Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

Paulo Guedes 24/03/2015

Perfeito
Amei, amei, amei..... Não vejo a hora de ler o 3° e último livro desta maravilha crônicas
Louco pra ler - Predestinadas

Beatriz 23/03/2015

Amaldiçoadamente apaixonada
O primeiro volume da serie me deixou um pouco irritada, confesso que como Cate agia me deixava desgostosa. Como ela escondia tudo de todos e se odiava por ser bruxa, e não dava voz as irmas.
Mas nesse segundo livro temos uma expansão das personalidades. Nos cativamos mais por personagens que não tínhamos ideia de que iriamos gostar, e odiamos mais aqueles que ja odiávamos antes.
Cate vai para o convento pois a irmandade a ameaçou, no começo ela continua resmungona e depressiva. Mas isso vai sumindo incrivelmente pois o fardo que ela carrega se torna mais pesado. E ela tem uma aceitação de que ela é uma bruxa muito poderosa.

O livro flui, não é entediante e todas as meninas tem espaço para mostrar mais de suas personalidades. Confesso que quis bater a cabeça de Maura na parede em diversas partes. Mas sempre entendi que ela tinha um proposito na historia.
Cate se mostra tão corajosa que no final do livro ela ja é outra pessoa comparado ao primeiro. A forma como a autora consegue transpassar o amadurecimento e aceitação de Cate é incrível.
Sobre o final:
Não consigo me lembrar de quanto tempo faz desde que um livro se mostrou tão perfeito em seu desfecho. Partes que me deixaram profundamente irritadas foram compensadas pela coragem e audácia. O livro me surpreendeu demasiadamente.

Coruja Literária 22/03/2015

Amaldiçoadas ou não
O segundo livro das Crônicas das irmãs bruxas continua com a ida de Cate para a irmandade para garantir a segurança de suas irmãs e do seu grande amor Finn. Cate é a provável das irmãs da profecia, mas depois de um tempo os irmãos conseguem descobrir do oráculo (Brenna) que a bruxa da profecia também será um oráculo e Cate até o momento não teve nenhuma visão, com essa informação os Irmãos começam a caça ao oráculo e começam a prender e torturar garotas para encontrar o oráculo. Cate acha melhor que suas irmãs venham para a irmandade, pois não estão mais seguras em casa com essa perseguição dos Irmãos, fica muito feliz com a chegada delas mas Maura (sua irmã do meio) continua chateada com ela e Cate não sabe como se portar para melhorar a situação sempre que tenta só piora a situação e quando se dá conta vê que não tem escolha e deixa de tentar, ao contrário de Tess (sua irmã caçula) que estão cada vez mais unidas e Tess revela seu segredo a Cate e pede que não conte a ninguém pois ainda não está preparada. Irmã Cora está prestes a morrer pois está muito doente e conversa com Cate pois é ela que Cora torce para ser a nova diretora da Irmandade assim que falecer, só que Irmã Inez está de olho no cargo e seus planos pode dar início a uma nova guerra contra as Bruxas e Cate fará o possível para impedir isso de acontecer, mas a irmã está irredutível, com isso Cate arma um plano junto com as meninas que estão ao seu lado e as Irmãs que apoiem para conseguirem libertar as garotas que estão presas em Harwood pois será um alvo fácil da Fraternidade quando a guerra estourar.
O livro no começo como é meio parado com os acontecimentos torna-se um pouco cansativo na minha opinião, mas assim que a história começa a desenrolar não tem vontade de parar para saber o que acontece e da uma palhinha do terceiro livro "Predestinadas" deixando a gente com aquele gostinho de saber a continuação e teremos que aguardar.

site: http://coruja-literaria.blogspot.com.br/2015/03/resenha-7-amaldicoadas.html

Estante da Ruiva 17/03/2015

Resenha Amaldiçoadas – Jessica Spotswood
A maravilhosa e encantadora série das irmãs bruxas está de volta, e mais empolgante que nunca. Um livro cheio de suspense, romance, aventura e muito mais. Me encantou do início ao fim. Para quem não leu o primeiro daqui pra frente tem spoiler! =D

Depois de ser forçada a abandonar suas irmãs e o homem de sua vida para entrar para irmandade, Cate segue sua vida trabalhando e estudando no convento de bruxas em Nova Londres. Sozinha, sem se comunicar com suas irmãs e convencida que Finn a odeia por abandoná-lo, Cate passa seus dias em uma rotina massante sem se entregar a nada nem fazer amigas.

A Irmã Cora, que comanda a irmandade está prestes a morrer, e decide entregar o comando para a bruxa da profecia, até então Cate, mas, nesse caminho há muitos obstáculos que incluem outras irmãs mais ambiciosas e malucas inclusive Maura. Nesse livro em específico podemos conhecer a verdadeira personalidade da irmã do meio de Cate, mesquinha, sedenta de poder e muito, muito invejosa. Ela acaba por se tornar a principal pedra no sapato de Cate.

Em meio a muitas aventuras para salvar as meninas do hospício e mudar a forma totalitária de governo exercida pelos irmãos da Fraternidade, Cate e suas amigas embarcam em uma importante aventura que inclui magia mental, infiltrações nas linhas inimigas, espiões e oráculos. E tudo isso se agrava quando Finn, Maura e Tess vão para Nova Londres, jogando um bocado de tempero na história. Um livro com muito mais ação e profundidade que muitas sagas de bruxas e feiticeiras, e um romance bem longe de ser bonitinho e água com açúcar.

Em termos de narrativa e aspectos de leitura, gostei muito porque o livro flui bem narrado pela voz de Cate, apresenta uma linguagem simples que consegue comunicar bem com o leitor de forma a deixar a leitura bem gostosa e nada densa, mesmo com os aspectos profundos de comportamento psicológico mostrados nas personagens.

Eu fiquei absolutamente apaixonada pelo livro, achei melhor que o primeiro e percebi que a autora pode ser um tanto quanto… cruel, como Cassandra Clare e George R. R. Martin, o final deste volume arrancou lágrimas de raiva, surpresa e preocupação desta leitora que vos fala. Estou enlouquecidamente ansiosa por Predestinadas o terceiro livro da série. Super indico a leitura!

site: https://natanypacheco.wordpress.com/

luzuanon.appromances 11/03/2015

“Amaldiçoadas” é o segundo livro da trilogia “As crônicas das irmãs Bruxas”, escrita por Jessica Spotswood e publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Você pode conferir a resenha do primeiro volume da trilogia: “Enfeitiçadas” – clicando aqui.

A primeira coisa que tenho a dizer sobre este livro é que a história continua com as suas intrigas e obscuridades. Vamos acompanhar a história de Cate Cahill, uma jovem que vive nos finais do século XIX e início do XX, uma época no qual nascer mulher era em si uma maldição.
No livro anterior tínhamos visto Cate fazer um último sacrifício, abrindo mão de seus sonhos, a fim de salvar aqueles que amava e agora vamos encontrá-la em “Enfeitiçadas” desorientada e dividida entre a necessidade de seguir com uma vida normal ao lado de seu único amor, e a vontade de lutar na linha de frente contra os irmãos da Fraternidade.

Os Irmãos da Fraternidade é um grupo egoísta e corrupto, que não admite as mulheres o direito a educação e a liberdade. À medida que avançamos presenciamos um clima de medo e tensão digno de o leitor ser forçado a lidar com várias emoções. É, de partir o coração, muito assustador os abusos, a manipulação, e a opressão.
O controle dos irmãos está ficando mais rigorosa do que nunca. Estão a caça das três irmãs bruxas que segundo a profecia iria trazer a magia de volta ao poder. Eles faria qualquer coisa para tê-las sobre seu domínio, por isso contra as mulheres de qualquer classe social utilizam a política de repressão, proibindo de trabalhar, de estudar, de ler e a justificativa sempre era em nome de Deus.
Mas nem tudo está perdido porque, começa um descontentamento geral, apoiado por membros que antes considerava a liberdade das mulheres uma ameaça à ordem e à segurança, agora estão se rebelando e pedindo mudança que vai crescer para algo muito maior do que inicialmente se pretendia, sendo assim, e é chegada à oportunidade para as bruxas se rebelar, mas a inveja e o ciúme vão permear dentro da Irmandade.

Cate se revela uma personagem forte sendo ela a mais velha das três irmãs, faz dela uma jovem madura, corajosa e racional. A pequena Tess apesar da sua tenra idade é muito madura e perspicaz, Maura é imprudência e egoísta, mostra uma necessidade visceral de fazer valer sua superioridade, pensa que pode fazer tudo e acredita ser a bruxa mencionada na profecia! Bem, eu a desprezo desde o primeiro livro, o jeito que ela falava com Cate era insuportável, no final da trilogia, espero que seja castigada! Finn foi abandonado pela Cate, mas tem sido fiel e arriscando a própria vida não hesita ajudá-la. Ele é muito inteligente, não tem como não se apaixonar por esse jovem incrível!

Jessica Spotswood realmente sabe como escrever uma história envolvente, cheio de suspense, romance e magia. Com certeza, a história em Amaldiçoadas está muito mais completa, de que seu antecessor. Narrada em primeira pessoa, através do ponto de vista da personagem principal, Cate esteja ciente de que vai encontrar momentos de tensão e que vai deixar você com a respiração suspensa à espera do último livro #praontem.

A diagramação interna do livro é tão perfeita quanto à da capa. Para quem gosta de ficção histórica, o livro está muito bem escrito e tudo ganha vida, uma vez que todas as personagens principais e secundarias estão muito bem construídas e tudo é muito coeso. Bem, não resta mais nada a falar. Fiquei simplesmente apaixonada pelo livro. Adorei!

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2015/02/amaldicoadas-jessica-spotswood.html

Poesia na Alma 22/02/2015

Amo bruxas
Amaldiçoadas - As crônicas das irmãs bruxas, de Jessica Spotswood, Arqueiro, 288 páginas, é tão genial quanto Enfeitiçadas. As irmãs Cahill cada vez mais se envolvem numa guerra inevitável contra a Fraternidade, mas enquanto a guerra não chega, seus poderes vão se aperfeiçoando e ainda resta dúvidas sobre qual das três é a bruxa da profecia, que irá salvar o mundo da crueldade da Fraternidade. Cada uma carrega consigo uma sina, uma é a bruxa da cura e da morte; a outra, da destruição e a terceira é a bruxa da paz. Muitas pessoas estão de olho nesses poderes. Mulheres e crianças morrem, são presas, condenadas ao sanatório, torturadas e violentadas todos os dias.

‘Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.’

Enquanto isso, na França as mulheres conquistam o direito ao voto, deixando a Fraternidade enlouquecida. Cegos pelo fundamentalismo, machismo e permanecia do poder, eles criam novas leis que irão apimentar a história. A primeira é que todos os livros deverão ser queimados; a segunda é que mulheres não podem mais trabalhar. Essa última medida faz com que o povo se volte em protestos violentos pela cidade, algo que jamais aconteceu.
Laços políticos passam a ser construídos e há inimigos de todos os lados. Cate continua firme em sua missão de cuidar das irmãs, mais cautelosa, menos impulsiva. Fazendo alguns trabalhos sociais pela Irmandade, ela conhece outras realidades, inclusive as mais cruéis: de mulheres que foram condenadas ao Hospício de Harwood. Acaba compreendendo que o mais sensato é manter a irmãs próximo a ela, mesmo com a profecia. Maura, mimada e tempestuosa, com o coração ferido, quer uma disputa de poder com Cate. Capaz de atitudes baixas e mesquinhas, vai viver na irmandade com Cate e Tess e provocar situações desastrosas. Tess é pura. Apesar de sábia e sensata, ainda é uma criança, só tem doze anos. Um dos grandes problemas de Cate é não conseguir respeitar o espaço das irmãs, fato que ela já compreende em amaldiçoadas, mas, devemos considerar que ela é muito jovem, e a missão que lhe foi incumbida pela mãe no leito de morte, é complexa. Ainda ter que suportar a fúria de Maura, digamos que Cate merece um prêmio... Tem que amar muito a família...
A Fraternidade ainda não sabe que elas são as irmãs da profecia, mas conta com a ‘ajuda/tortura’ de um oráculo para descobrir. O oráculo prevê que uma das irmãs também é um oráculo, notícia inusitada, pois é uma bruxa muito poderosa. A essa altura, nem a Irmandade é um lugar seguro.
Mas, Finn, o grande amor de Cate, entra para Fraternidade e torna-se um espião, na tentativa de protege-la. Será que ele conseguirá proteger a amada? E Cate, terá o prazer de viver um grande amor? Maura conseguirá perdoar? Tess ainda será uma criança leve e sorridente? São muitos conflitos narrado por Cate. Mas a trama gira bastante em torno de Maura, impressionante como ela pode ser má até a última página.
O medo é o sentimento que mais atormenta Cate, o tempo inteiro ela lembra dos ensinamentos de sua mãe e ainda é perturbada com tudo o que ouviu da Fraternidade sobre bruxas. Anos de lavagem cerebral. Aprender a se amar como mulher e bruxa também é uma das lições que a obra traz. O medo começa a se desfazer quando ela vai a sua primeira visita ao hospício de Harwood e conhece sua madrinha.
'' Durante cinquenta anos, toda mulher suspeita de bruxaria era afogada, enforcada ou queimada viva.''
Enquanto Maura deseja poder e reconhecimento; Tess quer estudar, numa sociedade onde mulheres não podem ler, e Cate quer uma vida normal para uma menina da idade dela. Complicado quando o mundo está cheio de ódio. Difícil quando mulheres pagam com a morte da alma por serem mulheres. Por serem consideradas uma ameaça à Fraternidade.
Até o momento, a história não decepcionou, ao contrário, já estou planejando como usar em sala de aula. Professoras de história, que são a salvação deste planeta, leiam esta obra e aproveitem... a grande problemática, agora, é que preciso da continuação. Como disse na resenha anterior, o livro foi para estante de clássicos. Se um dia for mão, não mãe de gata, quero que as crianças leiam. Por falar em mãe, Hilda não me deixava concluir o livro. Tirando a parte que ela tentou comer o capítulo nove, sempre que eu deitava na cama para ler, a danada deitava no livro. Acho que minha gata é cult... rsrsrsrsrs

16/02/2015

Três irmãs, uma profecia...
"Amaldiçoadas" é o segundo livro de "As crônicas das Irmãs Bruxas" escrito por Jessica Spotswood que está sendo lançado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Esse segundo livro começa exatamente onde termina o primeiro, como se fosse um livro só, um conselho para quem está querendo muito ler, tenha o segundo o livro em mãos antes de começar a leitura do primeiro.

" [...] três irmãs, todas bruxas, que chegariam a maioridades antes da virada do século XX, seriam motivo de esperança. Uma delas, dotada de magia mental, iria ser a bruxa mais poderosa em séculos. Ela suscitaria o ressurgimento da magia; ou, caso fosse capturada pelos irmãos, seria a causa de um segundo Terror."

Cate agora faz parte da Irmandade e mora no convento junto com as outras Irmãs em Nova Londres, onde todas vivem disfarçadas para que a Fraternidade não descubra seu segredo e passa a maior parte de seu tempo fazendo caridade ou visitando o Hospício de Harwood.

Contra a sua vontade, Cate não teve muita escolha diante da opção que lhe foi apresentada, tendo que escolher entre proteger suas irmãs e o homem que ama. Entretanto, com o passar do tempo, Cate vai aos poucos se familiarizando com o local, as Irmãs e no final acaba até gostando, pois lá ela não precisa ficar escondendo sua magia vinte e quatro horas por dia, uma vez que são todas bruxas.

'' [..] Durante cinquenta anos, toda mulher suspeita de bruxaria era afogada, enforcada ou queimada viva.''

Os Irmãos estão cada vez mais focados e numa busca incessante pelo próximo Oraculo que, revelará a bruxa da profecia de Perséfone. Com isso as Irmãs resolvem levar para o convento também Tess e Maura, afim de protege-las contra os irmãos e para ficar de olho nelas, qualquer uma pode ser o novo oraculo, embora elas acreditem que este seja Cate.

“Países são forjados pela guerra, talvez garotas também sejam. A Nova Inglaterra e eu vamos renascer juntas, nesta guerra entre as bruxas e os Irmãos. [...]Estou recém-forjada, uma garota de aço, de neve e de despedidas dolorosas.” Pág. 275

Sobre o romance de Cate e Finn, é um dos pontos mais altos do livro, e embora não tenha tido tantos momentos românticos, os poucos que a autora colocou foram bastante intensos e muito lindos, é impossível não soltar suspiros apaixonados quando esses dois estão juntos.

"Amaldiçoadas" é um livro que traz muitos segredos e todos essenciais para o desfecho da trilogia. Tenso do inicio ao fim, ele instiga o leitor a querer mais a cada página. Com uma narrativa bastante fluente a autora consegue nos levar para dentro das páginas de uma forma maravilhosa e surpreendente. Ficava de boca aberta toda vez que descobria algo novo, tanto que chegou uma hora que pensava que a autora não podia mais me surpreender, pois já tinha feito isso de todas as formas possíveis. E eis que mais uma bomba explode! (COMO O FINAL PODE TERMINAR DAQUELA FORMA?) Definitivamente Jessica Spotswood se superou.

A Editora Arqueiro manteve o mesmo padrão da capa anterior e devo confessar é uma das lindas que já vi e com certeza entrou para o meu top. As páginas são amareladas e no inicio de cada capitulo há bordas que deram um certo charme a mais, parabenizo toda a equipe que trabalhou na edição pelo ótimo trabalho.

Mal posso esperar para ler "Predestinadas" e descobrir qual final a autora vai dar para a trama. Agora só me resta torcer para que ele seja lançado logo.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/02/resenha-amaldicoadas-editoraarqueiro.html

PorEssasPáginas 07/02/2015

Amaldiçoadas é o segundo livro da série As Crônicas das Irmãs Bruxas. Ele começa bem como o livro anterior terminou: Cate Cahill havia deixado tudo para trás, inclusive o seu grande amor, para poder servir à Irmandade e proteger todas as pessoas que ela amava. Mas a Irmandade não é formada por freiras, e sim por bruxas, que aguardam o momento de se erguer novamente e acabar com toda a opressão feminina. Mas os Irmãos da Fraternidade estão tentando arrumar novos meios de controlar a sociedade. Além de ficar ainda mais à procura de qualquer ato de “bruxaria”, eles criaram planos para acabar com a autonomia de todas as mulheres. A primeira medida foi que as mulheres não poderiam mais trabalhar fora. A segunda era que as meninas não poderiam mais serem ensinadas a ler. As meninas teriam que depender do conhecimento dos pais ou dos maridos. E, além disso…

“- Haverá uma fogueira na praça Richmond na sexta-feira à noite, assim como em cada cidade nos próximos dias. Pedimos aos fiéis que tragam os livros de suas bibliotecas particulares… ficção, conto de fadas, esse tipo de coisa… para serem queimados.” – página 36.

Vocês não tem noção da minha revoltada enquanto eu lia essa parte. Proibir as meninas de lerem? Queimar os livros? Isso era absolutamente HORRÍVEL! A autora Jessica Spotswood conseguiu criar muito bem uma sociedade onde a opressão às mulheres é o ponto alto. E é interessante porque isso nos leva a pensar em fatos que acontecem na nossa sociedade atual, mesmo sendo um pouco mais discretos, mas que são semelhantes aos descritos por Jessica.

Se não bastassem esses problemas, os Irmãos haviam encontrado um oráculo no Hospício de Harwood. E ela disse que um outro oráculo estava se erguendo, uma bruxa poderosa, amaldiçoada com a magia mental. O novo oráculo também era a bruxa da profecia (que nós conhecemos no primeiro livro) e é claro que eles estão agora, mais do que nunca, procurando essa pessoa. Cate fica profundamente perturbada, porque apesar de ela não ter tido nenhuma premonição, as Irmãs achavam que ela era a bruxa da profecia.

Amaldiçoadas sofre bastante da maldição (HÁ) do segundo livro: o início dele é bastante parado. Na verdade, ele é como se fosse um jogo do xadrez, com todas as peças sendo colocadas nas suas posições até chegar no cheque-mate, que é o grande final. Porém, como pouca coisa realmente acontece no início, chega um momento em que você não aguenta mais a Cate reclamando de se ela é ou não a bruxa da profecia. Aliás, ela nunca acredita no seu próprio potencial, e isso incomoda um pouco. Eu queria que ela tomasse um pouco mais de decisões ou que pelo menos ela tivesse uma premonição para que pelo menos todo e esse drama acabasse de uma vez.

Quando Sachi, amiga de Cate, é levada para o Hospício de Harwood, o cerco começa a se fechar em torno da Irmandade. Mais do que nunca, Cate sabe que precisa proteger as suas irmãs, Tess e Maura, e por isso as duas vão morar com ela em Nova Londres. Mas a pressão para que ela manifeste os poderes, e assim comprove que ela realmente é a bruxa da profecia e o oráculo, só faz com que toda a situação se torne mais complicada… E é exatamente nesse ponto, quando as irmãs de Cate aparecem, que o livro começa a andar um pouco mais.

Tess continua a mesma de Enfeitiçadas, porém até mesmo um pouco mais decidida, e por isso ela é a irmã mais interessante das três. Agora já a Maura… Ah, a Maura! Eu sei que eu não deveria ter ficado feliz por ela ser assim, mas foi um alívio ter alguém que finalmente movimentasse o enredo. Ela só quer uma coisa: chamar atenção e ser o centro do universo. Tudo isso por causa da raiva (e inveja) que ela sente de Cate. E se para isso ela tem que ser a bruxa da profecia… Então, é isso o que ela quer ser. Mas a minha felicidade foi apenas no início, porque Maura realmente se tornou uma pessoa completamente irritante!

Além dos problemas com as suas irmãs, Cate tem que lidar com mais uma pessoa: Finn. Ele está na cidade para mais um encontro dos Irmãos, e é claro que Cate não consegue deixar os seus sentimentos de lado. Eu gostei bastante de como o romance foi desenvolvido no enredo, principalmente porque ele não se tornou o centro principal do livro e o lado político continuou com a sua importância.

O final… Ah, o final! Valeu a pena totalmente ter lido Amaldiçoadas só pelos últimos capítulos! Como que a Jessica teve coragem de terminar daquela forma? Quero a continuação logo, por favor! Enfim, Amaldiçoadas é aquele segundo livro padrão, mas ao que tudo indica, é no terceiro livro onde realmente o enredo vai ficar interessante…

site: http://poressaspaginas.com/resenha-amaldicoadas

GianiPlata 02/02/2015

Amaldiçoadas - Jessica Spotswood

Este é o segundo livro da Trilogia das Irmãs Bruxas. \o/
Eu o aguardei ansiosamente, pois fiquei de boca aberta com final do primeiro e queria satisfações da dona Cate!!!

Após ter deixado não só os leitores, mas também os presentes naquela igreja pasmos com sua decisão, Cate abandona tudo e todos e ingressa na misteriosa Irmandade. Lá ela não consegue pensar em mais nada além de suas irmãs e seu grande amor que foram deixados para trás.
Para piorar, no convento ela não encontra alivio e ajuda, mas sim um montão de problemas: A madre superiora está morrendo e pressionando Cate a ficar em seu lugar, pois ao que tudo indica ela é a bruxa da profecia e deve guiar suas irmãs na luta pela liberdade.
Mas nem todas ali querem o bem pelo bem, e tem gente fazendo de tudo para confundir nossa amiga, tentando arrastá-la para o lado negro da força! #MomentoDarthVader

"Você não está aqui para fazer amigas, senhorita Cahill, e não é colega delas. Você é a bruxa da profecia. Elas não precisam confiar em você, nem gostar de você; só precisam respeitá-la. E, se tiverem um pouco de medo de você... bom, melhor ainda."

E quem ai se lembra das maldades da fraternidade?! Pois eles voltaram cheios de perversidade! Prendendo mulheres pelo simples fato de serem mulheres.
Os abusos não tem fim e a população está cada vez mais revoltada! Para eles, se uma mulher coçar o nariz, e a pessoa ao lado dela espirrar, ela fez bruxaria! Eles estão cada dia mais loucos para encontrar a bruxa da profecia, e para isso estão prendendo e torturando qualquer um que não as odeie.

E novamente fiquei com cara de ué no final! Não é justo nos deixarem no vácuo bem na hora que a história pega fogo! kkkkk

Editora Arqueiro, por gentileza publique logo o ultimo livro hein!!! Tenho pendencias com uma das irmãs Cahill!!!

Aaah as irmãs Cahill... Como são diferentes!!!

Tess é uma fofura! Continua a mesma menina meiga do primeiro livro, mas mais madura e descobrindo cada dia uma nova habilidade! Ela é incrível!

site: http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2015/01/amaldicoadas-jessica-spotswood.html

Fernanda 01/02/2015

Resenha publicada no blog Caçadora de Livros
Bom, agora que você leu a primeira resenha, venha comigo e descubra:

Livro encaminhado pela Ed. Arqueiro.
As Crônicas das Irmãs Bruxas.
Skoob.
Média do Skoob: 4.5.
Compare & Compre.
Classificação: cinco lupinhas.

Já disse para vocês não irem ler o segundo livro com expectativas, não é mesmo? Pois bem, a continuação SUPERA as expectativas.
A continuação é mais sombria, com mais ação, intrigas, revoltas, magia e claro mais do relacionamento do trio de irmãs poderosas, Cate, Tess e Maura.

Já repararam que mesmo a Maura sendo a irmã do meio, eu coloco ela sempre para o final? Pois é, eu detesto essa personagem! Sério! O que ela aprontou durante todo o livro foi fichinha perto do que ela fez ao final e por isso uma profecia sempre se cumpre. SEMPRE!
E quer saber? Eu sei que vai ser dolorido, vai ser penoso, vai ser algo brutal, mas sabe que nesse aspecto, eu quero que a profecia se cumpra. Sério! Há males que você tem que remover pela raiz. Bom, continuando a resenha, pois quem ainda não leu, não vai entender esse meu desabafo.

" - Três irmãs - reflete Brenna. - Uma traz cura e morte. uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz." pág. 262
Cate agora é uma Irmã. Ela faz parte da Irmandade e todo dia sente que está em uma prisão. Apesar das intervenções da sua colega de quarto, que tenta de todas as formas fazer com que ela se anime, ela fica praticamente em transe, fala pouco, estuda o que deve estudar e até permite alguns comentários negativos de suas irmãs, no início. Mas, como sempre, o sangue ferve e Cate começa a mostrar as garras, principalmente quando Tess e Maura vão para a Irmandade.

A magia flui dentro de mim, potente como uma onda no mar, quente como um banho gostoso. Ela se derrama pela ponta dos meus dedos e sua força inesperada me deixa mole e sem fôlego. Isso foi?poderoso. Formidável.P. 17
Tess é um amor! Mais crescida, está mais sábia e surpreendente. Já Maura, depois de tudo o que aconteceu no primeiro livro, está pior em todos os sentidos. E só posso dizer que é uma personagem desprezível.

Além dos problemas familiares, Cate ainda tem que enfrentar uma disputa de poder interna na Irmandade e a execução de ações malignas da Fraternidade, que deseja de todas as formas que as mulheres sejam anuladas socialmente.

" - Mesmo que você não seja a bruxa da profecia, Catherine, ainda assim eu escolheria você para ser minha sucessora - diz ela baixinho. - Inez é implacável demais, Maura é muito parecida com ela e Teresa é jovem demais. Se as Irmãs voltarem a subir ao poder, não podemos repetir nossos erros. Precisamos de uma mulher com escrúpulos." pág. 179

Vocês não tem noção como esse livro é permeado de ação, impacto e fúria! Sim, muita fúria, pois o final... Vocês não vão estar preparados para o final. Não mesmo! Depois de tudo o que aconteceu, tudo o que foi revelado, tudo o que Cate fez, pelo amor de Deus, ela sofre um baque irreparável! E por alguém do seu sangue. É demais! Até agora estou com ira. Não é raiva mais, é ira! Estou completamente passional desde o final desse livro. É inadmissível o que aconteceu. Não sei se a autora vai tentar arrumar a situação no terceiro e último livro, mas se não acontecer e se a profecia não funcionar, vou ficar frustrada.

Apesar da tragédia, Cate percebeu que não adianta enxugar gelo, ela já percebeu onde está situada e quem está do seu lado e quem não está e acredito que o que aconteceu, ajudou ela a perceber o que ela continuava negando para si mesma. Ela tem uma missão importante e não pode deixar de lado a sua responsabilidade. Essa Cate que vai ressurgir, como uma garota de aço, neve e despedidas é a Cate que eu vislumbrei desde o início e que merece palmas. Vai Cate! Faça a sua revolução!

A capa é linda, como vocês já observaram e a diagramação segue o mesmo padrão do primeiro livro. Por tudo o que comentei, a classificação é:

Gostaram?
Até a próxima!

site: http://www.cacadoradelivros.com/2015/02/enfeiticadas-e-amaldicoadas-jessica.html

SahRosa 26/01/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Há anos um oráculo previu que três irmãs, todas bruxas, seriam o motivo de esperança para as Filhas de Perséfone. Um das irmãs, dotada de magia mental será a mais poderosa, aquela que libertará as bruxas da injustiça dos Irmãos, mas se for capturada, irá desencadear um segundo terror...

Para salvar aqueles que ama, Cate se uniu a Irmandade e mesmo dotada de grandes habilidades, ela teme o futuro. O cerco contra as bruxas é cada vez mais intenso agora que o atual oráculo está em posse dos Irmãos. Com tantas garotas sendo presas e acusadas de bruxarias, além de várias atividades proibidas para as mulheres, algumas bruxas decidem que é hora de agir, mas as consequências desse ato exigem sacrifícios...

"Três irmãs... Uma traz cura e morte. Um traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz."

Estou em choque pelo final deste segundo livro de As Crônicas das Irmãs Bruxas, a autora foi ousada e fez com que seus personagens crescessem de uma vez e fez com que Amaldiçoadas fosse ainda melhor que seu antecessor, a evolução no enredo é notável! Os ganchos muito bem intercalados, assim como as respostas para as questões do livro anterior são impressionantes. A ansiedade pelo terceiro volume é ainda maior agora que conclui esse obra, afinal, o desfecho foi eletrizante e preciso saber quais serão os próximos passos que Jessica dará nesta série.

Amaldiçoadas ainda traz o primeiro capítulo de Predestinadas (livro três) e deixa aquela sensação angustiante de quero mais, pois agora muita coisa irá acontecer. Assim como Enfeitiçadas, que foi uma leitura maravilhosa, Amaldiçoadas também segue neste feito e vai além, revelando a grandiosidade que é esta série, não digo isto apenas pelo final sensacional, mas também por seu desenvolvimento.

A edição da Arqueiro continua ótima, folhas amareladas, diagramação linda com detalhes na abertura dos capítulos e revisão impecável. Quem gosta de história bem desenvolvidas com segredos e personagens marcantes, deve apostar nas Crônicas das Irmãs Bruxas, que é uma leitura envolvente, fluída e surpreendente.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/01/resenha-amaldicoadas.html

gustavo.freitas 24/01/2015

Amaldiçoem a Maura!!
Amaldiçoadas vai começar o ponto onde "Enfeitiçadas" terminou, com a Cate na irmandade. Ela já conhece várias amigas novas. Irmã cora está morrendo e precisa que Cate assuma seu lugar.

No meio do livro descobrimos a vagabunda que a Maura é, gente (???) quase fiz uma magia e entrei no livro para dar um tiro nessa garota, espero que ela seja a garota morta na profecia!!

Enfim né, livro perfeito, ótima diagramação e capa perfeita. Espero que o terceiro não demore para sair!!!
Raíssa 08/03/2016minha estante
hahahaha ri litros com vc aqui!

Lalaura 16/12/2021minha estante
Também tô só o ódio com a Maura

Mylena.Falcao 13/01/2022minha estante
Eu odeio Maura, com todas as minhas forças!

Clarinha 23/02/2022minha estante
Eu já não gostava da Maura no primeiro livro , mas nesse ela ganhou meu ódio, fiquei tão mal que nem consegui ler o último livro ainda

Amanda Mazzei - Expresso de Ná 22/01/2015

Incrível!
Ei, você! Se você ainda não leu o livro Enfeitiçadas, da mesma autora, é melhor não ler esta resenha ou vai receber muitos spoilers do primeiro volume!

Como começo a falar de um livro que me deixou ansiosa no começo, maravilhada no meio, e destruída no final?

Cate Cahill havia feito a escolha mais difícil da sua vida. Deixar suas irmãs e seu amor para poder protege-los. Deixar Finn, e a vida de casada que ela sempre quis com ele. Deixar Tess e Maura sentindo sua falta (no caso de Maura, nem tanto, viu?).

Quando ela entra na Irmandade, descobre que lá não é nada do que pensou. Não são freiras devotas ao Senhor, coligadas aos Irmãos. São bruxas como ela, que aguardam o momento de se erguer de novo para acabar com essa opressão feminina, tanto às moças normais quanto às bruxas. E, aliás, até aos homens.

Na Irmandade há um refúgio, um lugar onde se pode aprender mais sobre si mesma e sua magia. E também, uma família. Cate demora para perceber isso, mas com algumas exceções, aquelas garotas são suas amigas, e querem o bem de todos, assim como ela.

Porém, a sensação de ansiedade é insuportável. Todos esperam que algo aconteça, que ela manifeste poderes que não sabe se possuí. Ainda mais depois que uma nova parte da profecia é descoberta, de que a bruxa em questão também seria um oráculo.Todos esperam que ela lidere, que ela salve o mundo. Todos querem saber se ela é a bruxa da profecia ou não. Cate não suporta mais isso, e parece que mesmo com todos os sacrifícios dolorosos que já fez, foi só o começo. As coisas de que vai ter que abrir mão podem deixá-la amarga.

"Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror."

Quando se descobre sobre o oráculo, é preciso que as outras Cahill venham pra Irmandade por sua segurança. Isso deixa Cate radiante, mas meio receosa. Tess a ama de todo coração, e continua um doce de menina, mas Maura... Maura já era egoísta, egocêntrica, louca por reconhecimento e atenção. Depois da sua decepção com Elena, ela está muito pior. Quer passar por cima de todo mundo, até mesmo das suas irmãs. Quer ser a bruxa da profecia e mandar na Irmandade. E ela faz tudo virar uma competição, com raiva de Cate. A inveja pode se transformar em ódio.

Do começo ao fim, esse livro te desperta muuuuita ansiedade. Você quer saber como a escolha de Cate vai refletir nela e na história, o que vai acontecer com Finn, o que vai acontecer com Tess e Maura, se os planos doidos vão dar certo, se Maura e Cate vão ser amigas de novo (eu queria tanto que isso acontecesse), quem é a bruxa da profecia, e o que vai acontecer? O ressurgimento das bruxas ou mais um Terror?

Agora falando de aparências: A capa está DIVINA! Uma das coisas que eu mais amo na Arqueiro é que além de publicar bons livros, eles se preocupam bastante com a diagramação (folhas amareladas são muuito melhores) e com a estética. A capa está, de novo, divina! Isso faz a gente querer guardar o livro na estante, pra todo mundo ver.

Para concluir, eu queria dizer que você não vai se decepcionar. Este segundo volume foi tão bom (ou até melhor) do que o primeiro. Você vai se emocionar muito, e devorar as páginas, ansiando por mais. E por falar nisso, eu estou tão ansiosa pro último livro que não tenho nem como descrever para vocês :(

site: http://www.expressodenarnia.com/2014/11/amaldicoadas-jessica-spotswood-as.html

Poly 21/01/2015

Ainda melhor
Adoro livros de bruxas e livros com bruxas ?de verdade?. O clima do livro me faz pensar o tempo todo no episódio das Bruxas de Salém, quando as mulheres foram presas e julgadas sob acusações de bruxaria apenas por serem independentes e/ou cultas. Essa série da Jessica Spotswood me cativou no início e me cativa cada vez que leio um pouco mais sobre Cate, Maura e Tess.

P. 17

Cate está vivendo com as moças da Irmandade, mas não consegue tirar suas irmãs da cabeça, nem o seu querido Finn Belastra. Tudo o que Cate queria era ter uma vida tranquila ao lado do amor de sua vida, com uma casa no campo e filhos correndo pelo quintal, mas existe uma profecia que diz que antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Se Cate for a bruxa da profecia seu destino não será ao lado do homem da sua vida, mas lutando com as bruxas.

Graças à insistência do Pai para que fôssemos educadas em latim, conheço bem a frase.
Cuidado com o que diz, quando e para quem.
P. 85

Os Irmãos estão fechando cada vez mais o cerco em sua caça às bruxas. Mais garotas estão sendo presas por qualquer atividade suspeita e as mulheres estão proibidas de trabalhar. Viúvas e órfãos precisam viver de caridade para não passar fome. Livros são queimados e as mulheres são proibidas de receberem educação. Cate teme pelas suas irmãs e pede para que elas se juntem à Irmandade, apesar de isso colocar em risco a vida delas.

Isso poderia ser uma bênção, não uma maldição.
Talvez esse seja um presente que eu possa lhes dar.
P. 180

Na Irmandade as coisas não estão tão bem assim, Irmã Cora está morrendo e precisa de uma sucessora. Irmã Inez almeja o cargo, mas seus interesses não são os ideais para o momento. Cate é a escolhida de Cora e ela deveria liderar as irmãs, só que ela ainda não teve nenhuma visão e ainda é muito insegura.
Se não bastasse isso, o relacionamento entre Cate, Maura e Tess se torna cada vez mais tenso e isso assusta Cate, se elas forem mesmo as irmãs da profecia uma delas irá matar a outra antes do século XX.
A história é envolvente e a narrativa é deliciosa, tive que me segurar muito para não devorar o livro de uma vez.
Além da capa linda, o início de cada capítulo conta um trabalho belíssimo, com detalhes emoldurando a página.
Mal vejo a hora de ler a continuação. Ansiedade já batendo forte e curiosidade comendo solta.