Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

sou_botelho 12/05/2021

Amaldiçoadas
Após ser forçada a abandonar as irmãs e seu noivo, Finn Belastra, Cate se encontra no convento das Irmãs. Todas elas são bruxas disfarçadas e por estar lá contra a vontade ela passa por algumas dificuldades de adaptação. Ficar longe de quem ela ama e quer proteger não é fácil.

Os Irmãos estão cada fez mais paranóicos prendendo garotas não bruxas por pequenos delitos que eles julgam imorais, bruxas e aquelas suspeitas de ser o oráculo. As mulheres são proibidas de trabalhar e estudar o que gera conflitos sociais.

A bruxa mais forte da profecia também será um oráculo, mas nenhuma delas teve alguma visão. Será que será a Cate a Bruxa que vai trazer a paz a todos? Em meio a tanta pressão ela também tem que lidar com seu relacionamento com Finn, pois ela nem pode se explicar a ele.

Demorei muito pra ler, porque eu queria guerra, sangue e essas coisas. Então enrolei um pouco mas a continuação é muito boa. Eu amo o Finn demais.

Não sei se gosto ou não de a autora ter colocado minha personagem favorita sáfica pra ser a vilã. Esse final partiu meu coração em 2019 e partiu de novo em 2021. Enfim, a dor.

Leiam.

Fabi 15/04/2021

A história fica mais interessante
O segundo livro da Trilogia das Crônicas da irmãs bruxas, fica mais interessante.
Nesse livro continua com o romance, mas tem mais ações e tem uma das irmãs a Maura que você acaba pegando ranço dela.
Vale a leitura, ainda mais com o final surpreendente e você quer continuar para o terceiro e último livro.

aelinana 08/04/2021

Bruxas e mais bruxas
O livro no geral foi ok. O que me conquistou e que me deixou de queixo caído foram as revelações das últimas 30 páginas. Não desgrudei os olhos das páginas e no momento me encontro chocada e receosa pelo próximo volume. Aguenta coração!

Natalia 11/03/2021

Eitaaa que livro foi esse!! A construção da história junto com a evolução das personagens foi sensacional! Eu amei o primeiro livro, mas achei o segundo foi muitooo bom! Geralmente eu fico bodiada no segundo livro quando é trilogia, mas esse eu não conseguia parar de ler.. e agora claro já parti pra continuação!

MahElisabete 22/02/2021

Eu estou abalada emocionalmente
Gente oque foi isso?

Acho que a minha opinião poderia se resumir apenas nesta pergunta.

Nesse livro é construída de uma maneira mais próxima a relação das três irmãs, e isso me surpreendeu muito, por que mostrou o quanto elas mudaram. As personalidades forma muito mais elaboraras do que no primeiro volume e cada uma obteve suas próprias características.

O que mais me chocou foi como a autora conseguiu construir o enredo desse livro sem focar apenas na personagem principal (Cate), em algumas cenas ela conseguiu mexer com o nosso psicológico e nos fazer mudar de lado a cada hora neste início de Guerra implacável.

O final então... não tenho nem palavras. Chorei litros e reli cada frase, por que não parecia verdade. Não é possível que alguém consiga fazer algo tão desumano daquele jeito. E por causa disso estou com grandes expectativas para o desfecho dessa trilogia!

Fernanda 06/01/2021

De verdade? Esperava mais, muito mais
Um livro extremamente chato, nossa, muito chato. As irmãs Maura e Cate deveriam se matar logo, insuportáveis, amo a Tess mas a Cate não deixa ela aparecer, o final foi a única coisa que salvou, o que me fez dar vontade de ler o outro livro, mas tenho medo de abandonar nas primeiras páginas se a Cate dizer mais uma vez que não é capaz.

Edu | @leituraelfica 23/12/2020

Reflexões e tapa na cara
O que o primeiro livro dessa série não funcionou pra mim o segundo veio pra suprir e ajudar essa série a subir no meu patamar.

A leitura ficou mais fluída, com muitas reflexões acerca do governo patriarcal e religioso da época. Onde mulheres eram silenciadas o tempo todo e seus poucos direitos estavam constantemente em risco.

O quanto mesmo com a melhora ainda vemos muitas coisas ainda acontecendo hoje em dia.

Cate agora sim entrou pro meu coração e as relações familiares ficaram ainda mais forte. Me fazendo achar a fofura e o crescimento de Tess maravilhoso assim como a raiva que a Maura me faz passar desde o primeiro livro só piorou.

Terminei esse volume chorando, com raiva mais também torcendo e me importando com muitos personagens. O que mostra o quanto essa história cresceu pra mim.

Vale ressaltar que gostei do fato de ter um casal homoafetivo aqui mesmo que isso não seja tão bem trabalhado. Mostrar representatividade já é interessante.

Já quero ler o próximo

Mari Caldeira 07/09/2020

Evoluindo...
Cheguei ao fim do volume 2 da trilogia das irmãs bruxas e continuo achando Finn um amor, fofo demais. Tess não me decepcionou, ao mesmo tempo que é muito humana, dócil, as vezes infantil, ela também é forte, determinada e sábia. Se passei raiva com Maura no primeiro, nesse, triplicou, que idiota e mesquinha. E Cate, finalmente, me convenceu como protagonista.
Nesse volume temos muita magia, esclarecimentos, ações e reviravoltas.
Não é uma leitura MARAVILHOSA, pelo menos para mim, daquelas que me sequestram, mas vale a pena. É boa, é fluida, te faz refletir um pouco sobre uma sociedade patriarcal extremista e se vc gosta desse universo de magia, poderes, melhor ainda.
Partiu para o volume 3 - Predestinadas.

Shirlei 10/08/2020

a continuacao das cronicas das irmas bruxas revela alguns segredos. o livro e bem dinamico e facil de ler. impossivel nao querer saber o que vai acontecer no ultimo volume

Ellie 03/07/2020

O segundo volume de As Crônicas das Irmãs Bruxas aprofunda mais na magia. Nesse livro vemos como ficou a ligação entre as irmãs depois da Cate ter “escolhido” ir para a irmandade, vemos os tipos possíveis de magia que as bruxas podem fazer e aprofundamos na sociedade da época, mostra também que não é tão simples a profecia e que tentar tomar o controle da Fraternidade não vai ser tão fácil. Uma das coisas que me irrita em enorme profundidade em livros e séries é quando um personagem tem informações e não compartilha ela com os outros e isso faz com que dê muitos problemas, mas também que o plot desenvolva, e isso é o que acontece no livro, as irmãs guardam muitos segredos umas das outras e se elas sentassem e conversassem, capaz que muitas coisas seriam diferentes, apesar de que a Maura é uma cabeça dura. Gostei desse livro, o primeiro é melhor, podiam adaptar essa trilogia, está bem gostosinha de ler.

Jessica891 07/06/2020

Maravilhoso.
Mal terminei o primeiro livro e ja vim correndo ler a continuação. Trama envolvente, cheio de romance e magia. Ansiosa para começar o terceiro livro. Para amantes de bruxas e fantasia é uma otima escolha.

Barbara M Giolo 18/05/2020

Vai Cate!! Impossível não torcer pra essa garota!
Segundo livro das crônicas das irmãs bruxas e tão bom quanto o primeiro da série. A autora não perde o ritmo e nos conduz lindamente para um universo totalmente novo. Cate foi forçada a entrar na Irmandade, uma instituição de fachada onde todas as mulheres são bruxas que buscam proteger outras bruxas dos Irmãos. Ela enfrenta muitas dificuldades em se adaptar à nova vida e se sente muito solitária. Tudo muda quando consegue um encontro escondido com seu amante Finn e suas irmãs são trazidas para junto dela.
Imersa em um jogo complexo de intrigas e manipulação, ela busca conduzir suas amigas e irmãs da melhor forma seguindo seus valores éticos que divergem dos de sua irmã Maura e de Irmã Inez, ambas têm sede de poder, querendo controlar a Irmandade e liderar a tomada de poder do governo. A relação com sua irmã vai se tornando cada vez mais difícil, envolvida por inveja e ciúmes e assombrada pela profecia que diz que uma irmã irá causar a morte da outra e só duas delas irão estar vivas na virada do século.
A autora foi perfeita, trazendo uma nova Cate em um mundo completamente diferente do anterior. Os dilemas são os mesmos, mas estão mais complexos assim como os personagens o que achei formidável. É uma leitura rápida e muito agradável. Os acontecimentos são mais emocionantes que os do primeiro livro e você simplesmente não consegue largar o livro e parar de torcer pela Cate. Estou encantada com essa trama e já iniciando a última crônica.

Jessica1248 13/05/2020

Surpreendente
Esse livro me fez sentir tanta raiva e vontade de estapear uma personagem, putz. A escritora conseguiu construir os personagens maravilhosamente bem, o enredo, as artimanhas, gostei bastante. Fico satisfeita que não tem enrolação para ocorrer os eventos e também não é feito nas pressas. O final me deixou de boca aberta, estou louca pelo desfecho, espero que não me decepcione no último livro.