu particularmente não queria deixá-lo de lado e acabei terminando em menos de dois dias. Estou ansiosa para ler o segundo - que por acaso já comprei antes mesmo de ler o primeiro. Lembram da parte "compulsiva"? - e acredito que não vou me decepcionar.

site: http://pratelivros.blogspot.com/2015/01/resenha-ruiva-misteriosa-alice-clayton.html

Renatta.sa 12/02/2021

Longo
Achei a leitura bem longa.
Poderia ter mais histórias mas tem muita narrativa e tornou o livro longo e cansativo.
Muita das vezes era bem bobinho.

Janaína Hanna 08/02/2015

Adorei o livro , leve e engraçado. É uma leitura rápida e espirituosa.
Os personagens são bem reais e super diferentes , enfim , amei o livro e criei expectativas altas para os próximos livros.

Licavargas 28/01/2015

Grace é uma maravilha de personagem. Ela é alegre, divertida e me cativou logo de cara. Com trinta anos e ex estudante de teatro foi super legal ver uma personagem perto da minha faixa etária com várias dúvidas que eu tive durante muito tempo.
(...)
Eu realmente gostei dela (Grace) e do seu jeito meio imaturo, meio neurótico, meio atrapalhado... Ela parece tão mais real do que muitas mocinhas por aí.
(...)
Para mim, Alice Clayton deu um novo fôlego aos romances eróticos. Foi revigorante ler um livro com a mistura exata de momentos cômicos com sensualidade. Nada de muito drama, nada de super dificuldades.

Resenha completa no Amores e Livros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/01/a-ruiva-misteriosa-alice-clayton.html

nathyarmy 27/01/2015

Envolvente de uma forma sexy e descontraída, 'A ruiva misteriosa' conta com
personagens engraçados e cativantes que a autora trouxe para prender todos
numa leitura animadora.
Achei errada a descrição do livro que dá uma ideia antecipada para o
público de que a história de Grace e Jack giram em torno da carreira
promissora de ator de Jack, e isso não acontece já que Alice Clayton não se
aprofunda nesse aspecto.
Pode se tornar desoladora a proposta da autora de não desenvolver
alguns acontecimentos que ocorrem durante o livro e se concentrar no "agora" da relação de Jack e Grace, mas tenho certeza que muitos
gostarão de esperar a continuação para aproveitar mais a companhia de
Grace, Jack, Holly, Nick e outros que surgem no decorrer da obra.
O que mais me prendeu durante a leitura foi a personalidade exagerada mas
sem ser fantasiosa de cada um no livro.
Não fiquei triste com o término do livro já que ainda tem mais 2 para se
animar e sonhar até onde levará a relação dos protagonistas com suas
loucuras.

Vivi Martins 20/01/2015

Grace Sheridan, 33 ano, atriz iniciante e Jack Hamilton, estrela em ascensão em Hollywood, 24 anos e prestes a estourar com seu novo filme Tempo, se conhecem e se sentem atraídos um pelo outro. Tanto Grace como Jack tem a mesma agente, Holly, amiga de longa data de Grace.
Grace é engraçada, espirituosa e meio maluca, com uma boa dose de neuroses e embora tente não se impressionar com Jack, não está funcionando. Jack é lindo, gostoso e pode ter a mulher que quiser, mas está interessado naquela ruiva que o cativou.
A relação desses dois é interessante, envolvente, muito sensual e com lances muito engraçados.

Simone Pagliari 18/09/2021

É bom
É um livro bom, uma história sem grandes emoções e reviravoltas, um final previsível também sem grande comoção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6