Não Voltarás

Não Voltarás Hans Koppel

Resenhas - Não Voltarás

Lets 03/01/2023

Muitos gatilhos
Ylva, após um dia de trabalho, desaparece sem deixar qualquer pista.

Mike, seu marido, é apontado como o único suspeito do crime, já que não havia nenhuma pista ou qualquer "inimigo" público da sua esposa.

O que Mike não sabe é que Ylva é mantida em cativeiro a poucos metros de sua casa.

O livro tem uma narrativa bem desenvolvida, mas é cheia de gatilhos, com muita violência sexual.

O desenvolvimento da relação construída entre Ylva e seu sequestrador é bem realizado e chega a ser assustador.

A história é bem escrita, porém o final é bem previsível.

Não é um livro que recomendo para qualquer pessoa, é um livro pesado, difícil de digerir, mas ainda assim a história é bem construída e vale a pena a leitura.

Anelise.Sobral 17/05/2020

meh
suspense fraquinho demais. a leitura é rápida e fluída e a ideia é boa, mas muito mal desenvolvida. nenhum personagem é realmente aprofundado, nem a ylva que é a principal. o final então, péssimo. todo o motivo do livro explicado em duas páginas corridas.

Ali ? 03/10/2021

Quase um zero estrelas
Nunca senti mais raiva da minha alfabetização do que hoje. Ruim é a definição desse livro! Se você não leu, não leia. Não acredito que livros não possam ensinar nada, mas essa aqui só ensinou duas coisas: não seja escroto com filhas de psiquiatras que se suicidam e vejam os comentários das pessoas antes de ler livros. Caramba, que livro ruim! >spoiler, mas mô, não importa porque se você não leu não irá querer ler< a personagem principal MORRE, a "melhor amiga" que nem liga para o desaparecimento dela fica com o marido e a filha dela, família feliz, e os sequestradores morrem! Um thriller que NÃO TEM HISTÓRIA, não teve nenhum plot, nenhuma descoberta, NADA! É uma verdadeira porcaria, não leiam.

Rosedlima 07/01/2021

Gostei
Qual o limite de fazer ?justiça??
As vezes podemos ter a razão e se perder no meio do caminho.

Andressa 27/01/2021

Eu tô atordoada demais depois de ler esse livro. Acho que o único comentário que consigo fazer agora é: não recomendo.
E uma observação que eu gostaria muito de saber antes de começar a ler esse livro: contém cenas explícitas de estrupo.

Rafa 24/03/2021

Queria não ter lido
Nunca vi um autor se auto sabotar tanto quanto esse, pqp!!!

O livro tinha todo o potencial para ser um ótimo thriller psicológico, mas foi PÉSSIMO, com um final pior ainda.

Personagens extremamente fúteis e sem noção. Toda vez que eu achava que o livro ia surpreender, ficar melhor, o autor ia lá e piorava tudo com situaçãos sem nenhum sentindo.

O capítulo final foi como esse algo justificasse aquela atrocidade toda com a Ylva, o que NADA justifica.

Só estou tendo o trabalho de escrever essa resenha só pela raiva que eu estou sentindo desse livro.

Não recomendo para ninguém!!!

Rafa 04/11/2020

Mike Zetteberg vive com esposa Ylva e a filha do casal numa pequena cidade na Suécia. Um noite, Ylva não volta pra cada depois do trabalho, e quando ela não aparece na manhã seguinte, ele começa a se preocupar. Enquanto Mike lida com as suspeitas da polícia e com o próprio desespero, ele n desconfia de que sua esposa está viva e a apenas alguns passos de casa, presa no porão do outro lado da rua, atraída para uma trama horripilante de punição e vingança!

Bem, o livro tem a trama de vingança fechada e sem furos. E pra mim foi só! Não senti a tensão que é anunciada nas frases da contra-capa e das orelhas do livro, nem achei eletrizante ou empolgante como é descrito. Não havia conexão entre os capítulos e os personagens eram muito superficiais. Enfim, Não Voltarás não me cativou.

O lado positivo foi compartilhar a leitura com meus amigos do @clubedosthrillers !! Valeu pessoal!!

Gerci || @_05demaio 30/09/2020

Bom pra passar o tempo
Não gostei tanto comparado a outros do mesmo gênero. Mas é uma leitura rápida e boa para passar o tempo. No início demorei um pouco pra me adaptar a narração, achei bem confuso kkkkkk mas a gente se encontra e a leitura flui.

O livro possui umas cenas fortes então considero uma leitura +16.
Justiça ou vingança cruel?
O destaque na minha opinião vai para o personagem Calle Collin, fez um trabalho melhor que a polícia.
"Os métodos usados pelos perpetradores para subjugar suas vítimas são os mesmos no mundo inteiro e tão antigos quanto as montanhas.

Racestari 03/05/2021

Não é ruim
Achei que a ideia foi boa mas os personagens não. São trôpegos e planos demais e o marido da desaparecida um cara irritante e com muita dó dele mesmo.

Jess 17/07/2015

Péssimo
CONTÉM SPOILER
Boa narrativa que foi totalmente ofuscada pelo final surpreendentemente terrível. O leitor passa a história inteira abominando a situação à qual Ylva é submetida, de tortura física e psicológica, clamando pra que ela seja resgatada logo e que fique tudo bem porque aquela situação era inimaginável para qualquer ser humano. Aí o autor descreve ao final a motivação que levou o casal de sequestradores a torturar a Ylva (e a assassinar brutalmente os outros dois homens) induzindo o leitor a acreditar que tudo que ela passou foi "bem feito", como se existisse alguma justificativa. Não, mil vezes "Não". Detestei. Não indico.

Andrea 14/07/2023

Fraco. Raso. Não funcionou para mim. Completamente previsível do início ao fim. E aquele final apressado só piorou as coisas. Não curti.

Rê Lima 20/08/2020

Senti uma falta de conexão com os personagens, até com Mike, que seria o "mocinho", e sua filha. É bom, mas não é ótimo.

Ju Ragni 14/09/2020

Um suspense bem construído, uma trama que prende a atenção do começo ao fim, com uma linguagem que flui muito bem. História sombria, mas muito bem contada e convincente.