Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

Isa 11/09/2022

Eu tô CHOCADA!!!!!!!
Odeio a maura meu deus que chataaaaaaaa "a pq quando eu tiver visões" supera mulher cresce!!!!!
Morta de tristeza pelo finn

naiarafernands 06/08/2022

Não é ruim, mas podia ser melhor
O segundo livro é o típico livro de desenvolvimento de personagem, o que fez a primeira parte ser bem lenta e um pouco chata até. Cate está com os nervos a flor da pele depois de ter se unido a fraternidade, enquanto suas irmãs focam na profecia e seu desenrolar. Tem uma personagem desse livro IN SU POR TA VEL, que quase me fez largar ele umas 5 vezes. Por mais que os conflitos sejam plausíveis, me deu uma raiva também como tudo se resolveria com diálogo, e por fim no final aconteceu o que eu já esperava que iria acontecer, mas que eu não queria que tivesse acontecido kkkkk

Falando em pontos positivos: A história realmente precisava desse desenvolvimento entre as irmãs, se não ficaria previsível demais no último livro, então por mais cansativo que seja deixa pontas muito boas para o próximo livro. Você termina querendo saber o que será que vai acontecer agora já que a profecia parece mais próxima de ocorrer, fico imaginando se a autora vai ter coragem de se livrar de alguns personagens... Enfim, um típico segundo livro de trilogia que parece que não anda muito, mas que é necessário para um final coerente.

bruxadecopas 26/01/2022

Você não sabe os segredos de todos!!!
? "? Se virarmos as costas para as garotas que mais precisam de nós para salvar a própria pela, qual é a nossa utilidade?" ?

Cate finalmente cedeu as chantagens das Irmãs e foi para o convento: totalmente repleto de bruxas. O lugar é especialmente para recrutar bruxas e fazer com que elas aprendam mais sobre as suas magias e seus pontos mais fortes. Além de que é um lugar "salvo" dos olhos dos Irmãos, já que eles acreditam que as Irmãs estejam apenas em nome do "senhor".
Poderia ser um lugar ótimo pra ela, se ela não tivesse que romper seu relacionamento com Finn, se mudar para um lugar que ela não queria e ainda deixar suas irmãs: se ela for realmente a bruxa da profecia, suas irmãs, devido a instabilidade de Maura, ficarão mais seguras na casa.
Tudo muda quando Brenna, a oráculo, começa a fazer previsões na prisão em que se encontra e revela mais detalhes de onde está a bruxa da profecia, o que aponta diretamente para Cate. Mas de acordo com as previsões de Brenna, Cate está um pouco longe de ser a bruxa da profecia, ou será que os seus poderes estão apenas atrasados? De qualquer forma ela vê mais duas coisas caindo no seu colo: ela é a querida para próxima na liderança do convento e sua irmã se tornou uma das suas inimigas.

Eu fico TÃO feliz de não ter desistido dessa trilogia! O que faltou no primeiro livro, o segundo traz com fervor! Temos empoderamento, temos conflitos, temos situações delicadas e o comportamento de algumas personagens vai você ficar se mordendo de raiva! A personagem principal as vezes da vontade de dar uns tapas, mas vocês superam. Eu fiquei querendo ver o desenrolar das coisas e li compulsivamente, resultado: o livro foi lido em um dia.
Assim como o primeiro, o livro é curto e pode ser facilmente lido em um dia, a leitura continua fraca e até os momentos mais "parados" se tornam essenciais para a história.

Ana Paula 31/12/2021

Amaldiçoadas.
Amaldiçoadas continua a história das três irmãs bruxas, Cate larga sua família no intuito de proteger suas irmãs, a partir daí surgem segredos e reviravoltas. ??

Vivi 23/12/2021

Após os eventos do livro anterior, Cate decide servir a Irmandade, mas não sem deixar de pensar em tudo que ela abandonou, sua família, sua cidade, sua casa, suas amigas e Finn, seu grande amor. Fazendo com que ela demore a se ajustar a realidade e tornar deste seu novo lar.

Os Irmãos estão mais dedicados do que nunca a exterminar as bruxas, mas também a acabar com qualquer liberdade das mulheres, criando leis, como a proibição de estudo e trabalho feminino, entre outras. Também estão à procura das três bruxas irmãs da profecia, assim como a irmã oráculo, a mais poderosa das três. Com todo esse cenário, Cate decide que o melhor lugar para suas irmãs é dentro da Irmandade, onde ela pode protege-las.

A chegada das irmãs ao convento traz a Cate problemas com sua irmã do meio, Maura. Que está fazendo de tudo para chamar atenção e demonstrando grande interesse por ser a oráculo, a bruxa mais poderosa. Maura acaba virando vilã assim como os Irmãos, um ponto que pode ajudar ao leitor a se prender na história com a expectativa do que irá acontecer.

A história apresenta mais detalhes de sua trama se comparada a obra anterior. Começa a ser possível para o leitor começar a imaginar e especular sobre o que pode vir a acontecer.

O livro é um pouco lento ainda, mas não o suficiente para fazer o leitor perder o interesse. A história como um todo continua sendo divertida e suave, capaz de prender o leitor.

Outros pontos da profecia são relevados, gerando expectativas para a próxima obra, o final da saga.

Lalaura 17/12/2021

Se o livro fosse meu, eu jogava ele do outro lado da sala
Livro maravilhoso, me deixou com raiva, ódio, apaixonada, emocionada. Tudo ao mesmo tempo, "odeio, mas amo, e isso dói". Essa frase me resume kkkk
Me fez surtar e gritar, leiam, recomendo

Katleen 07/11/2021

Perfeito
Esse segundo livro é zero defeitos. Cada capítulo é um surto diferente. Cate está na Irmandade, e descobre tudo sobre a profecia. O relacionamento entre as irmãs está cada vez mais complicado, e eu mesma queria fazer um feitiço pra entrar no livro e bater (ou eu mesmo matar) a Maura, espero que a que não vê a virada do século seja ela ? Ela mexeu com o meu casal ?

Tatá 10/08/2021

Uma continuação que me surpreendeu muito.
"Amaldiçoadas" dará espaço para mostrar como a magia é tratada na Irmandade, os desafios que as Irmãs-Bruxas precisam contornar para manter seu segredo e o quão longe podem ir para desafiar a mentalidade da sociedade.

A trama do livro foi muito bem arquitetada. Notamos logo de cara Cate lidar com os seus novos sentimentos. A forma depressiva e fria com que ela age na Irmandade, se isolando do restante das bruxas e vendo com os próprios olhos o que o diário de sua mãe concluía a respeito daquele ambiente egoísta.

O desenvolvimento de todos os personagens foi muito bem trabalhado, dando espaço para todas agirem na história e formarem, perante a nós, a sua personalidade. Conseguimos sentir simpatias e desavenças profundas por todos dali, mesmo os de segundo e terceiro plano. O amadurecimento das três irmãs é incrível. A passagem da Cate do começo ao final, é desenvolvida muito bem, há uma completa aceitação e liderança nela. Vemos Maura se amargurar ainda mais e Tess assumindo uma grande responsabilidade.

Jessica Spotswood consegue trazer o que ansiávamos no primeiro livro, a parte concreta da profecia se realizando entre as três irmãs. Ao passar dos capítulos, a confiança e a desconfiança de quem menos esperávamos vem surgindo, e vamos temendo com o que poderá acontecer mais adiante. Sua escrita é boa e curiosa, percebo uma melhora dela do primeiro livro para o segundo.

O final do livro é genial, e faz um belo resumo de todas as ações das Irmãs na última cena, como foi possível chegar áquele ponto crucial.

Extremamente curiosa para o terceiro.

MaRia 31/07/2021

Sem defeitos!!!
Não esperava menos, cada capítulo que passa a gente surta mais.
Cheio de coisas inesperadas e cheios de acontecimentos.
Esse livro instiga a nossa curiosidade.
Louca pra ler o último da trilogia.

hellenesquarcio 18/06/2021

MEU DEUS
Então, o segundo livro é incrível, cheio de revelações e a cada página meu ódio pela Maura aumenta, o menina insuportável. Concomitante a isso, amo a Tess e o Finn com todo meu coração, são dois perfeitos.
Esse final me deixou de coração partidoooooooo