The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

livia 07/12/2022

?É vantajoso para a Capital nos deixar divididos.?

?Entre morrer de fome e com um tiro na cabeça, a bala é bem mais rápida.?

?Esta é a maneira encontrada pela Capital de nos lembrar de como estamos totalmente subjugados a ela. De como teríamos pouquíssimas chances de sobrevivência caso organizássemos uma rebelião.?

?A fome nunca é a causa oficial da morte. É sempre gripe, o abandono ou a pneumonia. Mas isso não engana ninguém.?

?Enquanto você conseguir se achar nunca vai passar fome.?

?Você não esquece o rosto da pessoa que representou sua última esperança.?

?Essa é a primeira vez em que estou parecendo comigo mesma.?

?Eu não estava tentando matar nenhum deles. Se estivesse, eles já estariam mortos.?

?Por que sou obrigada a ficar saltitando de um lado para o outro como se fosse alguma cadela amestrada tentando agradar pessoas que odeio??

?Gente estúpida é perigosa.?

?Não temos permissão para comer o que cultivamos.?

?O quais confortável pode ser a presença de outro ser humano.?

?Nenhum outro par de braços fez com que eu me sentisse tão segura.?

Thaís 12/12/2022

Já tinha lido a versão em português e quis ler agora em inglês. É ótimo para praticar o idioma, linguagem simples e fácil de entender.

Fabrício 13/12/2022

Worth reading!
Before I started reading this book, I had put it off for a huge while, either because I already knew the story (I?d already watched the films) or because I didn?t have much free time. Anyway, this book is so well written and even though the film is really reliable to the book, it?s worth giving it a try in case you want to free your mind and just relax. I strongly recommend it.

periclecias 04/01/2023

Lindo
É simplesmente incrível a construção da Katniss, sou muito apaixonada nessa mulher. Mais do que isso, eu não lembrava do Peeta ser Canalha assim, não digo no sentido ruim, mas eu lembrava dele muito mais pau mandado, principalmente por ter assistido à adaptação há pouco tempo. Chorei igual 🤬 #$%!& .

ilostmyluv 06/01/2023

ok, é o seguinte
todo mundo fala muito de jogos vorazes e eu comecei sabendo basicamente 90% de tudo que acontece, e esse primeiro livro foi desastroso pra mim.
a escrita me irrita demais, o jeito que o enredo é apresentado, a linha de raciocínio da katniss. eu entendo que ela é uma adolescente de 16 anos que foi jogada numa arena pra matar pessoas, mas mesmo antes disso tem algo que eu não consigo apontar exatamente mas que me irrita muito no estilo de escrita da suzanne. ou talvez seja só o fato de que o livro é narrado em primeira pessoa e eu tinha me desacostumado, mas enfim.
desconsiderando tudo isso, é uma distopia muito bem feita, um puta mundo construído de uma maneira muito inteligente, a história é coerente e é muito interessante como é apresentado aquilo de o ambiente mudar você, como as pessoas criadas em cada distrito ou no capitol são moldadas por esses lugares e agem de acordo, muitas vezes sem nem questionar todo esse sistema que existe, já que são induzidos a acreditar que é o único possível.
a katniss é uma personagem foda demais, muito inteligente e que se tornou muito querida pra mim (depois que eu entendi que eu não gostava era da escrita, mas dela sim)
tem muitos outros pensamentos que não consigo colocar aqui mas saibam que eles existam, obrigada.

NAY 11/01/2023

Garota em ?
Eu geralmente só ouço audiobook de livros que já li, estranho mas sou assim ! Enfim estava precisando de um escape diferente durante o trabalho então jogos vorazes foi o escolhido da vez, pq eu amo essa história e a tempos eu não lia então tinha muitos detalhes que eu não lembrava !
A história da katniss é a demonstração de mulher empoderada, e ela não se esforça pra ser assim, ela simplesmente é: incoformada com a tristeza realidade, apaixonada por aquelas que a rodeiam, parece ser aquela pessoa fria , mas na verdade é um doce ! ?
Se tem algo que não gosto dela talvez seria a forma como ela trata o Peeta em alguns momentos, mas ninguém é perfeito né? E se não tivesse esses altos e baixos nem história teríamos kkkk !

Rony 14/01/2023

Estonteante e avassalador
Eu usaria estas duas palavras para resumir minhas impressões de leitura desse primeiro livro dos Jogos Vorazes. Foi uma leitura que me prendeu e me deixou tenso (ainda que fosse possível pensar em alguns dos desfechos escolhidos pela autora). Estou ansioso para ler os próximos dois livros e ver a série de filmes também. Conhecer (ou ler sobre) Katniss obviamente me cativou muito e me deixou apegado em como ela iria solucionando cada parte do jogo, que não se restringia à arena, conforme podemos observar.

talita692 16/01/2023

katniss everdeen, the girl who was on fire.
Sou um tanto quanto suspeito para falar, já que sempre fui um grande fã da saga, mas Jogos Vorazes é com certeza uma das melhores distopias que já li. Desde meus onze anos me encontro apaixonado por essa história e é incrível que toda vez que revejo ela descubro novas interpretações para alguns dos acontecimentos dos livros: a crítica à sociedade é muito clara desde o começo, e para mim é impossível não se identificar com alguns dos pensamentos dos personagens ao longo do enredo.
Apesar de gostar muito da série de Jogos Vorazes, ler em inglês afetou um pouco minha experiência de leitura, já que não sou fluente na língua, mas fora isso tudo foi perfeito. Gosto muito de como todos os personagens são retratados e acho a construção de mundo impecável.

vit0riazz 31/01/2023

simplesmente um dos melhores livros que eu já li, é envolvente do início ao fim, não é uma coisa arrastada e super comovente, ainda estou em êxtase pelo fim e não vejo a hora de começar o próximo

Bruna 01/02/2023

Na minha lembrança ele era melhor
Eu li esse livro pela primeira vê com 12 anos e sempre achei que devia relê-lo mais velha pra pegar as críticas sociais e tals. Achava que quando relesse ia achar um livro incrível e atemporal. Achei isso? Não. Enquanto eu de 12 anos amei esse livro e fiquei obcecada por toda a trilogia, a releitura hoje com 19 anos não me cativou tanto assim, inclusive teria desistido da leitura de não tivesse lendo com outras amigas. O livro é não é ruim- os personagens cativam e a história, apesar de não ser original, é boa. Acho que a crítica social vem mais nos próximos dois livros, que ainda estou considerando se vou reler ou não. A escrita é meio infantilizada, não sei se essa é a palavra que eu busco mas eu esperava uma escrita melhor sim e me decepcionei um pouco nessa parte, mas preciso lembrar que a personagem tem 16 anos né, é lógico que algumas coisas vão soar infantis mesmo. O Peeta me surpreendeu um pouco, eu lembro de não gostar tanto dele e até que ele é legal, o Gale não tem muito o que falar e a a Katiness: eu gostei dela, ela é inteligente, forte e fiel a quem ela ama mas msm assim a achei um pouco chatinha talvez seja pela idade.
Realmente esperava um livro com um tom um pouco mais crítico afinal, das distopias contemporâneas, ele é considerado uma das melhores. Eu gostei do livro, foi legal de ler e escrevendo isso aqui percebi que eu quero sim ler o próximo, eu só não amei ele tanto quanto eu gostaria. Mas reconheço a importância da história pra uma geração de adolescentes se interessarem mais em lutas sociais.