The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

cecilia 21/06/2022

FINALMENTE LI JOGOS VORAZES
pagando minha dívida com a eu de 13 aninhos que deixou de ir atrás dessa trilogia pra comprar outros livros, a desgraça é boa mesmo, gostei

Giovanna804 23/06/2022

amei
Eu já tinha visto o filme antes e já amava a história, desde o início do livro eu já estava achando mto parecido.
O livro me prendeu mto, só não terminei antes oq estava lendo com uma amiga minha. Dava vontade de ficar lendo de madrugada de verdade.
Recomendo muito o livro, tem mta aventura e romance também. Eu ficava mto ansiosa enquanto lia e nervosa tb com a situação da Katniss. Espero que o segundo livro seja tão bom quanto esse!

ale 27/06/2022

eu estou muito atrasada lendo jogos vorazes em 2022, mas antes tarde do que nunca né? gostei bastante do desenrolar da história, é bem rapidinho de ler e não é um daqueles livros monótonos sabe? eu só não gostei muito do romance entre a katniss e o peeta, achei muito forçado e previsível (pfvr n me matem)

adelia 27/06/2022

Estava com medo dessa releitura, de perder a magia pra mim depois de tanto tempo, mas amei mais ainda, a escrita da collins é muito gostosinha de ler, em muitos momentos do livro é só a katniss com os pensamentos dela sem muitos diálogos mas mesmo assim não fica algo chato e maçante, ansiosa pra ler em chamas que na época era meu livro favorito da trilogia ??

Clara 01/07/2022

"May the odds be ever in your favor"
pq eu demorei tanto pra começar essa saga??? que história incrível, fiquei presa nesse livro do início ao fim

Lunis 04/07/2022

The hunger games ??
Acho que só não dei uma nota maior por já ter visto o filme milhares de vezes, e já conhecer basicamente todos os plots do livro, mas sem ser isso o livro é MUITO bom, e como sempre melhor do que a adaptação. Acho que o que eu gostei e admirei muito durante toda a obra foi como a autora conseguiu nos entregar uma descrição de espaço e condições, mostrando o que a personagem principal estava sentindo sem ficar entediante ou arrastado. Tem capítulos mais longos, mas quando você perceber já terminou três e nem notou.
Muitos podem discordar de mim, mas as migalhas de romance no livro são melhores do que as migalhas de romance no primeiro filme, achei que consegui notar e entender melhor os sentimentos que a Katniss foi descobrindo pelo Peeta, mas não além disso também o medo e o estresse constante que ela sofria.
Adoro também a descrição de todas as ações de sobrevivência dela, e como em nenhuma parte do livro ela faz tudo o que fez por ela mesma, e sim pelas pessoas que ela ama (o que também me leva ao tópico de que ela precisa urgentemente de terapia, até mesmo antes de quando ela entrou no hunger games).
Não vejo a hora de começar o próximo, por que sempre tem como dar mais merda.
É um livro muito bem construído, e que a leitura, pelo menos para mim, foi muito fluida, não empaquei não história uma única vez.
E para quem quiser ler, não é muito pesado mas mesmo assim possui algumas descrições de luta e morte, então verifiquem sempre a classificação etária, e possíveis gatilhos.

Vivi 13/08/2022

Gostei do livro ??
Como li em audiobook as vezes não prestei tanta atenção e fiquei sem entender algumas partes mas o livro é MT bom

Marcela 30/08/2022

Se eu soubesse, tinha lido antes!
Muitos anos atrás, me encantei pelos filmes dos jogos vorazes, amava as cenas, idolatrava - e ainda idolatro - a construção de personagens com defeitos, mas tinha um receio, um peso em cima do meu coração... E se ao ler os livros, o filme perdesse essa magia? E se a adaptação das tela não fizesse jus a obra do papel? Leitores treinados sabem a dor que os malabarismos do cinema fazem com as expectativas e prazeres da leitura.

Bem, o tempo passou e eu criei coragem para ler a trilogia... Li o primeiro em 3 dias. É simplesmente encantador, eu adoro como é tudo do ponto de vista da protagonista, que é incrível, e como a narrativa se dá pela importância que ela atribui aos aspectos da vida dela - dando mais destaque àquilo que considera relevante.

As outras personagens são tão incríveis no livro como no filme. Particularmente, gosto um pouco mais do Peeta do livro mas é impossível não ressaltar que, ao menos no primeiro livro, a adaptação surpreende. São poucas as cenas que não foram retratadas e, quando não conseguem colocar um detalhe específico, muita vezes inserem seu conteúdo em outra parte do filme ou cenário, mas sem deixar que fique forçado ou ilógico, pelo contrário, agregando àquela fluidez característica das telas.

Da mesma forma, quanto à história, não há necessidade de descrição, é muito bem construída e muito se relaciona com as atitudes e a personalidade das personagens, quando mudam de opinião ou de ação, você sente que está crescendo junto deles.

Enfim, é uma obra maravilhosa, a leitura não pesa e a linguagem é acessível. No entanto, prepare-se para amar e perder, detestar a inaptidão emocional da protagonista, odiar o Capitol... Toda aquela montanha russa de emoções que faz o leitor favoritar a obra kkkkk

(@euforis) 13/09/2022

tão atemporal quanto o amor do Peeta...
Eu li esse livro quando tinha 14 anos, antes do filme estrear em 2012 e quando eu não tinha noção nenhuma de política, trauma, amor ou sociologia.

A mini eu achava que The Hunger Games era basicamente uma história de amor, e caramba, eu era igualzinha o pessoal da Capitol, não ligava pra nenhuma das mortes ou peso de tudo o que acontecia, porque o importante era o Peeta e a Katniss juntos.

Agora, 10 anos depois, eu consigo dizer com todas as letras que meu amor por esse livro só cresce. Ter mais vivência, conhecimentos e uma melhor interpretação de tudo só torna essa leitura melhor e mais incrível.

Sim, existe uma história de amor linda. Mas caramba, isso é sobre uma menina forte, maravilhosa, lotada de traumas e com uma vontade gigante de tacar fogo no sistema. E eu sou super grata por existir uma leitura assim pros mais jovens.

Eu não tinha a capacidade de entender tudo que o livro passa, mas eu garanto que a mini eu entendeu pelo menos uma parte, e isso realmente é importante. São por livros como esse que a gente se sente entretido o suficiente e nem nota que tá discutindo política.

E caramba, acho importante também dizer que a complexidade desses personagens é impecável! Eles são extremamente reais, e tão fáceis de amar.

The Hunger Games pra sempre vai ser uma trilogia extremamente necessária e linda.

clara 30/09/2022

fiquei TANTO tempo querendo ler esse livro pq eu tinha certeza de q eu ia AMAR e eu nao tava errada!!!!!! eu amo livro assim e tava mt ansiosa devorei o livro rapidinho e amei tudo tudo tudo, nunca vi os filmes entao eu nao sabia de nada da historia ? amei mt nota 10

Stephanie 07/10/2022

Vale a leitura
Leitura bem fluida, leve. Gostei bastante da trilogia. Tem momentos que me fizeram refletir sobre a sociedade atual e ver que não estamos muito longe disso.