Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

Sha 03/11/2014

Amaldiçoada a esperar ansiosamente pelo terceiro livro! *-*
Se juntar com a Irmandade foi a única alternativa para manter tanto suas irmãs como Finn e sua família longe das garras das Irmãs. Agora, Cate está sobre os olhares das Irmãs, que esperam saber se ela é mesmo a bruxa da profecia ou não. Além de ter saudades de suas irmãs e de Finn, ela não tem certeza se ele um dia chegará a perdoa-la por declarar sua intenção de se juntar a Irmandade em vez de se casar com ele.

"Sinto saudades das minhas irmãs. Sinto saudade de Finn. A solidão faz um buraco no meu estômago."
Agora as coisas estão piorando. Além de todo o controle que a Fraternindade tem sobre a Nova Inglaterra, com uma nova parte da profecia revelada, eles tem ainda mais pressa em encontrar a bruxa da profecia. Várias meninas inocentes estão sendo levadas pelos Irmãos e até mesmo a Irmandade não está mais acima de qualquer suspeita. Novas leis foram criadas e o cerco está cada vez mais estreito para todas as bruxas.

"- A primeira medida, que tem validade imediata, proíbe as mulheres de trabalhar fora. [...] A segunda medida, que também entra em vigor imediatamente proíbe que meninas sejam ensinadas a ler."

Com essa nova profecia - de que a bruxa mais poderosa, além de ter o poder de magia mental, também será o novo oráculo - as dúvidas de que Cate seja a bruxa da profecia crescem e o melhor e mais seguro é trazer suas irmãs para Irmandade, mesmo sobre o risco da outra parte da profecia...

"No entanto, pouco antes do Terror, um oráculo fez uma profecia: três irmãs, todas bruxas, que chegariam a maioridade ates de virada do século XX, seriam motivo de esperança."
"- Sim. Este novo oráculo, que está prestes a descobrir seus poderes, é a bruxa da profecia."

Se no primeiro volume da serie Maura já demonstrava sinais de ciúmes e raiva, no segundo ela chega a querer rivalizar com suas irmãs, em especial com Cate, pois deseja ser a bruxa da profecia, não se importando com nada além de ser a bruxa mais poderosa, ela chega até a ser "obsessiva com magia", palavras de Cate, não minhas. Já Tess continua sendo uma das minhas favoritas, ela é madura para idade dela e inteligente, a relação de Cate com Tess apenas melhora, nos deixando com mais dúvida ainda sobre qual das bruxas Cahill vai matar sua própria irmã.

"A fúria aparece no rosto de Maura. Minha irmã já se irritou comigo mais vezes do que sou capaz de contar. Ela já agiu com desprezo, rejeição e ciúme. Mas nunca olhou para mim desse jeito.
Como se me detestasse."

Em Amaldiçoadas o clima fica ainda mais tenso, as escolhas tem que ser feitas com cuidado, qualquer erro pode acarretar um segundo Terror. Cate continua fazendo de tudo para proteger suas irmãs e aqueles que ama, mas ela não pode proteger a todos. Agora com as chances de Tess ser a bruxa profecia e da revolta crescente das Irmãs para com a Fraternidade o perigo é cada vez maior.

"- Só estou com medo. Não quero perder você."

Meu senhor do céu! O que é isso? Agora fui amaldiçoada a esperar ansiosamente pelo terceiro e último livro dessa trilogia contagiante! Jessica criou um mundo novo com um tema muito comum: bruxas, mas com profecias e conflitos interessantes que deixam o livro para lá de envolvente, é impossível não ficar preso na história, não ficar curiosa sobre qual é a bruxa certa, sobre tudo!

Mesmo que a trilogia seja de certa forma sobre as três irmãs Cahill, os livros são narrados na primeira pessoa por apenas uma delas, Cate. Mas muita calma nessa hora, isso não deixa a história incompleta ou com lacunas, na verdade deixa ainda mais interessante. Essa capa está maravilhosa, os detalhes no começo dos capítulos são lindos! Por fim, eu só tenho elogios e muitas, muitas recomendações.

site: http://muchdreamer.blogspot.com/2014/11/resenha-amaldicadas.html#ixzz3I1Fattpd

Lina DC 26/10/2014

"Amaldiçoadas" começa onde "Enfeitiçadas" terminou. Cate renunciou seu amor por Finn e agora faz parte da Irmandade. Morando em Nova Londres e agora é conhecida como Irmã Catherine. Ela é constantemente observada por suas novas irmãs, graças a profecia que pode mudar o mundo.

".... pouco antes do Terror, um oráculo fez uma profecia: três irmãs, todas bruxas, que chegariam à maioridade antes da virada do século XX, seriam motivo de esperança. Uma delas, dotada de magia mental, iria ser a bruxa mais poderosa em séculos. Ela suscitaria o ressurgimento da magia; ou, caso fosse capturada pelos Irmãos, seria a causa de um segundo Terror." (p. 20)

Infelizmente nem todos as irmãs são agradáveis: Alice Arclair tem um ar de sabichona e tem como objetivo de vida importunar a todos.
Em contrapartida, Cate consegue fazer boas amigas como Mei Zhang e Rilla, que entendem as dificuldades da protagonista em aceitar sua nova vida.
A Fraternidade está apertando o cerco. As mudanças ocorridas na França, como o direito de voto da mulher, fazem com que eles se tornem mais intransigentes e punitivos.

" - A primeira medida, que tem validade imediata, proíbe as mulheres de trabalhar fora.....
A segunda medida, que também entra em vigor imediatamente, proíbe que meninas sejam ensinadas a ler." (p. 35)

Muitos dos personagens do primeiro livro retornam: Irmão Ishida, Rory e Sachi, Paul e Zara Roth.
Cate está tentando encontrar seu lugar na Irmandade, mas a vinda de suas irmãs pode mudar tudo. Na verdade, a chegada de Maura é que complica tudo, pois a garota parece não ter aprendido nada após os acontecimentos do primeiro livro. Ela chega tentando cativar todos com o seu jeitinho meigo (até parece Maura!), mas pelas costas destila veneno e apronta demais.
Para aqueles que estavam preocupados com Finn, podem suspirar aliviado. Ele aparece nesse livro e está mais fofo do que nunca!
O livro tem muita ação e revelações. O leitor acompanha a verdadeira índole da Fraternidade e o modo como eles tratam as suspeitas é repugnante.
O final desse livro desperta indignação no leitor. É impossível não ficar frustrado e ao mesmo tempo triste.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina com a capa do livro anterior.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/