The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Duda 30/10/2021

A história de Katniss Everdeen sempre me comove de várias maneiras. O livro e o filme tem um legar especial no meu coração. Visitar esse mundo me faz lembrar de quando comecei a ler pra valer e nunca mais parei.

O livro é escrito com cuidado e é inteligente, interessante e emocionante. A narrativa segue um fluxo contínuo e a leitura ocorre sem esforço. Vale muito a pena, recomendo.

Gab 04/11/2021

SURTOS AQUI EM PANEM
Eu li esse livro pela primeira vez em 2014 com 13 anos e há um tempo queria reler, porque thg é aquele tipo de livro que toda vez que vc relê, vc percebe uma coisa nova.
Eu tava meio assim de começar, porque eu já vi os filmes umas trocentas vezes e o plot ainda tá bem vivo na minha cabeça, porém o livro tem umas coisinhas bemmm diferentes do filme, é como se um complementasse o outro. Então apesar dos capítulos enormes, a leitura foi bem fluída e eu li em menos de 3 dias (o que é um recorde pra mim k). Eu li em inglês e é bem fácil, porque é YA e mesmo aquelas palavras inventadas são fáceis de pegar pra quem viu o filme legendado.
Acho genial a forma como a suzanne escreve, mesmo as partes chatas que a katniss tá só vagando pela arena e falando que precisa comer são interessantes kkkjk, tem toda aquela tensão e msm eu sabendo oq acontece fiquei super nervosa em umas partes ?
UM PARÁGRAFO AQUI DEDICADO AO PEETA. Eu lembrava dele ser um amorzinho, mas eu tinha esquecido como esse homem é perfeito, sério, ele não tem um defeito, o único personagem que pode usar o título ?nunca errou? com o orgulho. E É CLARO QUE O BICHINHO SOFRE O LIVRO INTEIRO. Ele só quer ser amado, e o que ele ganha? Dor, coração partido e indiferença. E eu sei que só piora daqui pra frente ???? vou me m sério
O livro fala de umas coisas bem sérias e pesadas, tudo é bem detalhado (e eu sinceramente não sei como li isso com 13 anos) e tem muitas situações, principalmente quando a katniss fala da fome e da autoridade de Panem, que são mto parecidas com a nossa realidade agora no brasil, e isso me assusta bastante ?? (a diferença é que katniss não erraria a flecha, #faleitoleve)
Por fim, acho que esse livro deveria ser leitura obrigatória de todo bookstan. THG SIMPLESMENTE INSPIROU TUDO QUE A GENTE LÊ AGORA E É UM MARCO DA LITERATURA, fonte? as vozes da minha cabeça.

giovanna 23/11/2021

aii que livro mais perfeito!!eu ja assisti todos os filmes muitas vezes e eu sou apaixonada por eles então ja esperava tudo que aconteceu e também sabia que o filme é bem fiel ao livro porém isso não tirou tanto da experiência do livro e amei muito poder ler o que antes eu só tinha assistido, poder ler as emoções de Katniss e de um jeito sentir mais também.daria tudo de mim para um livro no pov de Peeta.o único motivo que dou 4.8 (não tem então vai 4.5) é porquê sei que os outros são ainda melhores que esse.vale muito a pena para quem ama os filmes e para quem nunca assistiu também!!??

jardel.pstk 29/11/2021

Uma história ou uma realidade
No fundo, quando a gente ele um livro desse, acaba lembrado da sociedade que vivermos. Alguém que domina, alguém que é dominado e se acomoda... E alguém que se revolta com a situação.

Kalme 18/12/2021

Katniss, a debochada.
E com razão! Nunca errou, e se errou foi tentando acertar uma na cara do governo negligente. Assim, sou suspeito por falar que gostei uma vez que não vou ler as continuações. Algumas coisas a respeito da sequência me desanimou. Ainda, insisto: adorei este.

Helô 22/12/2021

Segunda vez que releio esse livro esse ano. Faz só dois meses desde a última vez. Pensei que eu ia ficar entediada por ter passado tão pouco tempo, mas eu amo essa história. Perfeito, sem defeitos.

Cami 03/01/2022

Todo mundo precisa ouvir isso.
Tatiana faz a voz de todos os personagens de um jeito PERFEITO.
Sei que tem muita gente que ignora audiobooks ( o que é idiota pois invalida a leitura de várias pessoas, inclusive das pessoas com algum tipo de deficiência visual) mas esse aqui vale super a pena checar. É incrível.

Jamile.Lucato 05/01/2022

Perfeito!
Não é a primeira vez que leio Os Jogos Vorazes, e nem será a última, mas venho aqui recomendar esse audiobook disponível no Spotify. Se você sabe inglês, vale a pena, pois é uma experiência inesquecível, Tatiana realizou um ótimo trabalho como narradora.

Emily 12/01/2022

um livro quase obrigatório
Confesso que dessa vez eu reli para relembrar o porque gostei tanto dessa trilogia (na primeira vez que li tinha 11 anos) e acabei encontrando mais motivos ainda. A história é deveras cativante e a história de luta (e de amor!) da protagonista é no mínimo inspiradora. Recomendo esse livro para todo jovem que se sinta pelo menos incomodado com o sistema em que vivemos. Boa leitura!

lulu191 23/01/2022

agora entendo o hype!
que livro bom!!! a história e os personagens são incríveis, as reviravoltas me deixaram viciada no livro, não conseguia parar de ler. a minha única reclamação é que tem capítulos que ficam páginas e páginas sem diálogo, só com os pensamentos da protagonista e isso acabou deixando a leitura um pouco cansativa pra mim as vezes.

lucas 04/02/2022

Katniss rainha e o resto nadinha.
Sim, se um dia você se perguntou "será que vale a pena começar a ler jogos vorazes?" a resposta é SIM, leia, é impressionante todo o universo criado e eu achei fantástico a escrita da autora, mesmo eu lendo a versão em inglês, consegui entender e me conectar muito bem com a história, o enredo bem construido (a cena da apresentaçao dos tributos no desfile é ICONICA) os personagens com personalidades muito bem construidas, simplesmente muito bom. Tirando o fato de que achei algumas cenas durante o jogo bem desnecessárias eu não deixei de amar essa história, ansioso por em chamas!

Vinijgc12 08/02/2022

eu amo absolutamente tudo nessa saga, primeira vez lendo em inglês e o sentimento é o mesmo: a autora faz a gente se sentir como se estivéssemos na arena passando os perrengues

rpetek 15/02/2022

Pós muita enrolação decidi começar de fato os livros que deram origem à minha triologia preferida. Sou apaixonada por Jogos Vorazes desde menor e a leitura foi uma experiência incrível! O filme conta com uma adaptação muito fiel, associei muito fácil os ambientes transcritos com os já assistidos anteriormente. Fiquei mais caidinha no Peeta doque já era, no livro o mesmo consegue ser ainda mais encantador e a Katniss ainda mais forte. Os detalhes te fazem mergulhar na história e se imaginar assistindo os jogos de perto, a leitura é muito fluida e você com certeza vai se pegar embalado na narrativa. Recomendo milhões!