A Rosa da Meia-noite

A Rosa da Meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Cassia.Strazzacappa 11/01/2022

Que reviravolta!
Foi uma leitura surpreendente.
Além de percorrer pela Inglaterra aristocrática do começo do século, mergulhamos na vida das mulheres da Índia neste mesmo período e, de repente estamos revivendo esses momentos durante a filmagem de um filme.
Assim conhecemos a história de Anahita, Donald e depois de Rebecca e Ari.
Vale a pena a leitura para se surpreender com os segredos guardados.

Déa 08/01/2022

Maravilhoso?
?? LIVRO: A Rosa da Meia-Noite (Lucinda Riley) ? Editora Arqueiro ? 544 páginas ? ??
Anahita é uma criança pobre porém muito encorajada pelos seus pais a estudar. Quando seu pai morre, ela torna-se acompanhante da princesa Jameera e numa viagem oficial, durante uma festa entediante para uma menina de 11 anos, ela conhece outra princesa, a Indira. Ambas ficam amigas e entendem-se tão bem, que quando elas retornam para seus respectivos palácios, Indira adoece e convence a mãe que precisa de Anni como sua acompanhante. E seu desejo é realizado: Anni muda-se e passa a viver com sua melhor amiga.? ? ?
As duas garotas vão crescendo e o relacionamento delas fortalece-se cada vez mais. Além disso, Anni tem a oportunidade de estudar junto com Indira, o que deixa-a muito realizada. ?? ??
Um pouco antes da primeira guerra mundial, elas vão para a Inglaterra estudar num internato. Mas durante a guerra as meninas não conseguem voltar. A solução encontrada é ambas ficarem hospedadas na propriedade dos Astbury até que consigam retornar à Índia, e ali Anni conhece Donald, o herdeiro dessa família.? ?
Após noventa anos, temos Rebecca, uma atriz do cinema que encontra-se nessa mesma propriedade para gravar seu novo filme. Alguns dias depois, Ari Malik chega na mansão, ele é bisneto de Anahita e aparece para investigar fatos do passado de sua família. Juntos eles descobrem segredos que envolvem esse lugar, como também sobre Donald e Anni.? ??
A escrita de Lucinda é maravilhosa. Ela conta-nos essa história intercalando passado e tempos mais atuais. Conforme os segredos são revelados, torna-se impossível parar a leitura, de tão envolvente. Uma trama emocionante, intensa e enriquecedora, com detalhes da cultura indiana que amei conhecer mais.

Michelle.Justulin 04/01/2022

Espetacular
?? Essa é a história de Anahita, uma jovem indiana vinda de uma família nobre mas empobrecida.?
Essa jovem que possuía um dom único era acompanhante da princesa Indira, filha do marajá.?
?? Tendo como responsabilidade acompanhar a princesa, elas partem para a Inglaterra antes da 1° Guerra e lá Anahita conhece o jovem Donald, herdeiro da Mansão Astbury e também sua mãe manipuladora e preconceituosa.?
?? Muitos anos se passam e em seu centésimo aniversário, Anahita Chavan deixa uma missão mais que especial ao seu bisneto Ari Malik. Oferece a ele o manuscrito contendo tudo o que vivera até ali e pede que ele descubra o que aconteceu a Moh, seu filho querido. Afinal, nunca acreditara naquela certidão de óbito. Seu coração de mãe não se engana.?
?? Ari então parte para à Inglaterra para investigar o passado de sua família. Desvenda segredos sombrios onde se torna impossível não se sentir emocionado com o que descobre.?
? Primeira leitura finalizada desse ano já adianto que essa história da Lucinda ganhou meu coração todinho.?
É uma ficção histórica riquíssima, cheia de segredos e reviravoltas.?
É uma trama arrebatadora sobre amores perdidos, reencontros e muitos dramas familiares. Trata sobre preconceito racial e disparidade de classes de uma forma tão real que fica impossível você ler sem se revoltar em muitos momentos.?
Esse é mais um livro incrível da autora que já recomendo àqueles que amam ficção histórica.?

Gabrielle.Monteiro 01/01/2022

? A Rosa da Meia Noite (Lucinda Riley)
A rosa da meia noite não só atravessa quatro gerações, como também nos mostra a forma como os acontecimentos do passado influenciam no presente.

O livro nos apresenta Anahita, um indiana que durante seu aniversário de 100 anos, sabendo que não lhe resta muito tempo na terra, entrega a Ari Malik, seu bisneto, o manuscrito de sua história e confia a ele a missão de encontrar um filho perdido no passado, mas que tem certeza de que ainda está vivo.

Após anos, Ari decide ir em busca da verdade através dos escritos de sua bisavó. E chegando ao local que marcou a vida de Anahita, Ari se vê entre as gravações de um filme de época que tem como protagonista a atriz Rebecca Bradley, que se encontra em um momento conturbado na relação com o namorado e vê o lugar como uma espécie de refúgio.

Ela conhece Ari e também tem a oportunidade de ler o manuscrito. Juntos, eles vão reconstruindo a história da bisavó.

O livro surpreende, emociona, prende o leitor, mostra o choque entre culturas e classes, além de deixar claro a capacidade da autora de ligar as histórias de diferentes pessoas que, de fato, se resumem em um só final.

Um romance histórico super recomendado.

Aline Navarro 31/12/2021

O que foi esse final?!
Fiquei tão impactada com esse livro que esqueci de postar aqui!!!
A Rosa da Meia-Noite, surpreende até na última página ao contar a história da indiana Anahita Chavan que viveu mais de 100 anos e durante quase 80 anos teve certeza que seu filho perdido estava vivo. Em seu aniversário de 100 anos ela chama seu bisneto Ari, entrega o manuscrito de sua história de vida e pede a ele que encontre aquele menino que foi deixado no passado, mas ele não dá atenção ao tesouro que tem em suas mãos. Dez anos depois Ari se encontra perdido no rumo que sua vida tomou e lembra-se do pedido de sua bisavó. Só então ele começa a ler o que Anahita viveu e parte para a Inglaterra em busca da verdade. A chegar em Astbury Hall, um local onde marcou a vida de Anahita, Ari se vê em meio a gravação de um filme de época, no auge da aristocracia britânica dos anos de 1920, que tem como protagonista a atriz Rebecca Bradley e no período que passa a história de sua bisavó que ele está lendo.
É neste ponto que o presente e o passado se misturam. Rebecca também vive uma crise pessoal e se refugia em Astbury Hall, conhece Ari e começa a ler a história de Anahita. Impossível não se envolver e entre os inúmeros quartos da mansão degradada, Rebecca encontra um diário de Donald Astbury, que é a prova que o que Anahita escreveu é verdade. A luta de alguns personagens em manter as aparências a qualquer custo, a busca pela felicidade acreditando no amor, a certeza de que pode fazer o bem e tentar praticá-lo apenas por bondade, a influência do dinheiro e do status em uma sociedade, a diferença de culturas, tudo isso e muito mais pode ser encontrado nessa história envolvente. No final do livro Ari descobre porque foi o escolhido por sua bisavó para buscar a verdade e Rebecca decide viver sua vida sem se preocupar com a repercussão de seus atos na imprensa. Livro imperdível de se ler. Impossível não se emocionar (sem drama).

Bell77 28/12/2021

Sensacional?
Meu último livro do ano, fechando com chave de ouro.
Livro envolvente e escrito, como sempre, com maestria.
As histórias se entrelaçam de maneira a nos deixar intrigados o tempo todo. Cheio de tragédias e intrigas, mas revelando a natureza humana de maneira nua e crua. Que livro maravilhoso.
A Lucinda nunca decepciona e arisco a dizer que no ranking esse livro chegou a segunda posição. Perdendo apenas para A Carta Secreta.

Tatiana Brandão 25/12/2021

Uma viagem no tempo
O livro é uma viagem no tempo e na cultura indiana e inglesa. Uma história emocionante, com relatos das dificuldades de uma Indiana em terras inglesas.

Maria.CecAlia 15/12/2021

Tinha esquecido o quanto era perfeito
Não importa quanto tempo passe, eu sempre vou venerar esse livro; a maneira delicada e surpreendente com que a autora desenvolve é simplesmente singular, passado e presente se entrelaçam sem tornar a trama maçante e entediante é única, li quando tinha quatorze anos e depois de cinco anos comprei porque nunca deixou de ser meu favorito, ainda assim cada pedaço que lia era como se fosse a primeira vez e nossa...

O sofrimento da Anni pode ser sentido, a dor das perdas que ela teve na vida são tão profundamente descritas que você consegue sentir e no mesmo tom a dor do Anthony por ter sido obrigado a viver daquela maneira é intensa; terminei essa obra de arte ciente de quem única vilã era aquele monstro em forma de mulher e ainda mais ciente de que o Ari era a única pessoa que seria capaz de desenrolar toda essa história repleta de confusão e mistério.

Esse livro é único, perfeito e incrível.

Gina 03/12/2021

meu livro favorito
eu não cresci tendo um gosto pela leitura, porém esse livro mudou minha cabeça. A história dele é sensacional, eu ria, chorava e quando percebi havia acabado ele, leiam

Vanessa 27/11/2021

O MELHOR LIVRO DA AUTORA.
Dá vontade de abraçar as personagens principais.
E o final é emocionante.
Recomendarei aos amigos, certeza!

Helô 10/11/2021

Sobre pessoas e destinos
Confesso que ainda não me acostumei ao impacto que a literatura tem em nossas emoções, acabei a leitura há poucos minutos e ainda estou envolvida por essa linda história.

Primeiro é necessário frisar a exímia capacidade que Lucinda Riley tem em ser romancista! Riqueza de detalhes, personagens bem construídos e passagem no tempo que não causa estranheza.

Ahh! E que história de tirar o fôlego!

Trata-se da vida da indiana Anahita Chavan, mulher sempre muito forte e determinada. Acompanhamos sua infância, seu laço de linda e forte amizade com a princesa Indira.
E a história começa a tomar forma quando (como acontece na vida) Anahita se vê, após muitos e precoces percalços, diante dos problemas da vida adulta.

"Algo comum" - vocês devem estar pensando - e assim seria se ela não encontrasse em seu caminho alguém que em seu egoísmo e dentro de seu próprio amargor, não causasse tanto sofrimento, achando no direito de moldar os destinos das pessoas como marionetes.

Esse romance, com sua escrita fluida e permeada de surpresas, desnuda as relações humanas e trás mais uma prova que se essas relações serão de afeto ou não, só depende daqueles que fazem parte dela.

O que o livro deixa de mais marcante é a reflexão do quanto e tão intensamente podemos impactar a vida das pessoas à nossa volta. E cabe somente à nós fazer disso um alento, um suplício, um refúgio ou um sofrimento.

Esplêndido!! Vale muitíssimo a leitura.

Patricia 02/11/2021

A rosa da meia noite
Nossa nem sei por onde começar.
Uma estória que atravessa várias gerações, essas recriadas de maneira impecável, da Índia à Inglaterra, de 1911 a 2011. Conhecemos a vida de Anahita, todo seu legado através de seu diário, presente que ela deixou ao bisneto Ari com a intenção que ele desvendasse um grande mistério de sua juventude. Conhecemos a vida nos palácios indianos e a aristocracia inglesa, como a maldade pode adoecer várias gerações de uma família, mas também aprendemos sobre amizade, entrega e amor.
A vida de Anahita nunca foi fácil, mas teve uma infância simples e feliz, uma adolescência já órfã de pai e mãe, mas protegida por uma família poderosa, foi amiga e protetora de Indira, essa um capítulo à parte, nossos sentimentos por ela se misturam em todo o livro vão de raiva a pena, de revolta a compaixão e por fim ela consegue sua redenção podendo devolver um pouco de todo o cuidado e amor que Anahita sempre lhe dedicou.
Os estudos sempre fizeram parte de sua vida, e acompanhar Indira a Inglaterra para completar sua formação foi inevitável, afinal ela era a "babá" da garota, essa viagem muda totalmente a existência dela, durante férias escolares elas se hospedam em Astbury Hall e Anni conhece o grande amor de sua vida Donald, essa é a forma como ele a chamava.
Amor e dor permeiam a vida desse casal e Ari em 2011 resolve finalmente se aprofundar e conhecer a história de sua antepassada tão ilustre e marcante. Uma nova jornada começa de volta a Inglaterra e soma-se a ela Rebecca uma atriz de sucesso, mas com a vida pessoal bem atribulada, um namoro tóxico a leva a aceitar um papel num filme de época e as locações são exatamente no mesmo lugar que Ari busca suas respostas em Astbury Hall, daí o atual herdeiro do local Lorde Anthony, Ari e Rebecca vão se conhecendo e fechando pontas soltas do passado.
De uma maneira nada singular toda a verdade vem sendo trazida à tona e misturando passado e presente. Aproximando Ari e Rebecca e mudando com isso seus desejos e convicções.
Uma reviravolta na parte final termina por nos mostrar e elucidar tudo o que estava encoberto. E que final perfeito, daqueles que nos fazem pensar por que tantos desencontros, mas que também deixa uma linda mensagem de esperança e que enquanto estamos vivos sempre podemos mudar o curso de nossa existência. Viva Lucinda sua escrita é eterna.

Akemi26 30/10/2021

Estou bem atordoada com esse livro.
Sinceramente, no começo eu realmente não dava nada. Seu início era lento e dava >muito< sono; eu particularmente demorei um mês para conseguir engatar na leitura.

É a primeira obra da autora que eu li e me surpreendi com sua escrita. Não é enrolada e explica o bastante para não ficar perdido na história - principalmente nesse tipo, que envolve uma linha de tempo do passado e do presente.

A proposta do livro foi magnífica e os personagens são cativantes. Fiquei feliz em conhecer essa autora por este livro.

Naiara146 09/10/2021

Lindo, encantador e uma personagem marcante...
Foi o primeiro livro que li da Autora. Tinha curiosidade de conhecer seu estilo de escrita e simplesmente me encantei.
Me surpreendeu muito a sua habilidade para criar histórias com tantos detalhes, personagens fortes e enredos marcantes.

Me envolvi, sofri junto, torci pela protagonista. Sua trajetória de força e superação foram inspiradores.

lila 09/10/2021

Eu não dava nada pra esse livro. Minha mãe já tinha lido os livros da Lucinda antes e me disse que eu ia gostar, mas nem liguei tanto. Pois bem, esse livro é incrível. É impressionante como, mesmo com várias coisas ao mesmo tempo, tudo fica esclarecido, não sobraram pontas soltas e a escrita é maravilhosa. É uma história absurdamente triste, e eu não esperava esse final nem em um milhão de anos. Eu amei os personagens, o enredo como um todo, além do racismo e o imperialismo que a Inglaterra exercia e exerce até hoje sobre a Índia, e como toda essa história foi construída ao longo das páginas e de tantos anos.