Uma Razão Para Respirar

Uma Razão Para Respirar Rebecca Donovan

Resenhas - Uma Razão Para Respirar

Sophya.Heloise 06/01/2022

Um começo e tanto para mim
Esse foi o primeiro livro que não seja infanto-juvenil que eu li, já época eu não sabia absolutamente nada leitura, gatilhos, eu só vi um livro, pedi emprestado e ele mudou minha vida desde então. A história é pesadíssima, os personagens são bem desenvolvidos e a leitura é fluída, várias vezes você terá que parar para respirar, secar as lágrimas, ligar para a psicóloga e agradecer (ou não) pela vida que tem. É impossível não sentir empatia por Emma, se apaixonar por Evan e querer ter uma Sara em sua vida, a autora trabalhou tão bem história que durante 6 anos eu fiquei me perguntando qual o nome da suposta série que eu tinha assistido e que eu queria ver a continuação, fui me lembrar esse ano que era um livro e agora com uma maturidade maior, e uma mente mais desenvolvida, eu ainda agradeço esse livro por ter dado o empurrão que eu precisava pra entrar no mundo da leitura.

Anninha Bia 10/08/2021

Um New Adult com temática da violência doméstica.
A violência doméstica sofrida por jovens americanos é pano de fundo desse romance que toca e desperta para uma realidade sofrida e sufocante. Resiliente é a palavra para descrever Emma, que aguenta muito enquanto sonha com a liberdade dos 18 anos e da ida a Faculdade. Evan é o garoto que tem a sensibilidade de estar ao lado de Emma na superação psicológica dessa trauma.

Luana.Bona 08/06/2021

1° Livro da Trilogia Breathing - Sinopse Amazon
Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde. O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança. Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar. A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina. Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim.

Eve 07/05/2021

Não é para qualquer pessoa
Desde o início o livro é bem pesado.
A forma como Emily/Emma enfrenta frequentemente a agressão vindas de sua tia é em certo ponto repugnante, até mesmo enjoativo.
O decorrer da história é ao mesmo tempo que curioso, enrolado por conta das variáveis que sempre aparece quando algo está pra acontecer, no entanto não deixa de ser uma história forte.
Ler esse livro nos lembra que Violência doméstica existe e está mais presente do que imaginamos, afinal ninguém vai da escada ou bate com a cabeça todo dia/semana.

Maria Viviane 11/04/2021

Revoltada...
Eu com toda a certeza do mundo, já estaria na cadeia, mas eu MATAVA ESSA VACAAAAAAAAAAAAA, que mulher insuportável, idiota, sem noção, louca, eu poderia fazer a resenha só pra mostrar minha indignação com essa mulher e nojo por ela, mas por outro lado o livro parece ser dividido em dois mundos, e o outro lado do mundo(Emma e Evan) é maravilhoso, eu quero muito ver esse casal feliz, Emma merece isso, dei 4 estrelas porque queria que ela pensasse mais nela e acabasse com a vida dessa vaca, espero que no próximo livro ela melhore nesse aspecto.

Min 19/03/2021

Sinto que minha vida e a da Emma estão no fundo do poço.
Eu preciso do segundo AGORA! Acho que me apeguei demais aos personagens desse livro e que não odiava tanto assim uma personagem secundária desde que a Umbridge apareceu em Harry Potter. Eu necessito terminar essa trilogia, necessito de tempo e ver a felicidade da Emma, ela merece respirar.

Cibele 27/02/2021

Ótimo
De toda a trilogia Breathing esse é o melhor, uma história interesse e pesada, mas muito boa. Gostei mesmo.

Naty 07/01/2021

Surpreendente
Chego ao fim da leitura sem palavras para descrever esse livro... Amei, eu, chorei, fui da raiva à alegria... Super indico

Ananda Faria 07/10/2020

Uma razão para respirar
Eu amei o livro. Ele aborda a questão da violência doméstica. Emma é uma personagem muito forte que foi deixana na casa dos seus tios por que a mãe não quis ficar com ela após a morte do pai dela. A esposa do irmão do seu pai não a suporte e faz da vida de Emma um inferno, mas ela tem o apoio dos seus amigos Sara e Evan.

Luiza Dau 11/08/2020

Releitura...
Fui reler esse livro e queria ter gostado tanto quanto gostei quando li a primeira vez. Vou terminar a série porque ainda não consegui acabar. É uma boa série pra ler sem pretensão, porque a protagonista é chata e criou uma ideia na cabeça dela que não desapega mesmo que sofra e quase morra.

Duda Cassin 09/06/2020

Breathing
Ainda estou tentando entender a dimensão do que acabei de ler. A leitura mais rápida que já tive, acabei tudo em um dia e foi extasiante
Queria um romance clichê para aquecer meu coração, recebi de tudo menos isso, não que eu não tenha AMADO o Evan com a Emma, mas esse livro pegou meu coração e começou a apertar.

Me identifiquei muito com a personalidade dela, MUITO mesmo e eu amei.

Em várias partes do livro via que meus olhos marejaram, a única coisa que deixou a desejar foi que eu esperava um pouco mais de intensidade nos quotes em que a protagonista era agredida, queria mais descrições do sentimento dela no momento.

Forte, ela é forte. Emma Thomas tem um autocontrole muito forte, mas ai né aparece a puguinha pra perturbar ou para ser uma tocha na escuridão, uma passagem secreta em um beco sem saída...Evan Mathews.

Eu tô tão sem palavras com ele, ela o afastava de todas as formas possíveis, não fique perto de mim, não fale comigo, não pergunte sobre mim, e ele fez tudo isso. O objetivo dera era ser invisível e o fato de Evan a ter notado foi um catástrofe para ela por vários motivos, um deles é afastá- lo da confusão que ela é.

Eu ainda tô conhecendo esse livro, mas a todo momento me senti em um patamar de realidade, isso é real, as coisas são assim, essa é a realidade de muita gente e nem todo mundo tem um Evan na vida.

Em outras situações também eu estava me sentindo muito no parar de realidade. Em outros livros de apenas romance as coisas não são tão reais, tudo acontece muito por sorte ou por coincidência. Nesse livro não, ele é real.

Ela tem 16 anos, 16! Uma menina que era recatada ao extremo, era cinza! E Booooom tudo começou a não acontecer conforme seus planos, de repente ela se viu sem o controle da situação, não sabia se chegaria em casa e seria espancava por ter feito absolutamente nada.

Uma menina de 16 anos que perdeu a adolescência e olhou pra frente, quantas vezes ela repetia "amanhã será melhor que hoje, amanhã será melhor que hoje, amanhã será melhor que hoje" e mesmo não sendo era isso quase toda noite, Amanha será outro dia, e eu vou sobreviver.

Sobreviver.

Passou 4 anos de sua vida tentando respirar, sobrevivendo e não vivendo!

Eu quero ver oq "tentando respirar" vai me aguardar, mas esse livro é viciante e índico muito.

mariacganci 18/05/2020

Pesado
O livro tem uma história muito boa, eu fiquei agoniada em cada cena que se tratava na casa da Emma, por conta da violência doméstica, não consigo nem culpa-lá por evitar denunciar, afinal, ela é uma vítima e mal pensa nela mesma. Gostei muito do livro, a única coisa que me pegou foi que no final o livro começou a ficar muito massante, mal conseguia terminar de ler, mas também essa é a única parte que crítico.

Silvia 08/04/2020

Falta de amor próprio
O livro nos envolve com a história. O tema abordado sobre a violência doméstica pelo qual Emma passa é bem pesado. As agressões são graves, tanto físicas como emocionalmente. A Carol parece ser totalmente desiquilibrada mas além disso não temos maiores informações sobre esse ódio todo.
Emma é frágil, bem desestabilizada emocionalmente, não teve carinho e amor suficiente em seu núcleo familiar, tanto é que seu amor próprio é bem deficitário. Suporta essas agressões de forma submissa, contando os dias para se ver livre de seu calvário.
George, preciso entender realmente qual é a sua, porque você permitir o que acontece debaixo do seu teto, isso é algo imperdoável.
Melhores personagens do livro, Sara e Evan. Sara, toda mulher merecia uma AMIGA como você, simplesmente você é incrível e forte.
Evan, mocinho doce, carinhoso, compreensivo, dedicado e um fofo.
Achei que autora quis introduzir a história de Emma, mas ficou um livro muito logo. O fim é realmente de tirar o fôlego e praticamente fica tudo para o próximo livro.
Tenho que ressaltar aqui que me impressionou bem a quantidade de erros ortográficos e de concordância que existem nessa edição, isso me decepcionou bastante.