The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

gigi 20/02/2022

uma pena que eu tô lendo depois de já ter visto a trilogia
perfeiçãaaoo, viciei total por dias até terminar! amo a crítica social nesse universo, o equilíbrio entre a ação, a política, o drama e o romance. recomendo pra todo mundo que gosta de um bom livro de um futuro utópico com situações de vida ou morte e triângulo amoroso ? e eu continuo amando o peeta

Julia.Faustino 22/02/2022

Anos depois?
Foi um livro que me ajudou a sair da ressaca literária e devorei ele em 3 dias!
Assim, pude perceber que o filme deixa de mencionar vários momentos que seriam de certa forma importantes e além, de colocar a mãe de Katniss ainda mais depressiva.
É uma leitura rápida e sem capítulos longos?

Leticia 24/02/2022

Eu amo, seja em português ou inglês eu acho incrível, super recomendo a qualquer um, já li milhões de vezes e nunca fica ruim.

Kamilla.Silva 27/02/2022

Addictive (Viciante)
Faz um bom tempo que eu não vicio em um livro (tipo de não conseguir parar de ler). Eu li esse livro em português muitos e muitos anos atrás, e fiquei feliz que não lembrei alguns detalhes, pois me deu uma sensação que estava lendo o livro pela primeira vez. Suzanne Collins é incrível! Ela descreve a diferença entre o Distrito 12 e a Capitol tão bem que nos faz refletir sobre a nossa realidade (o mundo, política, países e cidades pobres/ricas). Não vejo a hora de ler o livro 2.

It?s been a long time I have not been addicted to a book (like non stop reading it). I?ve read this book in Portuguese many many years ago, and I was happy that some details I did not remember which gave a feeling that I was reading it for the first time. Suzanne Collins is amazing! She describes the contrasts of District 12 and the Capitol so well and at the same time makes us reflect about our reality (the world, politics, poor and rich countries/cities). Can?t wait to read book 2.

Rschunke 23/03/2022

Cada que releio melhora
Como esse livro é bom, tô relendo um monte de livros mais antigos e essa vai ser uma das melhores trilogia de distopia que eu já li.

Arbóreo Literário 08/04/2022

Passando pelo teste do tempo
Não sei se vocês tem esse hábito, mas já adiantando digo que tenho, o de releitura. Pra mim, esse momento é de suma importância pra passar no que chamamos como "teste do tempo", possibilitando assim entender de que forma nosso espírito de leitor - ah sim, a leitura é um espírito incrível - se transforma e se desenvolve com o passar dos anos, a primeira vez que li Jogos Vorazes foi em 2011/12 provavelmente.

Lembro que no período devorei os três livros da saga em uma única bocada, em 5 dias havia finalizado a leitura dos três. E esta, então, havia se tornado uma de minhas sagas mais queridas e claro, com um certo "q" juvenil, um crush pelo Peeta Melarck, de praxe.

Esse livro chegou em minhas mãos em dezembro do ano passado, em uma visita em um bazar no Alto da Boa Vista, bairro granfino aqui da capital paulista, fui a princípio garimpa roupas baratas e eis que acho, quase despercebido uma bela prateleira com vários livros a realmente preço de banana, comprei este exemplar em inglês por apenas R$ 3,00 e outros quatro dando um total de R$ 27,00, incrível, apenas.

Mas voltemos ao tema principal, o suposto teste do tempo, antes que eu divague por aí...

Foram 10 anos desde a primeira leitura, maratona dos filmes nós anos subsequentes e muita água rolando (universidade, fim da adolescência e início da vida adulta, trabalho e etc.) A versão em inglês (primeiro livro lido dessa forma) foi uma escolha por já conhecer a série e acreditar que a leitura seria mais fluída dessa forma e pelo preço, óbvio. Digo que demorei 6 dias para finalizar a leitura (tenho outras prioridades da vida adulta, assim como vários) mas a cada momento livre buscava conforto nessa obra, a qual podemos traçar algumas críticas sociais incríveis propostas pela autora nessa ficção distópica.

A releitura chega como um prato cheio, um olhar mais maduro e até um leve bater mais rápido do coração, admito, Peeta Melarck ainda é um personagem carismático e fofo demais. As discussões, os diálogos de Katniss e a construção do enredo como um todo são incríveis, e até um olhar doce para o jovem eu por ter desbravado essa obra em anos anteriores.

Maria 04/05/2022

Que livro perfeito!! Amo demais a Trilogia de Jogos Vorazes, o desenvolvimento, a trama, o ambiente, é tudo tão bem trabalhado. Já tinha lido em português, e não lembrava da história muito bem, e quando eu li em inglês, lembrei porque gostei TANTO desse livro!

Sarah 04/05/2022

como ja tinha lido eu botei um audiobook no storytel. perfeitos ??? esse livro é maravilhoso! nunca vou me cansar ?? eu altero entre crepúsculo, jogos vorazes e hp. os maiores e só a minha opinião interessa!! vou ouvir e ler mil vezes to nem ai

Lau 24/05/2022

Incrédula
Gente é TOTALMENTE diferente dos livros, fiquei incrédula pq pensei q a adaptação era perfeita, sendo que no filme n tem alguns personagens q aparecem no livro, NÃO APARECE O PAI DO PEETA que eu achei SUPER importante a parte dele no livro
Eu com certeza gostei muito mais do Peeta do livro do q do filme kkkk, aquele ator acho mto sem sal p ele
A parte dos monstros que são os competidores MEU DEUS QUE Q É AQUILO EU NÃO ESPERAVA AQUILO
E esse final?????? PQP incrédula

Marina 04/06/2022

Peeta Mellark dono do meu coração todinho
reler esse livro depois de 10 anos que li pela primeira vez foi uma experiência maravilhosa. eu não lembrava mais de muita coisa e pude destacar algumas diferenças com o filme, principalmente no desenvolvimento de katniss e peeta (que eu amo nos filmes, mas é muitoooo bem desenvolvido no livro).
Katniss é uma ótima narradora, centrada e imparcial, a gente consegue ver as nuances dos sentimentos dela mesmo que ela mesma não os conheça, é bem sincera com o leitor. Digamos que é uma narrativa em 1ª pessoa confiável kkkk
As críticas políticas são excelentes, é o melhor livro distópico para adolescentes, sem dúvidas.

mafe 15/06/2022

joaia
tadinho do meu menino peeta ????????????????????????????????????

Isabella 16/06/2022

Escrita impecável
Construir um mundo distópico tão rico em detalhes quanto jogos vorazes é uma coisa que de fato só Suzanne Collins conseguiria fazer.

Ela não precisa focar no romance pra ser brilhante, nem abordar inicialmente diversos personagens com profundidade para te fazer ficar curiosa pra saber mais deles. Você sabe que os jogos não acabaram. E você vai atrás de mais.

A mensagem (e todas as teorias que eu li antes de começar a saga pq eu sou curiosa) está explícita. Jogos vorazes lida com uma sociedade de espetáculos que traz adolescentes para o meio de um jogo político perigoso e literalmente fatal. A profundidade dos pensamentos da katniss demonstra que ela, embora já tivesse noção da vida injusta de Panem, acordou para o joguinho da capital dentro da Arena. E decidiu jogar o seu próprio.

A gente não sabe a mente do peeta, e eu acho isso incrível. Ele tava mesmo apaixonado no começo? Ele tava querendo se manter vivo? Quando que a armação acabou? O casal é impecável nos momentos de confusão de sentimentos, alianças e medos.

Não tenho o que descrever sobre a experiência de ler essa história. É sensacional descobrir um pouco mais do universo que foi tão bem adaptado

(E foxface era esperta pra [*****] ela sabia das amoras sim 2bjos)

cecilia 21/06/2022

FINALMENTE LI JOGOS VORAZES
pagando minha dívida com a eu de 13 aninhos que deixou de ir atrás dessa trilogia pra comprar outros livros, a desgraça é boa mesmo, gostei