A Fazenda

A Fazenda Tom Rob Smith

Resenhas - A Fazena

Camilla 17/06/2022

Eu sei que faz parte mas?
Se tem uma coisa que me deixa bolada é não ter final.
A história nos traz uma narradora não confiável e seu filho super desconfiado. Quando ele recebe uma ligação de seu pai dizendo que sua mãe está muito mal, ele fica sem entender, pois, por estar longe da fazendo de seus pais, não tinha ideia do que estava acontecendo, ou não.
Essa coisa de não ter certeza se o que está sendo contado aconteceu ou não, funcionou muito (para minha pessoa) conseguiu criar uma vibe de tensão e investigação, o que aumenta o interesse para terminar o livro e finalmente SABER o que rolou. Mas dai, você ler mais de 300 páginas pra no final não ter nada concreto... me perdeu muito.
É um livro interessante, mas só leia se não se importar com finais.

ana_barusso 12/06/2022

Achei o livro muito top, faz você ficar interessado, faz você querer ler o livro, para você saber das respostas, saber o que aconteceu.
É um livro que te prende muito e quando que revelou que tinha acontecido eu falei "ah é só isso?" mas aí continua e tipo por trás tinha uma outra história, que vc fica assim pasmo.
Livro incrivelmente bom livro muito bom mesmo

Giuliana 03/06/2022

Chato e entediante
Livro arrastado demais! Só terminei pq odeio começar algo e não terminar, mas seria um livro que eu teria desistido facilmente. Infelizmente, minha pior leitura desse ano. Eu não recomendo não, mas gosto é gosto né? Se quiser encarar essa, depois de ter lido ótimos livros, só desejo boa sorte Kkkkkk

Alana.Leitao 03/05/2022

História boa que poderia ter sido resumida em poucas páginas
Eu gostei da história, premissa boa e enredo bom, mas totalmente desnecessário o tanto de páginas que esse livro tem, isso que me deu mais raiva. Outro ponto, o livro é mais sobre a mãe contando seu relato e na minha opinião o livro bem que poderia ser em 3 pessoa já que fica assim, ela contando a história como se tivesse escrevendo um livro, ninguém fala tanto assim sem se interromper e ser interrompido kakaka. Mas o final tem gatilho, não vou mentir é impressionante eu fiquei chocada.

Ju Ragni 04/04/2022

Suspense muito bom
Achei muito bem construído. Leva o leitor por um caminho durante quase todo o enredo, e o final é surpreendente. Para mim, lembrou um pouco o filme Midsommar. Embora não seja sobre essa celebração, a vida na zona rural isolada da Suécia, entre pessoas desconhecidas e de comportamento estranho lembrou um pouco aquela sensação de estar totalmente preso em um ambiente aberto. Mas quem for ler não deve esperar ação: é um suspense psicológico.

Marcelo 23/02/2022

Interessantíssimo!!!!
Gostei do livro. Primeira obra do autor que leio. Achei bem criativo. Nos leva a acreditar em um caminho, depois nos faz duvidar e achar que estávamos errados, depois nos deixa em dúvida de novo, e com isso ficamos presos a história até o final e devorando as páginas. Muitas quebras de expectativas, os mais experientes no gênero talvez consigam descobrir o desfecho com mais facilidade, mas eu não consegui. O que mais pedir de um livro do gênero... muito bom!!!

Angel_Gray 10/02/2022

"Cronologia é sanidade" Será?
??ANTES DE LER ESTE LIVRO, PESQUISE SOBRE OS GATILHOS??

Eu fiquei pensando muito durante a leitura se eu devia dar 5 estrelas. A história é lenta no início, só consegui engatar na leitura quando o livro estava na metade mas depois que a coisa começou a andar eu fiquei viciada!
Me apeguei demais na história da Tilde, vi nela uma personagem extremamente forte por querer descobrir o mistério que rondava a fazenda e o povoado. Eu acreditei fielmente na história que ela contava, senti como se ela estivesse contando diretamente para mim.
Tilde contou a história na ordem cronológica, para ela cronologia é sanidade.... Digamos que não foi bem assim ? Mas não quero falar demais para não dar spoiler.
O livro em si é muito bom, eu amei conhecer a escrita e o universo deste autor. Pretendo COM CERTEZA ler mais livros dele e mesmo que o livro tenha sido lento no início, eu dei 5 estrelas.

Lilian 08/02/2022

Interessante
Senti falta de um epílogo. Não gosto de ter que ficar imaginando os possíveis finais de casa personagem. Quero saber o que aconteceu com cada um e o livro deixa isso solto. Fico me perguntando se tem uma sequência que justifique o final do livro.
Thaís Almeida 06/03/2022minha estante
Estava na minha lista para ler... Agora não sei tanto

Nanna 15/05/2022minha estante
Exatamente! Cheguei a pesquisar pra saber se tem continuação, a gente merecia aí menos um epílogo

Elizandra 05/02/2022

O livro é muito bom. Bastante envolvente e a narrativa prende bastante. Só acho que poderia ter sido um pouco menor, pra não ficar cansativo.

Abduzindolivros 01/02/2022

achei que eu tinha sacado porém fui pega de calças curtas
Esse livro é o exemplo perfeito daquela história de que não dá para confiar em um personagem falando sobre si mesmo

O tempo todo eu oscilei entre acreditar na Tilde e desconfiar de sua sanidade. Até o final da história, eu achei que só tinha essas duas opções, mas fui surpreendida.

Foi uma boa história, gostei do suspense, me prendeu do início ao fim. Recomendo.

Flavia1332 24/01/2022

Relatos e mais relatos...
O começo do livro me empolgou,foi um início fluido, porém nos 30% a história se arrastou até os últimos 5% finais que me fizeram gostar apenas do comecinho e do finalzinho, fazendo o meio do livro enrolado e arrastado.Infelizmente não me liguei a nenhum personagem, achei a história chata e confusa.