Revivente

Revivente Ken Grimwood

Resenhas - Revivente

DaniM 05/01/2018

Revivente – Ken Grimwood: obra premiadíssima, deu origem ao filme O Feitiço do Tempo, vendeu milhões de cópias e é um sucesso desde seu lançamento em 1988. O personagem principal morre e descobre que tem o poder de reviver. E morre novamente. E revive de novo. Isso acontece inúmeras vezes ao longo do livro. E é de uma chatice sem fim. Repetitivo, cansativo, um personagem principal sem carisma, sem nada de novo a oferecer ao leitor, a não ser uma confusão com relação a tudo que está acontecendo com ele. Um livro que não me acrescentou absolutamente nada, a não ser um tédio infinito.
“Não dava mais para negar o que tinha acontecido; ele não conseguiria racionalizar aquilo de qualquer forma que pudesse parecer outra coisa. Estava morrendo de infarto, e então sobrevivera; estava em seu escritório em 1988 e agora se encontrava...aqui, em Atlanta, 1963”

site: https://www.instagram.com/danimansur/
Sthefanie.Paula 29/12/2020minha estante
O livro poderia ser escrito em umas 150 pág e estava ótimo, eu acho que eu ia gostar mais.

Ryllder 27/12/2017

O que você faria se tivesse a oportunidade de viver sua vida de novo,e de novo...
Já ouvi minha mãe dizer a seguinte frase várias vezes:"se pudesse ter meus vinte e poucos anos, com a cabeça e experiência que tenho hoje, teria feito outras escolhas, teria cometido menos erros...". Creio que ela teria cometido outros erros. Escolhas diferentes geram resultados diversos, mas no fim das contas tudo é viver, sofrer, alegrar-se...

Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
Espetacular! Não tem outra palavra pra definir esse que é um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Imagine se você pudesse voltar no tempo e viver uma nova vida, o que faria? Sabendo de todos os fatos marcantes do ‘futuro’ você jogaria na Mega e compraria ações da Apple para viver de caviar e champanhe? Ou procuraria aquela velha paixão, pra retomar o romance e ter o ‘felizes para sempre’? Ou então ‘tocaria o foda-se’ e viveria em Las Vegas curtindo a vida adoidado, estilo Ferris Bueller? Ou ainda, quem sabe, tentaria mudar o futuro da humanidade, alertando as pessoas sobre acidentes aéreos, catástrofes climáticas e da guerra? Jeff Winston fez tudo isso. Ele era um jornalista de 43 anos, que estava preso a um casamento fracassado e a um emprego sem futuro, até que morreu. Segundos depois, acordou com 18 anos, em seu quarto, na faculdade. Ele não entendeu nada, mas foi seguindo a (nova) vida, mudando o que convinha, optando por se tornar um ricaço fútil, até que morreu novamente. Isso se repetiu várias vezes, de várias formas. E nessa de morrer e viver, morrer e viver, ele acaba conhecendo Pamela, que também sofria desse fenômeno (que passam a chamar de ‘replay’) e juntos tentam entender o porquê disso tudo. Apesar das muitas indas e vindas da história, ela não é nem por um segundo repetitiva ou massante e vai te prendendo do começo ao fim. E que final surpreendente, viu! Recomendadíssimo!
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

suellem 02/03/2017

Revivente
Jeff está ao telefone com sua mulher linda, infeliz no seu trabalho e infeliz em seu casamento quando acaba tendo um infarto. Sem saber como ou pq jeff acorda na sua antiga faculdade com seu colega de quarto aos 18 anos (? ). Jeff reconstrói sua vida, ganha muito dinheiro em apostas que ja sabia o resultado e casa-se novamente com uma nova mulher, tem uma filha, ele acha que tudo está bem e que por algum milagre Deus lhe deu uma nova chance. Até que na mesma data de sua morte anterior, Jeff acaba tendo outro infarto e morre. Porém um tempo depois revive novamente e isso ocorre diversas vezes até ele conhecer Pamela que também é uma reticente como ele. Os dois juntos vão viver uma história de amor e tentar descobrir o que acontece com eles. Vão seenvolver em vários problemas, mas um ajuda o outro.
Um livro bem escrito, bem elaborado e que mexe com o leitor e nos faz pensar em nossa própria vida. Gostei bastante da leitura. Apesar do escritor ter morrido escrevendo o segundo livro, esse fecha muito bem, sem atrapalhar a leitura.

Ariel.Rodrigo 01/03/2017

Incrível
Atual mesmo sendo escrito em 1988. Daria um filme incrível se fosse adaptado fielmente. Um livro sobre o tempo, a vida e arrependimentos. Jeff e Pam são apaixonantes.
Mizael 23/08/2017minha estante
O filme "feitiço do tempo" foi baseado nesse livro, mesmo sendo uma história completamente diferente.

ANDERSON 11/12/2016

Para onde foi?
Apesar da premissa ser boa, o autor confabula muito sobre o que está acontecendo o desfecho decepcionante e a falta de carisma do personagem faz a leitura um tanto cansativa, porém para quem quer se intrigar para saber o que está acontecendo é um bom livro que te prende e te faz torcer.

Branco Junior 13/09/2016

Fodastico!
Impossível ler e não criar a própria história baseada na premissa do livro, conforme o desenrolar da trama! Satisfação imensa em descobrir esse livro e poder devorá-lo!

Lia 11/08/2016

Muito envolvente!
Achei a leitura deliciosa. Vale muito a pena!

Carla 01/08/2016

É fantástico quando um livro te faz pensar e não apenas engolir o conteúdo. Na última linha tive a impressão de ter que começar a relê-lo para assimilar tantos fatos. Muito doido e totalmente envolvente!

Guilherme.Ballas 23/07/2016

Foi uma grande surpresa encontrar esse livro em um sebo aqui em São Paulo (pra ser mais específico, no sebo do Messias, na Sé) e ainda em ótimo estado! Acredito que a pessoa nem tenha lido ele.
Quando era pequeno assisti o filme "Feitiço do Tempo" (Groundhog Day) com o ator Bill Murray e a Andie MacDowell, e o que me fez ter mais vontade de ler esse livro foi saber que ele inspirou esse filme.
Logo de começo eu me apeguei ao livro pois o Jeff fez exatamente o que eu faria. Como ele trabalhava na rádio, sabia de muitas coisas que iriam acontecer no mundo até o dia da sua morte. Sabia quem iria ganhar muitos jogos na época e quando não pode apostar mais, começou a comprar ações.
Quem não faria isso? Só que, e se você morresse de novo? Ai que ele faz exatamente o que eu faria, é como se o livro estivesse escrevendo a minha história ali na vida do Jeff.
Eu demorei muito para ler o livro, realmente de uns tempos para cá eu andei pegando um pouco mais leve na leitura, mas esse livro é de devorar rapidinho. É um livro muito gostoso de ler, ele flui muito bem e te prende para você continuar lendo! Acho que foi o livro mais frenético que eu já li, toda hora está acontecendo algo e não há descanso.

site: http://naomelivro.blogspot.com.br/

eduardoin 12/05/2016

Um mergulho no indivíduo e na humanidade.
Tão comum e humano quanto se questionar de onde viemos e para onde vamos é o arrependimento. O que aconteceria se eu tivesse feito isso e não aquilo? “Revivente” nos traz essa oportunidade sob a ótica de seu protagonista, alguém que ganha novamente a chance de tomar outros caminhos na construção do caos que é a vida. O livro de Ken Grimwood ganhou prêmios de literatura fantástica e ficção científica, mas com certeza não se limita ao recorte dos gêneros – na realidade, só prova que boas obras vão muito além de básica categorização. Revivente coloca o leitor a viver a vida de Jeff Winston de forma muito empática, se colocando a imaginar como os acontecimentos e as decisões do personagem são humanas e muito aceitáveis para cada um de nós, como nossos pensamentos são respostas às nossas vivências, e como se acomodar e deixar para depois pode fechar portas em nossas vidas.

O livro Revivente serviu de inspiração para o filme “Feitiço do Tempo” (em minha opinião, o melhor filme de Bill Murray, o clássico “Dia da Marmota”). Ler o livro apenas tornou o filme melhor, pois ele é consideravelmente diferente da obra literária. As mudanças são a prova clara de que existe uma mídia certa para cada história, sendo necessário adaptar para ser coerente e valoroso. O livro jamais caberia em 2 horas de filme, mas as mudanças propostas permitiram contar outra história igualmente incrível, porém mantendo a lógica original.

Reviver sua própria vida infinitas vezes talvez seja uma ótima maneira de descobrir o quanto não podemos deixar nada para depois.

WallanS 23/04/2016

Livro excepcional! De certa forma, a metade do livro me enjoou um pouco, mas tenho que reconhecer a profundidade dessa trama. Eu poderia ler e reler e a cada leitura uma nova abertura, uma nova interpretação me ajudaria a transpor uma simples aventura para um novo aprendizado, uma nova descoberta dentro de mim mesmo. O final do livro mexe com a gente, nos transporta para o personagem, nos ensina e nos mostra o que poderoso e incrível é ter uma única vida e fazer dela a melhor de todas.

Denise @nise.rodrigues 06/04/2016

Uma leitura para a vida! Incrível! *-*
Essa foi uma das últimas - e melhores - leituras de 2015 e só tenho MUITO que agradecer a Júlia Marques por ter me indicado esse livro (~há mais ou menos 2 anos shame on me! Demorei mas li! rsrs~). É aquela leitura para a vida, sabe? E que é altamente recomendável no fim/começo de ano, porque ela te faz refletir e repensar como você leva a vida!

O que você faria se você tivesse uma oportunidade de viver a sua vida novamente? Ficaria rico? Viajaria o mundo? Impediria alguns desastres que ocorreram? Leria a maior quantidade de livros que conseguisse? Se isolaria do mundo? Seria o que você quisesse ser?

Nosso protagonista se chama Jeff Winston que durante um telefonema, às 13h06 no dia 18 out de 1988 tem um ataque cardíaco e morre. Sim, ele morre (~simples assim~), sentimos a breve aflição que permeia a cabeça daquele homem de 43 anos nos seus últimos momentos... Até que depois do seu último suspiro ele desperta (~#ZUMBI! ~) E da maneira mais inusitada que pode existir, em 1963, aos 18 anos, no seu antigo dormitório da faculdade!

A história começa exatamente assim, nada convencional e super chocante, Jeff não sabe se teve um sonho (~muito doido~) de uma vida não vivida, se foi abduzido ou se está louco e tudo que pensa que vivera foi obra da sua imaginação O fato é que, com o passar dos dias ele tem certeza que, de alguma forma, sabe dos principais acontecimentos dos próximos 25 anos.

Nos primeiros capítulos sabemos mais sobre o primeiro replay, nome que a personagem dá a sua segunda vida (E também título em inglês do livro)... O que Jeff faria com essa segunda oportunidade? Teria que frequentar as aulas da faculdade novamente? Ou cuidaria de suas finanças, já que não queria seguir os passos da sua primeira vida? Tentaria impedir grandes desastres da história? Nesse replay vemos como Jeff lida com essa situação nova, como ele acredita que pode mudar muitas coisas e que agora, tudo seria diferente! e daí, com alguns saltos nos anos vemos o envelhecimento de Jeff Até o fatídico dia 18 out de 1988, às 13h06 Jeff morre e desperta novamente...

A editora Gutenberg arrasou na edição, diagramação e revisão muito perfeitas! *-*
E agora? O que Jeff faria com sua condição de revivente? Será que existem outras pessoas como ele? Quantas vezes isso vai acontecer? Por que isso está acontecendo? O que fazer? Como fazer? Algo que seria uma nova oportunidade se torna um grande fardo.

No decorrer das 317 páginas passamos pelos replays de Jeff e presenciamos todas as suas angústias e aflições, vemos o despertar de alguns amores e toda uma (ou várias) existência(s) sumindo e ressurgindo, ou não, no próximo replay. Muitas vezes aquilo que ele tentava remendar uma hora quebrava.

Apesar de estarmos presos junto a Jeff naquele ciclo de viver, morrer, reviver , notamos como a personagem amadurece e mesmo revivendo cada vida é uma nova, com acontecimentos diferentes, reflexões diferentes, problemas diferentes. Em determinado momento da história Jeff conhece uma mulher em situação similar, Pamela, e juntos tentam compreender o que há de errado com eles e também notam uma perturbadora alteração nos novos replays.

Acredito que ao menos uma vez na vida todos nós já pensamos num E se, numa realidade alternativa, de consertar ou fazer algo diferente, talvez muitos já se pegaram até imaginando o que fariam numa nova chance... Nós, eu, você, aquele vizinho chato, perdemos um tempo ~ desnecessário ~ avaliando o que poderia ter sido e não foi E criamos a ilusão de que se tivéssemos uma nova oportunidade faríamos tudo diferente Bem, talvez resolvêssemos algumas coisas sim, mas íamos criar situações, problemas, tristezas e alegrias novos também E também teríamos novas coisas com que se arrepender...

Um dos grandes ensinamentos do livro talvez seja o clássico viva o agora (aproveite o momento, erre, acerte, Carpe Diem!) e digo isso explicando bemmm vagamente toda a complexidade do tema e contando pouquíssimo sobre o enredo É um livro que realmente te faz refletir até mudar algumas coisas que há tempos você vem protelando, é extremamente atual, mesmo com seus 28 aninhos de existência. Amo leituras atemporais!!

A leitura começa bem dinâmica, cai um pouco de ritmo, mas de uma hora para outra você vai ficando ansioso e vai lendo mais e mais para saber o que acontecerá a seguir e como isso vai terminar! O final é de tirar o fôlego! Sério! :3 Dou 5* e entrou para os favoritos! Amei mesmo gente! Em algum momento mais para frente, com certeza, vou reler! *-*

Curiosidades:

O livro serviu de inspiração para o filme Feitiço do Tempo (Groundhog Day).
O autor, Ken Grimwood, faleceu em 2003, aos 59 anos, de ataque cardíaco S.I.N.I.S.T.R.O, enquanto escrevia a continuação que não seria beeeemm uma continuação de Revivente.
Mas o blues mais triste que tem é pros que já tivero tudo que pudia querê nesta vida e perdeu tudo, e sabe que num vai tê de novo aquelas coisa de volta...

site: http://www.entrelinhasfantasticas.com.br/2016/01/resenha-revivente-ken-grimwood.html