Não Voltarás

Não Voltarás Hans Koppel

Resenhas - Não Voltarás

Bianca S 26/03/2024

Nâo é um suspense
O livro é muito bem escrito, prende o leitor, é uma leitura fluida e agradável, mas nao leia esperando que é um suspense, pq não é (pelo menos nao oq eu considero ser suspense)... não tem plot, não tem reviravolta, não tem surpresas. vc meio q sabe oq esperar e oq vai acontecer, mas mesmo assim, voce vai querer ler pra saber como vai se desenrolar, a história nao deixa de ser interessante por isso.

agora eu (pra variar, nos livros escritos por homens) me incomodei um pouco na forma que o autor se refere às mulheres em alguns momentos. dá pra perceber q o autor é um homem por esse aspecto e também pelo aspecto q vou mencionar abaixo, pq achei a vingança em si machista.

enfim... independente disso e doq eu vou falar abaixo, o livro é bom, mas vc precisa relevar as questões sexistas e não esperar nenhum plot, só leia pela história mesmo.
a forma que a historia é conduzida tb eh mt boa.

SPOILER ABAIXO - ALERTA

então. a vingança do povo consiste em matar os caras e prender e violentar a unica mulher envolvida na filha da putagem que os 4 fizeram. a minha pergunta é: pq não violentaram também os caras q, de fato, violentaram a menina? pq eles tiveram o beneficio de ter uma morte rapida? fiquei indignada com isso... outra coisa... serio q o cara ficou excitado com uma das responsaveis pela morte da filha dele? a ponto de depois tb ficar (pelo menos me parecia) com peninha dela e gostar de ficar visitando ela? sério???

Manuela.Comassetto 15/03/2024

Não voltarás
Bom, o que falar desse livro, ele é ótimo para quebrar ressaca literário o que me ajudou muitoooo, a história em si é boa e vc fica naquele suspense de sempre querer ler mais, você lê e depois fica curiosa e lê de novo kk, tem dois personagens que são bem chatinhos quando eles aparecem, várias cenas pesadas dependendo da pessoa que irá ler, não tem nenhum plot, mas por fim gostei do livro

Gian 04/02/2024

Um livro que conta sobre a vingança de dois pais que perderam a filha após a mesma cometer suicídio.
O que aconteceu a filha é relatado apenas no último capítulo do livro e depois de ter terminado só tenho uma opinião...
Ylva (principal responsável pelo suicídio) mereceu tudo o que aconteceu com ela.

Pó na Estante (Canal) 27/01/2024

É uma história envolvente que te deixa em um turbilhão de emoções do início ao fim, teria lido ele em umas 3 horas não fosse a correria do dia a dia,ele é um livro de escrita fácil e fluida, bom para quebrar uma ressaca literária.
Comprei em uma das promo da Record porque a história me chamou atenção, MUITOOO mesmo e não me arrependi nem um pouco.
Só não dei 5 estrelas por ter alguns momentos repetitivos e alguns personagens meio chatinhos, mas o livro como um todo é excelente e me lembrou muito o suspense de Verity, porém um pouco mais pesado em abusos físicos.

Edson.Gabriel 12/11/2023

Não voltarás
Um livro pesado, e com uma escrita que lembra bastante garota exemplar.
Gostei da história apesar de enrolar bastante e algumas explicações só chegar na última página

Fran Luchetti 04/11/2023

A Gangue dos Quatro
A esposa de Mike, Ylva desaparece sem deixar rastro após um dia de trabalho, Mike pensa ser mais uma noitada de Ylva que irá se estender durante o fim de semana, porém não tem notícias e nenhuma ligação, começa a ficar preocupado e vai até a polícia.
Na delegacia, os detetives não dão muita importância para o desaparecimento misterioso e tomam algumas decisões insatisfatórias para Mike e Sanna, sua filha que o questiona sobre quando sua mãe voltará.

O passado de adolescentes tóxicos é revelado e tem conexão com alguns acontecimentos da história, a narrativa rápida e desenrolada, fica na questão de vingança e de punição do que uma investigação, é um suspense que gera angústia, possui gatilhos de violência, estupro, suicídio.

Boa Leitura!

Andrea 14/07/2023

Fraco. Raso. Não funcionou para mim. Completamente previsível do início ao fim. E aquele final apressado só piorou as coisas. Não curti.

Evelyn 25/05/2023

A história realmente prende o leitor, o ritmo do enredo é ótimo, bem desenvolvido com vários detalhes, mas sem exageros. O final é surpreendente e esperado ao mesmo tempo.

Camila 15/03/2023

Que thriller
Ylva está indo pegar o ônibus quando é sequestrada. Com seu rapto leva a um fundo do poço sombrio e sufocante. Quanto tempo mais ela aguentaria vivendo naquelas condições?
Seu marido Mike acredita que Ylva foi se encontrar com suas amigas, por isso não se atenta em um primeiro momento, mas quando os dias passam, ele precisa agir.
Ylva está mais perto do que Mike pode esperar, mas é triste saber o que está acontecendo com ela. As cenas são muito descritivas, quem é sensível, não aconselho a ler.
A cada página lida, eu ficava indignada ou com o estômago embrulhado, mas começou a se tornar eletrizante e mais reviravoltas ocorreram.
Os policiais neste livro só serviram para me deixar frustrada, nem parece que eram policiais, as pistas estavam na cara deles e eles decidiram não ver e tomar um café.
Dei quatro estrelas, pois, apesar de ser um livro muito bom e com um final de te deixar de queixo caído, eu não criei nenhuma conexão com os personagens. Nenhuma ligação. Nadica de nada. Mas, é um ótimo livro. Recomendo.

Rênaty 22/02/2023

Vingança!
Um homem é morto a caminho de um encontro amoroso casual com uma mulher casada.
Ylva é sequestrada a caminho de casa. Ela é uma mulher que defende seu direito de ter outros parceiros, que não o marido, Mike, e ele, mesmo sem entender por que, aceita isso. Ele é o primeiro suspeito.
Outro homem se envolve em um acidente, bate sua moto em um veículo, e, quando pensa que está sendo socorrido é morto.
Será que esses casos têm alguma ligação?
Ylva não é morta pelos seus sequestradores. Ela é mantida em cativeiro, estuprada e humilhada frequentemente, por mais de 1 ano e meio. Seu cativeiro é próximo à sua casa, e ela acompanha a vida da família por uma câmera... parte da tortura de que é vítima. Seus sequestradores são pais de uma antiga colega de escola, Anikka, que cometeu suicídio naquela época.
A polícia não se preocupa com o caso como deveria. Se contentam em acreditar que Mike matou a esposa infiel e que, mais dia menos dia, se entregará. Por causa disso não dão atenção a um aviso que recebem de um antigo colega de Ylva, assim como Mike se recusou a falar com outro antigo colega da esposa, sobre as suspeitas a respeito da ligação entre os 3 casos.
Enquanto isso, Ylva continua sendo vítima das atrocidades de seus sequestradores, e não acredita que sobreviverá.
Quando percebe e ao mesmo tempo é alertada sobre a proximidade de seu fim, Ylva decide tentar fugir. Será que ela conseguirá? Será que ela tinha culpa quanto ao que aconteceu com Anikka? Será que ela merecia o que estava acontecendo com ela? E sua família? Merecia toda a dor e dúvida vividas?

Livro tenso, pesado, triste...
Gostei da estória, do enredo, da escrita.
Vale a pena.

Pedro 11/01/2023

Mto bom
A leitura é um pouco cansativa, mas o suspense e a curiosidade sobre oq acontece com ela faz com que a gente continua... Fui chegando nas páginas finais e não me aguentava de tanta ansiedade... Confesso que o final é bom, não é oq eu esperava, mas é bom... Considero um livro pesado, pois tem cenas violentas, principalmente de estupro, então não é recomendado para todos.

Lets 03/01/2023

Muitos gatilhos
Ylva, após um dia de trabalho, desaparece sem deixar qualquer pista.

Mike, seu marido, é apontado como o único suspeito do crime, já que não havia nenhuma pista ou qualquer "inimigo" público da sua esposa.

O que Mike não sabe é que Ylva é mantida em cativeiro a poucos metros de sua casa.

O livro tem uma narrativa bem desenvolvida, mas é cheia de gatilhos, com muita violência sexual.

O desenvolvimento da relação construída entre Ylva e seu sequestrador é bem realizado e chega a ser assustador.

A história é bem escrita, porém o final é bem previsível.

Não é um livro que recomendo para qualquer pessoa, é um livro pesado, difícil de digerir, mas ainda assim a história é bem construída e vale a pena a leitura.

Nilsonln 27/10/2022

Suspense competente
"Não Voltarás" me surpreendeu por ser um suspense super competente, com uma história bem construída e personagens interessantes. Vale muito à pena ler.