The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Bru 01/03/2023

Releitura
Amei reler THG, dessa vez consegui comprar essa edição em um sebo por 1 real. Sem brincadeira nenhuma!!
Ainda era em inglês, absolutamente tudo pra mim.

Jade 24/02/2023

Obrigada Suzane Collins por arruinar minha vida
MEU DEUS QUE LIVRO BOM
Tinha esquecido o quanto essa história é perfeita, detalhada, viciante... Parece que a história se materializa na tua frente de tão bem arquitetada que a trama foi feita. Sem falar nos personagens que tem, de fato, personalidades mega relevantes e que se tornam tão próximos do leitor. Queria só reler o primeiro mas pelo visto serei OBRIGADA a reler toda a trilogia.

Paulo Henrique 17/02/2023

Bapho de livro, minha primeira leitura em ingles y amei mucho... chocado tbm como o filme é fiel a ele

ju 15/02/2023

Já terminei de reler o em chamas mas é só pra marcar no skoob que terminei de ler esse aqui tbm, é isso e é muito bom essa trilogia adoro nostalgia boa de quando li pela primeira vez

Belluci0 11/02/2023

Que experiência!!!
Such a incredible story, i already ser the movies a lot of times, but even so the book got me from the star to the end. 5 stars .

cintia 09/02/2023

"She asked me to try really hard to win. I swore I would.?
Para todo mundo que leu jogos vorazes quando era mais novo: por favor releiam os livros!!!

minha releitura, agora mais velha e com mais senso crítico, foi muito mais proveitosa e pude analisar coisas que antes não tinha maturidade pra entender. anotei o livro várias vezes e consegui refletir mais sobre os aspectos sociais e políticos da história.

o que faz jogos vorazes ser tão bom pra mim é a riqueza de detalhes na construção do mundo e as intenções da autora escrevendo a história. cada diálogo demonstra um traço da personalidade dos personagens, que são muito bem desenvolvidos, assim como as dinâmicas entre eles. as descrições da crueldade e da tensão dos Jogos são bem escritas, a apresentação de mundo é feita de forma gradual e você nunca se sente perdido no universo que a autora criou. cada aspecto da sociedade é bem detalhado: as estratégias, os jogos políticos, a manipulação da mídia, a alienação da população dos distritos e da capital, todas as críticas às injustiças sociais e ao sistema de classes de Panem (que mal parece distópica de tão atual que é). dá pra ver pela quantidade de foreshadowing e simbolismos que a autora tinha em mente desde o início a história que ela queria construir e qual seria seu fim.

só a terceira parte que tem um ritmo um pouco mais lento pra mim do que as outras, mas ainda sim é uma história incrível que sempre foi muito mais do que uma garota pobre vivendo um triângulo amoroso no meio de uma missão de sobrevivência. RE-LEI-AM!!!!
Maria17758 11/02/2023minha estante
jogos vorazes é um dos únicos livros da minha adolescência que eu tenho certeza que seria uma ótima releitura, agora vc me deixou com vontade!!

ees_elisa 09/02/2023

Livro #8 the hunger games
Primeira vez que eu li ?jogos vorazes? e gostei muito! faz bastante tempo que eu vi o filme, então não me recordava de vários detalhes. quero assistir de novo, pra comparar com o livro, mas pelo que eu me lembro a adaptação é bem fiel.

Bruna 01/02/2023

Na minha lembrança ele era melhor
Eu li esse livro pela primeira vê com 12 anos e sempre achei que devia relê-lo mais velha pra pegar as críticas sociais e tals. Achava que quando relesse ia achar um livro incrível e atemporal. Achei isso? Não. Enquanto eu de 12 anos amei esse livro e fiquei obcecada por toda a trilogia, a releitura hoje com 19 anos não me cativou tanto assim, inclusive teria desistido da leitura de não tivesse lendo com outras amigas. O livro é não é ruim- os personagens cativam e a história, apesar de não ser original, é boa. Acho que a crítica social vem mais nos próximos dois livros, que ainda estou considerando se vou reler ou não. A escrita é meio infantilizada, não sei se essa é a palavra que eu busco mas eu esperava uma escrita melhor sim e me decepcionei um pouco nessa parte, mas preciso lembrar que a personagem tem 16 anos né, é lógico que algumas coisas vão soar infantis mesmo. O Peeta me surpreendeu um pouco, eu lembro de não gostar tanto dele e até que ele é legal, o Gale não tem muito o que falar e a a Katiness: eu gostei dela, ela é inteligente, forte e fiel a quem ela ama mas msm assim a achei um pouco chatinha talvez seja pela idade.
Realmente esperava um livro com um tom um pouco mais crítico afinal, das distopias contemporâneas, ele é considerado uma das melhores. Eu gostei do livro, foi legal de ler e escrevendo isso aqui percebi que eu quero sim ler o próximo, eu só não amei ele tanto quanto eu gostaria. Mas reconheço a importância da história pra uma geração de adolescentes se interessarem mais em lutas sociais.

vit0riazz 31/01/2023

simplesmente um dos melhores livros que eu já li, é envolvente do início ao fim, não é uma coisa arrastada e super comovente, ainda estou em êxtase pelo fim e não vejo a hora de começar o próximo

Pedro 28/01/2023

Releitura
É incrível que quanto mais eu leio, mais informações e mais similaridades eu vejo com a nossa sociedade.

talita316 16/01/2023

katniss everdeen, the girl who was on fire.
Sou um tanto quanto suspeito para falar, já que sempre fui um grande fã da saga, mas Jogos Vorazes é com certeza uma das melhores distopias que já li. Desde meus onze anos me encontro apaixonado por essa história e é incrível que toda vez que revejo ela descubro novas interpretações para alguns dos acontecimentos dos livros: a crítica à sociedade é muito clara desde o começo, e para mim é impossível não se identificar com alguns dos pensamentos dos personagens ao longo do enredo.
Apesar de gostar muito da série de Jogos Vorazes, ler em inglês afetou um pouco minha experiência de leitura, já que não sou fluente na língua, mas fora isso tudo foi perfeito. Gosto muito de como todos os personagens são retratados e acho a construção de mundo impecável.

Rony 14/01/2023

Estonteante e avassalador
Eu usaria estas duas palavras para resumir minhas impressões de leitura desse primeiro livro dos Jogos Vorazes. Foi uma leitura que me prendeu e me deixou tenso (ainda que fosse possível pensar em alguns dos desfechos escolhidos pela autora). Estou ansioso para ler os próximos dois livros e ver a série de filmes também. Conhecer (ou ler sobre) Katniss obviamente me cativou muito e me deixou apegado em como ela iria solucionando cada parte do jogo, que não se restringia à arena, conforme podemos observar.

NAY 11/01/2023

Garota em ?
Eu geralmente só ouço audiobook de livros que já li, estranho mas sou assim ! Enfim estava precisando de um escape diferente durante o trabalho então jogos vorazes foi o escolhido da vez, pq eu amo essa história e a tempos eu não lia então tinha muitos detalhes que eu não lembrava !
A história da katniss é a demonstração de mulher empoderada, e ela não se esforça pra ser assim, ela simplesmente é: incoformada com a tristeza realidade, apaixonada por aquelas que a rodeiam, parece ser aquela pessoa fria , mas na verdade é um doce ! ?
Se tem algo que não gosto dela talvez seria a forma como ela trata o Peeta em alguns momentos, mas ninguém é perfeito né? E se não tivesse esses altos e baixos nem história teríamos kkkk !