The Hunger Games

Resenhas - The Hunger Games

allie 23/07/2022

thg #1
CARALHOOOO
muito muito bom ??? tudo da história eu sempre adorei o filme mas o livro é muito bom socorro
eU juro por deus que esse livro é o blueprint do fake dating gente eles estão fazendo com o ninguém mais .
O ANGST DO FINAL? CARAAALHO
vou indo ler catching fire agora
lets !! 23/07/2022minha estante
CATCHING FIRE O MAIOR!!!

Lunis 04/07/2022

The hunger games ??
Acho que só não dei uma nota maior por já ter visto o filme milhares de vezes, e já conhecer basicamente todos os plots do livro, mas sem ser isso o livro é MUITO bom, e como sempre melhor do que a adaptação. Acho que o que eu gostei e admirei muito durante toda a obra foi como a autora conseguiu nos entregar uma descrição de espaço e condições, mostrando o que a personagem principal estava sentindo sem ficar entediante ou arrastado. Tem capítulos mais longos, mas quando você perceber já terminou três e nem notou.
Muitos podem discordar de mim, mas as migalhas de romance no livro são melhores do que as migalhas de romance no primeiro filme, achei que consegui notar e entender melhor os sentimentos que a Katniss foi descobrindo pelo Peeta, mas não além disso também o medo e o estresse constante que ela sofria.
Adoro também a descrição de todas as ações de sobrevivência dela, e como em nenhuma parte do livro ela faz tudo o que fez por ela mesma, e sim pelas pessoas que ela ama (o que também me leva ao tópico de que ela precisa urgentemente de terapia, até mesmo antes de quando ela entrou no hunger games).
Não vejo a hora de começar o próximo, por que sempre tem como dar mais merda.
É um livro muito bem construído, e que a leitura, pelo menos para mim, foi muito fluida, não empaquei não história uma única vez.
E para quem quiser ler, não é muito pesado mas mesmo assim possui algumas descrições de luta e morte, então verifiquem sempre a classificação etária, e possíveis gatilhos.

Clara 01/07/2022

"May the odds be ever in your favor"
pq eu demorei tanto pra começar essa saga??? que história incrível, fiquei presa nesse livro do início ao fim

adelia 27/06/2022

Estava com medo dessa releitura, de perder a magia pra mim depois de tanto tempo, mas amei mais ainda, a escrita da collins é muito gostosinha de ler, em muitos momentos do livro é só a katniss com os pensamentos dela sem muitos diálogos mas mesmo assim não fica algo chato e maçante, ansiosa pra ler em chamas que na época era meu livro favorito da trilogia ??

ale 27/06/2022

eu estou muito atrasada lendo jogos vorazes em 2022, mas antes tarde do que nunca né? gostei bastante do desenrolar da história, é bem rapidinho de ler e não é um daqueles livros monótonos sabe? eu só não gostei muito do romance entre a katniss e o peeta, achei muito forçado e previsível (pfvr n me matem)

Giovanna804 23/06/2022

amei
Eu já tinha visto o filme antes e já amava a história, desde o início do livro eu já estava achando mto parecido.
O livro me prendeu mto, só não terminei antes oq estava lendo com uma amiga minha. Dava vontade de ficar lendo de madrugada de verdade.
Recomendo muito o livro, tem mta aventura e romance também. Eu ficava mto ansiosa enquanto lia e nervosa tb com a situação da Katniss. Espero que o segundo livro seja tão bom quanto esse!

cecilia 21/06/2022

FINALMENTE LI JOGOS VORAZES
pagando minha dívida com a eu de 13 aninhos que deixou de ir atrás dessa trilogia pra comprar outros livros, a desgraça é boa mesmo, gostei

Isabella 16/06/2022

Escrita impecável
Construir um mundo distópico tão rico em detalhes quanto jogos vorazes é uma coisa que de fato só Suzanne Collins conseguiria fazer.

Ela não precisa focar no romance pra ser brilhante, nem abordar inicialmente diversos personagens com profundidade para te fazer ficar curiosa pra saber mais deles. Você sabe que os jogos não acabaram. E você vai atrás de mais.

A mensagem (e todas as teorias que eu li antes de começar a saga pq eu sou curiosa) está explícita. Jogos vorazes lida com uma sociedade de espetáculos que traz adolescentes para o meio de um jogo político perigoso e literalmente fatal. A profundidade dos pensamentos da katniss demonstra que ela, embora já tivesse noção da vida injusta de Panem, acordou para o joguinho da capital dentro da Arena. E decidiu jogar o seu próprio.

A gente não sabe a mente do peeta, e eu acho isso incrível. Ele tava mesmo apaixonado no começo? Ele tava querendo se manter vivo? Quando que a armação acabou? O casal é impecável nos momentos de confusão de sentimentos, alianças e medos.

Não tenho o que descrever sobre a experiência de ler essa história. É sensacional descobrir um pouco mais do universo que foi tão bem adaptado

(E foxface era esperta pra [*****] ela sabia das amoras sim 2bjos)

mafe 15/06/2022

joaia
tadinho do meu menino peeta ????????????????????????????????????

Marina 04/06/2022

Peeta Mellark dono do meu coração todinho
reler esse livro depois de 10 anos que li pela primeira vez foi uma experiência maravilhosa. eu não lembrava mais de muita coisa e pude destacar algumas diferenças com o filme, principalmente no desenvolvimento de katniss e peeta (que eu amo nos filmes, mas é muitoooo bem desenvolvido no livro).
Katniss é uma ótima narradora, centrada e imparcial, a gente consegue ver as nuances dos sentimentos dela mesmo que ela mesma não os conheça, é bem sincera com o leitor. Digamos que é uma narrativa em 1ª pessoa confiável kkkk
As críticas políticas são excelentes, é o melhor livro distópico para adolescentes, sem dúvidas.

Lau 24/05/2022

Incrédula
Gente é TOTALMENTE diferente dos livros, fiquei incrédula pq pensei q a adaptação era perfeita, sendo que no filme n tem alguns personagens q aparecem no livro, NÃO APARECE O PAI DO PEETA que eu achei SUPER importante a parte dele no livro
Eu com certeza gostei muito mais do Peeta do livro do q do filme kkkk, aquele ator acho mto sem sal p ele
A parte dos monstros que são os competidores MEU DEUS QUE Q É AQUILO EU NÃO ESPERAVA AQUILO
E esse final?????? PQP incrédula

Renata 23/05/2022

Realmente é tudo o que dizem!
Ainda mais se comparado com as distopias da mesma época. E pra variar os protagonistas do livro são bem mais carismáticos do que os do filme, a única excessão talvez seja o Gail, pq o do livro? misericórdia! Carisma zero!

Sarah 04/05/2022

como ja tinha lido eu botei um audiobook no storytel. perfeitos ??? esse livro é maravilhoso! nunca vou me cansar ?? eu altero entre crepúsculo, jogos vorazes e hp. os maiores e só a minha opinião interessa!! vou ouvir e ler mil vezes to nem ai